sábado, setembro 24, 2011

CDUL perde duplo confronto com o Direito


Os primeiros 25' foram de domínio do Direito que rapidamente chegou a 12-0, ensaios de Pedro Leal e Vasco Fragoso Mendes perante um CDUL "preso" e a cometer muitos erros.

O CDUL conseguiu reagir e marcou um ensaio por Carl Murray, não transformado, Pedro leal volta a aumentar a vantagem ao converter uma penalidade, e, em cima do intervalo João Mussolo marcou um belo ensaio que Pedro Cabral transformou.

Ao intervalo o resultado era um empate a 15 e com o CDUL a dominar.

Após o intervalo o CDUL voltou a pressionar, teve 2 penalidades relativamente fáceis que desperdiçou e a seguir passou a jogar contra 14 por expulsão (vermelho) do capitão do Direito, João Correia.

Apesar de jogar em inferioridade numérica o Direito, com grande atitude, jogou com grande serenidade e conquistou uma penalidade que Pedro Leal, mais uma vez, transformou.

Pouco depois o jogo fica decidido com um ensaio marcado por Adérito Esteves que aproveitou muito bem um erro dos 3/4 do CDUL, ensaio transformado por Pedro Leal e num ápice o Direito estava com 10 pontos de avanço.

Cabeça fria, grande atitude defensiva, mais 2 penalidades transformadas pelo inevitável Pedro Leal, 31-15 e o Direito matou definitivamente o jogo.

O CDUL ainda marcou um ensaio por Lourenço Machado, transformado por Carl Murray.

Resultado final 31-22 para o Direito.

Nos outros jogos da Divisão de Honra, a Agronomia venceu com alguma dificuldade o CDUP por 20-12, Benfica e Académica empataram a 11 e o Belenenses, apesar do enorme rombo nos avançados, bateu o Técnico por 58-8.


Os U21 do CDUL também não tiveram pedalada para os seus adversários de Monsanto, começaram bem,  estiveram próximos do ensaio e Tomás Noronha falhou uma penalidade.

O Direito equilibrou a partida e marcou um ensaio transformado, a partir daí dominou e aumentou a vantagem através de mais um ensaio transformado.

Antes do intervalo o CDUL reagiu e Tomás Noronha marcou um belo ensaio que o próprio transformou, ao intervalo o Direito vencia 14-7.

O jogo recomeçou com o Direito a marcar mais um ensaio e pouco depois a aumentar a vantagem através de uma penalidade. A perder por 22-7 o CDUL reagiu e Bruno Medeiros reduziu a diferença para 22-12, Tomás Noronha falha a transformação.

Entretanto, o jogo acabou porque a bancada nova do Direito foi invadida por um grupo de arruaceiros armados de facas que começaram a agredir os adeptos do CDUL, valeu a atitude corajosa de alguns dirigentes do Direito que evitaram o pior.

12 comentários:

Anónimo disse...

O Capitão do Direito é o Vasco Uva.

Abraço.

Anónimo disse...

Armados de facas? Li bem? A FPR sabe/vai saber disto?

miguel rodrigues disse...

Fica feita a correcção relativamente ao capitão, João Correia é capitão mas da selecção.

Infelizmente assim foi e só dessa forma cobarde puderam agredir sem que houvesse grande resistência.

A FPR vai ou já tem conhecimento do que se passou. Não sei o que é que a FPR pode ou deve fazer, era um jogo de U21, nada fazia prever o que aconteceu.

Devem os jogos passarem a ser todos policiados?

Existem condições para tal?

Justifica-se perante um acto (grave, podia ter sido muito complicado) isolado?

Anónimo disse...

Relativamente ao que se passou em Monsanto, é de lamentar. Mas creio que foi um acto isolado.
Tratou-se de um grupo de deliquentes que tentou "ajustar contas" com elementos que estavam na bancada assistir ao jogo.

Graças à rápida intervenção dos dirigentes, jogadores do GDD e de alguns dirigentes do Cdul o cenário não piorou.


A nossa sociedade está com os valores trocados e só peço é que não façamos do rugby um desporto à imagem do Futebol.

Parabéns ao Direito e Cdul por dois belos jogos.

Anónimo disse...

Não tenho nada contra Direito, mas os clubes têm que ser responsabilizados pelo que sucede nos seus campos, mesmo que os seus dirigentes não tenham culpa.

Culpa e responsabilidade são coisas diferentes.

O campo terá que ser interditado durante algum tempo e o clube terá que ser multado. Quanto ao policiamento, infelizmente acho que a partir de agora terá que ser obrigatório nesse campo.

Era o que aconteceria em qq outro desporto. E não é o nosso que apregoa ser uma escola de valores?

Defenderia exactamente o mesmo se tivessem sido adeptos do CDUL.

Anónimo disse...

Quero deixar aqui escrito a forma como o Direito, seus dirigentes, jogadores e adeptos se portaram em tão delicada situação.

O GDD não pode nem deve ser apontado de nada em relação ao que se passou. Foram inescediveis do princípio ao fim. Que fique claro para todos que isto não foi culpa de nenhum clube!

Lourenço F. Thomaz

miguel rodrigues disse...

Infelizmente estava no meio da barafunda e se não é a malta do Direito a reagir não sei como é que aquilo ia acabar.
Quanto ao anónimo anterior ao comentário do Lourenço é bom que perceba o seguinte:
não foram adeptos de nenhum dos clubes a provocarem desacatos, foi Monsanto a ser invadido por 20 ou mais tipos que desataram a distribuir porrada mostrando facas para intimidar e evitar qualquer reacção dos putos.
O Direito não tem qualquer responsabilidade sobre o que aconteceu, não pode nem deve sofrer qualquer penalização por estes infelizes acontecimentos.
Abraç

Anónimo disse...

Percebi mal e pensei que fossem "adeptos" de rugby. E estava a custar-me muito a acreditar. Facas?!

Não sendo - e ainda por cima, com os adeptos do clube da casa a ajudarem a evitar o pior - tudo é completamente diferente.

Sendo assim, é com muito agrado que retiro o que disse. Direito não só não tem culpa, como também não tem responsabilidade.

Anónimo disse...

nao ha fotografias do jogo? abraço luis salema

miguel rodrigues disse...

Há, mas estou com problemas técnicos (não electricidade em parte da casa!)

Anónimo disse...

Se nos jogos de futsal escolar sub-14 há policia, ali também devia haver, epa deixem-se de falinhas mansas, o GDD está ao lado do bairro da boavista que é um antro de criminosos e deliquentes com uma inveja preocupante dos "meninos do rugby", nunca aconteceu, ok, tá acontecer logo... medidas, policia JÁ! A CULPA NÃO É DO GDD NEM DO CDUL, isto transcende o rugby, digo isto como adepto do cdul e a pensar nos amigos que tenho no GDD!

Anónimo disse...

Infelizmente, ao que parece todos aqueles delinquentes eram amigos de um dos jogadores do direito que estava a aquecer e que nao gostou de alguns comentarios dos adeptos do cdul em relaçao ao jogo e a equipa da casa! entao para que tal nao continuasse a acontecer resolveu fazer esta, inexplicavel e estupida, gracinha!