sábado, janeiro 26, 2008

Belenenses 18 - CDUL 20

Gareth Palamo, G-Shock foi o MVP do CDUL

Triunfo muito dificil do CDUL sobre o Belenenses no Restelo. Foi um jogo agradável de ver, com o resultado incerto até ao fim. Começou melhor o CDUL que marcou um ensaio na 1ª jogada por Francisco Coimbra, o CDUL teve ainda 2 oportunidades para marcar outros tantos ensaios e Cabral falhou 2 penalidades. Com 10-0 a meio do 1º tempo o Belenenses reagiu e virou o resultado para 15-10 ao intervalo.

No recomeço melhor entrada para os azúis de Belém que marcaram mais 3 pontos, a partir dos 20' o CDUL teve uma grande reacção e tomou conta do jogo, Diogo Fialho traduziu em pontos a superioridade da sua equipa com um belo ensaio. Pedro Cabral transforma e o CDUL fica a 1 ponto do Belenenses. Pouco depois uma penalidade transformada por Cabral coloca de novo o CDUL à frente do marcador e com pouco tempo para jogar. O Belenenses ainda viria a ter oportunidade para marcar 3 pontos, mas Francisco Moreira falhou um pontapé aparentemente fácil.

Foi uma vitória muito importante para o CDUL que assim mantém pela 2ª semana consecutiva o comando do campeonato e ganha 3 pontos a um adversário directo na luta pelo acesso à Final Four.

Parabéns!
Crónica em:

149 comentários:

Anónimo disse...

O G arrasou o joao uva

Anónimo disse...

foi emocionante parabéns por essa dificil vitória!!! Jogo de coração!!!

Anónimo disse...

CDUL 141-3 Vitoria (sub20)

Anónimo disse...

q grande jogo...de ambas as partes!

grande vitoria! agora tudo é possível...

ze figueiredo

Anónimo disse...

o uva levou tanta arrochada do G!!!

lol

Anónimo disse...

grande jogo. o sebastiao cunha so precisava de acalmar as hormonas que na TV ve-se por varias vezes provocaçoes e tentativas de agressao a jogadores do CDUL. Aparte disso parabens as duas equipas que jogaram ambas bem.

Anónimo disse...

G o melhor 8 a jogar em portugal

Anónimo disse...

G o quebra ossos

Anónimo disse...

G shock on fire!!!!!

miguel rodrigues disse...

Vamos lá tentar manter os comentários dentro de um determinado nível

Anónimo disse...

Grande espirito até ao fim!! Bora CDUL!!

Anónimo disse...

os cometarios tao apenas a dar uma pequena amostra do tratamento que o G mandou aos meninos do belem

Anónimo disse...

ha fotos do jogo contra o setubal em sub-20? eq eu ia marcando um ensaio...hihi
abraço siqueira

Anónimo disse...

Grande jogo do CDUL B

O Lara a começar a concorrer para melhor marcador da série B

Anónimo disse...

bem sei k o site do belenenses é deles e eles lá escrevem o k kiserem.. mas depois de terem perdido nas duas jornadas connosco o discurso continua o mesmo: "o belenenses só se pode queixar de si" "erros dão em derrota"

quer dizer o cdul nunca ganha os jogos, o belem é k os perde é?

sejam humildes.. há milhares de jogos consecutivos k o belem perde connosco.. tb fizemos erros no jogo..

Anónimo disse...

alguem sabe mais resultados dos sub20?

Anónimo disse...

Seniors:

Direito-CDUP, 31-17
Cascais-Agronomia, 3-85
Benfica-Académica, 52-5

Anónimo disse...

uva e g os dois mto bem

Anónimo disse...

porque e que o site oficial do CDUL ainda nao funciona?

zélima disse...

só queria deixar um comente a dar os parabens ao diogo fialho pelo seu ensaio neste jogo... espero que tenhas a sorte de que tens tido falta nos ultimos tempos!! grande abraço do zélima e de todo o cré...força!

Anónimo disse...

alguem pode explicar o que e que o G fez de especial?nao pude ir ver o jogo..

Anónimo disse...

Miguel para quando as fotos do convivio das escolas?

miguel rodrigues disse...

Amanhã, não tenho muitas, mas espero receber mais dos muitos pais que estavam lá tirar fotografias.

Foi um evento espectacular, muito bem organizado graças ao empenho de muitos, com destaque especial para o Carlos, o Pedro, os voluntários, a grande ARS, as Escolas dos Jovens árbitros e a participação dos clubes que conseguiram levar quase todas as equipas que inscreveram.

Em nome do CDUL o nosso agradecimento por terem aderido a esta nossa iniciativa da forma como o fizeram.

Anónimo disse...

vamos la iniciar uma votaçao...

G SHOCK vs Conrad

votos?

Anónimo disse...

G!!

Anónimo disse...

Um grande dia para o CDUL :

