terça-feira, fevereiro 26, 2008

Portugal - Geórgia, o intervalo, a estreia da nova máquina e o protesto



Apesar da chuvada o público manteve-se firme.



No intervalo era suposto o Presidente da FPR, Dídio de Aguiar fazer a entrega da Taça de Portugal à equipa feminina do Benfica, mas como as jogadores vinham com uma faixa de protesto aconteceu o imprevisto a Taça não foi entregue.

Afinal porque é que as jogadores protestavam (forte e feio)? Ao que parece vai haver um campeonato da europa de sevens em Março (?) no qual é suposto Portugal participar, mas que ainda não existe seleccionador (!). Sem estar dentro do assunto parece-me que estamos um bocado atrasados, assim vai ser um bocado dificil fazermos boa figura. Parece haver dificuldade em arranjar alguém, mais uma vez dou a minha opinião como outsider mas que me parece óbvia, porque não convidam os 2 treinadores das equipas finalistas da Taça? Relativamente ao Muri, sou suspeito pois sou amigo dele, mas por outro lado conheço bem as suas competências e sei que faria um excelente trabalho (para todos os efeitos até à data ganhou tudo o que havia para gan har este ano), quanto ao treinador da Agrária, a forma de jogar da equipa e os resultados que tem obtido falam por si. Ou será que existem outros motivos para não serem estes?





Algumas das fotografias acima foram tiradas pelo António Lamas, incluíndo a do Rodrigues.

26 comentários:

Anónimo disse...

O campeonto vai realizar se em junho. mesmo assim ja é apertado a preparaçao e principalmente n haver nem seleccionador nem competiçoes agendadas de sevens o muri acho que foi convidado mas n deve ter aceite....

Anónimo disse...

O Muri até pode ser competente mas falta-lhe o resto.

Anónimo disse...

Falta-lhe o q ó tótó ?
Já foste treinado por ele ?
É só pq não é um "yes men" ?
É pq gosta de ser pago pelo seu trabalho na proporção da qualidade do mesmo?
Nas camadas jovens e femininas , nos ultimos anos, alguem ganhou mais titulos que ele?
Foi um grande jogador (sabes aonda era conhecido como o "portuguese warrior" ? não sabes pois não ....então informa-te!) é um grande treinador.
Gostava de saber q "resto" lhe falta ... ...só se fôr o passar a ser alinhadinho, "yes men", e abanar a cabeça aos donos dos clubes e FPR ... ...mas espero que isso sempre lhe falte!!!!!!

Anónimo disse...

Isso mesmo, blogueiro das 12:49PM.
Muri tera os seus defeitos como qualquer mortal, mas não pactua com a Palhaçada de yes man´s que vivem a custa da dita federação.
Queriam entregar a taça as Miudas no entrevalo do jogo da Seleção seria para diserem que andam a fazer algo pelo Rugby Feminino?
Boa Muri e a todos que apoiaram esta constetação, que como ouvi foi bastante aplaudida.

Anónimo disse...

diserem???? do verbo diser, e qual o significado?

Anónimo disse...

Bastante aplaudida é que não foi.

miguel rodrigues disse...

Existem muitos adeptos que escrevem comentários anónimos nos blogues sobre a necessidade de levar o rugby a mais pessoas, o rugby feminino é uma das várias vias.

Por cada atleta nova ficam a conhecer o Rugby os pais, avós, tios, primos, sobrinhos, cunhados, namorados, amigos, colegas de trabalho ou de escola, etc.

Não é por acaso que os países mais evoluídos têm campeonatos femininos e fazem um 6 Nations paralelo com o dos homens. Só por curiosidade nestes países o número de atletas federadas é o seguinte:

França 5355, Inglaterra 58871, Irlanda 12556, Itália 3428, Escócia 660 e País de Gales 3000. Em Portugal são cerca de 200.

