quinta-feira, junho 05, 2008

Agronomia elimina CDUL da Taça de Portugal de Sub 18

Surpreendentemente, ou não, a Agronomia depois de ter estado a perder por 10-0 conseguiu empatar a partida e no desempate através de penalidades já na 2ª série acabou por eliminar o CDUL.

Parabéns à Agronomia cujas Escolas têm estado a melhorar, creio que um momento importante foi a digressão a França onde otiveram excelentes prestações, mostrando que são vários os clubes que têm desenvolvido um trabalho muito positivo, e cujos resultados vão aparecendo, não nos podemos esquecer que derrotaram o CDUP na última jornada do campeonato.

Esta vitória deve ser especialmente saborosa para os lados da Tapada, porque sabe sempre bem ganhar ao CDUL neste escalão onde é tradicionalmente forte e pela polémica recentemente levantada neste blog. Bons jogos para sábado, ambos entre os mesmos clubes: Agronomia e Direito.

Não vi o jogo, portanto não posso comentar a prestação do CDUL, mas agradeço a quem tenha assistido que o faça e indique a constituição das equipas e a marcha do marcador.

35 comentários:

Anónimo disse...

CDUL chegou aos 10-0, agronomia empatou 10-10 antes do intervalo, na segunda parte CDUL faz 15-10 e agronomia empata 15-15, no desempate por pontapés agronomia foi mais feliz

quanto ao jogo foi muito bem dipsutado com muito fair-play dos 2 lados agronomia defendeu sempre bem, destaque para o formação e segundo centro, bons jogadores, e conseguiu marcar sempre em momentos chaves

parabens aos venecedores e os que perderam que levantem a cabeça, vão haver mais competições

abraço

Anónimo disse...

Sub 18 do Cdul! Mais uma derrota da arrogancia e da vaidade. Para se ganhar, não basta dizer ás amigas que jogam rugby, tem que se ganhar no campo, com humildade, querer, garra, dedicação, vontade, e acima de tudo, ReSPEITO PELO ADVERSÁRIO! É tudo isto que os jogadores do Cdul não têm, seja em que escalão fôr, a começar nos responsáveis/dirigentes/treinadores

Adepto do rugby

Anónimo disse...

Fica-lhe esse rebate de consciência , Miguel...

Anónimo disse...

Sem desmerecer a prestação com muita garra e determinação de Agronomia, o CDUL esteve muitos furos abaixo daquilo que já fez nesta época. A equipa entrou bem no jogo e pareceu que o tinha controlado mas, a partir de meio da primeira parte, baixou de intensidade e esteve num sufoco permanente com o jogo sempre dentro dos seus 22 (e, durante largos minutos, nos últimos 10 metros). O intervalo, logo após o empate de Agronomia veio no momento certo para o CDUL que estava a ser completamente esmagado. A segunda parte foi mais equilibrada apesar de um ligeiro ascendente do CDUL, o que explica até a marcha do marcador, em que o CDUL esteve sempre à frente. Agronomia não baixou os braços e demonstrou em campo ter aquilo que faltou ao CDUL: muita atitude e vontade de vencer.
Deu para verificar que há jogadores do CDUL em clara baixa de forma e a equipa parece cansada e sem chama. Terá ficado afectada pela derrota da final do campeonato?
Após as substituições houve alguma melhoria na atitude e ritmo da equipa o que parece indiciar que, para além da condição física, há também uma questão mental a resolver.
O que me leva a colocar a questão ao Passos: será que não há soluções no banco para assegurar maior consistência?
Última questão: a fase do aquecimento antes do jogo é crucial para assegurar uma boa atitude mental. Os treinadores devem estar a acompanhar os exercícios de treino e os jogadores nessa fase (que é a única em que podem corrigir de viva voz os indícios de excessivo relaxamento e de pouca atitude que os jogadores podem estar a demonstrar) e não a conversar alegremente, de lado, nem sequer olhando para o que os seus jogadores estão a fazer. Fica o alerta.
Abraços CDUListas

Anónimo disse...

pois. tem razão

Anónimo disse...

houve um sábio que disse que uma equipa joga o que a outra deixa jogar e ontem o CDUL não jogou porque a Agronomia não deixou, não foi demérito do CDUL, foi mérito da Agronomia

Anónimo disse...

