Para conclusão desta polémica:
Esta semana entrou na FPR um Clearence do Regio Emilia de Itália a pedido da Agronomia, para o Juan Severino poder jogar pela Agronomia em Portugal de 31 de Maio a 8 de Junho, se vai jogar ou não (dizem que está lesionado) para o caso não interessa.
E mais não digo, agora cada um que tire as suas conclusões.
Esta semana entrou na FPR um Clearence do Regio Emilia de Itália a pedido da Agronomia, para o Juan Severino poder jogar pela Agronomia em Portugal de 31 de Maio a 8 de Junho, se vai jogar ou não (dizem que está lesionado) para o caso não interessa.
E mais não digo, agora cada um que tire as suas conclusões.
35 comentários:
Miguel Rodrigues, o espanto é só para quem não conhece o Engº Amado da Silva!Estou solidário consigo na correcção com que abordou a questão.Luis Bernardo
Cuida te, pa. isso é mentira
Muitos Parabens! Queremos o Rodrigues como presidente da federaçao
Isso tambem devia dar um resultado bonito...
pois devia, entrava tudo nos eixos,força Miguel, estamos consigo na cadidatura!!!
so chulice impressionante,ganhem como homens e com os que tem,vem criticar mas depois.....
livra!
ainda agora falei com o severino no messenger e ele disse que isso é tudo mentira...e que está lesionado..que vai ser operado ao joelho
saudaçoes academicas
Boooooooooooora mike na federaçao!!
Miguel, informo-o que você está ou a mentir ou a passar uma informação errada, esse processo entrou mas não pela parte de agronomia. Não percebo onde quer chegar com esta parvoíce, acho que está a tentar ter algum protagonismo e chatear quem ainda tem algo para diputar ou quem sabe ganhar esta época. Se é assim tão homem, conhece e respeita as pessoas de agronomia, porque não esclarece logo em vez de anda para aqui a estrapular. já elogiei muitas vezes o seu blog, mas agora você está a estraga todo o bom trabalho que vinha a fazer até então.
Está constantemente a criticar os futeboleiros, será que não estará a se-lo agora?
Abraço e vamos continuar a falar mas é de rugby!!
Caupers a arbitrar a final! ja dá para tudo isto...lol
parabens pa! sinal de confiança!
incrivel uma equipa como o belenenses ir utilizar na final um jogador q fez toda a epoca com os seniores e q treinou com os sub20 apenas 30 min no treino antes da final. querem ganhar a todo o custo mas vao perder e cair de bem alto...com q moral eq jogadores q trabalharam todo o ano para a equipa estar onde esta vao ficar sentados no banco? vergonhoso...
Ó Miguel, espero que tenha visto esse documento.
Caso contrário arrisca-se a estar a dar como certa uma informação errada.
Do boat à calúnia é um caminho muito curto.
quero tudo mansinho..malta do cdul e etc.. a comentar a situaçao do miranda?!enxerguem-se pá,sabem muito bem que aquela geraçao é a com que ele jogou desde sempre,tem todo o direito de jogar a final!nao faço prognosticos nem gosto que ninguem faça,dentro de campo logo se vê!quem usar ao cruz ao peito no domingo de certeza que vai honra-la ate ao ultimo minuto!
"miranda ta todo borrado"-quem disse isto deve estar com problemas, e refugia-se em bocas anonimas nos blogs..q tristeza.
"vao cair de bem alto"-sabes o que é atingir um patamar com mérito?sabes o que é evoluçao?o belem (como costume) chega ás finais e,mesmo que perca, nao baixa o ritmo!volta na epoca seguinte para conquistar,nao sai do nivel que atingiu!tenta superar-se cada vez mais!nunca ira caír de vez..levanta-se logo asseguir pq tem uma grande responsabilidade em cima,usar aquela camisola de cruz ao peito!
http://www.as.com/mas-deporte/articulo/rugby-i-liga-superiberica-arranca/dasmas/20080605dasdaimas_4/Tes
«La I Liga Superibérica arranca el 11 de junio»!!!!!
http://blogs.as.com/patada_a_seguir/2008/06/la-i-liga-super.html#more
http://www.zonarugby.com/
Una sociedad mercantil autogestionada ha acometido la tarea de impulsar el salto del rugby español a la profesionalización organizando la I Liga Superibérica. Diseñado bajo un sistema de franquicias con el modelo de la NBA, diez equipos cederán sus derechos, siendo la empresa Steelman Sport la que gestionará la comercialización de la Liga.
Valladolid, Barcelona, Lisboa, Gibraltar, Sevilla, Madrid y San Sebastián serán las sedes de los equipos que firmarán el 11 de junio el acta matriz de la Liga. Creado con un modelo cerrado de 10 equipos (5 españoles, 4 portugueses y Gibraltar) y abierta a revisiones periódicas, la competición comenzará a final de marzo (para evitar coincidir con la División de Honor) y finalizará a últimos de junio. Habrá partidos los viernes por la noche, se jugará bajo la fórmula de todos contra todos y con una final a cuatro en una sede itinerante.
La cabeza visible del proyecto es el comunicador Michael Robinson ("fui, soy y seré jugador de rugby antes que de fútbol)" y la gestión de márketing y explotación comercial correrá a cargo de Guillermo Moraleda, con experiencia en el Atlético de Madrid y Estudiantes.
Los clubes, que deben cumplir una serie de requisitos para su ingreso, constituirán una Junta General formada, además de por los clubes, por jugadores y entrenadores. Presentarán una plantilla de 35 jugadores de los que 10 serán profesionales con un sueldo mínimo de 4.500 euros brutos, aportando a la Liga la copia de los contratos. Se fijará un tope salarial de un millón de euros brutos y los campos deben tener un aforo mínimo de 4.000 espectadores. Además, el ganador recibirá un premio de 200.000 euros brutos.
Patrocinadores y TV.
Los clubes depositarán una cuota de inscripción de 60.000 euros que garantiza el pago de desplazamientos, seguros de lesiones de jugadores, seguros civiles y gastos de arbitraje, además de la retransmisión de dos partidos como local (mínimo) por temporada a cada club. Estas cuotas de inscripción podrán financiarse en un 50% con cargo al reparto de beneficios. A día de hoy está cerrado un spónsor oficial que dará nombre a la Liga aportando 300.000 euros, cuatro patrocinadores principales que aportarán 125.000 cada uno y diez socios colaboradores. También habrá proveedores oficiales y empresas colaboradoras. Todos tendrán presencia publicitaria en los estadios y en las campañas diseñadas por la Liga.
La sociedad que gestionará esta I Liga Superibérica también tiene atado un acuerdo con una canal de televisión para la retransmisión semanal de partidos y la posible elaboración de un programa temático. La profesionalización llega al rugby español. ¡Por fin!
Michael Robinson "El rugby es el gran secreto del deporte español"
Para mí es un honor poder ayudar a un deporte al que amo tanto. Quiero que en España los padres puedan entregar a sus hijos al rugby y recoger luego caballeros. El rugby vende por sus valores intangibles, porque todos quieren estar vinculados a los únicos gladiadores que quedan en esta sociedad. El rugby es el secreto mejor guardado del deporte español. Hace 12 años que llegó la profesionalización y es hora de hacer algo al respecto. Prefiero que la Federación venga de la mano, pero... Esto va para adelante".
http://blogs.as.com/patada_a_seguir/2008/06/la-i-liga-super.html#more
Quando se aponta o dedo desta maneira não há volta a dar: prove o que está a dizer, nem que seja revelando a sua fonte.
Convocados Agronomia :
Gustavo Duarte, José Luis Castro,Vicent Coelho, Bernardo Duarte, Juan Severino, Rodrigo Aguiar, Carlos Quadros, Tiago Vanzeller, João Pratas,Conrad Stickling,António Duarte, Francisco Cabral,Luis Pissarra,Lourenço Kadosh,Duarte Cardoso Pinto,Francisco Mira,Rodrigo Sacadura,Michael Lubbe,Diogo Coelho,Joe Gardener,Filipe Saldanha,
O Taful jogou pelo Técnico na meia final e eu não vi ninguém a comentar...Ao que parece ele passou o ano a jogar em Espanha...
o taful esteve em espanha, esteve ... jogar é outra coisa.
toda a gente sabe que o Belem sub20tem tido alguns problemas com o plantel deste ano, devido a lesões, abandonos,etc Contra a Agronomia metade da nossa equipa era sub18, nas meias finais com o cdul jogámos com o cid, dos sub18 que poucos treinos fez comnosco e ninguém se queixou, agora que o miranda, que tem a nossa idade e toda a vida jogou comnosco, vai jogar um jogo, fica tudo com medo? acho que no domingo vão ter muito mais que se preocupar do que o miranda
bora belem!!!!
Epah tenho acompanhado esta discussão mas nunca me pronunciei...
Se a Agronomia utilizar o Duarte e o Juan é das maiores falta de carácter e seriedade por parte dos seus dirigentes...
É-me completamente indiferente quem ganha... mas de uma vez por todas enxerguem-se.
A principal culpa é da federação que está o ano todo adormecida e deixa o campeonato em auto-gestão.
Era varrer aquela malta toda que lá está encostada.
