quinta-feira, dezembro 13, 2007

Antecipação da jornada - palpites de um adepto

Seniores
Divisão de Honra

Jogo muito importante para o CDUL testar as suas reais capacidades contra o campeão nacional e actual líder do campeonato (ex-aequo com o Benfica). Fundamental ganhar para manter a esperança de apuramento para a Final Four, vamos ver se o factor casa e o apoio do público ajuda a conseguir o que seria uma bela prenda de natal para todos, uma vitória sobre a Agronomia.

O CDUL vai alinhar com o seguinte XV:
1-Ross Wright, 2-Duarte Figueiredo (c), 3-Diogo Fialho
4-Manuel Sommer, 5-Afonsini
6-Lourenço Machado, 7-Francisco Coimbra, 8-Gareth Palamo
9-Francisco Figueiredo, 10-Pedro Cabral
11-Gonçalo Foro, 12-Fred, 13-Peter Leulusoo, 14-Francisco Chaves e 15-Nuno Penha e Costa
No banco vão estar: 16-João Júnior, 17-Francisco Magalhães, 18-Nuno Ribas, 19-Frederico Melim, 20-Pedro Megre, 21-Vila e 22-Nuno Ferreira

Os outros jogos vão ser todos muito equilibrados e altamente disputados pois são muito importantes para as aspirações das equipas. O meu prognóstico: Benfica vence CDUP, Belenenses bate Direito e Cascais ganha à Académica.

I Divisão

2 jogos interessantes: Técnico - Évora com a vitória a não dever fugir aos engenheiros que têm feito um campeonato irrepreensível e Agrária - Lousã, derbi da zona centro, arrisco uma vitória dos de Coimbra.

Nos outros jogos Vilamoura recebe e deve ganhar ao Caldas que este ano se apresenta com maiores dificuldades e a UTAD recebe a forte equipa de Arcos de Valdevez, o CRAV a quem a vitória não deve fugir.

Sub 20

3 jogos dominam a jornada:

Académica - Direito, 2 equipas em bom momento de forma e que este ano acalentam justificadas aspirações ao título, deve ser um grande jogo com dificuldades acrescidas para o Direito por ir jogar a Coimbra, que é um terreno sempre dificil, mesmo assim acho que o Direito vai regressar com uma vitória.

Belenenses - Cascais, os azúis de Belém têm uma boa equipa como é timbre das suas escolas, mas muito jovem, o Cascais tem vindo a melhorar ano após ano e é um adversário cada vez mais dificil, mas a vitória vai para os da casa;

Agronomia - CDUL, o pessoal da Tapada está em 1º lugar, este ano já derrotou o CDUL pelo que é favrito para este jogo, o CDUL precisa de ganhar para continuar na luta por um dos 4 lugares que dão acesso à Final Four, é muito dificil mas não é impossível, acredito que vamos dar a volta por cima lá estaremos para dar o nosso apoio, obviamente vitória do CDUL.

Nos outros jogos o Técnico não deve ter dificuldades para bater o Montemor, e a Lousã pela sua experiência é à partida favorita no jogo contra o Vitória, mas nunca fiando porque os setubalenses estão a construir boas escolas e o meu prognóstico é que o Vitória vai conseguir a sua primeira vitória.

Sub 18

O comandante CDUP recebe o Técnico, 3º classificado, no jogo mais importante da jornada (1º e 3º) acho que a vitória não fugir do norte apesar da evolução do Técnico. Belenenses e Direito vão protagonizar outro bom jogo no qual creio que a vitória vai ser do Direito. CDUL e Agronomia precisam de pontos para não perderem o contacto com os da frente, se o CDUL jogar o que sabe e não inventar acredito que vão ganhar. O Cascais que está a fazer um bom campeonato deve ganhar ao Évora na Guia e a Académica em Coimbra deve bater o Benfica que pouco a pouco recupera as suas escolas.

No grupo B, Série 2, o CDUL vai a Vilamoura tentar inverter o resultado da primeira volta contra forte equipa do Algarve, os nossos B estão a passar por um excelente momento de forma e acredito na sua vitória. Os B de Belém e da Tapada defrontam-se com a vitória a pender para o lado dos da Tapada. O Belas é favorito para o jogo contra o Loulé.

CDUL B:
1-Cary, 2-Crespo, 3-Robles
4-Alex, 5-Lucena
6-Espanhol, 7-Seabra, 8-Fernando
9-Guilherme Tareco, 10-Rêgo
11-Capelão, 12-João Martins, 13-Cunha, 14-Lisboa, 15-Lourenzo.
Suplentes: 16-Colaço "C", 17-Batista, 18-Batman Belmar, 19-Bernardo King, 20-Miguel The Rock, 21-El Fernandez, 22-Tomás Sousa


Sub 16

Convido o Guga (tás lesionada não fazes nada, escreve qualquer coisinha) e o capitão do Direito a darem os seus prognósticos para os jogos que não envolvam as suas equipas. Um abraço.

34 comentários:

Anónimo disse...

CDUP - Técnico
Apesar do bom momento do tecnico, o cdup e muito dificil em casa e deverá ganhar este jogo e fazer ponto de bonus.

Évora - Cascais na Guia
Jogo muito equilibrado. O cascais apesar de estar em 7º tem disputado os jogos até ao fim e acredito que vai ganhar este jogo por uma magem muito curta.