» Escolas : um convivio organizado pelo clube com a sempre espectacular colaboração da ARS. Um grande abraço para o Carlos Oliveira e para o Pedro Marques que estão a dar continuidade ao trabalho dos ultimos anos das escolas do CDUL, potencializando-o com o seu empenho, dedicação, espirito de colaboração com os pais dos jogadores e retomando esta prática de organizar convivios do clube, que tanto nome deu ao clube.Óbvio que os parabens se estendem a todos os colaboraram, noemeadamente treinadores, árbitos e a todos os clubes presentes.
» Sub18-B - uma vitória por 51-00 (?) sobre Agronomia-B que não deixa duvidas quanto ao trabalho que tem vindo a ser feito nos ultimos anos nos "B", que já deram "n" jogadores aos "A" e vários à selecção.
» SUB20 - uma vitoria por numeros expressivos, mas o que há a eneltecer é a atitude e respeito demontrado pelo adversário que levou a equipa a nunca tirar o pé do acelarador, a jogar a sério até ao fim. Uma palavra de enormae apreço para o Setubal e para a dedicação ao rugby dos seus jogadores, que marcam o campo, montam bancos, passadeiras, divisórias, etc.Um exemplo para muita gente e muitos clubes
» Seniores - PARABENS !!!A atitude, o acreditar sempre e até ao fim que é possivel, seja em que campo fôr, dar a volta a um resultado, defendê-lo quando é preciso, mostra bem a fibra e calibre deste grupo. Muitos dizem que nada está ganho ; eu não concordo. Se olharmos para os ultimos 10anos e para este ano, acham mesmo que nada está ganho ?!
Não falo no campeonato, mas numa equipa, num espirito de grupo, em atitude ... ...acho que muito já se ganhou.A todos, Pedro, Sassa, Pedro G. e todos os jogadores, um grande abraço de parabens!

M Carmo disse...

Algumas fotos do convívio do CDUL no blog da Escola de Rugby de Cascais.

http://ercascais.blogspot.com/

Deixo os meus parabéns ao CDUL pela organização do convívio, esteve perfeito, até o tempo ajudou, bela manhã de rugby.

MC

Anónimo disse...

G on fire

Anónimo disse...

G casas comigo??


SIQUEIRRA

Anónimo disse...

Sequerrrrrra!! tas-me a trrrocrrraarrr porrquê?

Anónimo disse...

As camisolas que fizeram e que os voluntarios do convivio receberam eram engraçadas. vao ser postas a venda algumas?

Anónimo disse...

G e roca on fire

Anónimo disse...

gostava de ver um "one-on-one" em que de um lado: Roca e de outro G

quem levaria a melhor mê rê?

Anónimo disse...

6-lavradio
7-roca
8-G

terceira linha de sonho

Anónimo disse...

1-miguel rodrigues
2-cassi
3-ze maria caupers
4-lipis
5-pedro passos
6-lavradio
7-roca
8-G

Anónimo disse...

pack de sonho

Anónimo disse...

ensaios do CDUL B

Lara 5
Bel"Poste"Mar 1
Faria 1
Fernando 1

Alguem sabe de quem foram os outros?

Anónimo disse...

G de Galifão

Anónimo disse...

ng sabe mais resultados dos outros jogos de sub20?

Anónimo disse...

se o "G" fosse assim tao bom nao tava em portugal meus amigos... calminha nas hormonas! grande jogo foi o de eduardo acosta, esse sim nao mereceia estar nestes campeonatos

Anónimo disse...

Sub-18

CDUP - 26 vs Cascais - 12
AEIS Técnico - 10 vs GDD - 30

Anónimo disse...

ah entao tb!! o G e mau jogador agr...percebes tanto de rugby!

Anónimo disse...

Resultado dos Sub20
AAC- 21
Belenenses-41

De referir a excelente prestação da linha de 3/4s do Belenenses. São sub18 mas jogam como gente grande. Continem assim. Pedia a quem souber a constituiçao das duas equipas.

Anónimo disse...

grande jogo do direito em sub18

Anónimo disse...

Anonimo das 6:13 PM

Antes de ter feito esse comentário devia ter pesquisado acerca do nome de Gareth Palamo e ai caso fosse minimamente entendido em rugby ia perceber onde esse Sr jogou, etc. Deixo aqui um link para visitar

http://dropgoal.blogspot.com/2007/11/cdul-contrata-asa-neozelands.html

está em portugês e tudo para ser de facil assimilação.
Contudo nunca é de mais salientar que antes de afirmar esse tipo de coisas, não custa antes pesquisar , já que está na internet e a pesquisa é gratuita.

Ninguem tira merito ao Eduardo Acosta, que não deixa de ser um EXCELENTE jogador e que merecia mais do que o campeonato Português, contudo terá de procurar esse tal campeonato e marcar posição nele, para que possa haver comparações seja com quem for.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Esse resultado do AACxBelém é falso. O Belém perdeu por 20-18, com uma penalidade a beneficiar a AAC no último minuto, que foi o 77' (o jogo acabou antes do tempo).

Rui Vasco Silva

Anónimo disse...

BIGGGGG G-SHOCK!!!

Anónimo disse...

o acosta so ainda nao saiu de portugal porque nao quis , ja teve varias propostas e nao aceitou, duas delas bastante boas mas que por razoes pessoais ou de amor ao clube do gdd nao aceitou

abraços

Anónimo disse...

Os ensaios do CDUL B foram:

4 lara
2 fernando
1 faria
1 belmar
1 gui

Anónimo disse...

Miguel, peço desculpa por "invadir" este espaço novamente, mas só agora me dei conta de que um dos comentários visa um texto da minha autoria. a ideia é esclarecer, não "responder" nem iniciar uma guerra de palavras.

A citação que me motiva a escrever este comentário é a seguinte: ""o belenenses só se pode queixar de si" "erros dão em derrota" quer dizer o cdul nunca ganha os jogos, o belem é k os perde é?".

Não foi (é) de todo a minha intenção menorizar a boa prestação do CDUL no jogo de ontem. Pelo contrário. O CDUL jogou bem, explorou os seus pontos fortes, conseguiu ultrapassar os seus pontos mais fracos, cometeu menos erros e chegou ao fim com mais 2 pontos que o Belém. Ou seja, é um justo vencedor.

Quando me referi aos erros do Belém foi porque de facto senti que a equipa errou muito mais do que é normal. O primeiro ensaio do jogo é o exemplo mais flagrante, e constitui por ventura "record nacional" para o ensaio mais rápido do escalão principal do Rugby. 15 segundos.

Foi uma verdadeira oferta...

