segunda-feira, novembro 12, 2007

Convívio nas Caldas

As Escolas do CDUL estiveram em GRANDE actividade este fim de semana.

O CDUL foi ao convívio do Caldas com cerca de 60 jogadores dos escalões Sub 12 (2 equipas), Sub 10 (2 equipas) e Sub 8. Realizaram vários jogos uns correm bem outros nem por isso mas o objectivo foi cumprido, os nossos "Campeões" divertiram-se.

Um aplauso especial para os Pais que marcaram presença e incentivaram os jogadores, no dia 24 há mais até lá ..treinar....treinar.

Os agradecimentos ao Miguel Carmo pelo envio das fotografias.















13 comentários:

Anónimo disse...

tem fotografias dos sub-16?

Anónimo disse...

É verdade, muitos pais estiveram lá a incentivar os jovens raguebistas. Dirigentes, por acaso, não vi nenhum.

Treinar, treinar, sem dúvida! Mas já agora, pelo menos para os sub 12, 2 vezes por semana como em todos os outros clubes (excepto nas semanas em que há convívios, em que um treino chega). Ah... e de preferência com treinadores (eles não têm culpa nenhuma) que não conheçam e treinem os jogadores pela PRIMEIRA VEZ no dia da véspera do convívio...

Um pequeno pormenor: também convém que os treinadores saibam as regras (elas até estão afixadas nas tendas de apoio aos convívios) e as transmitam aos novos jogadores. Havia míudos dos sub 12 B que pensavam que um toque de meta era uma espécie de ensaio "na própria baliza". Ficaram muito admirados quando lhes expliquei que não era assim.

Não, desta vez, não assino... No tempo do Carlos Oliveira, do Tomás, do Kiko, do Luís Rodrigues e da Joana todos os pais sabiam os critérios para os miúdos estarem na equipa A ou na equipa B; agora já não é assim.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo 7:12 PM,
Vou abrir uma excepção e responder a um Anónimo.
Começo por agradecer as suas criticas
e a sua ajuda,é de pessoas como você que o CDUL precisa .Obrigado.
É verdade que a maquina está a arrancar , começamos a andar esperamos atingir a velocidade de cruzeiro depois do Carnaval,como sabe houve profundas alterações nos vários escalões inclusive este ano há mais um escalão(sub-08)e muitos mais miúdos que querem aderir a este desporto,perante esta situação
foi preciso arranjar técnicos para os diversos escalões conforme as necessidades(nº de jogadores inscritos )O CDUL este ano resolveu apostar numa estrutura técnica jovem e capacitada e neste momento é formada por licenciados em desporto ou a licenciarem-se com opção rugby alguns até têm nivel 1 de treinador,apoiados por jogadores do clube, tenho a certeza que estamos no bom caminho,estamos a semear, para uma estrutura técnica sólida e um futuro prospero em todos os escalões.meu amigo em relação ás outras questões e se é Pai ou Mãe brevemente será contactado para uma reunião a agendar com os coordenadores e treinadores até lá pode sempre contactar-me .

saudações desportivas

carlos oliveira

miguel rodrigues disse...

Anónimo das 7.12

Gostava de comentar a sua frase "Dirigentes, por acaso, não vi nenhum.", por acaso tem alguma nocção da composição da Direcção do CDUL? Tal como em quase todos os clubes de rugby a direcção do CDUL é formada por voluntários, antigos jogadores, pais de jogadores e muitas vezes jogadores no activo. São pessoas que têm de trabalhar para ganhar a vida, a participação na vida do clube é feita pela mais pura carolice e por acharem que vale a pena manterem vivo estes projectos para que os seus filhos e outros jovens possam usufruir de algo que consideram enriquecedor para a sua formação enquanto homens.

Sou defensor de uma semi profissionalização sustentada das estruturas dos clubes, para que isso seja possível é necessário haver patrocínios, que os pais dos jogadores inscrevam os filhos a tempo e horas, etc. A outra "semi" tem de ser com voluntariado daqueles que gostam da modalidade para que as coisas sejam feitas com amor e a pureza do rugby não se extinga.

Por acaso sabe como é que fui "enganado" e ainda hoje estou na Direcção da Secção de Rugby, mas com um papel cada vez mais reduzido? Viram que era um pai que estava presente nos treinos dos filhos, acompanhava os jogos e filmava-os e um dia desafiaram-me, felizmente aceitei.

Tenho aprendido imenso, divirto-me, estive mais próximo dos meus filhos numa fase importante do seu crescimento, tive oportunidade de fazer algo pela comunidade.

Resumindo, recomendo apesar de por vezes ser esgotante e demasiado absorvente é muito enriquecedor.

