domingo, maio 04, 2008

4 fotos da final


David Mateus arranca para o 1º ensaio

Hafu vai marcar o 2º ensaio




Sebastião Cunha marca o 3º ensaio

59 comentários:

Anónimo disse...

inda bem que o belem ganhou! espero que a final para o ano seja belem cdul iria ser um final bem mais interessante

Anónimo disse...

sim,concordo plenamente,aquele jogo da agronomia e feio embora seja eficaz.
grande belem.CAMPEOES!!!

Anónimo disse...

ganhou a equipa que jogou rugby! parabens aos do restelo. que será da agronomia sem joe?

parabens ao CDUL pelo 3ºlugar!

Anónimo disse...

O Belenenses foi um justo vencedor do jogo da final, mas foi um injusto vencedor do campeonato, no qual, efectivamente, merecia o 3º lugar.

Anónimo disse...

Agronomia sem Joe, será sempre melhor equipa, conforme demonstrou na época passada.

Anónimo disse...

o belem jogou melhor que o gardner( nem é agrnomia é so ele que joga lá!)

Anónimo disse...

o zelemmm tambem so joga com o hafu ou nao?

Anónimo disse...

n foi isso que se viu!

Campeões!

Anónimo disse...

O resultado do jogo dos sub-20 está mal, a agronomia fez ponto bónus.
Perdeu 28-21.

abraço

Anónimo disse...

i hate, i hate, agro-no-mia! viva o belem.
assinado: eu q festejei como se fosse do belem

Anónimo disse...

CDUL A 39-0 GDS Cascais
em sub-16.

1-José Oliveira Monteiro
2-Mário Coutinho
3-António Delgado
4-Francisco Oliveira
5-Francisco Costa Duarte
6-Bruno Medeiros
7-Francisco Ferraz
8-Francisco Esteves
9-Tomás Appleton(5)
10-Francisco Tonnies(2+2)
11-Sebastião Bravo
12-Gustavo Rodrigues
13-João Fonseca
14-Nuno Varela(5+5)
15-João Castro

16-Sebastião Villax
17-Manuel Araújo
18-António Mourato(5+5)
19-Gonçalo Contreras(5+5)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

nao sou de nenhum dos 2 clubes..
comparaçao:
borelli melhor q aguiar
hafu melhor q bernardi duarte
bruno pior q gustavo duarte
mata pereira igual carlos quadros
valter jorge melhor q cabral
salvador igual a antonio duarte
sebastiao melhor q pratas
uva igual cinrad
nifo pior passarra
moreira melhor q gaspar
diogo mateus melhor q saca
banana igual a lubbe
david mateus melhor q coelho
bravo igual a mira
miranda pior q joe

afinal parece q tinha razao...

Anónimo disse...

acho q ta na altura , ja que os seniores acabaram, de dar mais importancia aos sub 20, visto que ainda tem uma boa competi�ao pela frente!

Anónimo disse...

miguel,
obrigado pelo jantar de ontem que so foi possivel graças a sua ajuda e disponibilidade.
esperamos que, ainda este ano, o jantar se repita por motivos de força maior...
Abraço Jorge de Mello

Anónimo disse...

Hafu the BEST

Anónimo disse...

o que tu queres sei eu jorge...

ze figueiredo

Anónimo disse...

jorge tas a um shot de ser conde, por isso para teu bem é bom que haja pelo menos mais um jantar

miguel rodrigues disse...

É uma tristeza ver o blog invadido por comentários a deitar abaixo a Agronomia, até as Escolas!

Que pobreza de espirito. Não concordar com determinadas posições do Presidente da Agronomia é algo que até é saudável, agora isto é deprimente.

Tenham respeito por quem conseguiu fazer um projecto de fazer inveja a muitos e pela Agronomia.

Em constraste com as vossas bocas está a postura do Engº Carlos Amado da Silva e do Nuno Salvador que souberam encarar com grande desportivismo a derrota e mesmo quando estavam a ganhar mesmo no fim assumiu que era um resultado injusto.

Todos os bons projectos fazem falta ao rugby nacional para que o nível melhore. Haja respeito pelos adevrsários principalmente na hora da derrota.

Anónimo disse...

onde e que ha fotografias da final?

Anónimo disse...

Os campeões

CDUL 17

Benfica 9

Belenenses 7

Cascais 6

Direito 5

Académica 4

Técnico 2

Agronomia 1

Anónimo disse...

