quarta-feira, fevereiro 28, 2007

PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL PATROCINADOR OFERECE PRÉMIO DE JOGO A JUNIORES

Cientes da importância que este jogo tem para a visibilidade do patrocinador da equipa de juniores do CDUL. O sponsor decidiu atribuir um prémio de jogo se arrasarmos na cidade de Coimbra, e contratou desde já uma vedeta do bas fond da linha, que proporcionará uma 3ª parte inesquecível aos nossos atletas.


A jovem ansiosa por dar uns ABRAÇÕES apertados à malta fez questão de posar (noutro blog, a foto é gamada) para os Meninos do CDUL.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

JOGAM-SE ESTE FIM DE SEMANA OS 1/4 DE FINAL DO CAMPEONATO DE JUNIORES E DE JUVENIS

Sábado começam os embates decisivos para apuramento dos campeões dos escalões Juniores e Juvenis.

Em Juniores vão realizar-se os seguintes jogos:


Belenenses - Lousã. O Belenenses deve ultrapassar a Lousã e passar à fase seguinte, apesar da Lousã ter registado francos progressos. Na primeira fase sofreu derrotas volumosas e na segunda perdeu todos os jogos, mas com resultados equilibrados. No entanto, não tem argumentos para ganhar aos campeões nacionais.

Agronomia - Cascais. Os agrónomos apresentam-se como fortes candidatos ao título, fazendo uma segunda fase bastante forte. Cascais tem uma forte equipa mas não tem conseguido traduzir em pontos o seu valor. A Agronomia é favorita mas o Cascais pode dificultar muito a vida à equipa da Tapada, e até vir a protagonizar uma surpresa.


Académica - CDUL. Jogo de tripla. A Académica é candidata assumida ao título, mercê da sua boa prestação na segunda volta, porém o CDUL que não esteve muito bem nesta fase do campeonato, tem vindo a subir de forma, os resultados aparecem e vai a Coimbra para ganhar, vai ser um grande jogo entre duas grandes equipas.


CDUP - Direito. Duas equipas muito fortes, mas que na segunda volta não confirmaram as expectativas que criaram, no entanto são claramente 2 candidatos. Tarefa mais complicada para a jovem equipa de Monsanto que tem de ir ao dificil Estádio Universitário do Porto, discutir a passagem às 1/2 finais com a forte e aguerrida equipa do Porto, o prognóstico (só no fim do jogo) é uma tripla.

Os jogos dos 1/4 de final dos Juvenis são os seguintes:

CDUL - Académica. O CDUL é favorito, tendo derrotado por 74-0 esta mesma equipa, no entanto estes são jogos a eliminar e por vezes as equipas aparecem com jogadores que estavam a jogar no escalão acima e causam grandes dificuldades às chamadas equipas "favoritas".

Belenenses - Évora. Os azúis são favoritos e candidatos assumidos ao título, mas cuidado com os alentejanos que nunca viram a cara à luta e cujas escolas têm vindo a melhorar de ano para ano.

Direito - Técnico. Teoricamente o Direito é favorito, mas o Técnico tem vindo a subir de rendimento e vai certamente fazer a vida negra ao Direito.

Cascais - CDUP. neste embate entre verdes, o favoritismo não vai para nenhum, o Cascais é uma equipa forte que tem variado muito as exibições e os resultados. O CDUP actual campeão nacional não está tão forte como no ano passado, mas cuidado que o pessoal do norte não se dá por vencido antecipadamente e têm qualidade, as suas escolas crescem em quantidade e qualidade de ano para ano. O CDUP no ano passado não era favorito e acabou campeão, é no campo é que se ganham os jogos.

O Campeonato Inglês (Premiership) e o Super 14

Leicester - Northampton

Resultados da 16ª Jornada da Premiership:
Sale 9 - 14 London Irish
Newcastle 37 - 11 Wasps
Bath 20 - 20 Saracens
Leicester 9 - 10 Northampton
Gloucester 33 - 19 Worcester
Harlequins 15 - 8 Bristol

Classificação:
1. Leicester 52 pontos
2. Bristol 51 pontos
3. Gloucester 46 pontos
4. Wasps 46 pontos
5. Saracens 42 pontos

6. Harlequins 38 pontos
7. London Irish 34 pontos
8. Sale 34 pontos
9. Bath 32 pontos
10. Newcastle 30 pontos
11. Northampton 24 pontos
12. Worcester 17 pontos


Thomas Waldrom marca o ensaio que deu a vitória por 11-10 dos Hurricanes sobre os Brumbies