Belenenses - Direito
O belem perdeu os dois ultimos jogos e o direito tem vindo a subir. Mais um jogo de resultado incerto, mas talvez acabe com uma vitoria do direito.

CDUL - Agronomia
Apesar de ser o jogo entre o 2º e o 3º classificados vai ser o jogo mais desiquilibrado da jornada. Vitoria clara e ponto de bonus do cdul.

folga: academica

De destacar o grande equilibrio entre todas as equipas deste campeonato com exepçao da academica que ainda esta alguns furos abaixo.

Anónimo disse...

O duarte não esteve lesionado durante a semana, sem ter treinado...? O Guga merecia a confiança dos técnicos e o Kiko lesionou-se????

Anónimo disse...

Cassi continua de fora!!!

Grande regresso do Pedro Megre!

Anónimo disse...

O jogo de sub 20 entre o direito e a academica vai ser bem disputado. de ha cerca de 2 anos que este jogo acaba sempre com alguma "pancada". O direito vai jogar sem o seu conhecido méd. de abertura, luis salema, o que em parte pode dificultar a forma de jogar do direito.
Espero que nao acontenca a "pancadaria" de sempre. eu vou lá ver!

Académica 17 - Direito 19.

Vasco Fragoso Mendes do blog www.rugbysub16.blogspot.com

Anónimo disse...

Académica - 9
Direito - 21

Anónimo disse...

Tomás andrade e Sousa

Anónimo disse...

Academica 21
GDD 17
BCaupers

Anónimo disse...

Não percebo como fica de fora o mago Kassi...

Anónimo disse...

Grandes regressos esta semana e grande jogo em prespectiva!!

FORÇA CDUL!!!

Anónimo disse...

Vamos ver entao se saem de Coimbra com uma vitoria...
O ano passado para o Campeonato e para a taca...apesar da pancada toda...perderam...ganhram para o 5 e 6 lugar depois de toda a gente se estar bem a cagar para aquilo...agora vai ser a fundo...

Anónimo disse...

Miguel, a pontuacao dos sub16 esta mal. o cascais tem 8 pontos e o tecnico 7

Anónimo disse...

Gostava que o dono deste blog fizesse uma pequena Publicidade
http://aacdezoito.blogspot.com

afinal é em prol do rugby portugues
abraço
aac

miguel rodrigues disse...

Quem é que escreveu o 1º comentário?

Anónimo disse...

LOL!

Cheira-me que o Batman Belmar vai resolver o jogo. O que eu me ri com os nomes que puseram aí hahaha

Anónimo disse...

fred a titular?? machado tb??
humm... cheira-me a tareia da agro!!

Anónimo disse...

o direito apesar de nao ter o abertura habitualmente titular tem cobertura adequada pra dar uma liçao nesses bonecos de preto. e muito supreme gainers e muito goldmass mas nao me cheira!

Anónimo disse...

Os meus prognósticos para os jogos deste fim-de-semana na Divisão de Honra:

Agronomia vence o CDUL
Benfica vence o CDUP
Direito vence o Belenenses
Cascais vence a Académica

Sem querer desmoralizar o pessoal cá do Blog, acho que o CDUL vai perder com a Agronomia em sub-16.

Anónimo disse...

Academica-23
Direito-13
Miguel Vilaça

Anónimo disse...

machado e fred jogam pk merecem e sao bons jogadores... e podes contar com uma vitoria dos de azul

Anónimo disse...

academica-17 direito-21

manel gois

Anónimo disse...

academica 22 - 7 direito
abr bia

Anónimo disse...

Miguel vão ser tiradas fotografias no jogo sub18 Vilamoura - CDUL B. Como é que envio para o site?

Anónimo disse...

Sem querer desmoralizar o pessoal cá do Blog, acho que o CDUL vai perder com a Agronomia em sub-16.

cre 54 - 0 agro

Anónimo disse...

sub18
Belenenses - 27
Direito - 21

Anónimo disse...

agronomia vence cdul por 16-9

Anónimo disse...

seniores ou sub 20??

Anónimo disse...

seniores...resultados da divisao de honra,alguem sabe?

Anónimo disse...

sub 20:

Agronomia 5-34 CDUL

Anónimo disse...

direito 16 belem 13

Anónimo disse...

vai buscar

Anónimo disse...

sub 16- CDUL A-43 Agronomia A-0

Anónimo disse...

sub 18

direito 21 - 28 belenenses

Anónimo disse...

eu nao fiz prognostico porque nao tinha visto este post. hoj eviu ver o jogo dos sub-16 e penso que o cdul se portou muitissimo bem.

apesar da agronomia estar com garra para vencer e porvar que a semana passada tinham perdido porque realmente foi azar veio a nossa casa e perdeu.

foi uma vitoria avantagada mas a agronomia lutou ate ao ultimo segundo e nao meteu dois ensaios por azar. apesar dos azuis terem tido uma ajudinha do arbitro, pouca mas tiveram, mereceram ganhar! parabens as duas as equipas.

abraço
guga

Anónimo disse...

la esta...mais uma vez a criticarem a AAC... Mas tinham razao, o Direito regressou com uma vitoria...nao deixou a AAC fazer ponto bonus...nada mau...primeira equipa a conseguir tal proeza!