Essa de dizer que o Sr. Amado tem desportivismo até dá vontade de rir. Esse Sr, só sabe dizer mal dos outros. Pensa que é o único a saber de rugby. Ele devia era ter mais consideração pelas outras pessoas. É um convencido e ainda por mais sem ter razões para isso. Limita-se a comprar jogadores em vez de formar jogadores.

miguel rodrigues disse...

Opiniões.

Anónimo disse...

Acho triste, ao fazer o rescaldo da final, e escolhendo os protagonistas de cada lado, ver que são os dois estrangeiros: Hafu e Gardener. A meu ver devia-se criar uma lei que limitasse os estrangeiros para 2, no máximo 3. Queremos ver rugby português e não rugby neozelandês ou sul africano...

Anónimo disse...

Parabens ao Belem! Foram justos vencedores desta final! Para quem viu Agronomia a jogar na época passada, é uma pena ver Agronomia a jogar desta maneira (á procura das faltas do adversário)!

Um adepto de Agronomia

Anónimo disse...

melhor 'cantinho do presidente' de sempre!!!!
é decididamente um texto humorístico

Anónimo disse...

Tio Mê não seja patético, dizer que o Cabé encarou com desportivismo a derrota é de gargalhada.
Basta ver o que este palhaço diz, e aliás se um dia os Gato Fedorento descobrem o filão que é o palhaço do Cabé têm sucesso garantido para mais uns 10 anos:

"Vitória da mentira!

Foi o que aconteceu, ontem, no Estádio Nacional.
Pela segunda vez, em três Finais, a equipa vencedora - destacada - da Fase de Apuramento, vê o trabalho de uma época inteira comprometido por força de circunstancialismos e da aleatoriedade de uma regulamentação que tem servido, apenas, como uma “ tábua de salvação “ a equipas com comportamento desportivo inferior que, por isso, não provaram merecer ser consideradas, verdadeiramente, CAMPEÃS !
Há anos que discordo deste modelo, pelo que tenho toda a legitimidade para me sentir prejudicado! Não me posso conformar com certo seguidismo acrítico de algum “estrangeirismo bacoco” que parece presidir ao ideario de quem tem que decidir estas coisas….
Parece que não entendem qual a verdadeira razão pela qual alguns Países mais desenvolvidos, em termos de rugby, optam por modelos semelhantes ao nosso. Não são, efectivamente, critérios outros que não sejam o de grandes encaixes financeiros das equipas participantes e, só marginalmente, da promoção da modalidade, através da poderosa máquina dos “ media “, que sabe aproveitar a reconhecida espectacularidade dessas competições…..
Mas, meus amigos não é isso que acontece entre nós!
O que é que os clubes ganham com a realização desta Fase Final? Rigorosamente NADA! Pelo contrário, têm que suportar os custos com a produção da transmissões televisiva nas Meias Finais, já que a Final é – não se percebe bem porquê, só a Final.. – da (i ) responsabilidade da FPR.
Não deixarei de, mais uma vez, procurar encontrar parceiros que comunguem das mesmas ideias para que, urgentemente, se altere esta situação.
Se até aqui se justificava uma manutenção deste modelo, uma vez que, em princípio, em 2009/2010, se optaria pela “ tal” Liga Ibérica, agora que a Federação Espanhola mostra a sua indisponibilidade, é altura de recentrarmos a nossa atenção sobre esta questão.
É o que tentarei fazer!

Nada tem que ver com a justa vitória do Belenenses! Ganhou um jogo que, curiosamente, AGRONOMIA acabou por lhe entregar de uma forma infantil e incompreensível! Evidentemente que a três minutos do fim e com vantagem de quatro pontos, com a posse de bola, não se podem ter opções daquelas….
O Belenenses jogou para marcar ensaios. Agronomia jogou para pontuar!
Não soubemos aproveitar a sorte que o evoluir do jogo nos foi dando. Tivemos, é certo, alguma infelicidade já que as lesões prematuras do God e do Vincent, aliadas à indisponibilidade do Jacques, diminuiu, significativamente, a capacidade dos nossos avançados. Mas isso são contas de outro rosário….
Gostei mais do Belenenses, neste jogo. Parabéns!
Para a próxima época cá estaremos, mais fortes e mais determinados, para reconquistar o título que agora nos escapou, por um pontinho, no último minuto, exactamente como aconteceu, há três anos, na Tapada, no último jogo, com a Académica e me vai deixar sem dormir muitas noites….A SORTE não nos tem protegido. Não vamos contar mais com ela! Não nos merece.
Vamos trabalhar mais e melhor.


