segunda-feira, março 12, 2007

Fotografias Agronomia CDUL, em Juniores



























17 comentários:

Anónimo disse...

so para relembrar que os juvenis b e A tambem estao em finais...

Anónimo disse...

Para todas os jogadores do CDUL:

Iniciados - 1º lugar do campeonato;
Juvenis A - Final do campeonato;
Juvenis B - Final do campeonato;
Juniores - Final do campeonato;
Seniores - Meias finais da taça e 1ª vez em dez anos que no inicio da 1ª volta teem hipoteses reais de se qualificar para a final four.

jogadores nas seleções:
Sub 17 - 8
Sub 18 - 4
Sub 20 - 6
Seniores - 3
Sevens - 3

Quantos clubes em portugal conseguem apresentar uma prestaçao global como a nossa?

A mentalidade competitiva, ganhadora, de equipa... tem de se manter nos seniores, nao pode acabar nos juniores.
É uma obrigação que o objectivo de todos os jogadores das camadas jovens seja igual ao meu e ao de muitos jogadores e ex-jogadores: ganhar no CDUL! Dos bambis aos seniores.

Ao longo de 50 anos o nosso clube ganhou 17 campeonatos nacionais, 6 taças de portugal e 2 taças ibericas. Mais importante que isso, formou jogadores e pessoas para vida, que aplicaram nas suas vidas o espirito ganhador que adequiriram quando jogavam.

Isto é aquilo de melhor que o CDUL tem para dar a todos nos jogadores, dirigentes, amigos.
O clube nao nos serve, nós servimos o clube e ele dá-nos em troca as memórias que vivemos em cada sabado que nos juntavamos para VARRER quem nos aparecesse a frente!

Sem mais conversa: juvenis A, juvenis B e juniores, ganhem os jogos de 24/25 de março, deem nos essa alegria e lembrem-se para sempre dos momentos da vitoria.

Grande abraço a todos!
saca

Anónimo disse...

Amen

Anónimo disse...

Saca
Grande "comment" !

Na realidade não há nenhum clube em Portugal como o CDUL e quem tem a honra de o representar, de jogar por este clube, tem que estar ciente disso, tem que honrar a camisola que tem vestida, tem que deixar tudo, mas mesmo tudo em campo!
Estou certo que isso vai acontecer em 24/25 de Março, são 3 grandes equipas!

Muito importante o que escreveste relativamente à formação pois esse é um factor em que o CDUL tambem é dos 1ºs ; não digo o 1º, pois outros há (infelizmente não muito...)que comungam dos mesmos objectivos : formar homens e não apenas jogadores,contribuir para que eles sintam que viver em sociedade é respeitar as suas leis e regras, mesmo quando não se concorda com elas, e dentro desse respeito conquistarem vitórias nos inumeros "jogos" que a vida os vai fazer jogar!!

Grande abraço, Saca e BORA LÀ CDUL!

Anónimo disse...

Deixem-me deixar aqui duas ideias sobre o jogo Agronomia-CDUL:
antes de mais dar os parabens ao CDUL pela vitória. Quem lá esteve sabe que foi um excelente jogo de rugby e que apesar do resultado, foi sempre bastante equilibrado e qualquer uma das equipas poderia ter saido vencedora.
Contudo ha factos que não podem deiixar de ser referidos e que, de uma forma ou de outra, influenciaram o resultado:
O arbitro do jogo (Joao Neto se não me engano) prejudicou claramente o jogo, quer para um quer para o outro lado realizando uma arbitragem fraquissima (na minha opinião). Este senhor, que diz perceber de rugby, conseguiu anular dois ensaios a Agronomia, que penso que ninguém (nem mesmo os jogadores do CDUL) têm qualquer duvida da sua validade. E conseguiu ainda validar o ensaio do Monica, na ultima jogada da partida, quando a bola foi interceptada com claro avant. Depois disto parece-me que o resultado podia ter sido outro mas não é por reclamar que alguma coisa vai mudar.
Resta-me desejar boa sorte a cdul para a final esperando que seja mais um grande jogo de rugby, e que desta vez o arbitro se limite a fazer o seu trabalho, nao perturbando o dos jogadores.
abraço

Anónimo disse...

momento do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=pRDqz8j5lfc

Anónimo disse...

sem duvida ja fui arbitrado por joao neto, confesso que para alem do fraco nivel deste arbitro, pouco ou nada percebe das leis de jogo! e um assunto a rever pela federaçao

Anónimo disse...

quem é o formação do cdul?

miguel rodrigues disse...

Em relação ao árbitro parece haver consenso em como errou para os dois lados.

