sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Última jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores

Não gosto de criticar por criticar, porque normalmente não temos noção das dificuldades que condicionam quem tem de tomar decisões. No entanto, acho que se não concordamos com determinadas situações devemos exprimir a nossa opinião, de forma construtiva e evitando o bota abaixo.
Já afirmei em posts anteriores que a FPR está a fazer um bom trabalho na preparação das selecções jovens, mas tem de haver uma maior coordenação e programação para que o Campeonato de Juniores não volte ser afectado numa altura crucial, como é esta: a última jornada da 2ª fase com os primeiros lugares ainda por definir, vai ser jogado com várias equipas desfalcadas de muitos titulares.
Em 2 jogos fundamentais o CDUP joga sem 6 jogadores, o Belenenses sem 1 ou 2, o CDUL sem 5 jogadores e a Académica sem 6 jogadores. Obviamente que estas ausências vão reflectir-se no rendimento das equipas, e porventura, falsear resultados prejudicando ou beneficiando algumas equipas que terão adversários mais fortes ou mais fracos na fase eliminatória. Fica o reparo e a esperança de que estas descoordenações não se voltem a repetir.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho incrível esta atitude da Federação.. as equipes vão ser completamente prejudicadas!

Um abraço

Anónimo disse...

Correcção: O CDUL perde 4 jogadores, o Belem nao perde nenhum, porque o unico que vai é juvenil, e a AAC perde 5.

Anónimo disse...

E o CDUP 6... é incrivel!

Rui Silva disse...

De facto não me parece nada bem...

Outra coisa que me faz alguma confusão relaciona-se com o facto do Belenenses não perder nenhum... entao... o Belém não é o 1º classificado e campeão em título na categoria de Juniores? Isso não poderá sugerir que pelo menos alguns dos seus jogadores podem er lugar nestas actividades da FPR?

miguel rodrigues disse...

O Belenenses e a Agronomia que também só dá 1 ou 2 jogadores e estamos a falar de equipas que estão nos primeiros lugares do campeonato de juniores! trata-se dos sub 18 mas não acredito que o vlor destas e os seus bons jogadores sejam exclusivamente os mais velhos.