Sábado começam os embates decisivos para apuramento dos campeões dos escalões Juniores e Juvenis.
Em Juniores vão realizar-se os seguintes jogos:
Belenenses - Lousã. O Belenenses deve ultrapassar a Lousã e passar à fase seguinte, apesar da Lousã ter registado francos progressos. Na primeira fase sofreu derrotas volumosas e na segunda perdeu todos os jogos, mas com resultados equilibrados. No entanto, não tem argumentos para ganhar aos campeões nacionais.
Agronomia - Cascais. Os agrónomos apresentam-se como fortes candidatos ao título, fazendo uma segunda fase bastante forte. Cascais tem uma forte equipa mas não tem conseguido traduzir em pontos o seu valor. A Agronomia é favorita mas o Cascais pode dificultar muito a vida à equipa da Tapada, e até vir a protagonizar uma surpresa.
Académica - CDUL. Jogo de tripla. A Académica é candidata assumida ao título, mercê da sua boa prestação na segunda volta, porém o CDUL que não esteve muito bem nesta fase do campeonato, tem vindo a subir de forma, os resultados aparecem e vai a Coimbra para ganhar, vai ser um grande jogo entre duas grandes equipas.
CDUP - Direito. Duas equipas muito fortes, mas que na segunda volta não confirmaram as expectativas que criaram, no entanto são claramente 2 candidatos. Tarefa mais complicada para a jovem equipa de Monsanto que tem de ir ao dificil Estádio Universitário do Porto, discutir a passagem às 1/2 finais com a forte e aguerrida equipa do Porto, o prognóstico (só no fim do jogo) é uma tripla.
Os jogos dos 1/4 de final dos Juvenis são os seguintes:
CDUL - Académica. O CDUL é favorito, tendo derrotado por 74-0 esta mesma equipa, no entanto estes são jogos a eliminar e por vezes as equipas aparecem com jogadores que estavam a jogar no escalão acima e causam grandes dificuldades às chamadas equipas "favoritas".
Belenenses - Évora. Os azúis são favoritos e candidatos assumidos ao título, mas cuidado com os alentejanos que nunca viram a cara à luta e cujas escolas têm vindo a melhorar de ano para ano.
Direito - Técnico. Teoricamente o Direito é favorito, mas o Técnico tem vindo a subir de rendimento e vai certamente fazer a vida negra ao Direito.
Cascais - CDUP. neste embate entre verdes, o favoritismo não vai para nenhum, o Cascais é uma equipa forte que tem variado muito as exibições e os resultados. O CDUP actual campeão nacional não está tão forte como no ano passado, mas cuidado que o pessoal do norte não se dá por vencido antecipadamente e têm qualidade, as suas escolas crescem em quantidade e qualidade de ano para ano. O CDUP no ano passado não era favorito e acabou campeão, é no campo é que se ganham os jogos.