Em todo o caso o jogo foi bem disputado, o CDUL apresentou-se muito bem, fez por ganhar e ganhou.

Penso que o Belém poderia muito bem ter ganho o jogo, e se não ganhou foi por culpa própria. Quem erra tanto não pode aspirar a ganhar contra uma equipa com a qualidade do CDUL.

Os jogos entre Belenenses e CDUL têm sido muito equilibrados nos últimos 2 anos (com excepção do jogo da 1ª volta de 2006/2007, no qual o Belém marcou apesar de tudo 4 ensaios), e em minha opinião têm sido decididos em pequenos pormenores.

Em todo o caso, parabéns CDUL. Foi um justo vencedor, e mesmo que não tivesse sido justo, era vencedor à mesma.

Já agora deixo uma pequena "provocação": quem ler os comentários aqui deixamos pode pensar que o jogo se resumiu a 1 elemento do CDUL (o n.º8 Palamo) contra 15 do Belenenses... Ora não foi! E penso que outros jogadores do CDUL estiveram em excelente plano, justificando as chamadas à selecção nacional. Afinal quem desvaloriza a exibição do CDUL? Certamente não sou eu...

Rui Vasco Silva

Anónimo disse...

e da arbitragem do mourinha ng fala?

Anónimo disse...

Quero antes de mais agradecer aos treinadores e aos jogadores do CDUL o excelente rugby que estão a jogar.
Somos uns meninos mas somos sem sombra de dúvida o maior e melhor clube de rugby de Portugal.
Formamos jogadores de rugby á mais de 50 anos. Conquistamos 17 CN, 6 Taças de Portugal e 2 Taças Ibéricas. E isto só no escalão senior. Se falamos nos escalões mais baixos estão a superioridade do CDUL é enorme.
O CDUL irá continuar a comportar-se como sempre se comportou.
Parabéns a todos os jogadores do CDUL pelo exemplo que dão.

Anónimo disse...

se o "G" fosse assim tao bom nao tava em portugal meus amigos... calminha nas hormonas! grande jogo foi o de eduardo acosta, esse sim nao mereceia estar nestes campeonatos




o acosta?
vou te dizer o mesmo que disseste. se o acosta fosse assim tão bom não tava em portugal

Anónimo disse...

Cdul A sub-18 qto eq ficou?

Abraco

Anónimo disse...

Para quem nao sabe o Gareth Palamo na época passada jogou no NPC na Nova Zelandia mas infelizmente lesionou-se partindo um braço! Aseguir já recuperado foi jogar para os Rams participando no Mazda Cup onde foi até às meias finais...

Concluindo, só falta o G jogar no super14 para jogar nos melhores campeonatos do hemisferio sul.

De facto este jogador nao deveria mesmo estar em portugal pois é demasiado bom... no entanto por ja ter jogado anteriormente no cdul ha varios anos decidiu (numa altura em q o rugby está parado na sua terra natal) vir jogar para a Europa

Anónimo disse...

rui vasco ,
o francisco coimbra é 7 e não 6 ,e o jogador que sofreu a tal placagem espetacular que deu inicio ao ensaio do cdul ( este provavelmente mediocre ,face a espectularidade da placagem) foi o joão costa...

Anónimo disse...

mas como o outro pateta diz calminha nas hormonas k ele nao e assim tao bom...

espero bem k sejas jogador do direito e k jogues contra o cdul e espero msm k tenhas o azar de encontrar o G pela frente!

Anónimo disse...

mediocre??um pilarao como o fialho a fazer uma finta de pes e a marcar ensaio nao ha de ser mediocre com certeza...

Anónimo disse...

fialho one fire

Anónimo disse...

G o quebra ossos

Anónimo disse...

G o quebra ossos

Anónimo disse...

A qualificação (certamente irónica) de mediocre é sua, caro anónimo. Pessoalmente penso que foi um excelente ensaio.

Quanto à troca de nomes ela deriva apenas da lista de jopgadores referir o n.º20 como o Sacadura e não o Costa.

A troca do 7 por 6 é gralha minha.

Cumps
Rui Vasco

Anónimo disse...

Definetly G SHOCK!!!!
He helps his WHOLE team play well with balls!!!!!!

Vai CDUL

Anónimo disse...

BORA CADUL!!!!!

sem dúvida alguma o plantel mais valioso de todo o campeonato...

WE ROCK!!!

Anónimo disse...

o belenenses sub 20 perdeu no ultimo minuto com a academica 20 18 uma penalidade duvidosa a frente dos postes.

Anónimo disse...

Académica 20 Belem 18. Arbitrou aquele que é considerado mais rápido que a própria sombra a mostrar cartões. Tito Correia regressou para pôr os rugbistas na ordem. Do presidente ao mais jovem sub-8.

Anónimo disse...

grande quetao, acho que ganhou o arbitro, ATENÇAO temos arbitro internacional do melhor, o do academica- belem em sub-20: grande caracteristica deste fabuloso arbitro, ve as faltas antes de elas acontecerem, onde anda este arbitro?? nos sub-20?? porque?? ele e mais rapido que o proprio tempo!

Anónimo disse...

a aac foi inferior ao belenenses o jogo todo.ao contrario do que se esperava.e pena que a aac tenha ganho apenas e repito apenas por causa do arbrito.quem viu o jogo e eu sou de coimbra pai de um atleta e vi com muitos amigos,e todos podemos constatar que a vitoria so nos sorriu por ajuda do arbrito.o que e pena.a vitoria para o belenenses era de facto o mais justo.mesmo assim parabens aos atletas dos dois clubes principalmente e claro da aac que e o meu clube.bom blog.abraço. joao

Anónimo disse...

A equipa do Belém, alguem me sabe dizer? abraço

Anónimo disse...

quanto e q ficaram os sub18 A contra o benfica?