Tal como no Futebol, a vergonha do rugby é constituida pelos seus dirigentes incendiarios e sem caracter e pela FPF que... coitadinhos... são mediocres.
Abraços,
A ver se esta merda começa a andar para a frente e a ver se "são menos gajas"...
Carlos Miguel
FPF = Vergonha
Apoiante do Cás Migué
Sou jogador do Direito e sinceramente nao vejo qual é o problema do duarte cardoso pinto jogar a final.Se nao há regulamentos que o impeçam a agronomia está no seu pleno direito de levar a melhor equipa possivel.
Quanto à questão do miranda penso exactamente da mesma maneira,têm todo o direito de utilisa-lo,agora se eu fosse o jogador que vai deixar de jogar para o miranda entrar para o ano não punha la os pés!
Muita atenção para as 3 finais que o Direito disputa este fim de semana,a malta de monsanto está com sede de títulos!
Convocados para a Final da Taça:
António Duarte
Bernardo Costa Durte
Carlos Quadros
Conrad Stickling
Diogo Coelho
Duarte Champalimaud
Filipe Saldanha
Francisco Cabral
Francisco Mira
Gonçalo Albergaria
Gustavo Duarte
João Pratas
Joe Gardener
José Luís Castro
Lourenço Kadosh
Luís Pissarra
Michael Lubbe
Nuno Peters
Rodrigo Aguiar
Rodrigo Sacadura
Tiago Van Zeller
Vicent Coelho
(site da agronomia)
Lá se jogou a final (ganha com mérito pelo Direito)e nem sinal do Severino ou do Cardoso Pinto.
O Miguel nada mais fez do que levantar suspeições, que não comprovou, e acaba por fazer uma triste figura.
Quase tão triste quanto a figura do CDUL esta época em praticamente todas as competições em que participou.
Este boato que levantou é miserável, é coisa de perdedor e apenas poderia vir dum gajo do CDUL, que dizia que ia ganhar tudo e não ganhou nada.
Miguel, vá bardamerda!
Que mau perder, o documento está na FPR.
MIGUEL NÃO O FAZIA TÃO MENTIROSO!AGRONOMIA NÃO PEDIU COISA NENHUMA.TENHA VERGONHA! O DUARTE ATÉ ESTÁ EM LISBOA E NO TREINO DE AGRONOMIA...
Tenha vergonha. o engºAmado da Silva não é da sua estirpe!
"o engºAmado da Silva não é da sua estirpe!"
Sobre isso estamos todos de acordo.
Miguel colocou muito bem a questão, com todos os cuidados.
Melhor do que isso, a ser verdade a intenção, é óbvio que já não vai acontecer. Assim, por troca de uns insultos na blogosfera (nada que não esteja habituado) não vão surgir problemas e questões depois do jogo.
Parabéns Miguel por mais um serviço ao rugby Português.
12:47 AM, Junho 04, 2008
Vêm como tinha razão? A troco de uns insultos o Miguel evitou mais um escândalo nacional. Agora podem lhe chamar os nomes que quiserem mas a verdade é que se não fosse este blog se calhar até tinham jogado.
Miguel, tenho pena de lhe dizer , mas julgava-o mais sensato. É evidente que o Duarte e o Juan nunca fizeram parte dos planos de Agronomia para jogarem a Final ou a Fase Final. Para isso teriam que estar inscritos, e como poderá verificar, não o foram !Você que parecia uma âncora no meio dessa rapaziada frustada pelos resultados e por nunca mais chegarem onde pensam que têm capacidade, deixou-se embarcar na maldicência e, pior, na boataria... Não acha que devia apresentar desculpas em vez de dizer que Agronomia solicitou não sei o quê.
Refreie-se e volta à compostura com que nos começou por mostrar...
Espero que as férias lhe devolvam o bom senso.
Ó Miguel,
É a si que o Eng. Amado da Silva se refere no último "Cantinho do Presidente", quando diz que começou o curso em Agronomia mas não acabou?
Realmente o Miguel esteve mal nestes dois posts. Pior do que espalhar o boato, da forma como o fez, foi vir confirmar a notícia sem demonstrar minimamente a veracidade da mesma.
A sua afirmação de que o documento está na Federação merece tanto crédito como a notícia.
Demonstre lá isso de uma vez por todas, para recuperar a credibilidade.
Ou então faça o que escreveu num comentário que colocou neste mesmo blogue no dia 3 de Junho:
"Se fôr mentira não tenho qualquer problema em apresentar desculpas públicas tal como levantei a suspeição
Em suma: se é verdade, prove; se é mentira, peça desculpa.
Escusa de fingir que não disse nada, porque o que afirmou é grave e tem que ser esclarecido.
Enviar um comentário