Mas, no meio de tanta frustação e tristeza, fica uma enorme alegria. AGRONOMIA é realmente DIFERENTE! Depois da derrota, os nossos atletas foram recebidos pelos muitos amigos e amigas que os aguardavam, na Pateira, para festejar. Foi o que fizeram de forma animada até altas horas da madrugada.
Com esta derrota injusta, fortalecemos a nossa amizade e o espírito de grupo, cada vez mais alargado, participativo, solidário e orgulhoso, que se sentiu no Jamor e se confirmou, de forma inequívoca, na Tapada.
Vamos continuar a trabalhar para conseguir os nossos objectivos.
Nada nos importa, que outros, se alimentem mais dos nossos desaires do que dos seus próprios triunfos e ou frustrações. É a sina dos mais poderosos….

Com amizade

C. Amado da Silva

Nota – Por coincidência, o F.C.Porto perdeu, em casa, com o Nacional, da Madeira, e nem por isso deixou de ser Campeão Nacional…. Acontece a todos perder um jogo…."

miguel rodrigues disse...

É mesquinhez e ser pequenino estar a fazer comentários tão baixos na hora da derrota do adversário, o resto não interessa.

Anónimo disse...

O Cabé pensa que é mais que os outros no rugby ; pensa que é o dono da verdade, pensa que pode ditar leis ou estar acima delas.Uma pessoa pode fazer muito pelo seu clube e manter-se ordeiro e humilde ; não é o caso.

Anónimo disse...

Gustavo, Rodrigo Aguiar, Bernardo Duarte, Pedro Vieira,Carlos Quadros, Vanzaller, António Duarte, Pratas, Lois, Kadosh,Saca, Diogo, Francisco Cabral, Filipe Saldanha, José Luís, Mira ( começou em Agronomia, para onde voltou ainda júnior ).
Estes foram jogadores que integraram a convocatória para a Final . TODOS SÃO ORIUNDOS DAS NOSSAS ESCOLAS !
Para quem não tem " escolas"... Gostava de saber quais são as equipas que têm mais jogadores nestas condições, embora não seja relevante. Os clubes têm escolas, mas não são escolas! Importa é ter equipas ganhadoras, preferencialmente baratas... O CDUL , com as escolas que tem, não contratou quatro estrangeiros e foi buscar, pelo menos três atletas a outros clubes ? Que importa isso? A Nova Zelândia não tem uma série de jogadores oriundos de países vizinhos? Essa é uma discussão estéril.
Sejam sérios.
Agronomia jogou desfalcada de jogadores importantes, nomeadamente o Jacques le Roux, que é o melhor asa que joga em Portugal! e perdeu, aos 15 minutos, um pilar e um segunda linha. Ninguém disse nada.
É verdade que se abusou estupidamente do jogo ao pé, mas isso não nos favoreceu. O Joe é um jogador muito importante mas até falhou três pontapés relativamente fáceis... Então e o Belenenses não dependeu do Haffu ?
Tanta raiva... é sinal de que Agronomia é efectivamente em grande clube. Perdemos dois jogos durante toda a época eparece que caíu o mundo. Afinal perdemos um jogo , no último minuto e apenas por um ponto...
Quanto ao EngºAmado da Silva o que há é muita inveja. No seu cantinho, sem receios, dá a opinião que entende, no seu espaço, em sua casa... E se queres saber, concordo em absoluto com o que escreve. Não sei porque é que é ficção . É absolutamente realista. Têm muito a aprender com ele. Grande homem, grande dirigente e enorme agrónomo 8 em todos os sentidos..).
Obrigado Engº Amado da Silva !

Anónimo disse...

não perderam só um jogo nu ultimo minuto.Por mais que vos custe até a dizer : perderam o campeonato! O CAMPEÂO È O BELEM !!!!!

Tanto jogador das escolas mas os pontos foram todos chutos do Gardner ! Os Agro esavam tão inchados e certos da vitoria que ainda não desincharam e não conseguem digerir que foram apenas os 1ºs dos ultimos!

