sexta-feira, novembro 30, 2007

O XV para a Roménia


Foto AL/PRS

1 Cristian Spachuk, 2 João Correia, 3 Juan Murré
4 Eduardo Acosta, 5 Gonçalo Uva
6 Tiago Girão, 7 Vasco Uva, 8 Diogo Coutinho
9 Luis Pissarra, 10 Gonçalo Malheiro
11 António Aguilar, 12 Francisco Mira, 13 Frederico Sousa, 14 Gonçalo Foro e 15 Pedro Leal

Suplentes: 16 Rodrigo Aguiar; 17 Duarte Figueiredo; 18 Juan Severino; 19 António Sarmento; 20 José Pinto; 21 Pedro Cabral e 22 Diogo Gama.

FORÇA PORTUGAL!!!

49 comentários:

Anónimo disse...

E os suplentes? se pudesse publicar...
abraço

(impressionante como é o primeiro a publicar o 15 Nacional, defacto esta fpr anda muita fraquinha...´Bom trabalho)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

Não são admitidos coments provocatórios, uma coisa é discordar das opções do seleccionador, outra é fazê-lo de forma ofensiva para os jogadores, qualquer coment deste tipo será apagado.

Anónimo disse...

Este homem é um "Mister"!

Anónimo disse...

Creio que a grande surpresa será ver como se irá sair Francisco Mira a 1º centro.

Será interessante ver também como Eduardo Acosta irá jogar, um jogador muito bom tecnicamente e muito forte no contacto.

Parece-me que Vasco Uva irá ocupar a posição de nº7 porque , quer João Uva, quer Paulo Murinello ou ainda Salvador Palha não estão convocados e como tal, Vasco afigura-se como a melhor garantia para nº7.

A 1ªlinha irá estar muito forte fisicamente, e mais experientes.

Na 2ªLinha G.Uva permanece dono e senhor do lugar, jogador que está sempre em forma e já começou há muito o campeonato francês. Terá a seu lado o seu velho conhecido Acosta.

Na 3ªLinha, temos poderio físico e técnica, Tiago Girão nº6, muito bom tecnicamente e fisicamente também, mostrará o porquê de jogar em Espanha, nº7 Vasco Uva dispensa qualquer observação, veremos como se sai na posição de asa, placar é o que mais gosta. A nº8 temos Diogo Coutinho, também ele muito forte fisicamente e dotado tecnicamente, está em forma e tem feito uns bons jogos pelo Direito. Joga numa posição que não lhe é estranha,mas também poderá render muito a nº6.

A nº9 temos Luis Pissarra, creio que jogará a titular para se despedir, irá entregar tudo o que tem e deixar a sua marca no rugby português, a sua qualidade não deixa dúvidas, o melhor passe e uma calma no comando dos avançados, fazem dele um grande formação. José Pinto pode estar em melhor forma, mas isto será uma homenagem a Luis Pissarra que julgo que sairá ao intervalo ou assim.

A nº10 Gonçalo Malheiro, é capaz do melhor e do pior, excelente no jogo ao pé, tem de melhorar na defesa. A sua experiência pode ser importante, e em dias bons o jogo corre-lhe francamente bem.

A nº11, António Aguilar, muito veloz com a bola na mão, cria perigo com a sua velocidade e capacidade de execução. Começou a época a nº15 no Direito e nos dois jogos realizados fez grandes exibições, está em forma e confiante. Deverá ser mais agressivo a defender,no ataque com espaço é capaz de resolver jogos. A sua experiência também é um factor muito importante.

A nº12 Franciso Mira, jovem com muito talento, esforçado e lutador. Ficou de fora do Mundial e tem agora oportunidade para mostrar que merece estar no lote dos melhores. No seu clube, Agronomia, é títular indiscutivel. Melhor a defender que a atacar , terá de se mostrar mais que o habitual.

A nº13 Frederico Sousa, excelente visão de jogo, frieza e grande técnica, importante na manobra ofensiva da equipe. Acabou o Mundial em grande estilo com uma raça a defender muito grande.