É pena é ninguém referir, que num jogo de meia final do campeonato de juniores, o árbitro não tenha sido auxiliado por fiscais de linha oficiais, terá sido também assim em Belém? Será que não havendo jogos da Divisão de Honra, não havia árbitros disponíveis para este jogo?

Outro aspecto importante pela negativa é o comportamento do público, sabendo que é um árbitro novo, os adeptos (dos 2 clubes) pressionam-no, a dizer as faltas que tinha de marcar, a ofender, a ameaçar, a entrar dentro do campo, etc., nestas condições é natural que poucos árbitros portugueses tivessem conseguido fazer uma boa arbitragem.

Também não ajuda nada aquele campo em que se estiverem espectadores numa das laterais, estão quase dentro de campo, não competia à Agronomia ter obrigado toda a gente alheia ao jogo ir para o outro lado?

Quanto aos ensaios anulados à Agronomia não vi, portanto não me posso pronunciar, e não estou a dizer isto só para contrariar, mas o último ensaio do CDUL é precedido de falta, mas tal não justifica a atitude de alguns jogadores da Agronomia de cabeça perdida a insultarem o árbitro e a habilitarem-se a serem suspensos.

Estas coisas não acontecem por acaso, quando se vê o exemplo do seu presidente a intimidar um jogador do CDUL que estava a aquecer na área de 22, provocando um desaguisado que só não acabou à pancada, porque houve uma rápida intervenção de elementos do CDUL, é natural que esta excitação inadequada passe para os jogadores.

Todos queremos ganhar e o melhor para os nossos clubes, mas não a qualquer preço. A Agronomia e o CDUL são 2 grandes clubes, com responsabilidades e que têm de saber dar o exemplo.

Anónimo disse...

alguem sabe quem é que gravou o jogo?

Anónimo disse...

nao vao falar dos juvenis A e B? um abraço

Anónimo disse...

acho que o belem tambem vai a final four, esta nas finais de juvenis e juniores e tem uma data d jogadores nas selecçoes! acho não é...

miguel rodrigues disse...

Também acho que é como tu dizes, mas como este é o blog do CDUL puxamos a brasa à nossa sardinha.

O Belenenses tem uma excelente escola, as duas equipas vão proporcionar espectaculos muito bons, vai ser um dia de festa do rugby, com grande apoio das suas claques.

Quanto aos seniores tenho dúvidas que a equipa do Belenenses recupere a forma do ano passado, o CDUL só conseguirá chegar à Final Four se mantiver as exibições dos últimos jogos. O pessoal está com a pica toda.

Um abraço

Anónimo disse...

é de facto de lamentar as atitudes pouco adultas e pouco éticas do Sr. Cabé...

Esse Major Valentim do rugby Português... é pena que não saiba perder.

Tantos anos a perder, já se devia ter habituado... Mas secalhar está mais efervescente este ano porque os seniores estao a fazer um bom trabalho...

Eu, acima de tudo, como jogador de rugby, encaro a tapada e a agronomia à imagem do sr. presidente cabé... ou seja...

UMA VERGONHA PARA QUALQUER DESPORTO!

Ninguém minimamente bem educado, insulta e ofende jogadores que estão em campo.

Esse Sr. é um GANDA LAVREGO!!! LOL

Anónimo disse...

Concordo plenamente que esse sujeito é uma nódoa no rugby...

JN

miguel rodrigues disse...

Acho que se querem ofender as pessoas deviam ter a coragem de se identificarem.

Lamento a atitude do Presidente da Agronomia, mas isso não faz dele um energúme, longe disso. Quem o conhece sabe que é uma pessoa que se enerva facilmente, e entáo quando pelo meio está a sua Agronomia!, mas daí até aos comentários feitos, tenham dó.

Aliás, se a Agronomia neste momento é o grande candidato ao título, muito se deve ao trabalho realizado por ele.

A Agronomia está tão bem que parece haver 2 clubes de Lisboa que querem contratar para a Final Four (se lá chegarem!) jogadores internacionais que têm jogado no Torneio das 6 Nacções. Por esta razão, não foi alterada data limite de inscrição de jogadores nacionais até 31 de Dezembro. Não vão buscar estrangeiros, vão buscar jogadores comunitários (???), conseguindo assim passar por cima da impossibilidade de inscreverem jogadores estrangeiros, cujo prazo terminou no fim de Novembro. Ainda vai correr muita tinta...

Por outro lado, sempre foi um combatente dos jogos de poder que rodeiam a FPR. Portanto, haja um pouco mais de respeito.

Um abraço

Anónimo disse...

Ninguém quis ofender ninguém...

Opiniões apenas...