sexta-feira, novembro 09, 2007

Vets

Touche marcada ao melhor estilo

Enquanto os putos andam às bocas uns aos outros, os veteranos do CDUL, Direito e Belenenses resolveram fazer uma selecção para irem jogar a um fantástico torneio de velhinhos no Funchal organizado pelo CDUP!

Portanto pessoal da Golden Age toca de falarem uns com os outros e embora lá limpar o Torneio Internacional do Funchal, que vai ter lugar em Junho de 2008 (esta malta não brinca, rugby, férias, jolas, etc.).

13 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão de Programas de Treino


--------------------------------------------------------------------------------

1. Introdução
Quais os objectivos de um programa de treino ?

a) Melhorar a resistência física ou a resistência à fadiga -
O propósito será aumentar progressivamente as cargas de esforço para que você melhore a sua condição (caso contrário o treino será de manutenção).
Tipos de exercício aconselhado: marcha, corrida, ciclismo, natação, remo, etc.

b) Aumentar a capacidade aeróbica -
A capacidade aeróbica relaciona a carga do esforço com a sua cadência de respiração. Assim, o treino deve tornar o nosso organismo mais eficiente na utilização de oxigénio.
Pretende-se que você consiga produzir cada vez mais esforço, em duração e em intensidade, sem entrar em déficit respiratório.
Por exemplo, você pode subir dez andares pelas escadas, sem parar, e fazê-lo com uma respiração rápida sem que tenha de parar para recuperar o fôlego. Se o conseguir, o objectivo do treino será elevar um dos factores, que podem ser o ritmo da passada ou o número de andares ou um peso que se transporta numa mochila

c) Tornar o organismo mais eficiente no armazenamento e na utilização de nutrientes.
Um organismo treinado cria cada vez maiores reservas de glúcidos nos músculos e permite-lhe ir mais longe, desde que a sua alimentação seja rica em hidratos de carbono.
Não esqueça de hidratar-se bem, antes e após o exercício. Uma boa hidratação é essencial e pode prevenir quaisquer lesões que possam surgir-lhe.

d) Reduzir peso corporal (caso seja indicado) -
O treino físico aliado a uma alimentação racional permite-lhe reduzir algum excesso de gordura. Tenha uma alimentação muito rica em hidratos de carbono (: pão, arroz, batata, massas, etc) e em vegetais, e reduza o açúcar e as gorduras animais. Boas fontes de proteínas são os lacticínios, peixe e caça.
Note que um peso 5 kg acima do normal equivale a carregar esse excesso na sua mochila, todo o tempo ! Você irá senti-lo nas subidas.

Conclusão
Um bom treino físico aliado a alimentação e hidratação adequadas permitir-lhe-ão sentir menos fadiga no final do exercício e ter uma recuperação mais rápida.

um abraço do vosso personal trainer, Josefino Clemente

Anónimo disse...

o direito recebe mais uma vez os meninos do cdul!! outra vez 50??? tentem esforcar-se um bocado mais porque assim ja nao da grande pica. FORÇA GDD!!

miguel rodrigues disse...

Anónimo do Direito, não sei se já te apercebeste que cientes das nossas dificuldades já começámos a preparar o jogo afincadamente, entre outras novidades podes verificar no post acima o nosso novo personal trainer on line, o grande e único Josefino Clemente.

Um grande abraço pela tua preocupação e a certeza de que vamos dar o nosso melhor no campo.

Força CDUL!!!

Anónimo disse...

Não sei se este esquema de treinos está pensado para nós Veteranos ????
O meu médico desaconselha-me quase todo o tipo de exercicio fisico...
Quanto ao personal trainer para nós nesta idade convinha mais que fosse uma massagista.
Quanto a reduzir o peso e à alimentação racional...Não é facil!!!só se tiver mesmo que ser....e só uma semana antes do torneio...
Eu por mim ando sempre com uma mochila de 25 Kg às costas, mas ainda vou dando umas corridas!!!

Conclusão:Uns treinos fisicos muito ligeiros,aliados a uma alimentação fausta e a uma hidratação à base de Jolas, são os conselhos que eu posso dar aos Vets que se quiserem juntar a estas ferias na Madeira!!!!

Um Abraço
Steve

Anónimo disse...

PROGRAMA DE TREINO:
TOMAR MERDAS!!!!!!!

Anónimo disse...

BOA IDEIA.

Será que poderia haver lugar no torneio para mais equipas?

Anónimo disse...

Estão inscritas 19 equipes e objectivo são 50.....OOOOOrganizem-se!!!!

Abr
Steve

Anónimo disse...