Resultados da 4ª Jornada do Super 14:
Wellington Hurricanes (NZE) 11 - 10 ACT Brumbies (AUS)
Otago Highlanders (NZE) 35 - 24 Western Stormers (RSA)
Auckland Blues (NZE) 38 - 13 Queensland Reds (AUS)
Western Force (AUS) 24 - 25 Golden Lions (RSA)
Northern Bulls (RSA) 30 - 27 Waikato Chiefs (NZE)
Central Cheetahs (RSA) 28 - 49 Canterbury Crusaders (NZE)
Classificação:
1. Auckland Blues 14 pontos
2. Wellington Hurricanes 13 pontos
3. Natal Sharks 12 pontos
4. Golden Lions 12 pontos
5. Canterbury Crusaders 11 pontos
6. Otago Highlanders 11 pontos
7. Western Force 10 pontos
8. ACT Brumbies 10 pontos
9. Central Cheetahs 10 pontos
10. Northern Bulls 9 pontos
11. NSW Waratahs 5 pontos
12. Waikato Chiefs 5 pontos
13. Queensland Reds 5 pontos
14. Western Stormers 5 pontos

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Uruguai prepara a eliminatória contra Portugal na Argentina


A selecção uruguaia, no segundo jogo que disputou na Argentina, começou muito bem e chegou a 17-0 (penalidade de Menchaca, ensaio de Pérez convertido por Menchaca e ensaio de Capó convertido por Menchaca), Buenos Aires reagiu e reduziu para 17-12 (ensaio de Merello convertido por Fernández e ensaio de Gambarini aos 35' que não foi convertido. Em cima do intervalo novo ensaio do Uruguai por Arocena e novamente convertido por Menchaca, colocando o Uruguai a vencer surpreeendentemente ao intervalo por 24-12.

No segundo tempo Buenos Aires entrou a todo o gás e marcou 6 ensaios (3' Durand, convertido por Fernández, 10' e 28' Agulla, 15' Bosch, 33' Costa Repetto, convertido por Fernández e 36' Achaval) o Uruguai só conseguiu marcar 6 pontos através da conversão de pontapés de penalidade por Menchaca, aos 5' e 17'. Resultado final Buenos Aires 46 - Uruguai 30.

O Uruguai alinhou com a seguinte equipa:

1 Rodrigo Sánchez, 2 Juan Andrés Pérez 3 Pablo Lemoine 4 Rafael Álvarez 5 Carlos Protasi 6 Alfredo Guiria 7 Nicolas Brignoni 8 Rodrigo Capó 9 Juan Campomar 10 Sebastián Aguirre 11 Matías Arocena 12 Diego Aguirre 13 Joaquín Pastore 14 Francisco Bulantí 15 Juam Menchaca.

Entraram: Federico Capó, Arboyeda, Storace, Pérez Joaquín, Conti, Acquistapacce, Labat, Morales, Llovet e Posadas.

No dia 17 de Fevereiro o Uruguai realizou outro jogo treino, desta vez contra a selecção provincial de Córdoba e perdeu por 29-12. No primeiro tempo Córdoba chegou a 17-0 e o Uruguai conseguiu reduzir para 17-7, aos 41' através de ensaio marcado por Francisco Bulantí e convertido por Rafael Alvarez. No segundo tempo Córdoba dilatou novamente a vantagem para 29-7, conseguindo o Uruguai voltar a reduzir aos 39' através de ensaio de Federico Capó.

O Uruguai alinhou:

1 Rodrigo Sanchez (Federico Capó) 2 Juan Perez 3 Guillermo Storace (Mario Sagario) 4 Joaquín Perez (Ignacio Lussich) 5 Carlos Protasi 6 Álvaro Acquistapache 7 Rafael Alvarez 8 Ignacio Conti 9 Juan Campomar 10 Sebastián Aguirre 11 Matías Arocena 12 Joaquín Freitas 13 Juan Martín Llovet 14 Francisco Bulanti (Francisco Posadas) 15 Juan Menchaca.

Rodrigo Capó (8), 115 kg, 1,95 m, joga no Castres (França) e Hérnan Ponte, ala, 100 kg, 1,88 m, joga no Rouen (França) são os jogadores uruguaios que jogam no estrangeiro.

sábado, fevereiro 24, 2007

Fotografias Belenenses - CDUL I

Dois comentários finais ao jogo:
A muita juventude em campo em ambas as equipas, o que é um bom pronúncio para o futuro dos clubes.
A amabilidade do Belenenses que convidou o CDUL para almoçar no final do jogo, infelizmente não pude estar presente.
















Fotografias Belenenses - CDUL II













Fotografias Belenenses - CDUL III