domingo, abril 22, 2007

Fotografias do CDUP 34 - CDUL 3

A ida ao Porto não correu bem ao CDUL e é dificil escolher as razões para um resultado tão desnivelado. O CDUL ao aceitar a antecipação do jogo para as 13 horas (13.30 horas?) acabou por penalizar a equipa, pois quase não teve tempo de aquecimento, a vitória do sábado passado sobre a Agronomia e o apuramento para a Final Four talvez tenham desconcentrado a equipa, algumas ausências, e o receio de contrair lesões no péssimo relvado (?), a necessidade de o CDUP ganhar para acabar de vez com as especulações sobre o seu apuramento, tudo junto talvez possa explicar o resultado desnivelado.
Nos dois jogos que as equipas disputaram este ano o CDUP levou sempre a melhor e foi sempre superior. Em Lisboa a diferença entre as equipas foi maior, ontem o CDUL entrou bem, Malheiro marcou 3 pontos para o CDUP e a seguir o CDUL leva 2 ensaios, com alguma responsabilidade para a sua defesa, mas também com mérito dos jogadores nortenhos que revelavam mais querer, maior agressividade a atacar e a defender, ao intervalo o CDUP ganhava por 17-0.
No recomeço saiu Joaquim Ferreira, e todos esperavamos que o CDUL reagisse, mas o CDUP marcou logo nos primeiros minutos novo ensaio transformado, matando o jogo.
O CDUL reagiu, pressionou, mas a defesa do CDUP estava intratável e os nossos jogadores faziam muitos erros, ainda reduzimos por Cabral na transformação de uma penalidade, mas o CDUP repunha a diferença por Malheiro, através de pontapé de penalidade. O CDUL nos últimos 10 minutos instalou-se na área de 22 e merecia ter saido do Porto com pelo menos um ensaio, mas quem não marca sofre e foi o que aconteceu no último minuto com novo ensaio do CDUP.
Foi um jogo dificil para os jogadores, técnicos e direcção do CDUL, que não esperavam uma derrota por estes números, mas que vai servir para que todos reflictam e concentrem-se para o jogo decisivo do próximo sábado que em principio será contra a Agronomia, na Tapada.






Joaquim Ferreira um avançado de grande categoria



























16 comentários:

Anónimo disse...

cadé o MOUNTAIN??va lá....conseguiram safar-se e ir á final four!mas ja desceram á terra....

Anónimo disse...

Cdul parabens pelo exelente capeonato q estão a realizar.. Concentração para os proximos jogos pois a muita coisa em disputa.. Meia final da taça e do capeonato.
Um jogo complicado na tapada onde a Agro quer limpar a má imagem deixada nos ultimos dois jogos onde esteve muito abaixo do q ja se viu fazer este ano..
Cont com essa atitude e união e treinem esta semana como tem feito nos ultimos tempos.. Alguem me explica a estupidez de terem de jogar com o direito na quarta em quanto a Agro Ja esta em estagio á praticamente 1 semana para os play-off.N me pareçe justo isso.

Anónimo disse...

Cdul campeao quase de certeza, abram os olhos! " deixeram á terra.
Por uma vitoria ficaram todos resabiados, sejam humildes.
A Grande tapada espera-vos
Bem-vindos ao Inferno

Anónimo disse...

Kótáriooooooooooooooooooooooos estes ressabiados da tAPadinha

Anónimo disse...

A deslocação ao Porto é sempre a mais difícil da temporada. Por várias razões: ida no dia do jogo, com partida cedo; indisponibilidade de alguns atletas para se deslocar (o Belém levou só 21); mau campo e más condições (o CDUP é a primeira vítima das más condições de que dispõe); adversário muito forte e aguerrido em casa.

A derrota do CDUL não é anormal, e não terá impacto decisivo na fase final. Ir à Tapada ou a Monsanto será mais ou menos a mesma coisa, e se uma equipa quer ser campeã tem de ganhar a todos.

Desejo boa sorte ao CDUL, agora que o Belém está de fora da luta do título.

RVSilva

Anónimo disse...

como é q os tecnicos do CDUL aceitaram jogar às 1300.horas ???!!!!!
Tótós ... ...pelo menos iam de véspera!!!!!

por alguma razão está definido qie deve ser depois das 14.00....depois queixem-se

Anónimo disse...

Todos sabemos o tipo de jogo do CDUP.. muito faltoso, e em constante desrepeito pelo adversário.
E o CDUL com uma equipa mais jovem mas cheia de talento mas sem aquelas manhas dos gajos do norte acabou por sofrer umas das mais pesadas derrotas..
Mas agora á q voltar a concentrar..
E n se sintam precionados pois esta epoca aconteça o q acontecer superou muito as espectativas de todos

Anónimo disse...

Gosto especialmente da posiçao de placagem de um dos pilares. ridiculo! lol

Anónimo disse...

poupem os titulares na quarta, e boa sorte para sabado,se conseguirem anular a 3a linha e o par de medios do agronomia tao safos! lol boa sorte

Anónimo disse...

claro o CDUP so ganha por manhas... e q joga mm mal e so ta em 3º lugar... n ha bons jogadores sao so uma cambada de arruaceiros...

Poupem me destas cenas e saibam perder nao me venham dizer q o cdup so ganha porque faz manhas e ridiculo.

miguel rodrigues disse...

