quarta-feira, novembro 07, 2007

Lá fora

Argentina

Hindú e Alumni são pelo segundo ano consecutivo os finalistas do Torneio URBA.

Hindú 22-10 CUBA

Perante 10.000 espectadores Hindú venceu CUBA por 22-10 e apurou-se para a final do Torneio URBA. CUBA esteve à frente do marcador com um drop de Benjamín Urdapilleta, mas um ensaio marcado por Lucas Toro através de maul pôs o Hindú no comando que a partir desse ensaio dominou o jogo e marcou um segundo ensaio por Santiago Fernández, aos 36 minutos depois de uma jogada genial de Horacio Agulla. Uma penalidade convertida por Juan Miranda fixou o resultado em 15-3 ao intervalo.

CUBA ainda reagiu no inicio da segunda parte e conseguiu um ensaio de penalidade, a partir daí Hindu voltou a acelerar e marcou novo ensaio aos 19' por Diego Liberato convertido por Juan Miranda.

HINDU
15-Horacio Agulla; 14-Belisario Agulla, 13-Santiago Fernández, 12-Hernán Senillosa, 11-Francisco Bonilla; 10-Juan Fernández Miranda (c), 9-Francisco Fernández Miranda; 8-Diego Liberato, 7-Esteban Durand, 6-Nicolás Grillé; 5-Alejandro Castelli, 4-Patricio Solano; 3-Lucas Toro, 2-Andrés Lo Bianco e 1-Mariano de la Fuente.
Substituições: 15´do 2º tempo Faraone para o lugar de Lo Bianco.
Treinadores: Gonzalo e Jorge Pulido, e Maximiliano Martínez.

CUBA
15-Felipe O’ Farrell; 14-Martín Urdapilleta, 13-Agustín Mosquera, 12-Benjamín Urdapilleta, 11-Agustín Dorado; 10-Agustín Ezcurra, 9-Marcos Beresiartu; 8-Pablo Acuña, 7-Felipe Aranguren, 6-Tomás De Pablos; 5-Sebastián Médica, 4-Santiago Acevedo; 3-Alejandro Mato, 2-Juan Cortelezzi e 1-Gonzalo Begino (c).
Substituições: 17´ do 2º tempo Santiago Tsin para o lugar de Cortelezzi.
Treinadores: Alberdi e Benítez Cruz.


Alumni 39 - La Plata 18

Alumni dominou o jogo, principalmente na segunda parte demonstrando que as 2 vitórias do la Plata nos jogos nada significaram. La Plata começou a ganhar com uma penalidade de Esteban Durante, mas Alumni dominava e foi com naturalidade que Santiago Van der Ghote marcou um ensaio debaixo dos postes, cuja conversão foi incrivelmente falhada pelo mesmo jogador, tentou um drop por causa do forte vento que se fazia sentir.

Augusto Ramos voltou a colocar o La plata na dianteira com um ensaio. Respondeu o Alumni com um ensaio do 8 Joaquin Iglesias. Até ao intervalo cada uma das equipas viria marcar mais 3 pontos, quando as equipas foram descansar o resultado era de 15-13 para o Alumni.

Após o intervalo o Alumni através do seu terrível maul apontou mais um ensaio por Nahuel Neyra. 10' depois ensaio penalidade para o Alumni transformado por Van der Ghote. Até ao final Alumni ainda viria a marcar mais 2 ensaios por Martín Bottini e por Ignacio Visser. La Plata nunca baixou os braços e ainda marcou um ensaio por Antonio Mazzoni.

LA PLATA
15-Alvaro Herrera, 14-Augusto Ramos, 13-Nicolás Ramos, 12-Antonio Mazzoni, 11-Esteban Durante, 10-Patricio Roan, 9--Francisco Albarracín, 8-Juan Pablo Mirenda, 7-Gonzalo Oviedo, 6-Valentín Telleriarte (c), 5-Tomás Roan, 4-José Manuel Roan, 3-Bruno Postiglione, 2-Horacio Gómez Smith e 1-Damián Cirspino.
Substituições: Todas no 2ºtempo, aos 34´José Manuel Roan por José Manuel Roan e aos 36´ Horacio Gómez Smith por Felipe Daverio
Treinadores: Hugo Montenegro, Carlos Pereyra e Martín Manuele.

ALUMNI
15-Santiago Van der Ghote (c); 14-Wenceslao Jakob 13- Pablo García Hamilton 12-Carlos Di Masi 11-Martín Bottini; 10-Ignacio Visser 9-Tomás Passerotti; 8-Joaquín González Iglesias 7-Miguel de Achaval, 6-Matías Azpiroz; 5-Nahuel Neyra, 4-Nicolás Wargon; 3-Daniel Avalos, 2-Javier Caratti e 1-Diego Lamelas.
Substituições: Todas no 2º tempo, aos 21´Federico Abente entrou para o lugar de Javier Caratti, aos 36´Nahuel Neyra por Jaime Arocena e Daniel Avalos por Guillermo Mazzoni.Entrenadores: Diego Wade e Hernán Ballatore.

Fonte e fotos Rugby Fun

Top 14
Resultados da 2ª jornada:
Brive 7 - 12 Biarritz
Toulouse 28 - 9 Stade Français
Albi 21 - 16 Perpignan
Auch 16 - 18 Bourgoin-Jallieu
Clermont-Auvergne 33 - 20 Montpellier
Montauban 15 - 12 Castres
Bayonne 27 - 0 Dax

Quem tiver TV Cabo através da Cabovisão pode ver vários jogos do Top 14 no Eurosport2.

