segunda-feira, abril 09, 2007

O CAMINHO PARA A FINAL FOUR

Será que o Benfica vai impedir o CDUL de ir à Final Four?


Ainda nada está conquistado, a não ser o amor próprio de uma equipa muito jovem e que parece finalmente querer assumir outro protagonismo na Divisão de Honra, mais compatível com o historial do clube. Nas últimas 3 jornadas o CDUL vai defrontar adversários de peso. Mas se a tarefa é muito difícil para nós também vai ser para as equipas que estão na corrida directa para o apuramento para a Final Four.

O CDUL recebe o líder invicto, a Agronomia, assumidamente favorita, mas que vai ter de dar o seu melhor para que não saia do EUL com uma surpresa, e a Agronomia quer fazer um campeonato sem derrotas. Na jornada seguinte vamos ao Porto defrontar a fortíssima equipa do CDUP, que apesar de ter 2 jogadores castigados por expulsão contra o Direito, não deixa de ser favorito. Na última jornada recebemos o Direito, bi-campeão nacional recheado de internacionais, mas a quem costumamos fazer a vida difícil.

Se vencermos um destes 3 jogos o apuramento é quase garantido, mas temos de, mais do que arrogantemente assumirmos que vamos ganhar o jogo A ou B, pragmaticamente jogar para pontuar, podem vir a ser os pontos bónus que vão decidir o 3º e 4º classificado desta fase.

O Direito vai a Cascais e deve ganhar recuperando o 2º lugar, depois vai à Sobreda, jogo que pode ser decisivo para o Direito e para o Benfica. Na jornada seguinte recebe o Belenenses e na última jornada o CDUL.

O CDUP vem a Belém, recebe o CDUL e vai às Olaias, tendo em consideração o desempenho das equipas ao longo do campeonato tem um calendário para conquistar vários pontos.

O Benfica recebe o Direito e o Cascais e vai ao Restelo, teoricamente ganha ao Cascais.

O Belenenses que tem feito um campeonato muito abaixo do seu real valor, ainda pode atingir o apuramento, para tal tem de vencer os 3 jogos que lhe faltam. Pode vir a ser a surpresa, o joker ou a besta negra para algumas equipas, neste caso azul.

Podemos fazer contas tendo em consideração todos os cenários possíveis, mas no fim vão apurar-se as equipas que estiveram melhor organizadas, tiverem uma forte estrutura mental, ambição e mais atitude em campo.

Nada está ganho, mas também nada está perdido, depende da vossa atitude, da vossa entrega, do vosso querer, de acreditarem nas vossas capacidades, nós acreditamos! FORÇA CDUL!!!

Calendário

10 de Abril de 2007
Cascais – Direito

14 e 15 de Abril de 2007
Benfica – Direito
Técnico – Cascais
CDUL – Agronomia
Belenenses – CDUP

21 e 22 de Abril de 2007
Direito – Belenenses
CDUP – CDUL
Agronomia – Técnico
Benfica – Cascais

25 de Abril de 2007
CDUL – Direito
Belenenses – Benfica
Técnico – CDUP






Classificação:
Agronomia 54 pontos
CDUL 30
CDUP 29
Direito 29
Benfica 24
Belenenses 22
Cascais 11
Técnico 8

Sem comentários: