Aliás este é o momento mágico em que o entrevistador Feirroca (do lado esquerdo da imagem) diz para si mesmo: não tinha reparrado neste puto, tenho que o entrrrevistarrr. Aqui está ela...
Feirrrrroca: É um prrrrazerrrr ter um dos membros do team Banheirrrros aqui parrra entevista. Diz-me: é difícil conciliá a vida de prrrraia com os campos de raibi?
Afonsini: Tenho a dizer que não é nada fácil conciliar as duas coisas mas com muito esforço e dedicação vou conseguindo conciliar as duas coisas.
Afonsini: Tenho a dizer que não é nada fácil conciliar as duas coisas mas com muito esforço e dedicação vou conseguindo conciliar as duas coisas.
A: Não te sei responder a essa pergunta porque apesar de não marcar muitos ensaios nunca precisei de salvar a vida a ninguém.
F: Esculpa lá mas já te vi salvarrrr o Frrrred vá’ias vezes, quando ele se afoga em cerrrveja... Olha lá, tu estás cada vez mais parrrrecido com o Gigão. Tens estado com ele ou com alguém da familia?
A: Tinha me esquecido desse! Espero que isso de estar parecido com o Girão seja mentira, acho que mereço melhor que isso! Já estás a apertar comigo Feirroca, é verdade que tenho estado com alguém da família dele mas depois digo-te com quem.
F: Pouca verrrgonha... Tu Afonsinho, andas a trrrair um jogadorrrrr da tua pópia equipa, um nome imputante deste clube... Enfim. Esta foi a tua prrrimeirrra tempoáda nos Seniógues. Gotate?
A: Gostei. Acho que em termos colectivos conseguimos mostrar o nosso valor ao ficar em terceiro lugar e chegando ás meias-finais da taça, algo que já não acontecia há uns anos, individualmente acho que também correu bem, consegui jogar a maior parte dos jogos que acho que é o mais importante para qualquer jogador, principalmente quando se sobe de escalão.
A: Gostei. Acho que em termos colectivos conseguimos mostrar o nosso valor ao ficar em terceiro lugar e chegando ás meias-finais da taça, algo que já não acontecia há uns anos, individualmente acho que também correu bem, consegui jogar a maior parte dos jogos que acho que é o mais importante para qualquer jogador, principalmente quando se sobe de escalão.
A: É verdade, para além de me estar a habituar ao ritmo de jogo nos seniores lesionei-me no início da época e só consegui fazer o primeiro jogo em Janeiro ou Fevereiro razão pela qual estava muito mal fisicamente.
F: Qual foi parrra ti a melhorrr surrrpresa nesta tempoáda?
A: O apuramento da Selecção para o Mundial, e a época realizada pelo CDUL.
A: Talvez o jogo no EUL contra a Agronomia em que viramos o resultado já no fim do jogo, mas os que deram gozo jogo apesar de termos pedido os dois foram os jogos com o Direito fora para o campeonato e o jogo com a Agronomia na meia-final do campeonato.
A: Por enquanto não penso muito nisso, acho que ainda tenho tempo para lá chegar, mas como é óbvio espero um dia ser chamado, acho que tem de ser um objectivo de todos os jogadores puder representar o país.
A: É uma vida duríssima, isto de estar o dia inteiro sem fazer nada a levar com o sol não é para qualquer um. Quem nada melhor sou eu, o Fred nunca se deu muito bem com a água.
A: Já o conheço há uns anos e não me lembro de o ver despenteado, ainda estou para descobrir o que ele põe no cabelo. Acho que é um segredo que só ele e o Machado conhecem.
A: Comecei a jogar com 16 anos.
F: A que posições já jogaste tu?
A: A 2ª linha e 3ªlinha, e num jogo com o Direito cheguei a jogar a 2ºcentro e ponta…
F: Em pequeno vias jogos dos Seniógues? Quem errra o teu jogadorrrr peferrrido?
A: Há muitos, mas sempre gostei de ver o Paulo Muri a jogar, os outros prefiro não falar porque a maior parte deles fazem agora parte da mesma equipa que eu!
F: Grrranda tangas... Qual o momento mais marrrcante do ano, na tua opinião: (a) Rocky Meloa batido em velocidade porrr Rodrrrigo Potugal; (b) Lecas quase marrrca ensaio contrra Belém mas ábito apita parrra ensaio de penalidade; ou (c) Paco Lavrrradioca perrrde mais uma final na sua cagueirra de trrrreinadorrr de jovens?
A: São todos momentos marcantes mas acho que o que me marcou mais foi a hipótese (b), o facto de ver o Mantorras quase marcar um ensaio deixa-me emocionado porque é algo que nunca esperei ver, e nem quero pensar no que acontecia ao rugby nacional se o ensaio é validado.
A: Os bons jogadores são sempre bem-vindos, vamos ver se a barriga não lhes pesa…
F: Como foi jogarrr com o Manolo Anacondas na segunda-linha do CDUL? Deu-te segurrrança?
A: O miúdo sabe umas coisas, para além de muito bom jogador é muito importante pela segurança que transmite á equipa e pela experiência que tem. Espera-se que já tenha renovado o contrato para a próxima época.
A: No mínimo fazer uma época ao nível da deste ano.
F: Querrres deixarrrr uma mensagem parrra os fãs?
A: Nada de especial, espero que continuem a ir ver os jogos e apoiar-nos
F: Adeus Afonsinho. Vemo-nos na Costa da Capaica.
7 comentários:
mafalda girao ja andas nos holofotes do rugby..nao ha direito
depois do duarte do xuxa , do villax e do afonsini, quem sera o proximo?
queremos mantorras!
Os fâns pedem Pencas
grd afonsini!
a malat esta aki em rail, mas nao podiamos deixar de dar uma palavrinha ao mais seguro banheiro de portugal!
um grd abraco e grd entrevista!
fred
bido
resinas
e cenourra
O futuro e o presente do CDUL passa por jovens como o Afonsini. Não tenho dúvidas disso...
Pessoal
Entrrevistei o Coimbrra mas ele nunca mais responde. Ponham prrrresao.
E Lecas segue-se...
Enviar um comentário