terça-feira, abril 24, 2007

CDUL - DIREITO, dia 25 de Abril, às 12 horas no EUL


Amanhã, CDUL e Direito disputam a última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional - Divisão de Honra. O jogo tem lugar no EUL, às 12 horas.

Com as duas equipas já apuradas para a Final Four e o Direito com o 2º lugar garantido, só ao CDUL interessa ganhar e esperar que o CDUP perca o jogo com o Técnico, para ficar em 3º lugar em vez do 4º.


Se assim fosse, o CDUL jogaria nas meias finais contra o Direito, em Monsanto, em vez de ir à Tapada defrontar a Agronomia. Qualquer uma destas equipas é muito forte, temos de derrotar quem nos apareça à frente, mas como a Agronomia tem uma semana de descanso, se calhar o melhor era jogar mesmo contra o Direito nas meias finais, resta saber se o CDUP está pelos ajustes.


O mais provavel é todas as equipas descansarem muitos dos seus habituais titulares, para que estejam todos em forma para os decisivos jogos das meias finais do próximo sábado.


Nos outros jogos o Belenenses recebe o Benfica no Restelo 2, às 19 horas e o Técnico recebe o CDUP nas Olaias às 15 horas.

VAMOS TODOS APOIAR O CDUL!!!

67 comentários:

Anónimo disse...

o cdul direito nao é as 6 da tarde? abraço salema

Anónimo disse...

nao podem por o jogo a tarde?

Anónimo disse...

árbitro para o nosso jogo: Rohan Hoffmann

Anónimo disse...

Qt e q ficou???

Anónimo disse...

o direito ganhou 0-80

Anónimo disse...

00-97...?!?! (segundo o site do gdd)

A que se deve tamanha tareia?

Jogaram desfalcados, ou é apenas a triste (e dura) realidade?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

97-0 e muito pa...

Anónimo disse...

O resultado foi 0-87, foi uma falta de respeito do treinador para com a equipe, poupar? poupar para quê?!! enfim..agora há que treinar

Anónimo disse...

Para quem nao apareceu no EUL só quero lembrar que este jogo contra o direito não tinha qualquer relevancia quanto a posiçao final do CDUL. Logo estou perfeitamente de acordo com a opçao de poupar boa parte da equipa titular que têm sabado o derradeiro jogo contra a agronomia... Aí sim veremos a tal "dura realidade" de q fala o anónimo das 3:11...

BORA CDUL!!!

Anónimo disse...

Sim... jogaram imensos juniores hj... E não se pode dizer q tiveram mal!

Anónimo disse...

CDUP ganha ao tecnico por 22-15

Anónimo disse...

Peço respeito e humildade pela opinião de cada um. Boa exibição da Direito que jogou muito bem do principio ao fim do jogo. Quanto ao CDUL, e apesar de ter jogado com uma equipa muito jovem (5 juniores, 4 ou 5 séniores de 1º ano, e um ou outro jogador que não jogava à bastante tempo)não se esperava uma diferença tão grande. Porque se terá o Direito apresentado na máxima força? Não tem mais do que 25 jogadores? O CDUL está assim tão bem que se pode dar ao luxo de ter deixado 15 jogadores de fora? Terá sido uma boa opção? Julgo que sim. Só é possível motivar estes jogadores (hoje segundas opções, amanhã prováveis titulares) e dar lhes condições para crescer e melhorar se puderem competir, e competir em jogos oficiais e com os melhores.
Parabéns ao Direito e felicidades para as 2 equipas nas meias finais, que possam voltar a encontrar-se na final, e desta vez com o melhor 15 de cada uma das equipas

Anónimo disse...

quando onde e a que horas e o jogo do cdul com a agronomia em seniores??
abraço gui

Anónimo disse...

O Direito não se apresentou na máxima força. Era uma questão de olhar para as bancadas.
Mas, também não se apresentou com o mínimo dos mínimos como fez o CDUL.

Anónimo disse...

jogo iniciados - juvenis b marcado (em principio) pa esta 6a apareçam

Anónimo disse...

O anónimo das 6.00 devia ter mais respeito pelos adversários. Escrever CDUL com maiúsculas e Agronomia e Direito com minúsculas é no mínimo má educação e uma manifesta falta de desportivismo.

Anónimo disse...

é verdade q houve troca de agressões no final do jogo?
Não quero de maneira nenhuma espicaçar nada,mas foi o q me xegou aos ouvidos...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o portela andou mm a porrada com o lipis??

