sábado, abril 28, 2007

AGRONOMIA 32 - CDUL 18

Gonçalo Foro faz uma das suas arrancadas e vai marcar ensaio

Muito público encheu as bancadas da Tapada por completo e não parou de apoiar as suas equipas durante o jogo


Depois de receber instruções do Joca, Cabral marca os 3 primeiros pontos do jogo



Andrew, neste lance vai ressentir-se de uma lesão que mais tarde o obrigou a sair

Another good game of Manu, the Mountain Man













Ensaio do Gonçalo Foro e o CDUL reduzia para 25-11














Cabral inicia a jogada do ensaio que enervou a Tapada, o resultado passava para 25-18










Juan Severino tem tanto de excelente jogador como de mau feitio, aqui agride sem razão Rodrigo Portugal. Não foi castigado porque como se vê o árbitro está de costas e o fiscal que começou por assinalar a falta desistiu de informar o árbitro!

















Apesar de desolado com a derrota, Feijoca mostra o desportivismo do CDUL, acedendo a tirar uma fotografia com um velho admirador da Agronomia

37 comentários:

Anónimo disse...

o juan deu porque primeiro levou e porque é que não falam das cenas lamentáveis que os vossos adeptos provocoram no final do jogo?

Anónimo disse...

Um jogo digno de uma final
Parabens CDUL
Agronomia ao titulo

miguel rodrigues disse...

Não vi cenas nenhumas, a não ser uma grande discussão precisamente por causa deste episódio não ter sido sancionado.

Já agora o Juan levou primeiro de quem? É que como estou a fotorgrafar não consigo ver tudo, porque senão dizia, mas aproveito para dizer que vi o Juan depois de se levantar a dar mais uma pisadela no jogador que estava no chão.

De qualquer forma parabéns à Agronomia e que derrotem o Direito na Final.

Anónimo disse...

os adeptos do cdul invadiram o campo e n bateram no arbitro e assistentes pq houve umas pessoas com bom senso q os impediram

Anónimo disse...

Vergonhosa a reacção de "meninos mal educados" do Cdul no final do jogo contra o arbitro e fiscal de linha. Pelos vistos o Portela teve razão, devia ter batido em mais alguns! Parabens Agronomia!

Anónimo disse...

Se estão a dar os Parabens à Agronomia pq é que vêm para este Blog nao me dizem? Isto por acaso é alguma parceria inter-clubes? Só visto.
Vergonhosa foi sim a atitude do fiscal d linha. Mas é assim, quando há poucos arbitros bons, dps temos de nos sujeitar.
Parabens CDUL! Sempre à luta!

Anónimo disse...

O fiscal tem apenas 19 ou 20 anos, nao tem experiencia, nao foi ele que pediu para vir fiscalizar o jogo, esta a dar os primeiros passos na arbitragem. Se querem ter uma boa arbitragem no futuro nao desmotivem os mais novos apontem-lhes os erros e para ele melhorar, por assim ninguem queria ser arbitro, os arbitros tambem se desmotivam
Francisco Onofre

Anónimo disse...

sim...Entao segundo esse raciocinio o portela devia ter posto uma bomba no EUL...(que ridiculo o comment do 12.05)

Que realmente não era necessário ter agredido fisicamente o fiscal ou o arbito (cena k infelizmente nao vi..)era.
Mas tambem todos aqueles que viram o jogo, viram tambem a quantidade de vezes que o fiscal devia ter intervido, ou que interviu mas subitamente mudou de ideias(caso da agressao de juan a portugal).

CDUL ja foi mt bom chegar ate aqui, agora so resta treinar e derrotar todos aqueles que ainda temos de arrasar!!

Ps:mesmo tendo perdido, gostei muito do espirito de equipa e de entrega que todos no "combate" de hoje!

Um grande abraço a todos

Anónimo disse...

mas ele tb n viu 2 do centro neo zelandes do cdul ao luis pissarra e ao gustavo duarte por isso a agronomia tem mais razões de queixas

Anónimo disse...

e a agressao do gustavo duarte ao kiko? essa tb n viste ou espertinho do comentario do 12h58 ?
És ridiculo, a do centro ao pissara tava os dois a pancada, o juan agrediu tanto o portugal como se ve nas fotografias, ele ta agarrado a cabeça no chao, e mais tarde tambem agrediu (acho) o kiko.Por isso nao fales do que nao sabes, ou aprende a ver os jogos.
Parabens CDUL.

Anónimo disse...

voces levaram na boca, ainda vêm para aqui dizer que o fiscal é o culpado...é de rir, fomos superiores em tudo...vale é que o CDUL tem boa gente senao era um clube aparte em Portugal...eduquem os vossos meninos, sff, as cenas lamentaveis no final do jogo fazem pensar qual o futuro da formação em portugal...sem disciplina e respeito ninguem é um bom jogador

Anónimo disse...

uma arbitagem qe deixou muito a desejar...

Anónimo disse...

Sabem dos juniores?

Anónimo disse...

já me informei ganharam no porto 10-43, mais uma final. Parabens a todos

Anónimo disse...

O que aconteceu no final do jogo, houve alguma confusão?!?

Miguel, porque razão quer que a Agronomia ganhe ao Direito na final?!?

Gostava de ter um campeão que só sabe jogar de avançados?! Maul Maul...odiava ser ponta da Agronomia, não tocava na bola..

Anónimo disse...

o ponta da agronomia marcou-vos um ensaio por isso n tou a ver o mal

Anónimo disse...

qnt ficou o benfica cascais? alg sabe?

Anónimo disse...

Os Juniores do Cdul, passaram a mais uma final, ao ganhar ao cdup, por 10-43, la no porto!BORA CDUL!!

miguel rodrigues disse...

Pelo que ouvi alguém (do CDUL) terá empurrado o fiscal, depois houve ânimos exaltados dos adeptos do CDUL para com o trio de arbitragem, mas não houve agressões.

Já agora aproveito para dizer que não acredito que o fiscal (jogador junior do Belenenses) tenha tido qualquer intenção de prejudicar o CDUL, no entanto condeno a leviandade como se nomeia um jovem inexperiente para um jogo desta importância.

Acho que uma parvoíce esta história dos meninos do CDUL, e gostava de perguntar aos poucos adeptos da Agronomia (se é que são) que puseram comentários, se a situação se tivesse passado ao contrário, resultado 25-18, a equipa a crescer e a acreditar que podia dar a volta ao jogo, de repente agressão de um jogador adversário, fiscal vê assinala, a jogada segue, o fiscal deixa de assinalar e na sequência ensaio da equipa do agressor que mata o jogo, como é que os seus adeptos reagiam?

Ficavam sossegados e batiam palmas? Claro que não, os nossos sentiram-se injustiçados e reagiram, é normal, mas infelizmente de uma forma exagerada.

A Agronomia foi superior porque cometeu menos erros e porque os seus avançados trabalharam muito bem os mauls (3 ensaios), de resto acho que o CDUL jogou muito bem e esteve a um passo de fazer surpresa. A nossa hora está a chegar, grande joga pessoal do CDUL.

Quanto a querer que a Agronomia ganhe, são gostos pessoais, que eu saiba não existe uma preferência oficial do CDUL. Acho que a Agronomia fez um campeonato impecável e merece ganhá-lo, fizeram tudo para nos receberem bem (excelente a sopa da 3ª parte!), etc.

Independentemente da minha preferência, acho que a Agronomia vai ter uma tarefa extremamente dificil, pois estive a ver o jogo do Direito - CDUP, e mesmo com um jogador a menos, a partir do meio da primeira parte, o Direito jogou sempre com um ritmo impressionante, não dando qualquer hipótese ao CDUP, grande jogo do Acosta.

Foi uma tarde espectacular de rugby ontem na Tapada, com imenso público, o que não se viu em Monsanto, parabéns ao CDUL e à Agronomia.

Um abraço

Anónimo disse...

"eduquem os vossos meninos, sff, as cenas lamentaveis no final do jogo fazem pensar qual o futuro da formação em portugal..."

Depois desta epoca quase a acabar, ve se que o futuro da formaçao em portugal está nesses meninos que sempre jogaram o melhor rugby nos escaloes de formaçao

miguel rodrigues disse...

Acho que o Benfica ganhou 30-13

Anónimo disse...

com quem e que os juniores vao jogar na final??

Anónimo disse...

o jogador do cdul deu um pontapé no juan e ele reagiu de uma forma exagerada por isso penso q para ser expulso seria um de cada lado e n só o da agronomia

Anónimo disse...

grandes juniores! Este ano ninguem ganha nda senao nós! Mega exibiçao lá no porto! Tao todos de parabens.
Concentraçao para o jogo do fim de semana que vem! É mais uma final, e as finais nao se perdem.

Anónimo disse...

