terça-feira, fevereiro 13, 2007

PORTUGAL EM ACÇÃO

Os Sevens de Portugal tiveram mais uma excelente prestação no Torneio de San Diego, do Circuito Mundial da IRB. Na fase de grupos não tivemos muita sorte com os adversários: Samoa (perdemos 29-14) venceu o Torneio de Wellington e agora perdeu a Final Cup com as Fiji, África do Sul (perdemos 33-0) que ganhou a Plate Cup e Tonga (perdemos 31-5) que ganhou a Final Bowl à Argentina.

Portugal foi assim relegado para os ¼ de final da Bowl onde foi ingloriamente derrotado pela Argentina por 17-10. Na ½ final da Shield Cup Portugal derrotou o Chile por 42-10 apurando-se assim pela terceira vez consecutiva para a final desta Taça, que veio a perder para a equipa da casa (USA) por 26-5. Soube a pouco pois achamos que podemos sempre fazer mais, mas não deixa de ser um feito notável: 2 Shield Cup e 1 final da Shield Cup perdida. Parabéns a todos e em especial aos jogadores do CDUL Tiago Girão, Pedro Cabral e Gonçalo Foro. A selecção chega hoje às 18.20 horas.

Portugal em Sub-18 parte no dia 17 de Fevereiro para Inglaterra onde vai realizar 3 jogos: dia 19 contra Lester Tigers Academy, dia 21 contra Eastern Counties e no dia 23 contra North Walsham RFC, chegam a Lisboa no dia 24, às 20.40 horas.

Bernardo Silveira, Nuno Valle, Diogo Alves e Vasco Melim são os jogadores do CDUL convocados para representarem Portugal. Esta excelente iniciativa é muito importante para os jogadores e a selecção ganharem experiência e criar mecanismos com vista aos compromissos de Portugal.Recorde-se que Portugal vai disputar o Campeonato da Europa de Sub 18 entre 30 de Março em França. Integrado no Grupo A vai ter como adversários as seguintes equipas: Inglaterra, França, Itália, Irlanda, Geórgia, Rússia e Roménia. O nosso objectivo é tentar não descer de grupo.

Os Sub 17 vão realizar 2 estágios, no Carnaval e no dia 12 de Março. Dos cerca de 60 jogadores envolvidos, 26 participarão posteriormente no Estágio da FIRA, que vai decorrer em Abrantes e em Tarragona (Espanha), e outros 26 irão representar Portugal no Millfield International Schools U17 Festival, em Inglaterra.

Sem comentários: