domingo, novembro 11, 2007

Fotos Direito - CDUL Sub 20


































37 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

sub-20 - jogo direito - cdul

estive junto aos bancos durante a 2ª parte do jogo

ridiculas as atitudes dos dois bancos durante todo o jogo principalmente dos treinadores do gdd e do sr. caupers do cdul

em vez de andarem a acompanhar as equipas para cima e para baixo ao longo da linha lateral (como e habito) os jogadores, dirigentes e treinadores deviam estar todos dentro do banco com no maximo os 2 treinadores fora do banco

é um pessimo habito que o nosso rugby tem e que passa uma pessima imagem para o exterior

os arbitros tem que acabar com isto de uma vez por todas!

muito das vezes isso acontece pq os campos não tem bancos o que leva a que os pais, jogadores suplentes, tios, primas e namoradas estejam todos em cima da linha lateral...

mas esse nao e o caso do gdd!

quanto as atitudes: o sr.caupers passou o jogo todo a dizer "isto é a pedido sr arbitro!" numa atitude e discurso futeboleiros que em nada prestigiam o cdul e o rugby

e este tipo de exemplos que os mais velhos devem dar aos mais novos?

e que os actos são muito mais fortes do que as palavras que costuma vir para aqui apregoar

falar em fair play, respeito pelo arbitro, é fácil

fazê-lo é que é dificil!

o que foi curioso foi os jogadores do cdul com respeito pelo arbitro e fair play e ca fora o sr. caupers tipo grafonola histerica aos gritos com o arbitro!

miguel rodrigues disse...

Também estive ao longo da linha lateral, a tirar fotografias e devidamente autorizado pelo árbitro, e sinceramente não me apercebi que o José Maria Caupers tenha actuado da forma exagerada como descreveu.

Quanto ao facto de os técnicos terem estado ao longo da linha é verdade para um lado, o Direito, porque o Paulo Silva quando foi chamado à atenção pelo liner passou para fora da cerca e o Pedro Neiva estava na torra de filmagens, o JMC não saiu de onde estava porque quando foi pedido que fosse para o banco estava um dos treinadores do Direito no meio do campo e entendeu que, a ir iam todos.

Do mesmo modo também não me apercebi de qualquer comportamento incorrecto de qualquer treinador do Direito, mas como referi estava concentrado a tirar fotografias e não fiquei até ao fim do jogo, saí a meio da 2ª parte.

Concordo consigo que é um péssimo exemplo e que estas atitudes têm de ser alteradas, o árbitro define as regras os restantes intervenientes no jogo têm de obedecer.

Anónimo disse...

Qual foi o resultado?

Anónimo disse...

GDD 21 - CDUL 7

Anónimo disse...

eu estive a ver o jogo e devo dizer que fiquei bastante desapontado com a nossa equipa...jogámos sem alma,sem garra...Já vi o Direito jogar outras vezxes este ano,e num dia sim teriam chegado aos 40!deixo apenas a visão de um mero espectador

Anónimo disse...

Quais os resultados dos outros jogos dos sub-20???

Anónimo disse...

O Sr.anónimo das 12.27 não merecia qualquer tipo de resposta pois, para alem do acto cobarde de fazer criticas pessoais como as que faz sob a capa do anonimato, mente várias vezes.

A minha resposta vai apenas no sentido de repôr a verdade, a qual pode fácilmente ser comprovada com o àrbitro , Nuno Neto.

» Mentira 1 : Não andei a acompanhar a equipa para cima e para baixo ao longo da linha lateral : apenas 3 vezes passei o meio campo = 2 para avisar o fiscal que pretendiamos fazer uma substituição e outra para me inteirar do estado de um jogador.

»Mentira 2 : não passei o jogo todo a "a dizer "isto é a pedido sr arbitro!"" : fi-lo uma vez (erro, não o devia ter feito nem sequer essa vez) depois do treinador do GDD ter acusado o CDUL de ter estado a falar com o árbitro ao intevalo e insinuado que tinhamos estado a fazer pressão sobre ele.Desde logo confirmei que tinha estado a falar com o árbitro, apenas para dizer 2 coisas : esclarecer se era legal anular um ensaio depois de o ter validado e perguntar se queria água.
Imediatamente a seguir há um lance em que o treinador do GDD grita para dentro do campo que é falta, e por coincidencidencia o árbitro assinalou-a.Foi aí que disse UMA UNICA VEZ, "isto é a pedido" ( apesar da pressão desse treinador sobre o árbitro se ter mantido ao longo de toda a 2ª parte).

São mentiras descaradas e despropositadas que só podem vir de alguem cujo interesse não é credebilizar o rugby mas destabilizá-lo e influenciá-lo,como é tipico deste tipo de anónimos.

Apenas para que se possa ver quão ridiculas e disparatadas são as afirmções deste Sr.anónimo, estive depois do jogo a esclarecer essa duvida com o árbitro e assistentes, com o Manuel Barros, com o Manuel Costa (presidente do rugbgy do Belenenses) e com António Aguillar.Foi uma conversa franca e em termos extremamente correctos em que os intervenientes apenas procuravam esclarecer a duvida que eu já tinha posto ao árbitro ao intervalo.Como é óbvio, este Sr.Anónimo nunca poderia ter lugar nessa conversa, pois de correto e franco não tem nada nem a sua preocupação é esclarecer factos mas sim acusar levianamente e com falta de educação.

Apesar dos termos menos elegantes (vamos chamar-lhes assim...)que utiliza não deixarem antever uma conversa fácil, caso se queira identificar, estou ao seu dispôr para em conjunto visionar o filme do jogo e lhe provar quão errado está.

Para que se possa ver quanto é disparatada esta intervenção deste Sr.anónimo, adianto apenas que já não estava quase ninguem perto das cabines, e ainda o Nuno Coelho e eu ainda ficámos larguissimos minutos a falar sobre o jogo, sobre a necessidade da aproximação entres árbitros e clubes e sobre outros temas relacionados com rugby.

Poquê tanta mentira, tanta falsa acusação? Se tem alguma a dizer-me, sabe como contactar-me (é fácil, no GDD várias pessoas tem o meu contacto), não se esconda atrás do anonimato para tentar provocar destabilização entre os 2 clubes. Não o vai conseguir e caí no ridiculo de toda a gente ter visto o que se passou no jogo e se aperceber que está a faltar à verdade.

Os factos falam por si, e se os quizer confirmar,se quizer sair da cobardia do anonimato, temos o filme do jogo que poderemos rever consigo.

Anónimo disse...

Vi o jogo e sinceramente não me apercebi de nunhum exagero para com o árbitro por parte de nunhuma das equipas. claro que há sempre alguns protestos mas não vi ninguém a cometer excessos.

Anónimo disse...

fica-lhe bem admitir o erro do "é a pedido sr arbitro", sr caupers

e no caso de bocas para dentro de campo, sejam jogadores, treinadores ou dirigentes deviam ser punidas!

recordo-lhe um dos pontos do regulamento disciplinar:

"Os técnicos, dirigentes, médicos e fisioterapeutas dos clubes que cometam, infracções disciplinares, participadas no relatório do árbitro, ou apuradas em inquérito, serão punidos da seguinte forma:

a)- Por intromissão sistemática na arbitragem – suspensão por 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias e multa de €100 (cem euros) a €200 (duzentos euros)"

é só para o informar quais os riscos que corre se a sua intromissão na arbitragem for sistemática (não foi o caso desta vez diz o sr caupers)

mas gosto particularmente dos seus tiques ditatoriais, quando fica possesso com os comentários anónimos

no entanto, lembro-lhe que estamos num país com liberdade de expressao

nao quer comentarios anonimos? tem o direito de os proibir ou pedir ao responsavel do blog que o faça

até lá... aguente-se à bomboca!

quanto ao miguel rodrigues, tem o bom senso de perceber que as regras tem que ser alteradas para impedir a balburdia e o caos junto as linhas laterais (e nem axo que no caso do jogo em monsanto tenha sido mto gritante, uma vez q o campo tem bancadas)

quando o cdul joga nos sinteticos isso acontece muitas vezes, pq o campo nao tem bancadas

mesmo assim, treinadores, dirigentes e arbitros deveriam aconselhar toda a gente a ver o jogo junto ao gradeamento e nao em cima da linha lateral

Anónimo disse...

estes gajos do cdul metem pena , em vez de admitirem que o gdd esteve bem e que o cdul nao jogou nada , veem com insinuações a dizer que o treinador do gdd esteve o tempo todo a pressionar o arbitro e a refilar para dentro de campo ...... ridiculo

Anónimo disse...

le os comentarios todos e vê que a acusaçao de pressionar o arbitro é para as duas equipas, e nem e feita por alguem do cdul!

isso de fingir que "lês", e so apanhares umas frases..

miguel rodrigues disse...

O CDUL não jogou nada e estão a inventar desculpas com o árbitro são afirmações um bocado baixas e impróprias do espírito com que os jogadores estiveram em campo.

Anónimo disse...

o cdul é uma merda e nao joga nada.... por isso é que pa semana vcs ficam em casa e o cdul joga a taça iberica!! -campeoes de portugal´
-Taça De Portugal
-Supertaça
- Final Taça Ibérica

Para vcs é o mesmo que falar chinês, não???? já que não cheiraram nada!!!!! depois ganham um jogo em que o arbrito anula ensaios ja marcados e são os maiores da aldeia..! Parabéns continuem! No fim do ano aparecam na sede do Cdul para ver mais umas quantas taças

Anónimo disse...

pa oh palhaço ngm disse q o cdul nao jogava nada, toda a gente sabe que joga, o q interessa é q nao jogou e o direito teve bem. Se nao consegues admitir isso é outra conversa

miguel rodrigues disse...

Anónimo do Oh palhaço!

vê coment do anónimo das 2.56

Anónimo disse...

Já que estamos aqui a falar de condutas impróprias de treinadores (tenham sido elas verdadeiras ou falsas) tenho a dizer que no sábado acompanhei o jogo dos Sub-16 frente ao CDUP, parabéns desde já, e vi uma conduta imprópria por parte do treinador do CDUP, de tal maneira que o árbitro viu-se forçado a interromper o jogo e a dirigir-se ao técnico do CDUP pois este punha em causa a sua maneira de arbitrar.
Também os sub-18 do CDUP, que tinham vindo defrontar os nossos sub-18, estiveram durante toda a partida a mandar comentários impróprios ao CDUL e ao árbitro.
Condutas assim não só põem em causa a imagem do Rugby Português mas também disconcentra em grande parte os jogadores. É algo a melhorar.
Agora aos sub-18 B; fizeram um grande e batalharam dentro de campo mas a vitória não lhes sorriu. Mas por acaso viram lá o Sr. Miguel Rodrigues a tirar fotografias? Não, não viram pois ele estava em Monsanto pois como ele já referiu, a atenção ás equipas esta por ordem de escalões, ora a essa hora os sub-20 jogavam. Decerto que vocês não jogam para as fotografias , por isso demonstrem que são uma equipa forte e que está ao nivél das equipas A e verão resultados.
Até lá trabalho e humildade e vão ver que conseguem.

Anónimo disse...

Para quem diz que o CDUL não reconhece o mérito de Direito, relembro o que escrevi no dia a seguir ao jogo :

jose maria caupers disse...
A equipa de Dieito de Sub-20? Bastanre boa, muito disciplinada, com alguns elementos em particular evidencia (8,9,10) mas sem a diferença do jogo anterior, em que os treinadores e a equipa do CDUL estavam em fase de estudo e treinos, e que ainda não tinhamos treinado juntos.
Tivémos na semana passada, a 1ª semana de treino com a equipa toda ... ...e a diferença viu-se : a escassos 2 minutos do fim do jogo estávamos a um ensaio (transformado) do empate, há bastante tempo nos 40 mt de GDD , perto do ensaio algumas vezes, e num erro (quem não erra?) demos o ensaio final a a GDD.
Acho que o CDUL melhorou, que com a recuperação dos lesionados e a continuação dos bons teinos temos equipa para o GDD,mas num "rasgadinho" jogo, ganhou quem menos erros fez, e essa equipa foi o GDD.
Parabens!
Penso que este jogo só pecou por uma coisa : falta de uma 3ª parte, quando havia todas as condições para se ter feito uma.
Penso que vai ser um bom campeonato de sub-20.

CDUL : vamos continuar etas 2 proximas semanas como a ultima, ou melhorar ; o proximo objectivo é dificil mas atingivel!
trabalho, trabalho e... ...mais trabalho1
Não faltem nem se atrasem aos treinos Não esquecer os treinos fisicos e a expecialissima ajuda que o Pedro Gonçalves nos está a dar ; é DETERMINANTE para o jogo se dia 24 ... ...não facilitem e não desprezem a ajuda que o Pedro está a dar. Se o fizerem, para alem de ingratos, estão a prejudicar a equipa e a vcs proprios.

Foi bom , a equipa notou, ver os lesionados a apoiarem.

Uma ultima palavra de agradecimento para o apoio dos seniores sempre tão bem vindo e sentido pela equipa. Fez-se sentir e foi importante. Contamos com vcs, com mais ainda, para o dia 24 (Taça Ibérica). O programa vai ser divulgado para a semana.

Um abraço

12:39 AM, Novembro 11, 2007

Quanto ao anónimo incendiador, vc lá sabe porque se esconde, é livre de o fazer,claro que é, mas porque é que se esconderá ? Culpa? cobardia? assim insulta e mente e ninguem sabe quem é ?

Grande homem , sim senhor !Não sei o que ganha em se esconder atrás das moitas ... ....

Anónimo disse...

o direito mereceu ganhar, sem duvida. o cdul nao foi suficientemente bom. nao vale a pena tarem com coisas de campeoes e isso, pq so tamos a falar dum jogo. boa sorte pra semana na taca iberica, q dignifiquem portugal. sejam humildes q a malta do gdd tambem o e! um abraço dum jogador do gdd

Anónimo disse...

É a primeira vez que escrevo o que penso neste blog...e tenho a dizer que o Direito teve muito bem que tem uma grande equipa e que foram muito humildes na vitória...por outro lado por muito sofrimento meu não pude jogar e tive de assistir a derrota da minha equipa nas bancadas sem puder fazer nd,mas apesar da derrota talvez muito devido ao facto da equipa ainda não se conseguir ter encontrado toda dentro do campo acho que jogamos muito bem,esforçamo nos e principalmente acreditamos em cada um de nós e em quem tava ao nosso lado.Penso que apartir de agora com a recuperação de certos jogadores a equipa vai voltar ao que era antes e mostrar que o cdul não está cá para brincar está cá para jogar e dar o seu melhor...por isso não esperem que o cdul vai prelongar a sua epoca com derrotas porque o cdul vai voltar e em grande.boa vitória direito.

Duarte Mónica

Anónimo disse...

fotos manhosas

Anónimo disse...

a taça iberica vai ter transmissao televisiva?

Anónimo disse...

o mónica ainda está lesionado?

ainda é a perna?

as melhoras miúdo!

Salvador Mathias disse...

duarte, grande espirito! boa sorte ;)

Anónimo disse...

é mentira q para a semana nos ficamos em casa!! eu bem q queria mas vou ter q ir jogar a lousa! um abraço salema

Anónimo disse...

umas quantas tacinhas?? ganhas em 1345 quando em portugal o campeonato era disputado entre o cdul( primeira equipe de rugby em portugal) e mais 2 ou 3 equipes.... muito bem! o cdul é o clube c mais titulos! parecem o meu slb!ahah e para q fique esclarecido, a melhor coisa de mundo deve ser campeao nacional do escalao onde se ta, por mt pena minha nca fui mas smp me disseram no direito q o q é pa ganhar é nos seniores!! quantos jogadores do direito de agra foram campeoes??? quantos ganharam uma taça ate aos juniores?? perguntem lhes!

Anónimo disse...

salema

Anónimo disse...

o CDUL nao foi a primeira equipa a jogar rugby em portugal...

miguel rodrigues disse...

"Fotos manhosas", este anónimo deve viver sob a teoria da conspiração, nem sei se é do Direito, porque escondido como anónimo aparece muita gente a tentar incendiar os ânimos entre os clubes ou por ressabiamento. Vidé bocas ao Caupers.

Como é normal tento apanhar mais as fases de ataque do CDUL, se te referes ao facto de ter posto toda a sequência do ensaio bem anulado ao Cabral por avant e mal anulado porque já tinha sido validado, foram postas porque é uma sequência interessante de uma jogada. Ponto final parágrafo.

Se não gostas tens bom remédio, contratas um fotografo e pões as fotografias que quiseres, onde quiseres e da forma que entenderes.

Anónimo disse...

É pena que apenas um jogo de Sub-20 provoque comentários tão perniciosos.
Foi um bom jogo,intenso,disciplinado, entre duas equipas que sabem estar em campo e muito à imagem dos seus treinadores ; recordo todos eles ex-internacionais A : Paulo Silva ,Pedro Neiva pelo CDUL (por sinal também jogaram no GDD...)e Martim Tomé e Frederico Nunes pelo Direito.
À volta do jogo,estranho os comentários pois tudo correu dentro do normal e sobre os lances polémicos realmente há um claro «avant» no 1º ensaio do GDD (até parecia o França- Nova Zelandia...)e o árbitro falhou na invalidaçaõ do ensaio do CDUL. Confirmo o fair-play das pessoas do CDUL após o jogo em que os responsáveis pelos dois clubes dialogaram com o árbitro, «na boa», só no intuito de esclarecer situações futuras. E realmente o CDUL foi prejudicado.... mas o colectivo e a atitude na defesa dos miúdos do Direito mereceu a vitória. Creio que a continuarem assim os dois clubes estão a formar atletas e homens para o futuro!

Um abraço

António Aguilar

Anónimo disse...

Podem dizer quem foi o 15 inicial do direto em sub-20??

Anónimo disse...

eu digo:
1- jorge vieira
2- francisco tavares
3- martim magro
4- pi
5- manel santos
6- joao s.barreto
7- salvador mathias (c)
8- luis sousa
9- francisco p.santos
10- luis salema
11- antonio ferrador
12- gonçalo ferreira
13- manel paisana
14- bruno antunes
15- joao vilela
----------------------------------
16-pedro do carmo
17- miguel louro
18- ze maria queiroz
19- jose ramada
20- joao p.santos
21- joao jalles
22- diogo fernandes

Anónimo disse...

joão s. barreto do belem????

Anónimo disse...

e verdade, o gajo mudou

Anónimo disse...

e parece q ganhou o lugar

Anónimo disse...

o joao barreto foi uma aposta dos treinadores perdida! viu e muito pouco dentro de campo!
adepto atento

Anónimo disse...

duas mentiras. para quem nunca jogou a asa cumpriu bem a sua funçao e saiu no decorrer da segunda parte