quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Breves

Mundial 2011

A IRB acabou de tomar a decisão de alterar a fórmula de apuramento para o próximo campeonato do mundo. Anteriormente 8 países era apurados directamente em função do desempenho no mundial anterior, com esta alteração passam a ser apurados directamente 12 países mas em função da sua classificação no ranking do IRB. Os restantes 8 países virão da Oceania1, Europa1 e Europa2, América1, África1, Ásia1, América2 e Repescagem1 (que será decidido entre Europa3 e América3). De resto o modelo de funcionamento do Mundial mantém-se.

Esta alteração poderá ser interessante para Portugal, pois poderá retirar a Itália da fase de apuramento das equipas da Europa.

Portugal Sub 17

Duas equipas das quais sairão os jogadores que vão constituir a selecção de Portugal em Sub 17 jogam contra selecções provinciais de Tarn et Garonne, o primeiro jogo teve lugar ontem em Lousada, no qual os franceses conquistaram o Troféu Cartão Jovem ao ganharem o jogo por 27-7.

O segundo terá lugar amanhã no Estádio Nacional, pelas 16 horas e estará em disputa o Troféu Pousadas da Juventude.

Muitos destes jovens atletas já têm alguma experiência intewrnacional adquirida aatravés das digressões organizadas pela ARS, algumas das quais precisamente à província de Taronne et Garone. É um grupo muito bom recheado de promessas e que tem merecido o acompanhamento muito profissional e amigo de 11 pessoas que trabalham gratuitamente de uma forma muito profissional.

18 comentários:

Anónimo disse...

Ou seja, partindo do princípio que a Itália se mantém nos 12 primeiros lugares do ranking da IRB, há mais 3 lugares para 5 equipas:

Portugal
Geórgia
Roménia
Espanha
Rússia

No fundo é mais ou menos a mesma coisa que estava em vigor.

Parece-me todavia justo não se aplicar o princípio que passarem directamente para o próximo mundial os 12 primeiros classificados do anterior. Isso sim, não fazia sentido nenhum...

RVS

miguel rodrigues disse...

É mais ou menos o mesmo porque passámos a ter mais um adversário directo para a nossa guerra, a Espanha.

Anónimo disse...

Já se sabe que jogadores vão à Rússia?

miguel rodrigues disse...

Talvez saibam os próprios ou dirigentes dos seus clubes.

Este é um aspecto que os responsáveis da selecção podiam/deviam rever, não faz nenhum sentido este secretismo/falta de comunicação sobre os convocados e os titulares nos jogos.

No sábado passado, a minutos de começar o jogo andavam várias pessoas a tentarem saber quem ía jogar de início.

Só o facto de ter conhecimento destes dados pode ser motivo de notícia por parte da comunicação social. Acho que é uma lacuna muito fácil de ultrapassar.

Anónimo disse...

pessoal,eu apesar de adorar rugby nao estou muito por dentro destas cenas teóricas dos Mundiais, mas ouvi dizer que o Mundial ia passar a ser só para profissionais,bem sei que a selecção pode vir a tornar-se semi-profissional,será que chega? ou a noticia de ser obrigatório profissionalização é mero boato, eu acho que devo estar enganado senão não falavam de Portugal ir ao Mundial de 2011 sem terem certezas de que se conseguia a profissionalização, é mero boato nao e?

Anónimo disse...

a que horas jogam s crusaders?

miguel rodrigues disse...

18.30

Anónimo disse...

Selecção Nacional de râguebi corre o risco de falhar, sábado, o encontro com a Rússia, do Torneio Europeu das Nações, por não ter os vistos para entrar em território russo, confirmou o presidente da Federação.

Dídio de Aguiar, em declarações à Lusa, explicou que existem "problemas burocráticos com os vistos para a deslocação à Rússia" e que, "se a situação não se desbloquear, não há a possibilidade de jogar sábado".

"Não sabemos se são três ou mais pessoas, sabemos é que há problemas", afirmou o dirigente, acrescentando que "ou vai tudo ou não vai ninguém".

Dídio de Aguiar adiantou ainda que a federação está a seguir os canais diplomáticos, ao nível do Ministério dos Negócios Estrangeiros, para tentar resolver a situação, mas que, de qualquer maneira, já avisou os organismos internacionais (a FIRA e o IRB) e ainda tentará contactar o governo russo.

"É o costume. Este problema dos vistos para a Rússia dá sempre esta confusão. Normalmente, conseguimos desbloquear em cima da hora, mas dá sempre muito trabalho", disse Dídio de Aguiar, manifestando a esperança de que ainda hoje, ou na manhã de quinta-feira, o problema seja solucionado.

está no site do record

Anónimo disse...

O que é que se passa com a selecção e a viagem à Rússia......???


JL

Anónimo disse...

Miguel,
já viste que nao há vistos para ir à Russia?

Anónimo disse...

Estão-se a esquecer da Rússia que vai ser a equipa mais forte do grupo...

Anónimo disse...

A selecção nacional viaja para a Rússia na próxima quinta feira.

Depois do imprevisto que quase impedia a Selecção Nacional de râguebi de defrontar a Rússia, no próximo sábado, para o Torneio Europeu das Nações, o Ministério dos Negócios Estrangeiros desbloqueou os problemas com os vistos que ameaçavam a viagem. A equipa viaja então quinta-feira para o território russo, confirmou o presidente da Federação.

Dídio de Aguiar, em declarações à Lusa, explicou "que está tudo resolvido", depois de ter dito, há umas horas, que existiam problemas burocráticos com os vistos para a deslocação e que, se a situação não se desbloqueasse, a equipa não poderia defrontar a Rússia.

"Já tive conhecimento de que está tudo resolvido, com a intervenção do Ministério dos Negócios Estrangeiros", afirmou o presidente, sublinhando que "a equipa parte quinta-feira à tarde", após um treino matinal em Lisboa.

Anónimo disse...

Mas mantem-se o q já estava oficialmente decidido há imenso tempo: os 12 primeiros do último mundial estão automaticamente apurados.

A classificação dessas selecções no ranking do IRB, em Dezembro de 2008, vai servir só para indicar quem serão os cabeças de série e os segundos terceiros de série.

Por outro lado há 3 lugares para pelo menos 6 equipas: as 5 europeias indicadas mas a 3ª das Américas (possivelmente o Uruguai).

Anónimo disse...

No próximo mundial não haverá nenhum impedimento à participação de selecções não profissionais.

Anónimo disse...

Eis os 22 convocados para a Russia:
R. Aguiar
G. Duarte
B. Duarte
A. Duarte
L. Kadosh
V. Gaspar
F. Mira
J. Correia
A. Esteves
Acosta
P. Cabral
F. Pinto Magalhães
M. Sommer
G. Foro
S. Cunha
D. Mateus
D. Mateus
D. Miranda
A. Sarmento
V. Uva
T. Girão
J. Murré

Anónimo disse...

Selecção deixa um pouco a desejar...Sarmento??? Tem jogado pedras pelo CDUP este ano, espelhando bem a forma da equipa. Sou do CDUL mas ao dizer que o Fialho devia estar lá de certeza em vez do Terrivel Chinês(viram aquelas melees????) ou Murre (viram os rucks???) é puro senso comum!!! Atenção que a Russia está forte e é muito perigosa!!!

Anónimo disse...

GDD 43 - cdul 7 , em sub20 ,

Anónimo disse...

http://video.sportbox.ru/Translations/20080219_01_marta_regbi_kubok