sexta-feira, setembro 23, 2011

O ABC do Rugby







Caros Amigos,


Informamos que já podem adquirir a 3ª edição de ABC do Râguebi, de C. K. Saxton, obra traduzida e editada em Portugal pelo principal responsável do desenvolvimento do râguebi no nosso país, Eng. Vasco Pinto de Magalhães (autor da introdução e notas).

Esta é sem dúvida uma das obras mais valiosas para aprender o que é o râguebi, a sua técnica e o seu espírito. Esta obra inclui uma abordagem filosófica O Râguebi, um Desporto Completo, do jesuíta Padre Vasco Pinto de Magalhães e é apresentada pelo seu irmão João, a quem se deve a reedição:

“O presente livro destina-se a todos os que gostam do Râguebi, o viveram ou o estão a descobrir e nele encontram uma boa escola de humanismo, de alegria, de honra, valentia e humildade. Parece que nos últimos anos, acompanhando a sua maior difusão e popularidade, o Râguebi mudou muito. Mas mantém e deve manter-se o mesmo espírito de jogo, a mesma atitude que o torna um desporto e uma escola de vida incomparáveis. Não é apenas a reedição de um livro clássico, mas a compilação de dois, que se complementam e mantêm a frescura e os traços característicos para a compreensão do desportivismo e deste desporto: um é O ABC do Râguebi,de C. K. Saxton, que o meu Pai traduziu para português e o outro é da autoria do meu irmão mais velho, Vasco, uma reflexão sobre o Râguebi e o seu espírito”

João Pinto de Magalhães

A 3ª edição de“ABC do Râguebi” pode adquirir-se no CDUL por 15 ensaios.

Sem comentários: