segunda-feira, novembro 05, 2007

Resultados

Portugal Sub 19

Apuramento do 3º e 4º lugar:
Portugal 10 - Rússia 25

Final:
Roménia 29 - Polónia 0

Portugal não conseguiu atingir o seu objectivo que era apurar-se para o Mundial de Sub 20. Para além, da discussão bem viva sobre as opções dos treinadores, é óbvio que o aspecto físico foi determinante nos resultados alcançados. Quer contra a Roménia como contra a Rússia, Portugal só claudicou nas segundas partes, ao intervalo os resultados eram equilibrados.

Independentemente dos resultados e do esforço e entrega dos nossos jogadores que merecem todo o respeito, não devemos deixar de avaliar a nossa prestação, sem que isso signifique só dizer mal de tudo e de todos. Se muitos jogadores de qualidade, e que eram normalmente convocados, não têm disponibilidade para cumprir o programa que a equipa técnica nacional delineou, com prejuízo para a selecção, talvez esteja na hora de se rever a estratégia.

Na minha opinião pessoal, nestes escalões ainda de formação e em que os jogadores não têm o rugby como prioridade, mas sim os estudos, o trabalho da equipa técnica nacional deve ser muito próximo dos clubes e dos respectivos treinadores, o que não acontece actualmente, e encontrando um plano de trabalho compatível com as outras prioridades dos atletas. A selecção e os clubes não podem estar de costas uns para os outros, juntos encontrarão certamente soluções para os problemas actualmente existentes.

Seniores
Belenenses 22 - Benfica 7 (jogo treino)

Sub 18
Belenenses A 5 - CDUL A 35
Técnico 39 - Agronomia A 7
Académica 6 - Cascais 19
CDUP 62 - Évora 0
CRAV 51 - Montemor 0
CDUL B 22 - Vilamoura 27
Agronomia B - 5 - Belenenses B 10
Benfica 3 - Direito 15
Caldas 5 - Santarém 21
Loulé 6 - Belas 25

Sub 16
Belenenses A 12 - CDUL A 10
CDUP 12 - Évora 26
Técnico A 15 - Agronomia A 31
Académica 0 - Cascais 22
Técnico B 10 - Agronomia B 27
Cascais B 45 - Belenenses B 12

32 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Miguel

Anónimo disse...

certamente a soluçãoi passa por aí,mas não só...Passa também por dar os cargos importantes na federação(seleccionadores) a quem efectivamente tem competências para tal...Parabéns aos corajosos que lá estiveram pois eles,eu sei ,deram o seu melhor,e nada mais lhes pode ser exigido

Anónimo disse...

CDUL B - Vilamoura foi um grande jogo...muito renhido e com o CDUL muito em cima deles ouvi dizer...

Anónimo disse...

Loulé 6 - Belas 25

Anónimo disse...

Miguel, bom post.

A meu ver o principal problema nestes escalões é realmente as diferenças físicas. Nos paises de Leste e com um rugby mais desenvolvido que o nosso os jogadores têm outra estampa física, são trabalhados para isso.

Penso que poderia-se colocar em prática um plano desde cedo em Portugal, como disse e bem trabalhar em estreita ligação com os clubes, fazer os jogadores irem ao ginásio, dar-lhes apoio físico etc.

Anónimo disse...

só quero saber quando é que saem as camisolas novas...todas as equipas as têm, menos o cdul.
é incrivel ver que é a unica equipa em que cada um dos jogadores tem uma camisola diferente... sinceramente, acho um verdadeiro atraso.

Anónimo disse...

alem do plano fisico é essencial ter tal como o miguel disse treinadores doas varios clubes em contacto com a federaçao

M Carmo disse...

Sub 18 - Académica 6 Cascais 19 ???

disseram-me 21, há fonte oficial para este resultado?

Abraços

MC

Anónimo disse...

o CDUP parece estar em grande

Anónimo disse...

tive na 6a na secretaria e dsseram m q as camisolas das escolas ( iguais as do ano passado so que com o patrocinio da extralage) ja la tão só n tavam ainda a venda pq o senhor que la tava ainda tinha d falar com o xuxa, mas hj ou amanha ja devem tar a venda

o cdul começou a fazer os equipamentos por baixo. começa primeiro pelos das escolas, dps os dos sub 16, sub 18 e sub 20 (destes ja n tenho a certeza)

disseram m tb la na secretaria q os seniores iam pasar a ter camisolas de jogo daquelas justinhas

Anónimo disse...

Sub 18

Benfica 3 GDD 15


O CDUL não é a única equipa a usar camisolas velhas.

Anónimo disse...

grande cabazada que o cdup deu ao evora.o cdup ta em grande.vamos la treinar!!

Anónimo disse...

o resultado nos
sub 16 foi de
tecnico 15- 33 agronomia

Anónimo disse...

caldas 5 - santarem 21 sub 18

Anónimo disse...

malta o cdup ta em grande. deram 62 ao evora e pelo que ouvi o evora ganhou ao belem.. esta semana e tudo na maxima concentraçao porque vamos ter provavelmente o jogo mais dificil da epoca. nao pode haver baldas aos treinos. temos que tar com todos os jogadores aptos para o jogo. vamos mostrar este fim de semana o que ja deviamos ter mostrado ha muito tempo. BORA CDUL

Anónimo disse...

é verdade que levaram um pilar da académica que não podia jogar??

pois não tinha idade???

e proibem o cdul de jogar com pilares sub-18 no escalão de sub20!!

incompetentes

Anónimo disse...

miguel, vou deitar mais lenha para a fogueira!
quando estudava no liceu, tinha um colega de turma que era internacional sub-18 em andebol, o qual levava uma cartinha assinada pela federação de andebol a alegar que os préstimos do atleta eram necessários para a selecção nacional, e como tal esse aluno tinha benesses a nivel de faltas e avaliação!na escola nunca lhe negaram apoio no que fosse preciso!
não será falta de trabalho de casa da federação redigir umas cartas para as escolas a informar quais os alunos que prestam treinos na selecção!!

Anónimo disse...

não é verdade, não levaram nada! verifiquei tudo.
O CDUP está com uma bela equipa, das melhores que tenho visto e sobretudo muito disciplinados.
Mais ... verão por vocês, cada jogo é um jogo.

Anónimo disse...

Anonimo das 12h15

O documento que a FPR pode passar não é válido , o que custuma acontecer para as faltas serem justificadas e haver facilidades nos testes, etc(isto sem percurso/estatuto de alta competição) é o ministerio da educação enviar um documento para a escola a dizer que nos dias tal, o aluno irá estar envolvido em trabalhos da selecção. Para isto é preciso haver o pedido da FPR ao ministerio da educação com a lista de jogadores envolvidos nos trabalhos da selecção.

Anónimo disse...

Position: Flanker
Physical: 184cm, 103kg
Born: 13.05.1979, Auckland NZ
Club: Eastwood
ARC Caps: 2
ARC Points: 0
ARC Debut: N/A


Nicknamed “G-Shock” for the ferocity of his defence, flanker Gareth Palamo has been a consistent performer at club level over many seasons, both in Australia and in stints in France and Italy. Known for having turned a game with one hit – that on Sydney University centre Tom Carter in the 2006 Shute Shield Final – Palamo could have a similar impact on the Mazda ARC.


Este só pode ser bomba!

Bora CDUL

Afonso Nogueira disse...

Contamos com todos:

http://www.belenensesrugby.blogspot.com/

Anónimo disse...

aac 6 cascais 19 é certo! (jogador presente nesse jogo)

Anónimo disse...

sao os unicos a ter camisolas velhas? olha que nao...

Anónimo disse...

malta o CDUP como todos sabem este ano esta muito forte.. temos qe dar o maximo pois eles vem ca com aqela raça toda e veem para ganhar.. vai ser o jogo mais lixado da epoca por isso vamo nos aplicar.. bora la cdul

Anónimo disse...

Cdup ta demasiado forte para nós... vamos desistir antes que seja tarde de mais!

Anónimo disse...

"Passa também por dar os cargos importantes na federação(seleccionadores) a quem efectivamente tem competências para tal..."

Então que tal proporem alguns nomes de treinadores competentes - nacionais ou internacionais - para treinarem as Selecções mais novas?

Eu proponho um: Nuno Mourão.

Anónimo disse...

Pa, nao vale a pena, o CDUP vai cilindrar. Nos como estamos nao chegamos para eles...

miguel rodrigues disse...

Relativamente aos treinadores, acho que, até por uma questão de salvaguarda da imagem do Dídio e do Nuno Aguiar, a sua selecção devia ser feita através de concurso limitado ou aberto e com regras definidas. Ao fim e ao cabo estamos a falar de uma Federação e não de um empresa privada.

Anónimo disse...

malta, concentração nos treinos! vamos ganhr no sabad! BORA LÁ CDUL!

Anónimo disse...

o jogo vai ser mt complicado no sabado pessoal. o cdup ta muito forte. nao quero ser pessimista mas acho q vamos perder. temos de nos esforçar
bora la cdul

Anónimo disse...

quem anda pai a escrever comentarios e a dizer que vamos perder e que e melhor desistirmos devem ser menina que ja levaram bem no focinho este ano .. vao la ver o jogo e vao ver quem e que ta com medo e quem e que perde..

Anónimo disse...

E VIVA O CDUP!!!!!! E QUANDO VIEREM AO NORTE A HISTORIA VAI SER A MESMA!!!!! 25-15!!!!!