Anónimo disse...

Deviam naturalizar o G. 3 Linha de peso:

6- Girão
7-Vasco Uva
8- G - THE BROKE BONES!!

Anónimo disse...

O CDUL jogou mt bem este fds , pena foi a má arbitrgaem do mourinha-
" É até acertar Mourinha"

Anónimo disse...

Belem sub 20 contra ACC

1-Reymao
2-João Alves
3-José Calado
4-Guilherme Barreto (Amarelo)
5-Nuno Caeiro
6-Miguel Coelho
7-Duarte Moreira (Expulso)
8-Manuel Coimbra - (João Tomé)
9-Manuel Machado
10-Manuel Costa
11-Zó
12-Henrique Morato
13-António V.A.
14-Hugo Valente
15-Pedro Rocha e Mello

Anónimo disse...

11 zó?? looool

Anónimo disse...

a académica ganhou 20-18 ao belém. teve mais sorte sem duvida porque estivemos mal neste jogo! a penalidade foi no ultimo minuto, a falta existiu e o pontape foi dos 5 metros já agora!! ha pessoas tao cobardes que vêm dizer que sao pais de jogadores da academica e que ganhamos por causa do arbrito!?? nao sejam ridiculos, sejam homens se faz favor; o árbitro é mau, foi mau, prejudicou os dois e até mais a academica durante todo o jogo!!

Anónimo disse...

alguem me diz resultados da jornada sub 20?

Anónimo disse...

mas porque é que este blog, tá a servir de tertúlia cor-de-rosa do campeonato sub-20 (e mais concretamente o belelnenses)?

desafia-se á malta de sub 20 , a criarem um blog do sobre campeonato sub 20 ,para lá puderem falar sobre todas as novelas ,que o vosso campeonato suscita e tanto tem entupido este blog

Anónimo disse...

Resultados da 1ª Divisão (27.01.08)
CR Évora-Caldas 127-3
Agrária-Técnico 0-114
CRAV-RC Lousã 10-11

UTAD-Vilamoura (adiado para 2 de Fevereiro

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, as placagens baixas do CDUL que se vê nas fotografias podem ser a explicação para uma vitória JUSTA.

Força CDUL!!!

Anónimo disse...

Gostei de ver a Agro em Cascais! Marcou 13 ensaios de "maul dinâmico", como é costuem...não sabem jogar de outra maneira! "Maul's dinâmicos" de qq zona do campo! De praça a praça! Fantástico!
Qualquer dia a IRB acaba com o "maul dinâmico"!

Anónimo disse...

Essa do amor do Acosta ao clube deve ser para rir.....Nem os Uvas, nem o Aguilar, nem o Zé...não sejas Tó Tó...

Merlinis disse...

Quem não tem cão caça com gato...calma que foi a única equipa a quem não ganhámos e temos todo o respeito pelos mesmos.

Anónimo disse...

Nos Sub-20 o Belenenses foi literalmente roubado em Coimbra, num jogo em que foi CLARAMENTE superior à AAC.

Anónimo disse...

"joao" das 10:31 PM, Janeiro 27, 2008:

URSO !!!

Anónimo disse...

meu amigo das 2:15 AM, Janeiro 28, 2008!
n sei a tua definiçao de cobarde mas n deve ser a mesma que as pessoas normais porque tb n assinas1º.
depois dizeres que as duas equipas foram robadas???? meu amigo ou n tives te no jogo ou andas te la a dormir, porque se academeica alguma vez for robada em casa o mundo vai abaixo, mas como ja vem sendo habito em todos os escaloes temos d nos aguentar!
ass: alguem ligado ao rugby!

Anónimo disse...

who cares about sub 20?

Anónimo disse...

sub 18:

belenenses B-74 0- loulé

os B sao quase melhores que os A pa

Anónimo disse...

Seleccionadores de Sub 18, têm no Belenenses sub 20, para mim, o melhor n.º 15 nacional do escalão sub 18.
Chama-se Pedro Rocha e Melo todas as qualidades técnicas e tácticas para vir a ser um dos melhores jogadores nacionais.

Anónimo disse...

Se for preciso passar por cima daquela regra, falsa, e estúpida, de que os jogadores têm de estar no Centro de Treino então passem. Porque essa regra,estúpida e falsa, não é cumprida, por exemplo, pelos jogadores do Porto (análise baseada nas presenças do Centro de Treino), que raramente vão ao CT da "Académica".

Anónimo disse...

Ainda sobre os sub-20:

Nos últimos 5 minutos o árbitro - Tito Correia - conseguir fazer o que a Académica não fez o jogo todo: chegar perto da área de ensaio do Belenenses.

O ensaio da Académica que poe o resultado em 17-18 surge de uma penalidade rápida a 5 metros da linha de ensaio, que o árbitro permitiu que fosse jogada!

A penalidade decisiva surge na sequência de uma melee inventada pelo árbitro, já que o jogador da Académica faz avant e depois um jogador do Belenenses ao apanhar a bola do chão esta caiu... para trás... Decisão: melee para a AAC! e na sequencia da melee penalidade convertida: academica 20 - belem 18

Anónimo disse...

lá está a malta do belem a chatear...fds vao para o vosso blogue, façam o que quiserem, mas vao chorar para outro lado.

Anónimo disse...

este blog ta aberto, toda a gente pode falar, nao e so o cdul..e é de discussao, logo pode-se discxutir tudo.. alem disso, se o miguel quisesse fechar isto pra falar do cdul, avisava antes. cala-te e se nao gostas nao leias

Anónimo disse...

epa peçam ao rui vasco pa criar o blog pa vcs ou vcs próprios ,já que são tão blogesféricos arrranjem o vosso próprio blog..
já ng tem estrutura pos psico dramas no seio do rugby juvenil do belenenses

Anónimo disse...

mas porque é que este blog, tá a servir de tertúlia cor-de-rosa do campeonato sub-20 (e mais concretamente o belelnenses)?

desafia-se á malta de sub 20 , a criarem um blog do sobre campeonato sub 20 ,para lá puderem falar sobre todas as novelas ,que o vosso campeonato suscita e tanto tem entupido este blog

3:43 AM, Janeiro 28, 2008



pois é malta sub20 pq e que nao fazemos um blog sobre este campeonato assim podemos falar la sobre tudo!
Salema chega te a frente e divulga

Anónimo disse...

A malta do CDUL conhece a palavra democracia e liberdade de expressão?

Se não gostam de ler os comentários dos outros peçam ao Miguel Rodrigues para eliminar tudo o que for escrito e que não tenha a ver com o CDUL!

Anónimo disse...

Não é tudo, sao voces porque abusam da paciência da malta. o post é sobre os seniores e veem chorar sobre o jogo dos juniores do belem com a aac...ridiculo! putos de merda

Anónimo disse...

calma pessoal! mas de facto desvirtuam sempre o tema principal do post para deixar comments q nada tem a ver c a noticia e mt menos c o CDUL!

Anónimo disse...

Azar!

Não leiam!

Apaguem!

E puto de merda é um sénior que devia era ter juízo, mas vem para aqui chamar putos de merda aos putos!

Esse sénior não é puto... vê-se pelo seu comment como é uma pessoa madura e experiente...

Anónimo disse...

Esse resultado do AACxBelém é falso. O Belém perdeu por 20-18, com uma penalidade a beneficiar a AAC no último minuto, que foi o 77' (o jogo acabou antes do tempo).

Rui Vasco Silva

Só deixo uma pergunta para este senhor Rui Vasco Silva.

Esteve presente no jogo?

Se não esteve não venha aqui escrever que o jogo acabou aos 77 minutos, porque isso é uma grande mentira. O jogo terminou aos 81 minutos.

Uma vez que é psicólogo, sugiro, para ajudar a melhorar o seu Belenenses que ajude o director da equipa de sub 20 pois conseguiu ver em duas penalidades a bola a entrar. Pois este senhor pode ter uma daquelas doenças típicas de quem não ajuiza da melhor forma favorencendo o seu clube.

Afinal quem roubou???

Anónimo disse...

O árbitro errou para os dois lados, mas nos últimos minutos foi uma verdadeira perseguição ao Belenenses até que a Académica sacasse uma penalidade que lhes pudesse dar a vitória.

Durante o resto do jogo vocês levaram foi um banho de rugby! E vocês sabem isso muito bem, mas a vossa arrogância é evidente quando referem que foram vocês que fizeram um mau jogo... e não que foi o Belenenses que vos deu um banho!

Ao longo de todo o jogo a Académica teve 1 ou 2 oportunidades para marcar ensaio, enquanto que o Belenenses teve para aí umas 5 ou 6 ocasiões claras para marcar...

Ah, e o Belém jogou com uma equipa em que quase metade dos jogadores são Sub-18, com o número 8 lesionado, com uma 1ªa linha adaptada, com apenas 4 suplentes, 2 dos quais lesionados...

Anónimo disse...

Oh Miguel,

Não deixes virem pa qui mandarem bocas estupidas dos sub20! Já chega!

Anónimo disse...

sub 20 do belem, vao falar do vosso campeonato e dos vossos dramas..po blog do zé do melão ..
ou como ja foi dito antes ,formem o vosso blog ou melhor ainda vao todas falar po mirc..
o que vcs dizem nao interessa pa ninguem, nem acrescenta nada, no que ao rugby concerne...

Anónimo disse...

" oh miguel "...ainda fazem queixinhas estes sub20..
vão mas é ver os morangos com açucar

Anónimo disse...

Eu percebo o vosso melão...

O post é sobre a vitória do CDUL em séniores, mas a essa treta ninguém liga nada.

Aliás, vê-se que o post gerou cá uma discussão na blogosfera... ui! Chegaram a ser colocados 5 comments sobre o jogo e sobre a vitória do CDUL!!!

Mas assim se vê a dimensão de uns e a insignificância de outros... "who gives a shit to CDUL?"

Anónimo disse...

quanto menos os outros ligarem ao cdul melhor.quem la joga preocupa se pelos outros, depois no fim do campeonato pode ser k engulam uns quantos sapos por tanto mal dizerem sobre o cdul! cambada de ressabiados!!

Anónimo disse...

acho graça o pessoal do cdul a queixar se, alem das importantes noticias sem estes coments do estado do rugby portugues n tinha piada! eu acredito nos pasteis, ja fui jogador e sempre que fui a coimbra a merda era a mesma! depois n a mt a falar do belem cdul, o cdul foi melhor e mais nada, apesar de n ser do cdu temos de admitir! agora deixem os sub-20 falar pois eles seram os jogadores de amnha e e bom ler alguns destes coments para que se perceba alguns problemas dos escaloes de formaçao!

Anónimo disse...

tu pelos vistos ,has-de de dar alguma atenção , já que vens todos os dias ao blog do "insignificante" cdul...
putos de merda so dizem estupidezes...
a nós so nos interessa as vitórias, não o que se diz sobre elas..
manca-te e forma o teu proprio blog ,campeão!

Anónimo disse...

Esta na altura de se fazer uma peticao atraves de assinaturas para fazer mais pressao nos meios de CS para fazerem artigos e entrevistas sobre RUGBY, bem como a divulgacao ao grande publico das localizacoes dos jogos(quase sempre desconhecidas) e o seu horario, gostei finalmente dos adeptos do CDUL que souberam mostrar-se no Belem, parabens.
Se quiserem se organizar para esta colecta de assinaturas podem me encontrar em vcoentro@portugalmail.com

miguel rodrigues disse...

Quando fiz este blog foi com a intenção de dar mais visibilidade ao CDUL, mas também promover e divulgar o rugby em geral.

Para atingir este objectivo perdi muito tempo a publicar noticias sobre o CDUL e o rugby nacional e internacional e promovi passatempos.

Dentro do possível tentei ser o mais isento que o meu cdulismo permitia. Ao fim de 1 ano e 1 mês o blog já foi visitado por mais de 151 mil visitantes, cerca de 500 visitantes diários, o que prova que o caminho escolhido foi o correcto.

Sempre foram admitidos comentários de adeptos de outros clubes mesmo que alguns nos custassem a engolir, somente foi utilizada a censura "pidesca" (gostei especialmente deste termo utilizado por um anónimo furioso por lhe ter apagado o coment) em casos de má criação, de provocação continuada ou de ofensas a terceiros. Por vezes foram inibidos os comentários em alturas que o CDUL precisa de estar concentrado no essencial que é jogar.

São poucas regras de funcionamento do blog de que não abdico e estas regras aplicam-se a todos sejam do CDUL ou não. Por isso agradeço que deixem de mandar calar os adeptos de outros clubes que aqui escrevem.

Se alguns coments não têm qualquer interesse outros há, como disse um anónimo um pouco antes: "agora deixem os sub-20 falar pois eles serão os jogadores de amanhã e e bom ler alguns destes coments para que se perceba alguns problemas dos escalões de formação!"

Deixem-se de parvoíces e de asneirarem quando escrevem qualquer coisa.

Abraços e força CDUL!

Anónimo disse...

Grande Miguel,
É assim que se mostra a grandeza de um clube.
CDUL.

Anónimo disse...

Foi um granda jogo o ACC-BELENENSES. Uma guerra do caralho e o belem mostrou que apesar do que por ai se diz foi-se bater muito bem contra o lider do campeonato.. e toda a gente ficou a perceber que tamos cá para lutar pelo titulo! Força Belem!

Henrique Morato

Anónimo disse...

granda henrique isso eq e falar! lool abr bia

Anónimo disse...

es tao querido bê.

Anónimo disse...

não é preciso falar só do cdul nem só do post em questão mas ja é chato tanto comment sobre um jogo entre os sub-20 de outras ekipas..

porque razão é k isso tem de ser discutido exaustivamente no blog duma ekipa k é completamente alheia às outras duas?

axo k não faz muito sentido..

também há blogs de culinária abertos a comments e nesses ninguém vai lá falar dos bambis b do belenenses k foram roubados contra o juromenha..

queria ver se fosse o cdul a ir discutir isto no blog do belenenses..

Anónimo disse...

sabem la o que dizem....o jogo n correu bem nem para o belem muito menos para a aac....o jogo foi muito disputado muita garra e força por parte das duas equipas...ambas queriam a vitoria....o belem mais eficaz mas nos "pretos" melhores a defender....2 penalidades que n passarm entre dois ferrinhos ao que na giria do rugby chamamos postes e que deu 6 pontos graças ao sr.tito que permitiu que o cegueta do fiscal de linha do belem levantasse a badeira....de resto o jogo foi muito mal arbritado....os jogadores das duas equipas jogaram sosinhos muito individualismo nos 30 elementos que jogavam...um bom jogo muito apoio um grande espetaculo apesar de n ter sido um bonito jogo de rugby foi grande pela entrega das duas equipas e pela força de querer vencer o encontro......


aac sempre

Anónimo disse...

Este último comment... percebes tanto de rugby como o Tito Correia de arbitragem!

O jogo foi muito bom, muito intenso, muito emotivo e muito melhor do que a maior parte dos jogos séniores a que tenho assistido!

Estavam convencidos que ia ser favas contadas, mas não perderam pq o árbitro vos levou ao colo até à vitória.

Anónimo disse...

opa sabes la o que dizes os miudos da sub-20 tiveram mal dentro de campo mas n foi com a ajuda do arbitro que ganharam estas-te a esquecer que em ai em baixo na CAPITAL uqe o rugby e que mora e voces sao sempre uns coitadinhos os meninos do belem.....n m venhas com merdas....(O jogo foi muito bom, muito intenso, muito emotivo e muito melhor do que a maior parte dos jogos séniores a que tenho assistido!) entao n tens visto rugby senta-te no sofa e le um pouco sobre iniciaçao ao rugby pode ser que aprendas algo

Anónimo disse...

vocês é que são uns pacóvios e que nunca vão passar da cepa torta!

tem a mania que o rugby mundial nasceu em coimbra, que sabem tudo sobre rugby, que em coimbra a malta tem rugby para dar, vender e ensinar e que ninguem vos ensina nada, mas nem com um centro de treino da FPR, perdao da Académica, vocês se vão safar!

são uns saloios, tacanhos e pacóvios

Anónimo disse...

vocês estavam convencidos que iam espetar 30 a 0 no Belém...

iam-se tramando com a vossa arrogância e mania de que já são campeões nacionais!

com um árbitro corajoso, que nao se acagassasse com a pressão do publico mesmo junto à linha lateral tinham levado uma lição ainda maior!

ganharam, mas borraram a cueca toda...

vá lá, confessem, só vos fica bem!

Anónimo disse...

opa voces e o centro de treinos para que saibas metade dos jogadores da academica n poe la os pes.....calem-se cara+++o voces ai em baixo ja tem o dinheirinho toda da federaçao estao-se bem a cagar epa cresçam e pensem no geral e n so em voces.

Anónimo disse...

Tenho pena e não respondo.
Mas não tenho culpa enfim
De que em mim não correspondo
Ao outro que amaste em mim.

Cada um é muita gente.
Para mim sou quem me penso,
Para outros --- cada um sente
O que julga, e é um erro imenso.

Ah, deixem-me sossegar.
Não me sonhem nem me outrem.
Se eu não me quero encontrar,
Quererei que outros me encontrem?

Fernando Pessoa


falaremos no final do campeonato n se esquecem que podemos ter um deslize..ainda n acabamos a primeira volta do campeonato e de seguida havera a final4 tenham calma.....o trofeu mais uma vez fica em em lisboa ja tamos habituados..beijinhos

Anónimo disse...

já vi que com a questão do Centro de Treino da Académica de Coimbra pus o dedo na ferida... dói não dói?

para além da vergonha do Centro Nacional da Académica de Coimbra ainda tiveram o ESCANDALO de o entao treinador da académica e o filho do presidente da FPR levarem quase 10 jogadores da academica para o europeu de sub-18, num ano em que a académica quase ficou em último lugar!

a vossa "máfia" mexe-se bem!

sim, vocês que são uns gajos que pensam no "geral" pa caralho... só querem é ver a vossa quinta a crescer, custe o q custar...

Anónimo disse...

epa pronto sao os maiores......contentes com o elogio?....so estao bem quando tem uma gajo sempre a dar aplmadinhas nas costas como os vossos compinchas da seleçao que vos poe muito guito ao bolso...abraço para todos os queques e meninos de lisboa e arredores....vao ter o campeonato ai em baixo para variar descancem vao conseguir comprar tudo o que querem como sempre

Anónimo disse...

esta é a resposta típica de um gajo que ficou sem argumentos... é tramado!

Anónimo disse...

por mim n e tranquilo
sabes porque ?

porque sabemos o valor que temos....veremos quem levanta a taça de campeao no fim

Anónimo disse...

obrigado por este momento de poesia. afinal os jogadores de raguebi nao sao assim tao burros

Anónimo disse...

eu a ti relembro-te só que metade da equipa que jogou contra vocês é sub-18... mas ainda bem q ficas contente por teres ganho a uns putos... com a ajuda do árbitro!

mas mesmo que ganhes este ano a gente depois encontra-se nos séniores, para começares a encaixar cabazes de 90 a 0 como levaram este ano no restelo!

Anónimo disse...

amigo das 11:45 PM, Janeiro 28, 2008: ñ chores! apenas seremos mais discretos a roubar! ñ somos como voces que robam a todo o custo mesmo que isso implique serem gozados, pois sois uma vergonha!

Anónimo disse...

...levarem quase 10 jogadores da academica para o europeu de sub-18, num ano em que a académica quase ficou em último lugar!

quase 10 é o que 9,44444445??? quase 10 essa é boa. Não foi europeu de sub 18 foi sub 19 e foi o melhor resultado dos últimos 5 anos. Que pena!!!

Afinal não sabes mesmo do que falas.

Abraço

Anónimo disse...

quase 10 sim! 9,5 para ser mais preciso!

pq alguns jogadores da académica valem apenas metade do q vale um jogador de outro clube qualquer!

mas claro q nunca saberemos em q lugar teríamos ficado se em vez dos nabos da Académica tivessem levado... os melhores jogadores... e não os amigos do treinador da académica!

mas já percebi: se tivéssemos levado só jogadores séniores da Académica para o Campeonato do Mundo de 2007 teríamos ganho aos All Blacks!

sim, pq a Académica tem cá uma escola de formação de jogadores... parece o Sporting... é só talentos!

ao todo são mais de 40 atletas no clube, somando todos os escalões...

É OBRA!

Anónimo disse...

Relembro aos menos informados que o CT não é um projecto da AAC, mas um exigência da IRB à Federação.

Se algo não está a correr bem é importante perceber quem são as pessoas envolvidas no projecto, quais os responsáveis e pedir a estas pessoas, em local próprio, que se faça o esclarecimento sobre as inúmeras questões que vão levantando a polémica. Eu estou completamente disponível para caso seja necessário sugerir algumas alterações aos Centros de Treino.

Neste blog escrevesse muito mas melhorasse pouco. Cada vez mais os blog's estão a ser destruídos por pessoas que não fazem mais do que vir libertar a sua frustração.

Ao autor do blog, Miguel Rodrigues, sugeria-lhe que
não permitisse tanta liberdade de expressão nos coments, uma vez que a maioria não são reveladores de nada. E com nada quero dizer mesmo NADA.

rugby-coimbra

Anónimo disse...

o rocha e melo é que quis sair da selecção quando era um dos capitães de equipa

nao foram os treinadores que o mandaram embora!

Anónimo disse...

levaram 10 jogadores da academica a seleçao e este ano estamos em primeiro e ainda nao perdemos!! e entao?? queres discutir o que? quanto ao senhor que disse que eu nao me identifiquei chamo-me joao tavares e joguei a talonador contra o belém em sub 20! e sim continuo a dizer que o arbitro apitou mal para os dois lados e afirmo ate que beneficou mais o belem na primeira parte! o belem esteve melhor mas nos lutamos pela vitoria e fomos mais fortes no final! eu nao sou cobarde e como viste ja te disse o meu nome, amigo das 1:52 PM, Janeiro 28, 2008
só achei triste virem pessoas assinar com sendo pais de jogadores de coimbra! triste mesmo...

Anónimo disse...

voces sao todos tao tristes que vêm justificar a derrota com o arbitro e com o CNT!? loooool! o treinador do cnt é o mesmo que o treinador da aac! é o cnt que nos põe melhores??(é o nome se calhar) nao me façam rir!
cresçam,e deixem de vir inventar coisas que nao existem! em coimbra somos borrados? em lisboa entao sao borrados e mimados! TENHO PENA MAS PERDERAM, ACABOU! até à segunda volta, mais 4 pontos ja ca cantam!

Anónimo disse...

"o belem esteve melhor mas nos lutamos pela vitoria e fomos mais fortes no final!"

para um gajo da académica admitir q o belem esteve melhor... imaginem só como o belém dominou o jogo...

mas uma correcção: o árbitro é q vos tornou mais fortes no final, depois de 79 minutos passados praticamente no vosso meio campo

mas como te disse, um dia destes encontramo-nos nos seniores e eu sou um dos 15 gajos q te vai cumprimentar no final do jogo dps de te espetar os famosos Belenenses 90 - Académica 0

só vocês não conseguem ver q nao têm futuro nenhum! o rugby em coimbra mais tarde ou mais cedo vai acabar por acabar...

o vosso lugar é e será sempre fora da divisão de honra, no lugar onde merecem estar q é nem mais nem menos do q um lugar de 2º plano no rugby nacional

com ou sem centro de treino da académica!

Anónimo disse...

nao que voces sejam melhores que nao sao, foram a equipa mais forte que apanhamos ate agora! claro que têm o manel coimbra, das escolas da academica, mas pronto! já agora diz-me o teu nome então para te cumprimentar no final do jogo e para também ja agora te dar o devido tratamento durante o mesmo!

Anónimo disse...

isto ta a ficar o zé do melão..

ninguem ker saber desse jogo dos sub 20 pa.. ja chega!

Anónimo disse...

porque é que nao se cria um blog só sobre o jogo do belem e da academica?

Anónimo disse...

a tvi ta interessada em adquirir os direitos de transmisão dos jogos de sub 20 , que irao ser inseridos no enredodos morangos com açucar---

miguel rodrigues disse...

Desculpem lá meter-me na vossa discussão. Não acham que estão a passar das marcas e a a faltarem completamente ao respeito uns aos outros?

As bocas sobre o CNT, os treinadores, os dinheiros de Lisboa, o que é que isso tem a ver com o jogo?

E depois alguns falam como se fossem estas 2 equipas já estivessem na final, e os outros: a Agronomia, o Direito e o campeão em titulo o CDUL não contam?

A Académica e o Belenenses são 2 excelentes equipas mas ainda vão ter de comer muita relva para atingirem o que querem. Acalmem lá as hormonas e acabem com esta polémica que não vos dignifica nada.

Abraços

Anónimo disse...

troquem os emails e vao discutir essas merdas po msn ou pa outro lado kkl! a academica tb tem um blog fds||vao pa la discutir sobre uma merda dum jogo k nao interessa a ninguem...fds mimados do crlh...

Anónimo disse...

ao menos identifiquem-se para no proximo jogo acertarem contas

faceless cowards.

Anónimo disse...

eu sou jogador da academica e ja me identifiquei nao sei se reparaste!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Antes de mais, tenho de concordar com o Morato. O jogo em Coimbra foi muito duro e as duas equipas deixaram tudo em campo para conseguir a vitória.
Como jogador do belenenses não pude deixar de me sentir orgulhoso pelo que fizemos ao longo dos 80 minutos, mesmo depois de atravessar uma fase complicada. Acho que os sub.20 do Belém ainda vão dar muito que falar durante o resto do cameponato.

A Académica tem feito um campeonato impressionante e não se lhes pode tirar o mérito. Trabalham muito e bem e os resultados estão à vista! Mas, ainda falta muito campeonato, como já se disse, e ainda muita coisa pode acontecer.

Acho que este blog tem sido um excelente espaço para debate sobre os vários escalões de rugby e os seus respectivos campeonatos. Agradeço já ao CDUL pelo excelente trabalho, em especial ao sr. Miguel Rodrigues. Acho que, mais velhos ou mais novos, todos temos de ter um bocado de cabeça e pensar duas vezes antes de vir para aqui dizer asneiras. Discussões parvas, insultos e ameaças são desnecessárias...

As rivalidades são normais e a concorrência é uma coisa muityo positiva no desporto. É importante é saber gerir todos estes sentimentos.

Acho que o campeonato sub.20 ainda promete muito rugby, muito espectáculo e muita emoção até ao final do ano e perder tempo com discussões idiotas não vai levar a lado nenhum.

Criticar também é importante, mas que sejam críticas construtivas...

Espero que continuem todos a trabalhar e que possamos todos fazer dos nossos campeonatos cada vez mais competitivos e interessantes!

À nossa selecção principal desejo um grande jogo na Geórgia!

À enorme selecção sub.18 desejo uma excelente digressão à Irlanda, e que aproveitem todos os minutos! O campeonato da europa já chama por vocês! Continuem o muito bom trabalho! Um grande abraço a todos os jogadores, treinadores e dirigentes!

Este blog tem sido até agora um excelente local de conversa, discussão e consulta. Não o vamos estragar com coisas parvas!

Abraço,

Pedro Rocha e Melo

Anónimo disse...

Palavras ajuizadas , as do Pedro Rocha e Melo. É desta gente que o rugby precisa!

Anónimo disse...

queria dar os parabens pelo belo ensaio e jogo que o diogo fialho fez... abraco

Anónimo disse...

Hi friends,

How are you and how was the day?

Excellent Information!! If you would like to see more great Tips & Information follow me..........
Discount London Hotels Information
Paris Hotels Information
Best Investment Advice | Online Investment Information
Washington Hotels Information
Meet New Peoples with Free Online Dating Tips
Online Dating Tips
Internet dating advice, safe dating advice
Web Hosting Resources Central
Advertising tips | Effective advertising techniques
Online Casino Games so, please suggest me perfect way to traffic on my websites.

Best Regards,
Travel