Malta grande jogo. Parabéns. Infelizmente não foi suficiente.
Parabéns à Agrpnomia por um justo lugar na Final.
Não culpem o fiscal porque a a culpa não é dele. Como é que é possível lançar-se um miúdo de 18 anos num jogo destes?
Vamos agora atacar a taça!

Anónimo disse...

non
Este Diogo M. Chaves é ridiculo... só diz o politicamente correcto

Anónimo disse...

Mto obrigado aos adeptos que estiveram connosco na Tapada. É mto bom sentir o apoio da gente do CDUL.

A Agronomia foi um justissimo vencedor. O arbitro esteve bem. O CDUL deu tudo. Tudo o resto é irrelevante face a estes factos.

Parabéns aos Juniores! Mais uma final, impressionante!!! Grandes Eskimo e Sassa, grandes jogadores. Força!

Anónimo disse...

é pena que não tenham as fotografias dos murros que o severino deu e da pisadela que ainda deu para rematar a peça. Uma vergonha. tinha que ter ido para a rua, (já antes tinham perdoado dois ou três amarelos a Agronomia) Agronomia não tinha marcado e não sei se se aguentava sem sofrer pontos até ao fim do jogo. Arbitragem vergonhosa. (será que po Cabé arranjou uns euros para dar ao franciu?

Anónimo disse...

O fiscal errou, como árbitros com experiencia erram, como jogadores erram ... ...Tem que se aceitar e não acusar um àrbitro que começou este ano, sem ,práticamente, experiencia nenhuma.
Nada justifica as intimidações feitas ao fiscal no final do jogo.Ele não roubou, errou. Temos que saber aceitar os erros dos árbitros, principalmente num caso destes.

O que não temos é que aceitar sem nada fazer que a FPR nomeie um fiscal de linha com esta inexperiencia para uma 1/2 final do CN. É aí, e pelas vias próprias, que devemos mostrar a nossa indignação e insatisfação.

É ridiculo dizer que Agronomia foi superiror em todos os aspectos!!!É de um fanatismo enorme !! Apenas foram superiores num aspecto : mauls dinamicos, onde construiram a sua vitória(3 de 4 ensaios nasceram daí).De resto supremacia em quê ?

Ganharam .... ganharam ; mas digam lá se o fiscal não tivesse tido aquele erro (a partir do momento que que assinala a agressão só qd o árbitro o autoriza é que pode baixar a bandeira, o que não aconteceu) ou seja, independentemente de quem deu 1º o que o fiscal assinalou foi a agressaõ de Agronomia, logo, se não tivesse baixado a bandeira, o árbitro teria que anular o ensaio de Agronomia e marcar penalidade que, certamente , iria pôr o jogo nos 22 de agronomia ; algo podia ter sido diferente, ou não?

Apesar do erro, há uqe apoiar os jovens árbitros e há que lhes dar tempo (FPR, claro) para ganhar experiencia antes de os lançar nesta fogueira.

Parabens CDUL.Atingir a 1/2 do CN e estar ir disputar a 1/2 da TP, é obra e não está ao alcance de todos!

Um grande abraço e BORA LÁ CDUL!!!!

miguel rodrigues disse...

Faço minhas as palavras do Cassi:

"A Agronomia foi um justissimo vencedor. O arbitro esteve bem. O CDUL deu tudo. Tudo o resto é irrelevante face a estes factos."

Um abraço e vamos tentar ir à final da Taça de Portugal de seniores, j´+a lá estamos com os juniores e vamos também tenatr que os juvenis vão lá, e os Iniciados estão na luta pela conquista dos 2 torneios nacionais, é um ano espectacular para o CDUL, vamos apreciá-lo e deixar as polémicas duvidosas para trás.

Um abraço

Anónimo disse...

DESCOBRA AS DIFERENÇAS...

gostava de saber na ultima photo....qual deles é o feijoca...e qual deles é o cardoso pinto....

Anónimo disse...

benfica 30 - cascais 15

Anónimo disse...

isto sem ofensa para o feijoca claro!!!

miguel rodrigues disse...

Sem ofensa, o Feijoca é o que tem o cabelinho mai lindinho, tomara muitos...

Anónimo disse...

Bem dito Caupers!!!

Anónimo disse...

Ó Caupers,

Se...se...se...se a minha avó tivesse rodas, era um carrinho!

Anónimo disse...

ó anonimo ... ...e se tivese testiculos poderia ser o teu avô ...mas não teve ela nem o puto, nem tu os tás a ter, ou o erro que todos viram é um "SE" ????Não é, é um facto que não queres admitir porque tambem não os tens .....