Anónimo disse...

o portela enfio lhe um selo qe deixou o lipis no chao. e por estas atitudes qe o rugby e visto como um desporto onde o objectivo e dar porrada....
o portela e um granda "homem"!

Anónimo disse...

Está bonito isto. Ordinarice pegada. Mau perder é mato...dos pais do rugby....

Anónimo disse...

Portela senior ou junior? Melo e castro treinador ou jogador?

Anónimo disse...

Portela (Sénior) Vs Melo e Castro (treinador)

Anónimo disse...

allez direito!!!
treinem rapaz...a malta esperava-vos na final!!se ganharem a agronomia, sinceramnete espero k sim!!!
pk nos tb esperamos estar na final...apesar de ser bem comlicado ganhar ao cdup!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Miguel Rodrigues, é lamentável o que aqui se escreve no seu blog, não me parece que seja uma pessoa que pactue com este tipo de atitudes, ofensas, difamações, ameaças, enfim!!

Que tristeza, não chega o que aconteceu e "vocês" insistem em continuar a incendiar a situação...

Anónimo disse...

Miguel, não vai pôr fotos do jogo contra o direito?!

Anónimo disse...

Coisas destas nao sao coisas que acontecem e se esqueçam! Se agressão é grave, a um menor com metade da idade, nao cabe na cabeça de ninguém, e isto é caso para se apresentar queixa!

Anónimo disse...

pior k do k o lipis ter apanhado um selo...E' O VALLE K N CORRE!

LOOOOL
(grande abraço meu puto valle)

Anónimo disse...

depois de os iniciados do CDUL terem estado na origem de uma batalha campal entre os jogadores na tapada da ajuda(!) vêm agora os adeptos do CDUL para aqui ofender o portela!

será esta a escola de formaçao que os dirigentes do CDUL costumam vir para aqui apregoar e vender aos outros como um exemplo a seguir?

eu sou do técnico e toda a gente sabe que o portela é tão bom jogador, como beto/tio, como arruaceiro e mal-formado, mto mal-formado mesmo.

agora daí a vir para aqui insultá-lo a ele e à mulher como o fizeram os anonimos anteriores ainda vai uma grande distância.

ela tb é uma bela peça, verdade seja dita, e é verdade que os portelas tem a mania que o rugby é o quintal deles... e que o rugby nacional é deles! só deles!

uma vez vi-a envolvida numa peixeirada num jogo na bancada... e até fiquei envergonhado com tanta falta de nível! tia? só por fora...

mas daí a chamar nomes às pessoas... como putas? nunca.

e verdade seja dita: CDUL, direito e 95% do rugby nacional sao todos uns betos/tios...

muito diferentes do povão! até cumprimentam as senhoras só com um beijinho pq sao ESPECIAIS, diferentes e SUPERIORES ao resto do "povo"...

mas quando chega à peixeirada os betos/tios tem mto menos nivel e sao mais ordinários e mal formados do que mtos chungas!

deu para perceber isso durante e no final do jogo!

afinal são betos, tios, especiais, mas os seus comportamentos não vao ao encontro do espirito do rugby, nao sabem o que é ter fair-play, nao sabem o que é ter caractér, o que é o espírito do jogo... seja dentro ou fora de campo!

se soubessem tinham vergonha de se comportarem assim!

Anónimo disse...

o lipis é irmao dos gemeos pm?esse gajo é um puto.o portela n tem memo noçao!!!

Anónimo disse...

eu nao sou do cdul, mas nao haveria nada q me desse mais alegria do que vos ver a bater a agronomia no sabado e encontrar o gdd na final de dia 5!!! força!

alguem me pode dizer a q horas e o jogo na tapada. obg

Anónimo disse...

acho vos engraçados...vêm aqui chamar nomes aos outros, tendo ou nao razao, é uma falta de civismo e de desportivismo acima de tudo. Sempre ouvi dizer que a resposta à agressão é pior do que a primeira agressão...continuem a balbucionar coisas uns contra os outros, é giro de se ver, é giro...mas uma coisa é certa o menino do CDUL que levou com o Portela algo fez de muito grave para ele ter respondido como respondeu, mas como é do CDUL e é puto é um anjo e que estava só a puxar pelo CDUL... outro assunto...o CDUL vai mesmo à tapada? é bom, vejam la se nao querem sair de lá como o mesmo resultado da primeira volta, andam ai armados em cavalos de primeira categoria, talvez caiam na dura e bela realidade

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nos comentários ao último post (um post que não tinha nada a ver com o CDUL-Direito) deste blog

http://www.zedomelao.blogspot.com/

no meio de imensos insultos encontras alguns comentários que explicam o que se passou.

Anónimo disse...

«mas uma coisa é certa o menino do CDUL que levou com o Portela algo fez de muito grave para ele ter respondido como respondeu»

Por acaso, não fez nada de muito grave, nem de pouco grave. Apesar de só ter 16 anos foi uma das pessoas que melhor se portou no meio daquilo tudo.

A não ser que se considere grave que quando a pancadaria estava finalmente terminada e os ânimos começavam a serenar, perante uma pessoa que tentava acirrar novamente os ânimos, se diga: acabou! acabou! Foi o que bastou para levar um murro que o atirou ao chão.

Eu sei que é difícil acreditar nisto, mas é a verdade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Em resposta ao ultimo comment das 1:30 AM

Pode ter dado o melhor dele ao rugby em Portugal,mas jogadores assim Portugal dispensa.

Anónimo disse...

caro, o cdul tem 17 titulos nacionais, o miguel portela 4 ou 5. nao venhas para aqui dizer parvoices. ACABOU ESTA ESTUPIDEZ. Às pessoas do CDUL (com letras grandes porque sao iniciais) pede-se que se calem com o que se passou. quem nao teve la nao opina. quem teve sabe que o puto lipis foi estupido, que lhe sirva de liçao. Nao vao ser meia duzia de putos estupidos que vao passar uma imagem errada do CDUL. a quem trabalhe para que se ganhe de novo respeito pelo clube. fale-se de coisas mais interessantes como o regresso de MANTORRAS aos relvados. ou do xuto do melim...

Anónimo disse...

Por melhor jogador que ele seja, e eu considero-o um grande jogador, qualquer selecção ou clube que preze verdadeiramente os valores do rugby deveria dispensar ou pelo menos por a "descansar" jogadores assim.

Nunca insultarei o Miguel Portela, mas o que ele fez é imperdoável.

Anónimo disse...

"quem nao teve la nao opina. quem teve sabe que o puto lipis foi estupido, que lhe sirva de liçao."

Estranho o que dizes porque até os jogadores/adeptos do GDD que estiveram lá condenam a agressão do Portela ao juvenil do CDUL, dizendo inclusive que ele tem o direito de apresentar queixa, etc.

É difícil perceber por que é que eles iriam mentir.

Anónimo disse...

Não digo que não tenhas razão porque eu não estava lá, mas a tua versão também contradiz a de jogadores do CDUL que assistiram a tudo. Estão a mentir?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já é tarde e mesmo que não fosse é o meu último comentário sobre o assunto.

Acho que o rugby português se está a tornar numa coisa muito estranha. Em vez de se tentar esclarecer o que de facto sucedeu, decretam-se tabus: sobre isto ninguém mais fala.

Ao menos q fique claro para todos os q não ligavam nada ao rugby e se começaram a interessar um bocado por causa da qualificação da selecção q isto afinal tornou-se mesmo no q alguns deles pensavam: uma escola de defeitos de onde devem manter os seus filhos o mais afastados possível.

Eu não vou deixar de gostar de rugby, isso para mim é impossível, mas não vou continuar a colaborar na aldrabice q é dizer a essas pessoas q apesar de ser 1 desporto duro, há 1 ética própria do rugby, q mesmo qd as coisas azedam 1 bocado (e claro q às vezes azedam, sempre foi assim, cá e lá fora, o problema não é esse), o desportivismo acaba por prevalecer, etc.

Um ensaio para a vida? Tretas.

Anónimo disse...

Calma ai com os comentarios malta...

O que o portela fez foi digno de uma criancinha, o que a mulher fez nem comento...

Falta de nível apenas...

Encerrem definitivamente este assunto e CONCENTREM-SE para o próximo jogo.

FORÇA CDUL!!!

Anónimo disse...

O Dr. Portela provou hoje que tem um dos mais potentes murros da peninsula ibérica derrubando inclusivamente um rapazito de apenas 16 primaveras.

Já a respectiva esposa provou que tem também ela um valente pontapé...

Parabéns aos dois pela performance

Anónimo disse...

Cuidado, o assunto é tabu.

O que tens que dizer é "o puto lipis foi estupido, que lhe sirva de liçao."

miguel rodrigues disse...

Infelizmente estava sem internet em casa pelo que não foi possível apagar os coments ordinários, no entanto deixo todos os coments das pessoas que expressam a sua opinião sem ordinarices, como tem sido a politica deste blog.

Anónimo disse...

Sim,concentrem-se no meu brilhante chuto que nem um abertura do kenya e no regresso do mantorras...devem ser malucos, Inglaterra em 1998 foi fazer uma Tour na Australia e levou 80-0, apelidando a mesma de Tour of Hell, da qual sairam jogadores como Josh Lewsey e o "menos famoso?!" Jonny Wilkinson... o jogo foi muito muito dificil com pouca organizaçáo e estrutura mas foi bom para os juniores e a malta menos rodada jogar para entrar no ritmo, independentemente do cabaz, mas não menosprezem o que se passou antes,durante e no fim , porque o Portela foi simplesmente ridiculo e terá que ser devidamente punido.
Abr

Anónimo disse...

mai nada!
Sempre uma escolha de palavras bastante sensatas ;) eheh

Anónimo disse...

Ontem pensei em dizer qualquer coisa, mas o que aconteceu ontem foi grave e achei por bem não incendiar ainda mais as coisas. Mas atendendo ao que se tem dito não resisti.

Quero apenas informar que os insultos do Dr. Portela começaram ainda antes deste se sentar no banco de suplentes. A sua atitude foi sempre incorrecta e muito pouco digna de um internacional português. Que arrogância é esta de as pessoas ficarem indignadas por estarem no mesmo campo, a disputar um jogo com uma equipa bastante jovem? Será que os All Blacks também se vão insurgir desta forma quando olharem para a frente e virem 15 jogadores portugueses? Será que no fim do jogo e depois de nos vencerem e BEM se vão insurgir contra a nosso fraco nível?

Porque ninguém, do nosso Rugby nacional se insurgiu contra a equipa que a Agronomia apresentou na semana passada frente ao Técnico? Ainda para mais o resultado desse jogo podia ter vindo a ter influência na classificação geral das equipa. O jogo de ontem, NÃO Nada mudaria na classificação geral.

Porque ninguém no Rugby português se preocupa com o facto de ontem Cascais e Agronomia não terem jogado enquanto as outras 6 equipas jogavam? Não deviam as 8 equipas jogar as meias finas nas mesmas condições?

Quem está nos clubes, treina os jogadores, ouve as suas expectativas, os seus problemas e os motiva é que tem que tomar decisões. A nossa decisão foi esta e ponto final.

A si Dr. Miguel Portela, peço-lhe um pouco de mais humildade e respeito pelos seus adversários (não peço que respeite o CDUL, mas sim que respeite os seus jogadores), para que quando Portugal entrar em campo no Campeonato do Mundo também eu o respeite a si e possa continuar a vibrar e aplaudir cada placagem ou ensaio que faça.

Anónimo disse...

Miguel, o minimo era fazeres um comentário ao ocorrido, se estás para comentar outros assuntos e fazer piadinhas sobre jogadores tens que comentar a agressão do portela a um juvenil

Anónimo disse...

Pessoal, apenas para dar os parabéns aos juniores que jogaram pelos seniores. Muita atitute e apesar do resultado nunca viraram a cara a luta. Temos de levar essa aatitue para o Porto para chegarmos á final da Taça.
Tudo o resto é folclore.
Parabéns ao Direito pelo jogo que fez, onde ,apesar da diferença no marcador, jogou sempre com o pé no acelarador. Penso que isso é a maior prova de que respeitaram sempre quem estava do outro lado.

Anónimo disse...

Resultado da discussão: as mulheres de alguns dos anónimos são vítimas de má criação e os ditos ouvem e calam-se.

Anónimo disse...

Voces sao todos uns meninos!! uma cambada de cagalhoes!! SAO TODOS UNS AMADORES!! enfim... se houvesse medida a tomar era mandar eliminar o CDUL da taça e meias finais do campeonato de honra. já que nao vos apetece jogar mais rugby nao jogam mais esta epoca!

Anónimo disse...

"Tudo o resto é folclore."

Não era essa a minha opinião, mas reconheço que estava enganado.

Se até no CDUL se acha que um internacional esmurrar um míudo de 16 anos que não provocou ninguém é folclore, então tenho que reconhecer que tudo no rugby português é uma palhaçada; folclore, se preferir, mas péssimo folclore, acrescente-se.

Só vos peço um favor: sejam coerentes e não voltem a dizer aos pais dos miúdos que acreditaram que as coisas não eram assim e que ingenuamente inscreveram os seus filhos nas escolas do glorioso CDUL que "isto é uma escola de vida, blablabla".

Obrigado.

Anónimo disse...

Esqueci-me de acrescentar que, para o mim, o miúdo agredido ser do CDUL ou de qualquer outro clube é completamente irrelevante.

Anónimo disse...

Malta, não pude ir ao jogo. Como é que fomos a zero?! os seniores este ano andavam a jogar tão bem. Não tivemos sequer perto de marcar um ensaio?!

Anónimo disse...

É favor ler o texto sobre o jogo de ontem, em www.gdd.pt

Anónimo disse...

Caro "Anónimo" das 3.33, quando digo folclore não me estou a referir à gravidade da situação. Apenas quis sublinhar que o que se passou nada tem a haver com Rugby.

Na minha opinião pessoal as escolas do CDUL tentam formar pessoas que não tenham atitudes como aquela a que se refere. Nesse sentido penso ser corente o que se diz sobre as escolas do clube.
Enquanto treinador do clube estarei sempre disponível para falar com os pais dos jogadores sobre os princípios que nos guiam.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro Diogo Matos Chaves, pelo visto o seu colega, treinador dos seniores, não partilha dos mesmos valores, já que não deu o melhor exemplo aos jovens jogadores..

Anónimo disse...

Caro Diogo Matos Chaves, agradeço a sua resposta.

Quando tudo estiver mais calmo, talvez escreva a explicar melhor o teor do meu comentário e o contexto em que ele deve ser entendido.

Quanto à outra "resposta", os insultos dizem muito sobre a personalidade de quem os profere e nada sobre aqueles a quem são dirigidos.

Anónimo disse...

Antes de mais, quero dar a minha palavra de apreço ao zé por ter retirado aquela bola de neve de insultos e baixo nível que se estava a verificar.

No entanto penso que uma situação destas não deve ser branqueada para bem da modalidade.

O que aconteceu no passado fim de semana, no fim do jogo CDUL-Direito foi um momento triste para o rugby. Um treinador e um jogador envolvem-se em cenas pouco dignificantes. Depois o Jogador Internacional A, Advogado, Pai de filhos, Treinador das camadas jovens (ou seja forma jogadores e molda-os um pouco à sua imagem) agride um adolescente (que sinceramente, como foi dito, não acredito muito que tivesse a dizer "acabou, acabou", o Miguel Portela não será "primata" ao ponto de lhe ter "apetecido" agredir aquele rapaz).

Ponto 1- Como jogador internacional A, representante do seu país além fronteiras, tem de ser um exemplo a todos os níveis. Miguel Portela, é um facto, já deu muito a Portugal no que a rugby concerne, no entanto eu faço o paralelismo desta situação com o que ocorreu com Cantona no Manchester United. O jogador estava claramente enervado e de repente, um mero adepto vociferou-lhe palavras(imagino eu)pouco dignificantes. O jogador perde a calma e agride um espectador... Foi severamente punido, porque como está patente um situação destas não pode passar incólume.

Ponto 2- Este jogador acima de tudo tem de pensar que não é profissional de rugby, mas sim Advogado. Ora, sendo advogado, uma profissão eclética e de renome, tem de obedecer a uma conduta restrita e éticamente tem de ser um exemplo para a sociedade. Ao agredir um menor este jogador está a incorrer numa pena que pode vir a ser pesadíssima... Um advogado não pode ter nenhum crime no seu cadastro. Esta é uma das principais regras para se ser advogado. Eu penso que se o jovem agredido apresenta se queixa o jogador estava em maus lençois.

Ponto 3- Miguel Portela é Pai de filhos e ele melhor que ninguém decide o que é melhor para a educação dos seus filhos. Todavia, é também treinador de jovens, está a formar homens "tem o barro nas mãos"... Será que um clube eclético e de principios tão elevados como é o GDD, aceita que um jogador (por melhor que ele seja) esteja envolvido nestas cenas?

O rugby ainda é o desporto de "arruaceiros" em Portugal devido a condutas como esta que nos foram proporcionadas no ultimo fim de semana por um jogador e por um treinador de equipas que estão na meia final do escalão máximo do rugby português.

BBC