MALTA ISTO NÃO ESTÁ A CORRER MAL !!!!!!!!!
AO FIM DO PRIMEIRO DIA DE CONVOCATÓRIAS JÁ TEMOS OITO VETS DO CDUL CONFIRMADOS:

- LUPI BELO
- TOMÁS M. GOUVEIA
- PEDRO NEIVA
- PAULO BRASILEIRO
- MANUEL CARDOSO
- ANTÓNIO ESTEVES
- QUICO RESSANO GARCIA
- JE

MIGUEL ESTÁS CONVOCADO!!!

1ABR.
STEVE

miguel rodrigues disse...

A press estará presente e já vos arranjei um grande reforço: José Maria Caupers, grande talonador ou asa, é um sonho antigo do Lobo do Sobreiro, velhos são os trapos.

Anónimo disse...

Está adjudicado !!!!!!!!!!!!!!

Steve

Anónimo disse...

Caro Miguel Rodrigues,

antes do mais obgdo pelo post a informar a realização do 9ºEuropean Golden Oldies Rugby Festival na Madeira de 19 a 23 de Junho 2008.Os Porto Old (mas mto Old mesmo!)Greens estão orgulhosos de terem conseguido a realização deste Torneio em Portugal e no passado fim de semana estivemos em mais uma sessão de trabalho na Madeira no intuito de conseguirmos o Festival mais concorrido de sempre. Já estão 21 equipes inscritas de vários cantos da Europa e perspectivamos chegar às 40 equipes o que significará um sucesso sem precedentes na história destes Festivais.é uma enorme tarefa que se nos apresenta pela frente nos próximos 8 meses, mas estamos certos de conseguir realizar um Festival que ninguém jamais esqueça! umas achegas a alguns posts sobre este ´Festival :

a quem sugere um programa de treino parece-me faltar uma referência à cerveja ( que possívelmente será Coral - a cerveja da Madeira - embora não obrigatório. discriminações à parte, quem fizer questão de beber outras marcas é bem vindo na mesma.e para efeitos de preparação fisica vá o Diabo saber qual será a melhor.

ao Steve ( um "infiltrado" do Porto Old Greens) : contigo do outro lado, não tem tanta piada.. nomeadamente porque fico sem ninguém à frente para me abrir o caminho.E isso é grave.

e o mesmo se aplica a todos os outros "infiltrados": ponham-se à tabela com as despesas de equipamentos e de jogos : é que vai ser tudo a dobrar. jogos pelo CDUl e pelo CDUP a toda a hora vai ser complicado.além do mais nestas idades perde-se fácilmente o sentido de orientação.estou a jogar para Norte ou para Sul? então numa ilha...

abraço a todos vai ser um prazer imenso ver-vos a todos na Madeira.

Miguel Vareta
Comité Organizador do 9º Festival Europeu de Veteranos de Rugby

Anónimo disse...

Amigo Vareta

Parabéns pela grande organização!!!

Aqui por Lisboa estamos a sondar as velhas glórias para vêr se fazemos uma equipe mista ou se cada clube vai por si !!!!!!!!

No CDUL neste momento estamos 14 jogadores e falta sondar muita gente.......

Vamos vêr?????

1 abraço
Steve

Anónimo disse...

AS CONVOCAÇÕES ESTÃO RUBRO !!!!!
É SÓ VELHAS GLÓRIAS A VOLTAR AOS RELVADOS....ATÉ FUI BUSCAR O DENTINHO À IRLANDA .

jÁ SOMOS 19 CONFIRMADOS !!!!!

- LUPI BELO
- TOMÁS M. GOUVEIA
- PEDRO NEIVA
- PAULO BRASILEIRO
- MANUEL CARDOSO
- ANTÓNIO ESTEVES
- QUICO RESSANO GARCIA
- STEVE
- TONINHO ESTEVES
- NUNO FERNANDES THOMÁS
- LOURENÇO FERNANDES THOMÁS
- JOAQUIM MEIRELLES
- PEDRO FERREIRINHA
- JOSÉ LUIS
- MANUEL SARAIVA
- CARLOS MOITA
- TOMÁS SARAGOSA
- MIGUEL DENTINHO
- TÓTAS

A PEDIR AUTORIZAÇÃO ÀS PATROAS:
- MIGUEL ALBUQUERQUE ??
- GEORGE STILWELL ??
- TIAGO CORTES??
- J. CASTRO PEREIRA??

FALTA CHEGAR A ALGUNS, MAS ATÉ AGORA TEM SIDO, CADA TIRO CADA MELRO!!!!

PREVÊ-SE UMAS FÉRIAS DE LUXO.

1ABR.
STEVE