São tão humildes que as 1ªs palavras do seu treinador pata a TV foram que o árbitro não prestava!

Até no perder são pequenos, o que é de estranhar pois, afinal, só foram campeões uma vez!

Anónimo disse...

Só concordo com duas coisas que o Sr. Amado diz. Realmente a falta de desportivismo demonstrada tanto pelo Hafu, como pelo Uva, continua a ser sempre a mesma. Abaixo de ZERO. Verificou-se isso mesmo no jogo do CDUL e agora contra a Agro. Impressionante como não saem os cartões amarelos para estes jogadores, e às vezes são penalizados outros por coisas tão menores.
No caso da FinalFour, tambem não percebo a razao de se fazer. No fim, o Belem com muito menos pontos que a Agronomia, que realizou uma epoca mais regular, leva para casa o campeonato. E tanto podia ser a Agro como qualquer outra. Se está em primeiro até ao fim, fica em primeiro. Com isto tudo então para que servem os pontos? Até à final four estar em 1º, 2º, 3º ou 4º é basicamente igual pois as oportunidades são as mesmas para qualquer uma das equipas.
Mas enfim...é só uma opinião.
No entanto, os meus Parabéns ao Belém que realizou uma final bem melhor que a Agro.

Abracos Rugbysticos
RP

Anónimo disse...

Miguel...

Concordo consigo a 100%... como adepto da Agronomia agradeco os seus comentários.

É de facto muito pequenino ficar contente com as derrotas dos outros.

Aprendam com o Sr. Miguel Rodrigues... que é na verdade um homem do rugby!

G

Anónimo disse...

o Sr Amado mais uma vez vem dizer uma serie de disparates. o CN está dividido em 2 fases. Uma fase de todos conta todos e uma final four. As equipas devem-se preparar para garantir o acesso à final four e depois sim garantir que ganham a final four. Vir agora dizer que não gosta deste modelo é ridiculo. As regras do jogo estão claras. A Agronomia tem de aprender a estabelecer objectivos dentro das regras definidas e não querer impor as suas regras. Viu-se o que se passou com a Liga Iberica. Mais uma vez o Sr Amado tentou impôr a sua vontade e agora surpreende-se com o resultado. O processo foi mal conduzido. O Sr. Amado que deixe de pensar pelos outros.

Anónimo disse...

Miguel um muito obrigado pela janta de sábado!! Espero pelo menos mais uma num futuro próximo,abraço silas

Anónimo disse...

Este modelo de Final Four é bom porque faz com que haja uma Final. O rugby português precisa de jogos que levem as pessoas ao Estádio. Nada melhor que uma Final para que isso aconteça.

Além de que o Belém ganhou a Agronomia na Tapada há não muito tempo atrás...

Anónimo disse...

miguel,na ha fotografias da final???
abr

Anónimo disse...

sr. rp, ou n joga rugby ou n sei! td pode acontecer, ate numa final o sebastiao cunha levar amarelo! sim , pergunto lhe o pq de o jogador da agronomia n levar amarelo primeiro se foi ele que começou? da que pensar! e uma falta de desportivismo! tal como chamr nomes ao arbitro e dizer que anda a roubar!

Um Abraço

Anónimo disse...

O Sr. Cabé devia era preocupar-se em renovar com o Gardner para a próxima época, é que sem ele são meninos para descer

Anónimo disse...

miguel, ha fotos do 3º e 4º lugar?

miguel rodrigues disse...

Há, hoje ou amanhã.

Anónimo disse...

Parabéns ao CDUL pelo 3º lugar. Tem vindo a melhorar de ano para ano...

Anónimo disse...

melhorar??? o ano passado o cdul já ficou em 3º lugar. quanto muito parabéns pela consistência.

Anónimo disse...