A nº14 Gonçalo Foro, surpresa nos eleitos para o Mundial. Jogador que tem vindo a surpreender pela positiva, e a evoluir a grande ritmo, muito forte fisicamente, e incansável. Terá que melhor a sua técnica. No último jogo pelo seu CDUL resolveu o jogo com duas entradas imparáveis.
Tem aqui uma bela oportunidade para agarrar o lugar.

A nº15 Pedro Leal, pequeno grande jogador. O jogador mais tecnicista desta selecção,grande visão de jogo, é um perigo com a bola na mão e sempre imprevisivel o que dificulta os adversários. Transmite segurança cá atrás, com bom pontapé. Tem jogado no seu clube, Direito, a nº9 e nº10, contudo é um polivalente e onde quer que jogue joga sempre bem, e nunca vira a cara à luta. O seu "pequeno" tamanho é visto como handicap,mas nunca foge à placagem, deverá no entanto ser mais agressivo na defesa.Gosta de arriscar por vezes sai-lhe mal outras saem grandes jogadas.

MUITO BOA SORTE, VIVA PORTUGAL.

LCN disse...

É com particular orgulho que vejo o Gonçalo Foro a titular, por ser grande amigo e colega de equipa. O mesmo se aplicaria ao Duarte e ao Cabral.

De resto, basta desejar muita sorte à Selecção. Que o momento que trouxemos do Mundial perdure mas que desta feita ganhemos

Cassi

Anónimo disse...

Concordo. Apenas o Malheiro a 10 é que me deixa muito pouco seguro, mas esperemos que seja o malheiro " do melhor".
O Juan Severino está disponivel para jogar?

Anónimo disse...

o malheiro tem pes excelentes e esta a placar muito mais.. e mais imaginativo que o duarte cardoso pinto e tem melhor execuçao

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Comentario bem feito do anonimo das 11:02... Vai ser um grande jogo c mt gente nas bancadas! So nao percebo bem pq esta o uva a 7 e o coutinho a 8, fora isso temos uma grande equipa! E ja ag se pudesse publicar os suplentes agradeciamos.

Abraço a todos

Bom trabalho

Anónimo disse...

O pedro cabral e mt bom jogador, mas creio que ainda n teja ao nivel do gonçalo malheiro

abraço

Anónimo disse...

Da equipe divulgada, que parece me bastante forte, só dois jogadores me colocam duvidas, o Juan Murre e o Mira e um me coloca meia duvida, o Malheiro.
Juan Murre, é mais espetaculo que produto, é fraco na mellée e se o jogo for agressivo esconde-se, para além de que não gosta muito de trabalho sujo (não é porrada, é trabalhar nos rucks e mauls).
O mira é muito apreciado em Agronomia e penso que à nivel nacional é actualmente um dos bons centros, no entanto, à nivel internacional parece me que tem pouca envergadura física e não sei se será duro e forte o suficiente para jogar à 1º centro.
Quanto ao Malheiro, resta saber qual será o jogador a aparecer no jogo, e se terá bolas suficientes para fazer o seu jogo, pois se for só para defender, ele claramente não é a melhor escolha.
O pack parece me muito forte, só se notando a falta de um jogador «fução» ao estilo João Uva ou Murinelo, para contestar e sacar muitas bolas, ou pelo menos atrasá-las.
Além disso acho que faltam jogadores para o jogo fechado (G. Uva, Spachuk, Murré, Girão, Acosta e Coutinho não gostam muito de se meter nas confusões, preferindo jogar no aberto).
Abraços
Ex jogador de rugby

Anónimo disse...

Um grande abraço aos jogadores do CDUL convocados para o jogo.
Em especial o Macacão que vai ter a sua grande oportunidade!
Boa sorte para todos e para Portugal!

Anónimo disse...

equipa bastante diferente da do mundial... o importante é amanha enchermos o jamor!!

Anónimo disse...

malheiro? o cardoso pinto nao foi convocado?

Anónimo disse...

força lobos
(aac)

Anónimo disse...

O Cardoso Pinto e o Penalva não foram dispensados pelo Blagnac. O Spachuk q está no mesmo clube foi dispensado porque não tem jogado a titular (apesar de costumar entrar na 2ª parte).

Anónimo disse...

Um antigo jogador romeno perguntou-me se dá para ver o jogo na Net. Deve dar, já tenho visto na Net jogos disputados na Rússia e na Roménia; mas não sei onde. Alguém sabe a resposta?

Anónimo disse...

ferancisco mira a titular?nem para o mundial foi convocado imconprensivel

luis pissara? e o se pinto um dos melhores de portugal

david mateus nao joga?

Anónimo disse...

O muri não joga mais na selecção por opção própria! Passado muitos anos a contribuir para a selecção nacional entendeu q estava na hora de se retirar.

Anónimo disse...

No jogo Portugal-Roménia todos os espectadores com menos de 17 anos não pagam bilhete.

TODOS AO JAMOR!

Anónimo disse...

nao ha ipod pa este jogo?

Anónimo disse...

XV inicial

1-Juan Murré;
2-João Correia;
3-Cristian Spachuk;
4-Eduardo Acosta;
5-Gonçalo Uva;
6-Diogo Coutinho;
7-Vasco Uva;
8-Tiago Girão;
9-Luis Pissarra;
10-Gonçalo Malheiro;
11-Gonçalo Foro;
12-Francisco Mira;
13-Frederico Sousa;
14-António Aguilar;
15-Pedro Leal.

Suplentes

16-Rodrigo Aguiar;
17-Duarte Figueiredo;
18-Juan Severino;
19-António Sarmento;
20-José Pinto;
21-Pedro Cabral;
22-Diogo Gama.

Anónimo disse...

josé mê cê e miguel rê para seleccionadores!

Anónimo disse...

Acho que o Joaquim Ferreira faz muita falta, pois embora a primeira linha esteja em grande a sua experiência e astúcia faziam dele um dos melhores que alguma vez passaram por esta Selecção..

Forte Abraço

Anónimo disse...

Quase tudo bem. Não percebo, no entanto, porque razão o Juan fica de fora.é um polivalente, e um poderosíssimo 3ª linha. Pode ser 6,7 ou 8, e com vantagem , no meu entender, para um jogo destes, com uma avançada tão pesada. Já se esqueceram que perdemos no mundial por , nos útltimos 20 minutos terem entrado dosi jogadores com 80 kg?
Não terão sido preconceitos? Não seria " argentinos" a mais? Só assim posso compreender ( mal) a opção.

Anónimo disse...

os jogos de sub16 e sub18
CDUL-Tecnico nao estao marcados porque?nao se vao realizar?

Anónimo disse...

ó anonimo e tiravas quem para por o gordo do severino? a maquina do girao, o boi vasco uva ou o coutinho?

Anónimo disse...

O mur´ré é fraquissimo

Anónimo disse...

os sub 16 vao jogar com o tecnico no eul e os sub 18 vao jogar com o tecnico nas olaias as 10 30 domingo

Anónimo disse...

alguma alma caridosa q posa postar o resultado regularmente?

Anónimo disse...

Gonçalo Malheiro mais uma vez enterrrou a Selecção Nacional, Frederico Souse muito abaixo do esperado. As ausencias de Duarte CP, Pedro Carvalho, Joao Uva e Diogo Mateus a fazerem-se sentir bastante.
Gonçalo Foro fez uma bom jogo.
E Pedro Cabral excelente jogo( embora nem tenha jogado 10 minutos) mostrou que está muitos furos acima do Malheiro.

Anónimo disse...

quanto ficou?

Anónimo disse...

16-8
Perdemos...

Anónimo disse...

era bom ... perdemos 23-8

Anónimo disse...

fraco o jogo...malheiro nao teve nos seus dias de chutos...substitiuçao pelo cabral devia ter sido 20mts antes...juan ex belem muito muito fraco...anda a passo e nao mete a cabeça numa molhada...diogo mateus e uva fazem realmente muita falta...sao dois motores para a equipa e hoje apenas um se sentiu o vasco...de destacar a defesa do mirsa que embora nao tenha sido sempre eficaz nao deixou de lutar e tentar por mais acho que a entrada do gama devia ter sido pelo pico ...girao viuse pouco e bom jogo do acosta.vristian tem que mostrar bem mais com aquele cabedal todo...gonçalo uva teve bem..coutinho tambem e e bom tecnicamente, pissarra e ze pinto o normal e macaco com atitude mas muita falta de skils a maneira como ele da aquele chuto e vergonhosa apesar de sair muito bem e a passar no apoio terrivel a verdade e que quando tem a bola na mao normalmente avnaça e temse mostrado matador.nao se percebe como e que em 4 tentativas aos postes nao metemos uma unica!falta de treino so pode porque ja vi malta com muito menos idade que o malheiro digo o do malheiro porque o do cabral era dificil mas mm assim a falta de força foi notoria, porque nenhum dos chutos foram sequer muito longe e desviados do poste...mau jogo esperavase mais e melhor para um publico que acedeu ao e.nacional com vontade e crer de ver portugal a lutar a vista do estadio e que e longissima...abraço