Um abraço

Anónimo disse...

Senhor sub16 não peça mais fotografias que já ta tudo farto de discutir esse tema.

Anónimo disse...

Embora já não faça parte da direcção, mantenho-me ligado ao CDUL.
Sei os objectivos do clube para os treinadores das escolas e acho que são excelentes : um licenciado no "ramo", um com curso de treinador e um antigo/actual jogador por escalão.O numero destes treinadores varia consoante os jogadores inscritos .
Não me lembro do CDUL ter uma estrura e organização tão boa a nivel de escolas quanto a deste ano.Há sempre gente disponivel para falar com quem quizer.Há uma estrutura pensada e dimensionada para fazer face a uma escola de rugby.

Penso ser mais correcto aprofundar um pouco os problemas, falar com quem de direito,antes de vir para o blog criticar.Todas as criticas construtivas são bem vindas, mas às vezes, com uma melhor informação, evitam-se algumas.

É claro que o objectivo ainda não está alcançado, a nivel de treinadores, mas tudo o clube está a fazer para lá chegar.Com o aumento de praticantes em todos os clubes, com o aumento de um escalão, com o aumento do nº de clubes, é hoje muito dificil encontrar treinadores.

É como diz o Miguel e o Carlos : junte-se a nós e vai ver como é gratificante contribuir para alegria e formação destas 2 centenas de miudos.Apareça que trabalho não falta!

miguel rodrigues disse...

Cuidado que foi este senhor que me enganou...

Anónimo disse...

Caro Carlos,

Como sabes, todos os pais que te conhecem tem grande consideração e respeito pelo formidável trabalho que desenvolveste nas escolas do clube. Também estamos gratos (eu só posso falar por mim, mas acho que os outros pais pensarão como eu) ao grupo de jovens que te acompanhou nessa tarefa ao longo dos últimos 3 ou 4 anos.

O facto deste ano estares como Coordenador Desportivo das escolas é, para nós, a garantia que tudo vai melhorar.

Aplaudo a decisão de se realizar uma reunião com os coordenadores, treinadores e pais onde os assuntos que nos interessam possam ser esclarecidos e debatidos serenamente.

Abraço,
Pedro

Anónimo disse...

Caro Miguel Rodrigues,

Sei muito bem como é que funciona a Direcção do CDUL, admiro o voluntariado e o empenho dos directores, etc. Não é isso que está em causa. O que está em causa será esclarecido e debatido com espírito construtivo e em ambiente de companheirismo, espero eu, na reunião que felizmente o CDUL já decidiu realizar com os pais.

Sabe por que é que eu escrevi aquilo? É que muitas vezes há quem fale sobre o que não sabe e ainda por cima diz aos que sabem: "não falem do que não sabem".

Muitos pais sabem o que aconteceu de muito bom, de bom e de menos bom no convívio das Caldas da Rainha.

Nenhum dirigente tinha obrigação estrita de lá estar, certo.

Mas como não estavam, não podem saber. Nós sabemos.

Anónimo disse...

Caro José Maria Caupers,

Não sei o que é que o leva a pensar que eu não estou bem informado sobre aquilo que escrevo.

Dentro das minhas limitações de tempo, estou disponível para ajudar no que puder ser útil.

carlos oliveira disse...

olá,Pedro
sÓ não me sai o totoloto, quando li o comentário suspeitei que eras tu , por isso respondi e disse e digo que o CDUL precisa de pais como TU.
Não me vou repetir mas esta coisa da OVAL deu uma volta de 180º e uma das preocupações do clube foi dar resposta aos novos interessados e ás novas normas e modificações dos varios escalões ,
nós estamos atentos.E queremos uns Pais activos .
Em relação á reunião achamos fundamental mas temos um problema logístico não temos sitio, isto não é mesmo fácil por isso é aliciante
obrigado por tudo, Pedro
continuamos a contar contigo
saudações desportivas

carlos

Anónimo disse...

Caro Pedro Saragoça Martins

Se ler bem , eu não digo que não está informado, digo : com uma melhor informação.Ás vezes sabemos parte de um todo mas não temos conhecimento do todo.

Referia-me à nova estrutura organizativa para a gestão das escolas , referia-me aos objectivos relativamente a treinadores para a escola.

Como deve calcular, é natural que se pense que um anónimo não saiba desses pormenores.

Certamente que o Carlos ficará muito satisfeito por contar com mais uma pessoa para ajudar ; todas as ajudas, tal como as criticas construtivas, são sempre bem vindas.

Um abraço

Anónimo disse...

acho que deveriao hipoteticamente trabalhar mais..levam aquilo muito na brincadeira