Não percebo porque é que o Tomaz Morais continua a insistir no Rodrigo Aguiar deixando de fora por exemplo o Vicent Coelho que para alem de muito mais jovem é muito melhor jogador.
Tambem não percebo porque é o Diogo Gama deixou de ser convocado.
E tambem nao sei do que é que estão À espera para convocar o Yannick Ricardo, esta semana ele nao tem jogo na federale 1 e ele quer jogar por Portugal e ja ca esteve. O miudo é um eximio chutador aos postes ( tem taxas de sucesso nos pontapes aos postes superiores a 90 e tal porcento, mete chutos a quase 60 metros...pontapes atras do meio campo descaidos sobre qualquer um dos lados...o joe gardener ao pé deste jovem parece um aprendiz....não é por nada que vários clubes do top 14 o querem,se acham que estou a exagerar vão ao http://www.rugby-tv.com/RTV_Saison/rugby-federale.php e vejam o jogo que la está do valence d'Agen)

Anónimo disse...

pois... vai la ver o 1 jogo que la ta do valence d'agen e ve o ensaio de intercepçao que esse gajo da... so vale mesmo ao pé. assim nao da

Anónimo disse...

eu sou agronomo e nao me identifico com o treinador da equipa, para mim tudo o que ele diga sai em nome dele nao do clube, corram com o homem que so fez asneira no nosso clube

Anónimo disse...

No ano passado o CDUL tb ficou em 3º. Mas fez 35 pontos na fase regular, contra os 49 deste ano. No ano passado foram 7 vitorias e 7 derrotas. Este ano foram 10 vitórias e 4 derrotas

Anónimo disse...

«pois... vai la ver o 1 jogo que la ta do valence d'agen e ve o ensaio de intercepçao que esse gajo da... so vale mesmo ao pé. assim nao da»

E depois? erros desses todos fazem.

os clubes do top 14 que andam atras dele nao percebem nada de rugby....deve ser isso.

Anónimo disse...

bia prepara se para ser o Hafu portugues!

Anónimo disse...

o presidente da agronomia que va chorar para outro lado ando ganharam ao direito o nao falaram sobre a final four e agora dizem que e injusto ass adepto de gdd

Anónimo disse...

correccao-quando

Anónimo disse...

porra mas o direito o ano passado acabou a fase regular em 1 com duas derrotas? Sendo um delas com uma equipa quase C e outra pós taça iberica?
Limita-te a jogar sem batota de acordo com os regulamentos

Anónimo disse...

diogo coutinho fora da convocatoria?

Anónimo disse...

o que é feito do kiki?

Anónimo disse...

Miguel,

Devia gerir melhor o seu Blog. Esta-se a tornar um Ze do melão, muita audiencia, mas á base do deboche. É pena!! estava no bom caminho...

Neste momento so se consegue ler opiniões no Pontape de ressalto ou no Tuga, teem menos audiencia, mas mais interessante.

Apenas uma opinião

Saudações Rugbisticas

Anónimo disse...

Tambem acho!! Como é que se deixa que se arrasem as PESSOAS e instituições desta maneira...

ja não chegava o Ze do Melão em que diziam raios e coriscos da FPR, agora temos este Blog a fazer o mesmo com um clube.

inacreditavel!!

Anónimo disse...

Miguel, os séniores por terem ficado em terceiro não têm fotos?

Abraço

Anónimo disse...

O Vanzeller das escolas de Agronomia???
Deixa-me rir
Esse começou no Técnico e ainda jogou umas 2 ou 3 épocas nos séniores.
Saiu para arranjar emprego no ramo agrónomo

Cumprimentos

Anónimo disse...

Online Dating | Work Loan | Online Loan | Best Office Loan | Online Loan Resources | Auto Loan Resources | Bad Credit Loan Resources | Bank Loan Information | Business Loan Resources | Cash Loan Resources | Commercial Loan Resources | Home Loan Resource Information | Three Way Link Exchange | Online Poker Game Site | Online Games | Best Online Casino | Sports Betting | Online SEO Tips | Sportsbook Betting | Travel Inforamation Manual | Online Technical Support | Technical Support Resource | Windows Technical Support | My Blogs | Cheap London Hotels | Discount London Hotels | Kareena Kapoor | Diya Mirza | Aamir Khan | Soha Ali Khan | Aamisha Patel | Priyanka Chwopda | sexy Mallika Sherawat | Kajol | Katrina Kaif | Aishwarya Rai Bachhan | Juhi Chawla | Aids The Fact | Cheap Hotels | Free Dating Websites | Christian Dating Sites | Carbon 14 Dating | Meeting Women Online | Online Russian Dating | Indian Beauty | Indian Girls Dating | Love Marriage Tips | Women Dating Tips | Discount US Hotels | Cheap US Hotels | Paddington Hotels | Seo Friendly Urls | Effective Advertising Tips