Anónimo disse...

qq acham deste ultimo post?

Anónimo disse...

Quantos fomos afinal, mo total os que estivemos lá?

Anónimo disse...

Podiam ter jogado melhor, sem dúvida.

Mas valeu apena, tem que haver continuidade no trabalho.

O trabalho para o mundial não pode parecer ter sido pontual!?!

Uma nova etapa de TRABALHO, para OS LOBOS, deverá ser iniciada a pernsar em 2011.

Anónimo disse...

E pena o tomaz morais so ter percebido que o Cabral tinha que entrar (ou que o malheiro tinha que sair) no fim do jogo. Viu-se a diferença quando o cabral entrou

Anónimo disse...

Nao se ve o malheiro a jogar como deve ser ou pelo menos a acertar varios pontapes(pela SN), há muito tempo, com toda a consideração e respeito por este jogador e por tudo aquilo que ele ja fez pelo país acho que se tem de arranjar outra soluçao para 10 ou 15 já que é constante a rodagem de cabral por essas duas posiçoes.

Anónimo disse...

Nao se ve o malheiro a jogar como deve ser ou pelo menos a acertar varios pontapes(pela SN), há muito tempo, com toda a consideração e respeito por este jogador e por tudo aquilo que ele ja fez pelo país acho que se tem de arranjar outra soluçao para 10 ou 15 já que é constante a rodagem de cabral por essas duas posiçoes.
De destacar que o jogo de Mira já que muitos diziam que se ia notar muita diferença, ja que foi pico que nao esteve nos seus dias...

Anónimo disse...

o foro tem os maiores braços para assustar o adversario devido ao promenor da fita a prender a camisola.. granda bill!tb vou por fita nas mangas das minhas t-shirts!

Anónimo disse...

grande jogo do coutinho e do girão
o cabral devria ter entrado mais cedo
o malheiro miseravel
o foro como se esperava fez um grande jogo, quando fez aquele kick eu nem queria acreditar ja vi muitos jogos dom cdul e da seleçao e nunca o tinha visto com o pé na bola mas correru bem e espero que os outors pontas começem a aprender a chutar o aguilar é o unico que sabe, o foro ate contra o macaco ate contra o bichos do romenos faz estragos a entrar

Anónimo disse...

Cabral e Foro, orgulho do cdUl!

Anónimo disse...

nao te eskeças do Duarrte... Apesar de ter estado mais apagado hoje, merece o sentimento de orgulho do CDUL.
nao é por acaso ke é o capitao do cdul

Anónimo disse...

e a placagem do macaco 2 em 1 dps do chuto?

Anónimo disse...

o mira placa imenso. De certeza que foi dos anos de CDUL lool

Anónimo disse...

A melée acabou quando o G. Uva saiu e o Girão passou pra 2ª Linha. A touche também piorou muito, parecia que pediamos maus códigos.
Pico, Murré, Pissarra, Malheiro muito fracos
Vasco com nítida falta de ritmo competitivo (1º jogo desde o mundial)
Girão bem na 3ª linha, apagado desde q foi pra 2ª Linha
Coutinho bem nos ultimos 20/30 min
Pipoca- muito poucas bolas a atacar(quando as teve foi perigoso), se não lhe passam a bola por que joga, visto que como Malheiro não é a defender que brilha
Aguilar, o mesmo que pipoca
Acosta-esforçado
Pipas- esforçado, mas inseguro nas touches
Spachuk- bastantes furos abaixo do que pode
G. Uva- bem nas meléees e touches, apagado no resto do jogo, pena a lesão, espero que não seja grave