sexta-feira, março 09, 2007

Campeonato Nacional de Juniores e Juvenis - jogos das meias finais

O fim de semana é dominado pelo Portugal - Uruguai, mas nos escalões mais jovens vão ter lugar jogos importantes que vão apurar os finalistas dos campeonato de juniores e juvenis.

Muitas vezes estes jogos são bastante mais interessantes que os jogos dos seniores, existe muito equilibrio as diferenças das faixas etárias são de 2/3 anos, muita raça, são jogos mais puros. Nestes escalões existem jogadores fantásticos, alguns dos quais, por diversas razões não se afirmam nos seniores, assistem-se a jogadas de fino recorte técnico, quer individuais, quer colectivas . São jogos realmente muito competitivos e que proporcionam bons espectáculos. Este fim de semana quem quiser, tem oportunidade de ver as 4 melhores equipas de cada escalão em acção.

O CDUL e o Belenenses, duas das maiores e melhores escolas de rugby do país, têm as suas equipas a disputar as meias finais nos dois escalões. Os 6 clubes envolvidos são os 6 clubes com mais jogadores inscritos na FPR.

JUNIORES



Agronomia - CDUL, sábado, às 11.45 horas, na Tapada. As equipas já jogaram entre si por duas vezes este ano, com uma vitória para cada. Grande jogo muito emotivo e de resultado incerto.

A Agronomia tem sido uma equipa muito estável ao longo da temporada, perdeu o primeiro jogo da época contra o CDUL e só perdeu mais um jogo contra o Belenenses. Estão fortes, confiantes e muito motivados para ganhar um campeonato que perderam há dois anos para o CDUL. Apesar de não terem um grande historial de resultados nos escalões de formação, os juniores beneficiam do trabalho muito profissional que apoia a equipa senior. Vão contar certamente com o apoio do seu público, pois a seguir jogam os seniores.

O CDUL tem feito uma época em crescendo, tem tido mais derrotas do que é habitual neste escalão, mas a equipa tem jogado quase sempre bem. Um dos seus maiores problemas foi nunca ter podido contar com o par de médios que seria normalmente titular. Nos últimos jogos o CDUL tem aparecido muito forte e consistente e os resultados estão a aparecer. O grupo está com grande atitude e muito motivado para ganhar tudo, e é assim que amanhã vão entrar em campo. Aqui fica um desafio para os nossos adeptos, jogadores seniores, juvenis e de outros escalões, familiares, amigos e namoradas, cães, gatos, passrinhos, etc., vão todos apoiar o CDUL em mais uma batalha a caminho do título.

Belenenses - CDUP, domingo, às 14.30 horas, no Restelo. Mais um grande jogo em perspectiva, com algum favoritismo para os azuis.

O Belenenses, tem uma equipa muito equilibrada, bons avançados e excelente jogo à mão, e tem feito uma época irrepreensível. A equipa poderá ficar enfraquecida nos jogos decisivos pois tem vários juniores de 3º ano que têm sido chamados a dar o seu contributo aos seniores, e poderão ficar impedidos de jogar nos juniores.

O CDUP já mostrou que tem uma excelente equipa, forte combativa e que nunca desiste. No ano passado o Belenenses era favorito na final dos Juvenis e o CDUP acabou por ganhar, muitos dos jogadores dessa final vão voltar a defrontar-se. As escolas do CDUP têm vindo a crescer e, são hoje o 2º maior clube, a seguir ao CDUL, este trabalho está a dar frutos e esta equipa é o exemplo disso.

JUVENIS

CDUL - Cascais, domingo, às 16.30 horas, EUL4. Aparentemente o favoritismo vai para o CDUL que terminou a 2ª fase em 1º lugar, mas nos dois jogos disputados entre as duas equipas, este ano, o CDUL ganhou o primeiro, mas acabou o jogo sob intensa pressão do Cascais, que ganhou o segundo jogo depois de ter estado a perder. Vai ser um grande jogo.

O CDUL tem um excelente lote de jogadores, se conseguirem manter a mesma atitude que têm tido nos últimos jogos, vão dar uma grande alegria ao clube e aos seus adeptos e apurar-se para uma final, da qual estão arredados há 2 anos. Esperamos que os câes, os gatos, os passarinhos e a restante malta estejam lá para dar aquele apoio especial à nossa equipa.

O Cascais, com a suas novas infra-estruturas está a reaparecer em força no rugby nacional. A prestação que esta equipa tem tido ao longo do campeonato mostra que existe muita qualidade e vontade de voltar aos tempos áureos deste clube. Este lote de jogadores vai mostrar que não e por acaso que chegaram às meias finais e que estão na luta pelo título.

Belenenses - Direito, domingo, às 16.00 horas, no Restelo. Jogo de tripla entre 2 equipas muito fortes e que praticam rugby de grande qualidade.

O Belenenses tem sido presença constante nas últimas finais neste escalão e o Direito, com o grande crescimento que se verificou nas suas escolas, tem vindo a aparecer cada vez mais forte. Vai ser um jogo muito disputado e de resultado incerto.

7 comentários:

Anónimo disse...

e os juvenis b

tb existimos

smp postos de lado

miguel rodrigues disse...

Vocês devem achar que este Miguel Rodrigues é sempre a mesma coisa, nunca mais aprende e tal.

É mentira, estou a cumprir instruções da Familia Caupers e do Alex, que querem que vocês passem despercebidos para no próximo ano ganharem tudo. Perceberam agora?

Um abraço

Anónimo disse...

parabens tio isla!! FORÇA CDUL!

miguel rodrigues disse...

Árbitros dos jogos do CDUL:

Juniores - João Neto

Juvenis:
CDUL A - João Erse
CDUL B - Pedro Queimado

Anónimo disse...

epah ms esse gajo ta td queimado pa!!!

Jose Maria Caupers disse...

Juvenis
Hoje foi o ultimo treino ; domingo são as 2 meias finais ... ...
Sei que cada um de vcs vai dar o seu melhor, mas só isso não chega!
Vão ter que se superar, vão ter que contar SEMPRE com o amigo ao vosso lado, vão ter que pensar em EQUIPA, vão ter que se CONCENTRAR, ter ATITUDE, sempre que não tiverem a bola, CONQUISTÁ-LA,vão ter que IMPEDIR o vosso adversário de jogar, vão ter que QUERER, QUERER MUITO CONQUISTAR ESTE OBJECTIVO!
Trabalharam muito para chegar até aqui, mostrem durante os 70 minutos dos jogos de domingo que valeu apena, mostrem que quando ACREDITAMOS EM VOCES TEMOS RAZÃO!!!!
BORA LÁ JUVENIS! BORA LÁ CDUL!!!!

Anónimo disse...

bora la putos dos juvenis B tenho estado cm atenção aos vossos resultados e a vossa evolução em termos de rugby provem que não é so a equipa A que conta abraço