é sempre a mesma conversa quando o cdul perde (ou neste caso empata).

"Mais uma derrota da arrogancia e da vaidade. Para se ganhar, não basta dizer ás amigas que jogam rugby, tem que se ganhar no campo, com humildade, querer, garra, dedicação, vontade, e acima de tudo, ReSPEITO PELO ADVERSÁRIO!"

se uma equipa como a agronomia cheia de garra e vontade empata com uma equipa de vaidosos, sem humildade sem querer e sem garra, que nao se dedica e que nao respeita o adversario...entao alguma coisa esta mal! ou nao tem muito jeito po melao ou entao deviam ter dado uma coça numa equipa ssim...

Anónimo disse...

Como jogador do CDUL ontem tinhamos a obrigação de vencer o jogo;ficamos em segundo lugar no campeonato e tinhamos vencido sempre a equipa da Agronomia este ano. Ontem a Agronomia jogou bem, entregou-se ao jogo, sabemos que por vezes estas equipas, teoricamente mais fracas, se transcendem neste jogos.
Quando isso acontece, tal como neste jogo, merecem os parabéns e é injusto dizer que ganharam por demérito nosso.

Anónimo disse...

1- Amaral
2- Manel Faria
3- D.Foro
4- Sá Nogueira
5- Hugo
6- Marujo
7- Lino
8- Sarmento
9- Melga
10- Kiko Valério
11- Kopke
12- João Nunes
13- Appleton
14- Sabido
15- Diogo Oliveira

Anónimo disse...

Putos convencidos é o que dá!


Observador

Anónimo disse...

Belem campeao sub 20

Com o miranda na final e impossivel os putos do direito ganharem a final!

Anónimo disse...

"houve um sábio que disse que uma equipa joga o que a outra deixa jogar e ontem o CDUL não jogou porque a Agronomia não deixou, não foi demérito do CDUL, foi mérito da Agronomia"

quem foi esse sabio, sabe informar?
sera sempre uma questao de referencial, e certamente que houve um pouco de ambos, merito da agronomia, e demerito do CDUL...

Anónimo disse...

quem manda estes coments a dizer que os sub20 do belem ja sao campeoes nao sao dos sub20 do belem de certeza. nos levamos o jogo muito a serio, e temos a certeza que não vai ser fácil conseguirmos ganhar. Claro que vamos para dentro do campo a acreditar que é possivel, mas so com muita humildade.

sapo, sub20 belem

Anónimo disse...

quem disse que uma equipa só joga o que a outra deixa jogar foi o Matt Busby, treinador do Manchester United nos anos 60

Anónimo disse...

A esse senhor um grande bem haja

Anónimo disse...

a ver vamos, n levantem a crista..o direito tem uns grandes treinadores euma grande equipa, digam o q disserem. nao e o miranda q muda o q quer q seja se o direito fizer o seu jogo. abraço do tio do rugby

Anónimo disse...

Carga de palermas!!!!!!

superior esta equipa, superior aquela, melhores nisto, melhores naquilo ....ofensas pelo meio aos clubes!!!

um jogo q acaba empatado, com alternancia no marcador, que nas penalidades teve quase a pender para um lado e depois acbou por ficar no outro ....há assim tanta diferença entre o que as 2 equipas fizeram ontem ?

não sejam parvos! as 2 lutaram, as 2 nunca desistiram e assim chegaram perfeitamente empatadas ao fim do jogo.Os pontapés de penalidade são uma lotaria.Qual o clube que tem 4 ,5 , 6 ,7 chutadores ?

não foram as penalidades que fizeram a diferença ?!

parabens às 2 equipas ; ambas se bateram bem, ambas lutaram com dignidade.

Anónimo disse...

E pena que o CDUL, asseguir a uma segunda volta no campeonato sem derrotas, tenha perdido 2 jogos seguidos determinantes para a época. E verdade que teve muitas baixas mas isso nao serve de desculpa. O que tenho vindo a reparar é que o todos os clubes evoluiram durante todo este ano, e o CDUL esteve sempre igual. Na pré-época mandou cabazadas a clubes como o Direito e o Técnico, e deixou-se ficar enquanto as outras equipas foram evoluindo. Resultado: 1ª volta do campeonato miseravel (embora a 2ª ter sido melhor) e 2 derrotas em jogos decisivos que impediram de ganhar o campeonato, e tiraram a possibilidade de ganhar a taça. Mas sem dúvida que TODOS os jogadores desta equipa tem um bom futuro no mundo do rugby (se nao desistirem entretanto como se ve muito no CDUL) e praticam um rugby muito superior a muitos clubes sub20! So lhes falta atitude, garra e humildade. E isso viu-se nestas duas ultimas derrotas.

Abraço

Anónimo disse...

o anónimo das 12:01 esqueceu-se de referir q aquilo foi uma lotaria

Queria ver o q ele dizia se fosse o cdul a ganhar nas penalidades

q afinal tinha havido atitude?

Anónimo disse...

"quem disse que uma equipa só joga o que a outra deixa jogar foi o Matt Busby, treinador do Manchester United nos anos 60"

na realidade foi o professor de Matt que lhe disse isso no fim de uma aula de educacao fisica, quando Matt reclamava com os colegas que tinha sido uma derrota ridicula porque seriam mt melhores que os seus adversarios de turma.
a a essa professor, ja lhe tinha dito isso o pai dele... que de sabia tinha pouco, visto que foi preso por ser apanhado a fazer voyerismo numa praia de Bournemouth...

Anónimo disse...

havia de ter jogado o brutos para ver se esses meninos inda falavam, era sempre a aviar cartucho

Anónimo disse...

o das 5.22 e um campeao

Anónimo disse...

este post é dirigido apenas aos jogadores de sub18 e a mais nngm. este ano foi dos melhores anos de rugby q ja tive(e ja jogo a mts) uma eqipa fantastica, com uma uniao extraordinaria e amizade o tempo q passamos juntos comprova isso desde treinos, viangens, noites,etc. para mim foi um prazer ter pertencido a esta eqipa, a este grupo de irmaos! digam o q qiserem convencidos, vedetas, superstars, bazofias mas a verdade é q todos nos evoluimos ao longo do ano e um jogo nao sao jogos e nao vai ser por umas penalidades da treta q deixamos TODOS de ser grandes jogadorese isso vesse pelos fantasticos jogos q fizemos ao longo da epoca.
ganhar é importante mas amizades sao mais pois sao essas q ficam para a vida!
grd abrç para toda a eqipa

Anónimo disse...

Continuo na minha: se o brutos,o gil, o cenoura e o segonha tivessem jogado, o resultado seria bem diferente!

abraço, jogador do belem

Anónimo disse...

Continuo na minha: se o brutos,o gil, o cenoura e o segonha tivessem jogado, o resultado seria bem diferente!

abraço, jogador do belem

Anónimo disse...

esses sao bons jogadores mas um jogador nao faz a diferença..

Anónimo disse...

superstrars? bazofias?e os gajos do direito que sao uns emperuados??

Anónimo disse...

comentarios?? quem teve bem do lado de ambas as equipas? mvps?

Anónimo disse...

voces estao para ai a falar se o brutus tivesse e tal, como se a agronomia nao estivesse desfalcada?! estavamos sem 4 titulares, portanto nao me venham com desculpas parvas, ganhamos e pronto, deixem se de merdas.


agronomia

Anónimo disse...

esses sao bons jogadores mas um jogador nao faz a diferença..

mas isto nao e so um jogador otário. sao 4. o brutus e melhor que o almeida (sefosse para asa), o gil e melhor que o sa nogueira, o cenoura alem de tambem poder jogar a formaçao, consegue ser melhorque o valerio a abertura, e o segonha tambem e bom jogador e no caso dos penaltis acertava e era vitoria para o CDUL. Claro que esta ultima nao serve como desculpa mas e verdade

Anónimo disse...

pa oh gajo da agronomia, mas alguem te perguntou alguma coisa?

Anónimo disse...

o brutus, o gil e o segonha sao uma merda.. isto e so conversa..

Anónimo disse...

das duas uma, ou nao percebes nada de rugby ou entao es cego pra tares a dizer uma barbaridade dessas

Anónimo disse...

Nao ganham nada...

Anónimo disse...

deixem o mantorras jogar