quinta-feira, março 15, 2007

Portugal em acção

SUB 18 PORTUGAL - ESPANHA

Foi publicada a convocatória para o jogo Portugal – Espanha em Sub 18, que vai ter lugar no sábado, às 16 horas em Abrantes, aqui ficam alguns comentários à mesma:

Das 4 equipas que disputaram as meias-finais do campeonato júnior, a Académica contribui com 5 jogadores, o que é normal pois tem uma excelente equipa, a Agronomia que também tem uma grande equipa não dá nenhum jogador! O finalista Belenenses tem 1 (!!!) jogador e o CDUL tem 3 jogadores (Silveira, Melim e Archer). Nuno Valle normalmente convocado fica de fora e ainda não é desta que o Manuel Vidigal merece a confiança dos seleccionadores.

Das restantes equipas são normais o número de jogadores convocados do Direito e do CDUP, duas equipas de topo, já não percebo como é que o Técnico tem 4 jogadores e o Cascais 0.

Não quero com estas observações pôr em causa a qualidade dos jogadores convocados, mas para os meros adeptos estas são questões que saltam à vista.

Não sei quais os critérios que obedecem às convocatórias, mas será que só vão passar a ser chamados os jogadores que estão no Centro Nacional de Treinos?

Sub 17 - Estágio em Fronteira e Torneio de Millfield, de 27 de Março a 7 de Abril:

Foram convocados os seguintes jogadores do CDUL: Luis Dias, Pedro Sarmento, Francisco Appleton, Jerónimo Kopke, João Gomes e Miguel Vilaça. No Torneio de Millfield Portugal vai jogar os Estados Unidos, o Canadá e a Roménia.

Sub 17 - Estágio FIRA – AER, dia 26 de Março, em Abrantes:

Foram convocados para este estágio os seguintes jogadores do CDUL: Hugo castelo Branco, Diogo Oliveira e Gustavo Oliveira.

15 comentários:

Anónimo disse...

de facto ninguem percebe... no caso do belenenses tem muitos jogadores de 3 ano e o jogador que vai e juvenil, mas um jogador estupendo! a academica ter 5 jogadores e entre eles ter alguns juvenis é grave, ainda mais grave é o tecnico...nao da mesmo para perceber! é portugal...tou plenamente de acordo com este comentario, um abraço e parabens pelo empenho neste blog

Anónimo disse...

o valle ficou de fora porque esta lesionado.

miguel rodrigues disse...

Obrigado pela informação e as melhoras para o Valle.

Um abraço

Anónimo disse...

alem de que os jogadores do tecnico mal competem, so tendo treinos na selcçao..enfim... queria dar os parabens pelo excelente trabalho, neste q agora apssa a ser o blog de referencia! parabens e continuem

Anónimo disse...

porque é que o kika não foi convocado pa seleçao?

Anónimo disse...

Porque já é sub 19

Anónimo disse...

este blog ja é mesmo o mais cotado de todos os blogs de rugby, naon tenho a menor duvida! tambem n e dificil...e do melhor clube do mundo CDUL!

Anónimo disse...

Alguém tem notícias sobre a selecção sénior?

Dos q jogaram alguém se resentiu de lesões após o jogo contra o Uruguai?

Diogo Mateus, Cordeiro, Spachuk já poderão jogar lá?

Sempre vão fazer uns jogos treino à Argentina antes do jogo decisivo?

miguel rodrigues disse...

Segundo o José Rodrigues do Jogo, Portugal vai fazer um jogo treino contra a URBA, selecção de Buenos Aires que é uma equipa fortissíma.

Relativamente ao Rui Cordeiro e ao Diogo Mateus, só vai haver uma confirmação ao fim do dia de hoje. O Spachuk penso que está de fora.

Um abraço

miguel rodrigues disse...

Esqueci-me de referir que, infelizmente não se vê qualquer actividade para as selecções de Sub 19 e Sub 20. Estiveram previstos estágios para os Sub 20, que julgo não se realizaram, e também está previsto um jogo contra a Espanha em Sub 20, no final deste mês, que não sei se vai realizar-se.

É pena porque um lote de excelentes jogadores está a ser desprezado e a perder oportunidades de ganhar experiência internacional. Infelizmente não existe qualquer informação disponível sobre esta questão, nem mesmo os clubes são informados sobre a estratégia da FPR para estes escalões etários.

Um abraço

Anónimo disse...

como é que um selccionador leva 5 jogadores do tecnico para uma selecçao que ira disputar o campeonato europeu? dou lhe duas razoes: 1º o tecnico nao compete ao nivel de todos os outros clubes e a maioria dos jogadores ja se tao nas tintas para o o clube. 2º o tecnico, como equipa dentro de campo, e uma vergonha pelo seu jogo indisciplinado! para alem de que os valores que tranmitem aos jogadores nao sao os mais indicados~, o que os leva a ter reacçoes e a entrar dentro de campo nao para jogar rugby...sim para a andar ao murro! grande blog. força direito

Anónimo disse...

Os jogadores do técnico que estão na selecção merecem-no. Apesar da má epoca da sua equipa este ano eles são jogadores bastante aplicados. A minha lesão nao e grave, tenho uma inflamação no ombro, e falei com o nuno aguiar, de maneira a prevenir uma lesão mais grave, e assim nao arriscar a presença na final, e possivelmente no campeonato da europa. O manel vidigal não é chamado, porque é preguiçoso e nao vai la treinar!!!

miguel rodrigues disse...

Obrigado Valle pela informação que esclarece alguns aspectos importantes

De qualquer forma não se percebe que a Agronomia e Cascais não tenham nenhum jogador e o Belenenses somente 1.

Um abraço e as rápidas melhoras.

Anónimo disse...

O belenenses tem 2(um juvenil e um junior). A agronomia costuma ter 2, mas estes nao foram ao treino de quarta feira, e sendo este um jogo de treino para o europeu, os treinadores devem estar a observar jogadores. Em relaçao ao cascais, nao conheço nenhum jogador sub18..

Anónimo disse...

valle nao sendo chamado para os treinos não vou la aparecer. No dia em que for chamado vou. abraço