quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Rrroca is back! Intimidades (vi) Názires!!!

Feirrrrroca:
Estive um bocado amuado mas agorrra estou de reguesso às entgevistas. E calhaste-me tu... Ó Coimbga, vamos começarrrrrrrr pelo mais imputante: numa equipa de narrrrizes, tu és o maiog de todos. Tens tido a concoguência do Sassá, do Gigão, até do Cenouga. Mais recentemente do Melo Gasto, que parrrtiu a penca toda. Tu tens feito uma grrrranda época. O que mudou este ano, tu que de guei dos avants passaste a serrr um dos melhogues 7’s do campeonato? Andas a tomarr bombas?
Xico Coimbrrra:
Esta situação de estarem a aparecer cada vez mais nazires para a concorrência preocupa-me, ate agora penso q não há nenhum à altura do meu… mas vamos lá ver se vamos ter alguma surpresa quando o Melo tirar o penso da penca.Não ando a tomar bombas… apenas treinar muito mais, concentrado e com dedicação. Quer no ginásio quer no campo, com uma equipa que tem nos treinos sempre uma media de 30 a 35 bons jogadores ajuda. Estar em boa forma é fundamental para se jogar rugby, nesse capitulo há que agradecer ao Pedro Gonçalves por isso.




Feirrrrroca:
As bancadas têm estado mais cheias, com muitos antigos atletas do CDUL. Vamos verrrr se és um verrrrdadeirrrro CDULista. O Pedrrrro Eigó jogava a que posição?
Xico Coimbrrra:
é um prazer ver antigas glorias presentes nas nossas bancadas a apoiar-nos e a vibrarem com os nossos jogos! O “Mestre” eiró jogava a ponta se não me engano…
Feirrrrroca:
e o Jorrrrrge Gigão?
Xico Coimbrrra:
O presidente… humm… 2ª linha???
Feirrrrroca:
E o Quim Perrreirrrrra?
Xico Coimbrrra:
o Quim Pereira era um jogador especial, um grande atleta, e podia jogar a todas as posições nos avançados e julgo q ate jogou a ponta na selecção... mas a posição q jogava mais regularmente era pilar.
Feirrrrroca:
E o Kiko Guessano Garrrrrrcia?
Xico Coimbrrra:
o Kiko era um rapidíssimo arrier e ponta.


Feirrrrroca:
Eu lembrrrro-me ti em puto, a tgueinague com os Séniogues. Já na altuga eras um bocado estrrrridente. Quem são, ou forrram, os jogadorres do CDUL com quem mais gostaste de jogarrrr?
Xico Coimbrrra:
Felizmente tive a oportunidade de jogar com vários. Até aos séniores foram o Diogo Bleck, q me levou para o rugby, Pedro Froes, Vasco thomaz, Jaime Anahory, entre muitos. Já nos seniores foram o Paulo Murinello, Sássa, Melo e Castro, Cassi, Faria, Esquimó. Ainda tive a oportunidade de jogar com grandes jogadores do CDUL como o Zé Filipe Lupi Belo e Zé Luís, Rebelo de Andrade, Manota, Esteves, quando era júnior e joguei pela 1ª vez nos seniores.



Feirrrrroca:
Sássa e Belo Mastrrro. Vejo que continuas a engrrrachar paga ganharr a vida. E em terrrrmos de mistegues, há algum que te tenha marrrcado parrra a vida?
Xico Coimbrrra:
Sim vários, o mais marcante foi sem duvida o Bernardo Marques Pinto, quer como Treinador quer como pessoa. Treinou-me numa altura decisiva, quer para mim quer para o CDUL. Para mim porque foi nessa altura em que me comprometi a dedicar-me a sério ao rugby, e para o CDUL porque foi com ele que se iniciou a fase renovação após tempos mais difíceis e que estão a dar frutos agora. João Paulo Bessa também foi bastante importante pois tem um conhecimento de rugby como poucos e aprendi muito com ele. Não podia deixar de falar também do Paulo Murinello foi meu treinador nos juniores joguei com ele nos seniores e foi com ele que aprendi muitas coisas que me ajudam a jogar a 7.


Feirrrrroca:
Tu és cerrrrtamente o maiorrr bluff do ginásio. Quanto carrrrregas no supino?
Xico Coimbra:
Pois é… o supino não é mesmo o meu forte… Mas recentemente já cheguei aos 3 dígitos.
Feirrrrroca:
Crrrianças não façam isto em casa!!!! Como é finalmente jogarrrr numa equipa do CDUL que ganha mais do que perrrrde? E como vês o final deste campeonato?
Xico Coimbrrra:
Como dizes Feirrrrroca: finalmente!!! É muito bom, sentes-te muito mais motivado e como consequência treinas muito mais e com maior prazer. Quero ganhar sempre!!!Em relação a este campeonato, está a ser sem sombras de duvida o mais competitivo e equilibrado que tive ate à data nos seniores. Acabamos de obter 3 vitórias importantíssimas, Direito, Benfica e Belenenses, que nos colocaram numa boa posição para atingir a Final Four, mas não podemos relaxar, temos que continuar a trabalhar.

Feirrrrroca:
Calma Coimbga, parrrreces o Paulo Bento a falarrr...
Xico Coimbrrra:
Uma vez na final Four acho que temos equipa para ser campeões mas agora ainda é bastante cedo para falarmos disso. Como já disse este campeonato está muito equilibrado e ainda vai haver muitos jogos, vamos ver quem vai conseguir apurar-se para a Final Four.
Feirrrrroca:
Olha lá, conta aqui à malta mais jovem qual foi a maiogue passa que já levaste na vida?
Xico Coimbrrra:
Foi contra Samoa no campeonato do mundo de Juniores, incrível a passa que eu levei… fiquei no chão sem respirar e sem saber aonde é que estava… Um jogo épico em que perdemos 18 – 16 no último minuto.
Feirrrrroca:
Quem é o maiogue placadorrrrrr do CDUL? És tu?
Xico Coimbrrra:
Nem pensar! É a Lontra Matos Chaves, que vira toda a gente nos treinos, inclusive o G!!! Mas o tarolo do G também manda umas passas inacreditáveis….



