sábado, fevereiro 24, 2007

BELENENSES 26 - CDUL 32

Ensaio da vitória marcado pelo Saca a 2 minutos do fim

Belenenses e CDUL proporcionaram um e emotivo espectáculo à centena e meia de adeptos que foram apoiar as suas equipas. Na primeira parte, o Belenenses esteve sempre em vantagem apesar o jogo ser muito equilibrado. O Belenenses marcava e o CDUL respondia, o intervalo chegou 19-13 para os azúis de Belém.
Na segunda parte o Belenenses chegou à vantagem máxima de 26-16, resultado que não correspondia à realidade do jogo. O CDUL acreditava que a vitória estava ao seu alcance e começou a dominar o jogo e a encostar o Belenenses à sua área de 22, estes por seu lado com a saída de Pedro Netto parece terem ficado com menos confiança. O CDUL através de penalidades convertidas pelo Cabral chegou a 26-25 e continuou a pressionar e a acreditar, até que a 2 minutos do fim concretizou o seu ascendente e passou pela primeira vez para a frente do marcador, com um ensaio do Saca, transformado pelo Cabral. O Belenenses ainda tentou dar a volta ao resultado, mas o coração e a cabeça não estiveram sintonizados e o CDUL acabou por ser o justo vencedor de uma partida muito bem disputada.
Parabéns CDUL e aos seus adeptos que corresponderam ao apelo e foram premiados por uma bela exibição.

15 comentários:

Anónimo disse...

parabéns, grande jogo

Anónimo disse...

quando se joga contra 15 em vez de 16 como normalmente acontece, o cdul consegue ganhar, sobretudo quando uma belissima 2ª parte nao e estragada por uma má arbitragem.Se nao enervarem os jogadores do cdul com arbitragens pouco correctas poderemos com alegria alcançar bons resultados.

antonio da penha e costa

Anónimo disse...

obrigado fpr..mostraste-nos que temos arbitros melhores que franceses de 3ª. Mas mais importante foi a vitoria do cdul! parabens malta! continuar assim!

Rui Silva disse...

Foi com muito gosto que fiquei a conhecer pessoalmente o Miguel.

Sobre o jogo, gostei particularmente do Pedro Cabral (que se afirma como um dos melhores médios de abertura da DH, sem dúvida) e do 2º centro, cujo nome não sei. Esteve muito bem a atacar.

Sobre a avaliação da arbitragem, concordo. Fraco desempenho do juiz francês, que não sei se é de topo ou não... Percebe-se, nestas circunstâncias, que os nossos árbitros nem sequer são assim tão maus como os pintamos.

Apesar do Belém ter estado à frente do marcador e de ter marcado mais ensaios, considero justa a vitória do CDUL.

Um abraço azul do Restelo
Rui Vasco

Anónimo disse...

Grande vitória do CDUL.
Obrigado pela exibição e pela atitude.

Anónimo disse...

Este jogo valeu pela grande vitória do CDUL e pelo silêncio que se fez quando, a 10 minutos do fim, o Cabral chutou aos postes do meio campo e poderia pôr o CDUL na frente do marcador. Grandes senhores os fãs do Belem; Não se ouviu um pio.
Assim podemos falar do rugby como a tal escola de vida. Fica o desafio para fazermos o mesmo nos jogos no EUL.
MV

Anónimo disse...

parabens as duas equipas
abraço azul escuro

Anónimo disse...

Parabéns CDUL! Acho que o que é de realçar não é apenas a qualidade dos nossos árbitros em deterimento dos "outsiders" mas sim a crescente ascedência do CDUL nestas últimas semanas! A atitude em campo é completamente diferente, a vontade de ganhar e conquistar pontos está presente em todos os jogadores, o espírito de equipa é notável e isso faz toda a diferença! Assim conseguem tudo o que quiserem! Força CDUL!!

miguel rodrigues disse...

Foi uma tarde agradável, não só pelo jogo, e obviamente pela grande vitória do nosso CDUL, mas também pela forma como tudo decorreu, e por tido finalmente a oportunidade de conhecer o Rui, que é uma pessoa que admiro pelo trabalho que desenvolve na divulgação do projecto do Belenenses e de promoção do rugby.

Quanto ao árbitro francês acho que há árbitros portugueses melhores e piores, mas ele tem uma vantagem enorme sobre os nossos, não conhece os jogadores, nem treinadores, nem dirigentes e portanto actua sem qualquer tipo de pressão, o que é importante no panorama nacional, em que estão todos habituados a tratar os árbitros por tu e a discutir as suas decisões.

Um abraço

Anónimo disse...

48-0!

Anónimo disse...

Parabens à equipa senior do CDUL!
Infelizmente não estava em Lisboa e apenas o TLM e a generosidasde do Miguel Rodrigues me permitiu ir vivendo ponto a ponto o desenrolar do jogo!
Só no supermercado em Estremoz quando soube que o jogo tinha acabado e grite YESSSSS! não perceberam e olharam de uma forma esquisita, mas valeu apena pois a alegria foi enorme!
É, como alguem já escreveu, um boa equipa, nova, ambiciosa,com vontade de ganhar e de continuar a trabalhar como equipa, aplicando-se nos treinos sempre mais e mais, pois à medida que as vitórias forem aparecendo, mais os adversários nos vão respeitando e mais dificil vai sendo!
Que esta vitoria se faça sentir nos treinos da próxima semana e a aplicação, se possivel, ainda seja maior! Para motivar, nesta semana, temos tambem o facto de no proximo jogo uma vitoria pernitir subir um lugar na classificação e se tal acontecer, como estou convencido, é um excelente começo de 2ª volta.
BORA LÁ CDUL!!!!!!

Anónimo disse...

QUE GRANDE JOGO CDUL!!gostei de ver, garra e vontade de ganhar, faz com que se ganhe um jogo!motivem-se e nao percam o ritmo SO VITORIAS AGR!!

grande abraço azul escuro...

Anónimo disse...

Espero que esta vitória seja moralizadora e agregadora de querer, de vontade e de união de todos os jogadores.
Com todos os jogadores disponíveis o CDUL começa a ser uma equipa temível. Que os internacionais de sevens se dediquem, neste momento delicado da história do CDUL, à sua equipa. Viva o CDUL e parabens a todos

LCN disse...

Rui Vasco,

O Segundo Centro é o Nuno Ferreira, um jogador espantoso cujo nome, estou certo, todos saberão de cor brevemente.

O publico do Restelo foi de facto de uma correcção insuperável, a simpatia de toda a equipa, durante o almoço após o jogo, também. Espero que no futuro possamos demonstrar o Belenenses o quanto gostamos da atitude deles, sempre cheia de desportivismo. E não de hoje.

Anónimo disse...

Caro Jose Maria:

Ainda bem que sofre pelo CDUL como ninguém...

Mas acha mesmo que tem de partilhar com os dignissimos leitores que esteve em estremoz no fim de semana? Que estava no supermercado, aos berros a gritar YYYEEEESSSS???!!!!

Haja correcção por favor...