sexta-feira, novembro 02, 2007

Jogos do CDUL no fim de semana


A equipa récnica já anunciou os 22 do CDUL B (Sub 18) para o jogo de Domingo com o Vilamoura, às 14 horas no EUL4:

1 Colaço, Pilar, 2 Belmar, Talonador, 3 Filipe, Pilar;
4 Cary, 2ª Linha, 5 André, 2ª Linha;
6 Preisewerk, Asa, 7 Lucena, Asa, 8 Tonnies, Nº 8;
9 Gui, Médio Formação, 10 Fred, Médio de Abertura;
11 Zé, Ponta, 12 Botelho, 1º Centro, 13 Fidalgo, 2º Centro, 14 João Pereira, Ponta, Centro, 15 Rego, Defesa.
16 Bernardo Reis, 17 Seabra, 18 Tomás, 19 João Martins, 20 Miguel Rocha, 21 Fernandez 22 Lourenço.

Dia 3, Belenenses A - CDUL A (Sub 18), no Estádio Nacional, às 11.30
Dia 3, Belenenses A - CDUL A, (Sub 16), no Estádio Nacional, às 13.30 horas

Força CDUL!!!

46 comentários:

Anónimo disse...

É joao colares pereira e nao joao castro e sim ha um tareco mas nao sou conhecido por tareco mas sim por Gui.... bora la malta vamos ganhar este jogo e dedica-lo a todos os que nao foram convocados, e que espero que nos vao la apoiar....
BORA LA ATE OS COMEMOS!!

abraço gui

Anónimo disse...

...Ah e o meu ultimo nome nao nem sequer é Tareco mas sim Santos...

Anónimo disse...

BORA GUI GRANDA NOVE

Anónimo disse...

um dos posts mais tristes de sempre!

Anónimo disse...

tareco

Anónimo disse...

nunca vi nada tao triste

Anónimo disse...

Força CDUL

Anónimo disse...

se n me engano este post so foi posto pq o rego ainda n sabia se podia ir e foi para informar a equipa tda da convocatória definitiva

Anónimo disse...

Bora lá fazer rodinha CDUL B

Anónimo disse...

porqeq mudaram a noticia? ontem nao tava assim...

Anónimo disse...

Começaram hoje (sábado) a realizar-se os 1ºs jogos depois do "comunicado" da FPR/Arbitragem a esclarecer as regras acerca dos boletins de Jogo.

Agora que todos os clubes sabem o que tem que fazer e quais as consequencias não será a vez dos seus dirigentes se responsabilizarem pelo cumprimento dessas regras ?

Em jogos realizados hoje, clubes houve que continuaram a não respeitar as regras, a não apresentarem boletim de jogo com os jogadores devidamente identificados.

Não está correcto que , escondendo-se por trás do chavão já muito gasto de "o que é preciso é pôr os miudos a jogar" , se continuem a cometer atropelos, se continue a pensar que por não ser o escalão senior as regras não têm que se respeitar, que as regras não são importantes, que a unica coisa que importa é os "miudos jogarem"!

Que não se tape a desorganização interna atirando com frases feitas e já gastas.Se um árbitro não iniciar um jogo por o boletim não estar devidamete preenchido, se, por exemplo, uma equipa não tiver 12 elementos devidamente identificados no boletim e o árbitro der falta de comparebcia a essa equipa e ela fôr desclassificada da competição, de quem é a responsabilidade? Do clube adversário ?dos jogadores? do árbitro ? Não, é desse clube, dos seus dirigentes que permitiram que os jogadores chegassem ao inicio da competição sem estarem devidamente inscritos e os puseram a jogar !!

E se um jogador que não está inscrito se lesiona sériamente e não tem seguro ? A FPR não poderá ser responsabilisada pois já esclareceu as regras.As responsabilidades terão que ser pedidas aos árbitros que permitiram que eses jogadores alinhassem e aos dirigentes que permitiram a convocação para esse jogo de jogadores em situação irregular.

Penso que todos devemos cumprir as regras, doa a quem doer, mesmo que isso implique uma equipa não jogar ou ser esclassificada.

Se a FPR explica como é, se as regras são bem claras, porque há clubes que não as cumprem ?

Não critiquem o clube adversário porque ele as cumpre e exige que o outro clube faça o mesmo ; não critiquem o ábitro porque ele faz cumprir as regras (não é ele que faz as regras; apenas tem que as fazer cumprir);critiquem sim o próprio clube pela sua desorganização a qual permite que tal aconteça.

O rugby é para se jogar, mas tambem serve, principalmnete nos escalões mais jovens, para formar.Não é pondo miudos a jogar que eles próprios sabem que não o podiam fazer que estão a contribuir para a sua formação.

Esperemos que na próxima jornada tudo corra dentro da legalidade e se cumpram as regras.

Anónimo disse...

SUB-18

Belem-A -05 v CDUL-A 35

Anónimo disse...

Sub 16
CdulA-10-BelemA-12

Anónimo disse...

o 15 do cdul contra o direito???

Anónimo disse...

sub16
Belem 12-10 CDUL

Anónimo disse...

sub16
Belem 12-10 CDUL

Anónimo disse...

quem e que anda a mandar os coments:sub16
Belem 12-10 CDUL.so tenho uma coisa a dizer que e que ele e um boneco sem tomates

Anónimo disse...

mas o banho q levaram em sub 18 nem falam... é normal .

Anónimo disse...

nem vale a pena falar dos sub 18 porque os sub 18 do belem subiram todos para sub 20 se agora nao espetasem cabaz e que era pior...podem lembrase da supertaçaonde jogaram os sub 18 que subiram para sub 20 e fdoi o que foi o cdul foi celindrado...ficam contentes comm pouca coisa tou a ver

Anónimo disse...

e do cdul nao subiram 4 jogadores ? belem subiram 7 . So prova como 7 gajos eram a vossa equipa , eles desaparecem , desaparece a vossa equipa e levam os cabazes q tem andado a levar . Em relaçao a supertaça , jogamos o jogo e fomos inferiores , tao simples quanto isso . Satisfeito ? N somos facciosos , quando perdemos admitimos e seguimos em frente .

Anónimo disse...

Claro qe a malta vai la apoiar!! uma eqipa nao se faz so pelos qe estao a jogar mas pelos qe tao fora tambem! BORAAA CDUL!

abraco, Fernando

Anónimo disse...

subiram 10 sub18 do belem pa sub20. se 10 gajos n fazem a diferença... tu la sabes
viu-se na supertaça se faziam diferença ou nao...

Anónimo disse...

ganham 1 jogo por epoca ao CDUL e julgam se campioes falamos no proximo jogo
Ferraz

Anónimo disse...

oh sr.ferraz nao e campioes mas som campeoes....


esta noticia ontem tava difrente

Anónimo disse...

CDUL B tem bons formaçoes e 3/4... pode ganhar o que quiser...

Anónimo disse...

Porque e que ta o gui a formaçao, e nao o cenoura?

Anónimo disse...

e pa isto por aqui vai mal e benfeito oh bois
talonador do benfica

Anónimo disse...

Porque o outro formação é o tomás andrade e sousa, o cenoura ta na A.

Anónimo disse...

agora sao os sub-20 que levam cabases dos sub-18 do belem!!!
OHHHHHH!!!

Anónimo disse...

epa o tolonador do benfica é muita mau, fogo que medo

Anónimo disse...

so dois sub 18 do blem e qe jogaram com os sub 20 do cdul, o rocha qe e o capitao e o costa qe tava a 10....

Anónimo disse...

Caro J. M. Caupers,

«Em jogos realizados hoje, clubes houve que continuaram a não respeitar as regras, a não apresentarem boletim de jogo com os jogadores devidamente identificados.»

Li o seu comentário anterior sobre esta situação e pensei como é caricato que num desporto federado fosse preciso chegar a 2007 para que o mais básico dos princípios fosse cumprido: quem não está devidamente inscrito não joga.

Leio o seu último comentário e vejo que a mentalidade xunga continua a imperar (como é possível que com situações destas ainda haja quem ache que os raguebistas são melhores que os dos outros desportos?!) e proponho o seguinte: quando os árbitros se acobardarem, quando não forem capazes de impor aquilo que os regulamentos obrigam, devem ser os outros clubes, os que cumprem as regras, a recusarem-se a jogar.

Depois, os árbitros e a FPR que descalcem a bota.

Eu sei que isto é difícil, que serão acusados de queixinhas e de mais não sei o quê, mas é preciso que alguém tenha tomates para que de uma vez por todas a palhaçada acabe.

Quem ROUBA NA SECRETARIA é quem joga com jogadores não inscritos - chegando-se ao ponto, como aconteceu na época passada, de clubes evitarem a descida de divisão utilizando nos últimos jogos jogadores inscritos por outros clubes.

Haja coragem e haja decência, se o clube adversário não tem os jogadores devidamente inscritos, não se joga contra eles. E eles tanto faz que sejam do clube A, B ou C, CDUL incluido.

A situação que descreve é completamente ridícula e impossível de acontecer em desportos que ainda têm menos praticantes e visibilidade do que o râguebi.

Anónimo disse...

«quando os árbitros se acobardarem»

Não se fala aqui de cobardia.

fala-se de falta de estrutura da FPR. Se não há cartões a FPR tb tem responsabilidade por isso

Os árbitros têm é que se preocupar por arbitrar não é por fazer de polícias, para isso a FPR devia mandar delegados ao jogo

Os árbitros são parte interessada no jogo, tal como os miúdos também querem divertir-se dentro de campo (alguns...) logo querem q o jogo se realize

Anónimo disse...

O belem subiu 7 gajos ou la o que foi, e agora ta uma merda em sub18. O CDUL subiu 4 (sem contar com o melim que ja la tava no ano passado) e conseguiu estar tao bom, ou melhor que o ano passado!

Anónimo disse...

o cdul A este ano esta tao ou mais forte que o ano passado os reforços da equipa B têm se vindo a mostar uma mais valia este ano o cdul vai varrer tudo porem nao precisamos de descer jogadores que subiram para os sub 20 para ganhar finais
abraço

Anónimo disse...

Sugiro ao miguel rodrigues,que se faça outra vez uma votaçao do melhor XV dos sub20, sub18 e sub16 de inicio de epoca. Abraço

Anónimo disse...

vao or fotografias dos sub 16 e dos sub 18?

Anónimo disse...

Começarem a fazer os melhores XV's no inicio da epoca, acho que é muito pouco pertinente, pois as escolhas iriam-se basear no ano passado, ou seja, seriam XV's iguais, uma vez que ainda nao jogaram todos contra todos...

Anónimo disse...

Eu acho que seria uma boa ideia porque servia tambem de "apostas" para este ano

Anónimo disse...

Porque e que o cenoura ta na A!?

Anónimo disse...

porque deve ter o melhor passe do pais

Anónimo disse...

qais foram os sub18 do cdul qe subiram para os sub20?

Anónimo disse...

«Os árbitros têm é que se preocupar por arbitrar não é por fazer de polícias, para isso a FPR devia mandar delegados ao jogo»

- Claro, dum momento para o outro arranjam-se 40/50 delegados para os cerca de 40/50 jogos que se disputam em cada fim de semana...

Se os (alguns) árbitros não estão de acordo com o que a FPR decidiu devem queixar-se aos orgãos competentes e tentar arranjar outra solução realista.

Enquanto o regulamento for este, ou o cumprem ou não deviam apitar. Se não cumprem, com que autoridade ficam para exigir que os jogadores cumprem as regras?

«Os árbitros são parte interessada no jogo, tal como os miúdos também querem divertir-se dentro de campo (alguns...) logo querem q o jogo se realize»

- Já ouviram falar em recreational rubgy, rugby recreativo? Não tem mal nenhum, uns grupos de amigos juntam-se, ninguém tem que se preocupar com inscrições, papeladas e respeito por regulamentos. Às vezes até há árbitro e toda a gente se diverte.

Essa de no desporto federado se realizarem jogos completamente fora dos regulamentos para que todos se possam divertir...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
qais foram os sub18 do cdul qe subiram para os sub20?



Guga, Vilaça, Luis Dias.

O Melim já lá estava,mas também é sub-18

Anónimo disse...

JOÃO GOMES

Anónimo disse...

o appleton n subiu loool