Feirrrrroca:
E miúdas? Andas-te a safarrrr? Eu ouvi dizegue que estás apaixonado mas não acrrredito...
Xico Coimbrrra:
Acredita Feirroca é verdade tenho namorada.
Feirrrrroca:
Miguel, há maneirrra de arranjague lenços de papel parrra as prrretendentes destrrrroçadas? Quem é mais gápido, tu ou o Xubi Coelho?
Xico Coimbrrra:
O Xubi Coelho!!! Ahah! Mais rápido do q eu!? Só se for a descer porque vai a rebolar!!!


Feirrrrroca:

Também me constou. Em frrrrente. Gastas uma média de quantos milhagues de Eugos a corrrrtar esse teu cabelo no cabeleileilo do Lux ou do Baigo Alto?
Xico Coimbrrra:
Isso é um assunto confidencial….


Feirrrrroca:

Qual o adversárrrrio que mais respeitas (equipa e jogadorrrr)?
Xico Coimbrrra:

A Agronomia pois é a campeã em titulo e tem uma boa 3ª Linha, e como adversário gosto de jogar contra bons 7: Murinello, João Uva e Jacques le Roux

Uma das poucas fotos do temido Tá Vinho. Sem comentários.

Feirrrrroca:

Como classificas o Tá Vinho e as suas varrrrras? Eu tou farrrrto desse arrrtista, não ganho parrra esta pucaia...
Xico Coimbrrra:

O Gonçalves e as suas inseparáveis varas são nojentos !!! Odeio de morte a varas e os shuttles q ele tanto adora. Não passa uma semana sem levarmos com o seus circuitos tão cuidadosamente planeados para nos arrebentar… Ele adora ver-nos a sofrer. Mas vai haver vingança da equipa para esse Tá vinho! Mas há que reconhecer e dar valor não só ao seu trabalho, porque toda a equipa está em grande forma, como se tem provado nestes últimos jogos, mas também é um gajo…. pronto porreiro…. Vá lá….

Veja-se o ar de terror do XC e quem está lá atrás a gritar com ele e com ar de poucos amigos....


Este ensaio que XC deu a marcar foi certamente um dos pontos altos desta época.


Feirrrrroca:

Bem, porrr mim isto acaba aqui. Alguma palavrrra final paga todos os jovens do CDUL que te admirrrrram?
Xico Coimbrrra:

Espero que o bom momento dos Séniores estimule todos os jogadores das camadas jovens a treinar para, um dia, poderem jogar e ganhar ao nosso lado. Nada se compara à sensação de ganhar pelo nosso clube e espero um dia ser campeão.



Espego que tenham gostado! Já escolhi o prrrróximo entrrrevistado, um doce parrrra quem adivinhague quem é o felizarrrrdo!!!!

19 comentários:

Anónimo disse...

O meu irmão Paco Lavradioca!
Roca

Anónimo disse...

o feijoca tem hi5...

Anónimo disse...

Grande roca a tirar o melhor de xico nasal coimbra!!!

aposto q estas perguntas tem dedo do irmao paco lavradioca!!!

Anónimo disse...

viva o muco nasal

Anónimo disse...

o proximo entrevsiatdo vai ser o lavradio

Anónimo disse...

esse xico n sei que se é bom jogador ui ui.por favor n há paxorra para dizer essas barbaridades, ate o nº7 do vilamoura é melhor

Anónimo disse...

Paco Lavradioca irá explicar em e como mudou o rugby em Portugal,após ter aplicado os conhecimentos adquiridos em Terras de Sua Majestade, no rugby Lusitano

Anónimo disse...

nabulics à seleção!!! Por tudo o que tem feito já merecia...

Anónimo disse...

O lavradio vai explicar como se deve beber umas boas jolas no dia antes do jogo e para que e que servem os oculos de sol na manha de sabado!!!aaaaa granda lavradio!

Anónimo disse...

Espero que se confirme Lavradio na próxima entrevista. É um homem do CDUL, treinador de longa data dos juvenis e iniciados. E um jovem com mtas histórias interessantes...

Cassi

Anónimo disse...

ate pq facilita mt o trabalho a RRRoca, fazem a entrevista qd tiverem em casa....

Anónimo disse...

Está interessantíssimo este blog. Não tarde que se torne em mais um Zé ...

Anónimo disse...

tatatatata

eu não estou a falar, estou só a dizer...

entrevista a lavradioca, o homem que trouxe o lifting para portugal é muito bom

começar a entrevistar a velhar guarda

Anónimo disse...

ainda estou para saber como é que descobriram que era o grande paco lavradioca, foi pelos óculos, pelas beiças, pela mão? o que foi?

Anónimo disse...

O lavredio sem qualquer duvida. So vai ser dificil apanha-lo sobrio para a entrevista

Anónimo disse...

é mm o feijoca k faz as entrevistas? é que ele escreve com imensos R's, quando so sao precisos 2...

Anónimo disse...

foi pelo nariz

Anónimo disse...

super-balu acaba com eles! ta linda a fotografia a ajavardares uma batata. abrç mini-balu

Anónimo disse...

Grande XICO!!!

Falaste de mim... LOL

Bons tempo!

Grandes fotografias...

Tks duude