Tem toda a razão, saber perder é uma virtude, que preferia serem os outros a terem cada vez que jogassem contra nós. Vamos tentar mostrar o nosso real valor no próximo jogo no Porto a contar para a Taça de Portugal, e quem sabe pode ser que nos reencontremos na final do campeonato ou no jogo para o 3º e 4º lugar.

Depois de recuperar do choque provocado pela minha primeira ida ao EUP, de ter visto a realidade das condições de trabalho do CDUP, os belos balneários, o campo impecável, bancadas confortáveis, etc., acho que nunca mais devemos falar em faltas de condições no CDUL.

Parabéns ao pessoal do Porto pelo vosso projecto com as condições que têm, cá por baixo a malta vai continuar a dar no duro para vos vencer no próximo jogo.

Um abraço

Anónimo disse...

Infelizmnete Miguel as nossas condições tem se deteriorado de ano para ano, e só não são piores porque a revelia da direção do Cdup vamos fazendo pequenas obras de manutenção, pois se dependesse deles tanto o campo como bancadas ou balneários já tinham desaparecido. É esta a realidade das cabeças pensantes da universidade do Porto, que não se preocupam nem interessam pelas condições e pelo estado do seu parque desportivo. Felizmente que apesar das condições físicas não serem as melhores, o trabalho técnico e de captação tem tido bons resultados, e dispomos actualmente de um grande numero de praticantes em todos os escalões, dos 5 anos aos 70, tendo ultrapassado já a barreira dos 350 atletas inscritos. Imagina o que poderíamos fazer se tivessemos melhores condições
Abraço e parabens pelo belo blog
Marcello d'Orey

Anónimo disse...

É um facto que os bons resultados que o CDUP tem alcançado merecem um destaque especial : condições incriveis,tanta deslocação, km imensos ... ...

Numa altura em que tanto se fala de "sacrificios" que os jogadores fazem, é indiscutivel que teinar e jogar em Lisboa (GDD, Agronomia, CDUL, por exemplo) é muito menos exigente que no CDUP.

Uma palavra de apreço e parabens para o CDUP, seus treinadores e jogadores.

Abraços.

Anónimo disse...

Parabéns ao Miguel Rodrigues pelo seu comentário isento.
Quanto aos restantes comentários, o CDUL perdeu o jogo no Porto por ter feito mais do dobro das faltas do que CDUP e porque a equipe da casa soube aproveitar esses erros.
O resultado apesar de desnivelado não revela o que se passou em campo, o CDUP foi sem qualquer dúvida superior mas o resultado é demasiado penalisador para o que o CDUL jogou.

Boa sorte contra a Agronomia

Vemo-nos no Porto

Abraços

Kico Fontes

Anónimo disse...

Caro Miguel Rodrigues:

Se o relvado do CDUP esta em mas condicoes o problema e essencialmente do clube, que nao tem culpa de nao ter o mesmo apoio financeiro do CDUL e a razao. A meu ver nao devia criticar o relvado, porque se o CDUP nao tem tanto fianciamento como o CDUL a única razão é o facto de um clube ser da capital e o outro do Porto.
Penso que em vez de criticar devia referir (como RVSilva fez num comentario a este mesmo post) que se o relavdo esta em mau estado o maior prejudicado e o CDUP e devia referir tambem (tal como RVSilva) que o CDUP é sempre uma equipa com uma garra imensa, principalmente em casa.
Queria ainda dar-lhe os prabéns pelo blog que está sempre actualizadisimo, muito informativo, sempre com uma grande quantidade de fotografias e muito dinamico (por causa dos passatempos).

Um abraço de um adepto do CDUP

Anónimo disse...

Mais vale tarde do que nunca. 6 meses depois do post lembra-se de acrescentar um coment, tudo bem, mas acho que está mal, ao dizer o que eu devo escrever, ainda para mais sugerindo que diga coisas que de maneira diferente até as referi.

Quanto aos apoios julgo que não tem conhecimento da realidade do CDUL. O CDUL não é dono do EUL, antes pelo contrário paga e bem pela sua utilização, cerca de 40.000 € ano, dinheiro que vem das inscrições dos jogadores, de contribuições de antigos atletas "Amigos do CDUL" e dos patrocínios que conseguimos arranjar, são tudo coisas que qualquer clube pode arranjar.

A grande diferença é que o EUL é preservado para a prática do desporto e o EUP não, antes pelo contrário, está a ser deixado ao abandono, segundo dizem pela Univ. do Porto e propositadamente, para depois ser transformado num projecto urbanístico.

Se calhar a malta do CDUP devia fazer uma escandaleira na CMP, nos jornais, nas TVs, nas rádios, etc., se for preciso uma manifestação com todos os atletas à porta da CMP acerca deste escandalo, deviam ver o que diz o PDM da cidade do Porto sobre aquela área, ou será que mais uma vez a cidade e a sua população vão ver a sua qualidade de vida degradada em função dos interesses de alguns construtores.

Talvez esteja na hora de deixarmos as queixinhas de lado e actuar, atenção que não sei o que o CDUP anda a fazer e não me quero intrometer nos vossos assuntos, mas tenho a certeza de que o CDUP tem a solidariedade dos clubes de rugby e da maioria dos seus praticantes e adeptos.

Porque não aproveitar a realização de um convívio nacional para fazer uma manifestação frente à CMP a repudiar o que se está a passar, não tenha a menor dúvida de que haveria muita cobertura mediática.

Um abraço