Já repararam na quantidade de senhoras e raparigas que estão sempre a assistir aos jogos, principalmente dos Lobos.

Anónimo disse...

"Ou será que existem outros motivos para não serem estes?"

Miguel

O que quer dizer com isto? É que assim fica uma suspeita no ar...

RVS

miguel rodrigues disse...

A dúvida é só relativa ao Murinello que dizem ser uma persona non grata na FPR, porquê?

É um excelente treinador que não é devidamente aproveitado por questões marginais à sua competência profissional.

miguel rodrigues disse...

Segundo me foi dito o treinador da Agrária também terá sido convidado e não aceitou.

Anónimo disse...

Pois se assim é, é lamentável. Tem um pecurso como treinador e como jogador que fala por si. O árbitro sinceramente não aprecio - por questões de postura, que do ponto de vista técnico não sou competente para julgar -, mas penso que está no início da carreira e que poderá melhorar muito.

Espero que este problema do Rugby feminino seja rapidamente resolvido, até porque as nossas praticantes têm razões mais do que suficientes para protestar.

RVS

Anónimo disse...

muri considerado o melhor jogador de sevens portugues de sempre "the portuguese warrior"

Anónimo disse...

O muri até podia ser seleccionador nacional de rugby.

Anónimo disse...

O Muri não aceitou porque achou que lhe pagavam pouco.O treinador da agrária nunca foi convidado oficialmente.Fora não haver seleccionador também nos questionamos onde anda afinal o dinheiro que entrou para o rugby feminino...

Anónimo disse...

só uma pergunta : ha algum treinador que nos ultimos 4 anos tenha ganhos tantas taças e campeonatos como om Pedro Murinelo?

devemos ser muito bons, muito melhores do que toda a gente pensa, para não se aproveitar um treinador como este

mais cego é o que nao quer ver ... ....

Anónimo disse...

fui treinado pelos muris durantre 2 anos, trabalhei que nem um doido, eram muito duros e exigentes .. ... ...mas ganhei 2 super teças, 1 CN, 1 TP e uma Taça Ibérica e tivemos 20 e tal vitorias COSECUTIVAS!!! Mais de uma ano!!!!

Já tive bons treinadores, mas nenhum melhor que os muris!

Grandes profissionais, uns lideres

Anónimo disse...

I know where u can watch Russia-Portuguese, at least I can cap this match, just do me one favor, help me to get Por-Geo 23feb match video.

Anónimo disse...

Há outro treinador.O da agrária.No primeiro ano q foi para lá fez o pleno de super taça,torneios de abertura,campeonato,taça e campeonato de sevens.No segundo ano acho q ganhou os torneios de abertura,sevens e super taça se não estou em erro.Fora isso desde q me lembro as miúdas de Coimbra têm estado em todas as finais de tudo o q acontece no rugby feminino.
O treinador delas é o q foi campeão pela Académica de Coimbra nos séniores.Não compreendo por q é não foi convidado.
Por outro lado lamento q o Muri tenha recusado pq seria uma mais valia para a selecção delas.

Anónimo disse...

Há que esclarecer este assunto do Muri como selecionador.

Vamos lá esclarecer isto de uma vez por todas e pôr as coisas no seu devido lugar!

A única coisa certa que foi dita em relação ao Muri sêr ou não sêr seleccionador Feminino, é o dizer-se que ele é , PERSONA NON GRATA, na maravilhosa FPR ou mais concretamente do Presidente da FPR !

NÃO TEM NADA A VÊR COM DINHEIRO!

As negociações foram interrompidas aquando do resultado da Final da Taça Ibérica. O "PATRÃO" não gostou do resultado!

Pior, muito pior, sem lhe sêr dada qualquer satisfação , a FPR foi convidar outro treinador.... que recusou!


Espero que estejam todos esclarecidos!
É claro que o dinheiro também é importante , pois quem trabalha tem de sêr devidamente remunerado .
Somos tods filhos de Deus e o sol nasce para todos!

E, ao anónimo das 12:49PM

Não te preocupes amigo, podes têr a certeza que ser um "YES MAN" e coisa que ele nunca será!!!

Anónimo disse...

Para quem escreveu o comentário "7:59 PM, Fevereiro 27, 2008":

Quem te informou enganou-te.É certo que o Muri pode ser pensona non grata na federação,mas mesmo assim chegou a ser convidado para seleccionador e recusou!Quando se pensava que talvez fosse possível dar-lhe a volta (imagino que com mais dinheiro...) foi quando aconteceu a confusão da taça ibérica.Não tenho dúvidas do que aqui escrevo.Ele foi convidado e recusou porque o dinheiro era pouco.

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas ninguém me enganou! Ele foi convidado sim, e estava em negociações com a FPR até a tal confusão! Sei de fonte segurissima o que se passou e o que dizes não é verdade! Eu garanto isto a 200% !
O que eu disse é que é a VERDADE e repito:

NÃO TEVE NADA A VÊR COM DINHEIRO.
O que se passou foi exactamente como relatei.

Ele passou a sêr "Persona non grata" a 100% DEPOIS da final da Taça Ibérica.

Se não acreditas, pergunta a quem não fôr um "yes man", o.k?

Tem um bom dia.

Anónimo disse...

O GAJO RECUSOU! Essas negociações q falam só aconteceram pq não arranjaram mais ngm e tiveram q voltar a ele. Foi aí q aconteceu a história da taça ibérica. Se não queres acreditar não vou bater mais no ceguinho. Mesmo quem é amigo do Muri e está informado sobre o seu percurso no rugby sabe bem que a cor da camisola nunca foi o mais importante.

Anónimo disse...

Não o conheço pessoalmente e até pode ser uma grande pessoa.O que se sabe é que sempre foi movido a dinheiro dentro do rugby nacional.Fico com as minhas dúvidas que este debate nunca puderá esclarecer...

Anónimo disse...

Realmente , não vale a pena insistir convosco.
Acho que não vamos chegar a lado nenhum com esta picardia.
Eu estou bem por dentro do assunto e sei bem o que estou a dizer. Mas enfim... nada a fazer .... vocês vão continuar a ouvir as pessoas erradas. Paciência... Fiquem com a vossa!. Um dia... talvez... venham a confirmar o que disse.

Ao anónimo das 4:17 pm.

Desculpa, mas não sabes mesmo nada, nadinha de nada sobre o assunto!
Diz-se, diz-se... pois é, é isso mesmo, diz-se ! Se assim fosse O Muri com o curriculum desportivo que tem e se fosse movido a dinheiro,possivelmente teria uma bruta casa, um bruto carro,uma boa conta bancária e se calhar até um barco de recreio, não ?
Mas vocês acham mesmo que se assim fosse ele passaria os fins de semana a arbritar jogos e a sujeitar-se a sêr insultado, ofendido e agredido como é hábito fazer-se a todos os árbitros neste País ?!!
Ó amigos, tenham TINO nessas cabeças , por favor!!
E, este é o meu último comentário sobre o assunto, já chega !!

Anónimo disse...

Obrigado por nos brindares com o teu último comentário!O gajo só não tem casas nem barcos porque o rugby não é o futebol e não pagam bem...Não me obrigues a citar o caminho do teu ídolo enquanto treinador porque ías ficar envergonhado.TODA A GENTE SABE!!!Ninguém discute o amor que ele possa sentir à modalidade,mas amor à camisola nunca teve!Pelo menos da maneira a que estamos habituados a ver.A que estou habituado não tem preço!!!

Anónimo disse...

O gajo ganha 4000 euros por cada época com as miúdas do benfica!!!Em tempo útil devem ser no máximo uns 8 meses por isso limpa sempre 500 por mês para treinar as gajas.É dedicado...