24 comentários:

Anónimo disse...

O Seleccionador Nacional, Tomaz Morais, divulgou hoje a lista definitiva de jogadores que no próximo sábado defrontam a Geórgia:
Juan Murré (Bozzi Livorno Rugby, Itália)
João Correia (Direito)
Rodrigo Aguiar (Agronomia)
Gonçalo Uva (Montpellier HRC, França)
Rui d'Orey (Direito)
Tiago Girão (BWIN Pozuelo Boadilla C.R.C., Espanha)
António Duarte (Agronomia)
António Sarmento (C.D.U.P.)
José Pinto (BWIN Pozuelo Boadilla C.R.C., Espanha)
Duarte Cardoso Pinto (Agronomia)
Gonçalo Foro (C.D.U.L.)
Diogo Gama ( BWIN Pozuelo Boadilla C.R.C., Espanha)
David Mateus (Belenenses)
Francisco Mira (Agronomia)
Pedro Leal (Direito)
Gustavo Duarte (Agronomia)
Duarte Figueiredo (C.D.U.L.)
Francisco Fragateiro (C.D.U.P.)
António Aguilar (Direito)
Sebastião Cunha (Belenenses)
Gonçalo Malheiro (C.D.U.P.)
Adérito Esteves (Direito)

Anónimo disse...

A selecçao ja nao foi....estalou a guerra na Geogia!

Anónimo disse...

Vamos levar um cabaz!!! Selecção sem qualidade...é uma pena ser este o resultado da selecção...Rui Dórey???Sebastião Cunha???Rodrigo Aguiar??? que miséria...

Anónimo disse...

viagem cancelada!

Anónimo disse...

há sempre uns frustadinhos a dizer mal..

Anónimo disse...

Chama-se cair na realidade..fds qual a dúvida?

Anónimo disse...

a duvida e serem os melhores disponiveis para selecçao.

Anónimo disse...

quando e que chegam os novos equipamentos do cdul e como é que vao ser??

Anónimo disse...

o jogo de sub16 entre o cdup e o cdul vai ser em campo sintetico ou relvado

Anónimo disse...

Dentre essas questões discutíveis na musculação está o número ideal de repetições e séries objetivando a hipertrofia muscular. Afinal, são 3 x 10? 3 x 8 a 12? São 2 x 10? É uma série só? E quanto ao tempo de execução? Aí, vai mais outra discussão.

O problema passa a residir nas teimosias e nas famosas "receitas de bolo" como se o músculo tivesse um contagiro indicando zonas de hipertrofia muscular: De 12 não pode passar... na oitava repetição o músculo começa a crescer. Essas "afirmações", não encontram respaldo na literatura.

... E se for executado, digamos uma série de 10 repetições de uma rosca bíceps em dez segundos? O resultado é o mesmo que executar no dobro do tempo? E no triplo do tempo... bem devagarzinho?

Anónimo disse...

Uma boa questão posta... bem devagarzinho, definitivamente

miguel rodrigues disse...

Vou experimentar!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Vamos levar um cabaz!!! Selecção sem qualidade...é uma pena ser este o resultado da selecção...Rui Dórey???Sebastião Cunha???Rodrigo Aguiar??? que miséria...






se me disseres r.aguiar miseravel ainda concordo agora s.cunha e r.d'orey sao 22 grandes jogadores com um futuro enorme pela frente ainda t vou ver com uma camisola de um deles no mundial de 2011

Anónimo disse...

o sebastiao ta a jogar a ponta no belem e derrepente aparece a 7 na selecao isto tem alguma logica ??????????????????????????

Anónimo disse...

o girao é merda

Anónimo disse...

...Com tantos SELECIONADORES espertos, não se percebe para que é que precisamos do Morais...lol

Anónimo disse...

Rui dórey é o maior bluff de sempre...não sabe saltar, a atacar é muito limitado, placa quando calha...chinês nem vale a pena comentar...s cunha não tem posição definida e anda muito em baixo de forma, tanto ano passado como este, basta ver os jogos!!!


Rui Pinto

Anónimo disse...

Isto parece-me claramente comentário feito em "fogo de Chao"..... ou qq coisa assim parecida

Anónimo disse...

Caros, sem me querer meter em considerações sobre o valor dos jogadores, apenas esclarecer que o Sebastião é e facto um jogagor com condições físicas para alinhar em várias posições, nomeadamente 2ª linha, 3ª linha e ponta.

Este ano começou a ponta (em jogos de treino, e apenas para que o novo treinador pudesse avaliar o seu desempenho nos 3/4's), mas já se fixou como 2ª/3ª linha, aproveitando a muita força que tem (é, desde há algumas épocas, o jogador com melhores testes físicos do Belenenses) e a sua altura (penso que mede 1.95m).

Um abraço
RVS

Anónimo disse...

Pronto, sendo assim, com 1m95 tem que tar logo na selecçao. Juizo! O tamanho não é tudo! Tirem me esse chouriço da selecçao!

Anónimo disse...

O girão é uma machine!!!

Anónimo disse...

O penalva???

Anónimo disse...

o girao é o melhor 8 a sair da mele em portugal

rui pinto disse...

Melim...o Rui Pinto que comentou antes nao era eu :)

Comigo é só paz e amor, nao há cá dizer mal de ninguem eheh