terça-feira, julho 24, 2007

Portugal em acção


Depois de umas mini férias os Lobos retomaram os trabalhos de preparação para o Mundial com um estágio em Alcácer do Sal, depois foi o estágio com os Fuzileiros extremamente duro, mas do qual saiu um grupo mais unido e mais forte.

Ontem, a Selecção Nacional de rugby foi recebida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, que enalteceu o feito de ter sido apurada para o Mundial, e transmitiu a confiança que tem na sua prestação naquela prova, onde contarão com o apoio de muitos adeptos, nomeadamente de emigrantes. Vasco Uva presenteou o Presidente da República com uma camisola da selecção assinada por todos os jogadores, tendo recebido das mãos de Cavaco Silva uma bandeira de Portugal que passará a acompanhar a selecção em todos as ocasiões. São pequenos gestos mas cheios de significado.

Amanhã os jogadores regressam aos trabalhos para prepararem o jogo de sábado contra os London Welsh (12º lugar no National Division One, 2ª Divisão Inglesa) às 19 horas:
http://www.london-welsh.co.uk/NewsArticle.aspx?articleID=44.

Também já é conhecido o adversário de sábado, 4 de Agosto, será a equipa inglesa Coventry Rugby que ficou em 10º lugar da National Division One:
http://www.coventryrugby.co.uk/content/view/643/51/.

Não sendo equipas de topo inglesas encontramos jogadores de muito valor nos seus plantéis e muitos jogadores jovens mas com várias internacionalizações nos escalões jovens.

5 comentários:

miguel rodrigues disse...

Esqueci-me de referir que Tomaz Morais é 1ª página na Marketeer.

Hoje O Jogo informa que o treinador de pontapés aos potes do Bristol está hoje e amanhã de manhã a fazer treinos específicos aos nossos 4 pontapeadores.

Por fim, para os que não tiveram oportunidade podem ver a peça que foi passada na SIC sobre a recepção do PR à Selecção, os Meninos do CDUL estão muito bem, um abraço.

miguel rodrigues disse...

O link para a reportagem é:

http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/20070724preseidenteseleccaorugbi.htm

Pontapés aos postes e não aos potes! A culpa é do Feirroca.

miguel rodrigues disse...

Mais novidades sobre a selecção em :
http://www.fpr.pt/noticias/noticia.asp?opm=1&id=6442&id2=1

Anónimo disse...

Dois jogadores sul-africanos morreram instantaneamente e quatro outros ficaram feridos com gravidade num acidente de viação ocorrido ontem na África do Sul.

As vítimas mortais são o talonador Nardus Wessels, de 22 anos, e o arrière Ashley Mapisa, de 23. Segundo a porta-voz policial Magda Muller, o mini autocarro em que viajavam capotou após o rebentamento de um pneu.

Cedric Mkhize, de 22 anos, um dos sobreviventes (com Andries Kruger, Kurt-Lee Van Vuuran e Zandile India, cuja saúde se encontra estabilizada), que foi campeão mundial Sub-21 em 2005 e disputou sete jogos pelos Sharks no Super 14 do mesmo ano, sofreu graves lesões na espinal medula e não deverá voltar a jogar.

Anónimo disse...

segundo a sporttv os dois jogos de preparação serão transmitidos em directo nos dias 28 de julho e 04 de agosto