terça-feira, fevereiro 27, 2007

JOGAM-SE ESTE FIM DE SEMANA OS 1/4 DE FINAL DO CAMPEONATO DE JUNIORES E DE JUVENIS

Sábado começam os embates decisivos para apuramento dos campeões dos escalões Juniores e Juvenis.

Em Juniores vão realizar-se os seguintes jogos:


Belenenses - Lousã. O Belenenses deve ultrapassar a Lousã e passar à fase seguinte, apesar da Lousã ter registado francos progressos. Na primeira fase sofreu derrotas volumosas e na segunda perdeu todos os jogos, mas com resultados equilibrados. No entanto, não tem argumentos para ganhar aos campeões nacionais.

Agronomia - Cascais. Os agrónomos apresentam-se como fortes candidatos ao título, fazendo uma segunda fase bastante forte. Cascais tem uma forte equipa mas não tem conseguido traduzir em pontos o seu valor. A Agronomia é favorita mas o Cascais pode dificultar muito a vida à equipa da Tapada, e até vir a protagonizar uma surpresa.


Académica - CDUL. Jogo de tripla. A Académica é candidata assumida ao título, mercê da sua boa prestação na segunda volta, porém o CDUL que não esteve muito bem nesta fase do campeonato, tem vindo a subir de forma, os resultados aparecem e vai a Coimbra para ganhar, vai ser um grande jogo entre duas grandes equipas.


CDUP - Direito. Duas equipas muito fortes, mas que na segunda volta não confirmaram as expectativas que criaram, no entanto são claramente 2 candidatos. Tarefa mais complicada para a jovem equipa de Monsanto que tem de ir ao dificil Estádio Universitário do Porto, discutir a passagem às 1/2 finais com a forte e aguerrida equipa do Porto, o prognóstico (só no fim do jogo) é uma tripla.

Os jogos dos 1/4 de final dos Juvenis são os seguintes:

CDUL - Académica. O CDUL é favorito, tendo derrotado por 74-0 esta mesma equipa, no entanto estes são jogos a eliminar e por vezes as equipas aparecem com jogadores que estavam a jogar no escalão acima e causam grandes dificuldades às chamadas equipas "favoritas".

Belenenses - Évora. Os azúis são favoritos e candidatos assumidos ao título, mas cuidado com os alentejanos que nunca viram a cara à luta e cujas escolas têm vindo a melhorar de ano para ano.

Direito - Técnico. Teoricamente o Direito é favorito, mas o Técnico tem vindo a subir de rendimento e vai certamente fazer a vida negra ao Direito.

Cascais - CDUP. neste embate entre verdes, o favoritismo não vai para nenhum, o Cascais é uma equipa forte que tem variado muito as exibições e os resultados. O CDUP actual campeão nacional não está tão forte como no ano passado, mas cuidado que o pessoal do norte não se dá por vencido antecipadamente e têm qualidade, as suas escolas crescem em quantidade e qualidade de ano para ano. O CDUP no ano passado não era favorito e acabou campeão, é no campo é que se ganham os jogos.

11 comentários:

Anónimo disse...

atençao ao academica cdul em juniores que o arbitro é da casa....

miguel rodrigues disse...

Já vi nalgum lugar que o árbitro era o Carlos Oliveira, estiva agora a consultar o site da FPR e não está nenhum árbitro indicado.

Os Juniores do CDUL se querem ser campeões têm que ter capacidade para ultrapassar todas as adversidades: campo em mau estado, mau tempo, público hostil, equipas fortes e, se for necessário árbitros caseiros. Se conseguirem ninguém os pára.

Força CDUL

Anónimo disse...

Força CDUP !

Anónimo disse...

o cascais vai ganhar aos nabos da agronomia na tapada !!!!!!!!! vai ser lindo somos os maiores!!!!!!!!

cascalheira sempre

Anónimo disse...

exacto miguel! é como a mao do ronny contra o sporing, se o sporting jogasse bem nem com mil maos do gajo davam a vitoria ao paços. e é isso que se vai passar com os juniores, nao podem dar a hipotese ao carlos oliveira para fazer o habitual! bora la malta! o ano passado fugiu-nos o campeonato na final mas este ano vamos agarra.lo! força CDUL

Jose Maria Caupers disse...

Bora lá CDUL!Vamos a Coimbra cientes que vamos encontrar um grande adversário mas igualmente conscistentes que não lhe somos inferiores em NADA!!!!!
Mais : se estivermos CONCENTRADOS, se jogarmos como EQUIPA, se formos DISCIPLINADOS, se PRESSIONARMOS , se ASFIXIARMOS com uma enorme pressão sempre que não tivermos a bola, NÃO SÓ NÃO SOMOS INFERIORES COMO SOMOS MELHORES!!!!Ou seja, se ACREDITARMOS SEMPRE (TAL COMO OS TREINADORES DISSERAM HOJE, LEMBREM-SE DOS SENIORES NO RESTELO), SE TIVERMOS ATITUDE, REPITO, ATITUDE ... ...NADA NOS PARARÁ!!!!!!
Vamos lá, vamos jogar apenas rugby, vamos respeitar as decisões do árbitro sejam elas quais forem, vamos preocuparmo-nos apenas com o jogo e em marcar sempre mais ensaios, mais pontos e evitar faltas, desconcentrações ... ...vamos lá GANHAR!
Já cohecemos bem o adversário ; concentrem-se nele, começem desde já a pensar nele (lembram-do que o Sassa disse?), como o vamos ultrapassar ......
Vamos lá juniores, de há vários anos para cá que são um dos orgulhos do CDUL, e esta equipa não fica a dever NADA às outras dos ultimos anos : tem qualidade, garra, é unida ... ...tem tudo para GANHAR e ir para as 1/2 finais!
Lembrem-se só de mais uma coisa : têm tudo o que acima referi, mas se na 5ª feira não trabalharem no treino como se já estivessem em Coimbra e no sábado não entrarem em campo com a humildade de quem sabe que as vitorias só aparecem com muito, muito trabalho durante o jogo ... ... tambem podem perder .....CUIDADO! A académica é uma excelente equipa, logo, vamos ter que fazer um excelente jogo!
Um grande abraço para todos!

Rui Silva disse...

Miguel

Sobre o CDUL-Académica, é mesmo como escreve! lembro-me da final de juvenis do ano passado, quando o CDUP apareceu com jogadores juvenis que haviam jogado nos juniores (o que é legístimo e perfeitamente legal) e que fizeram claramente a diferença!

Anónimo disse...

eram so 2 jogadores, um pilar e o nº8. e n sao 2 jogadores q fazem a diferença, e a equipa. uma equipa sao 22 e nao apenas 2

Anónimo disse...

Caso o CDUP (juvenis) vença o Cascais prevê-se um CDUL Vs CDUP .. Uma final autêntica!

miguel rodrigues disse...

As 4 equipas que passarem às respectivas meias finais são potenciais campeões, e vão proporcionar autênticas finais antecipadas. Grandes jogos em perspectiva e então se forem entre os universitários de Lisboa e do Porto já são dérbis com muita rivalidade, luta e entrega.

Anónimo disse...

Nao gosto nada do belem... a lousa que faça historia e faça uma gracinha...