terça-feira, dezembro 18, 2007

Breve análise aos resultados

Seniores
Divisão de Honra
Os 3 primeiros ganharam e destacaram-se mais dos adversários, mas em todos os jogos o resultado esteve incerto até ao fim.

No jogo do CDUL podíamos ter conseguido melhor, mas aquele senhor que teleguia pontapés (Joe Gardener) desmoraliza qualquer equipa. Gostei bastante do CDUL acho que estão no bom caminho, no sábado vão ao Porto e é para ganhar. Força CDUL! Crónica do jogo em:
http://coisasderugby.blogspot.com/ e em: http://www.agronomia-rugby.com/

O Benfica está a fazer um brilharete e quer assegurar o mais rapidamente possível a presença na Final Four, vamos ver se contra o Belenenses que está a melhorar de jogo para jogo consegue mais uma vitória. Crónica do jogo Direito – Belenenses em:
http://belenensesrugby.com.sapo.pt/

No próximo sábado vamos ter o primeiro jogo da Divisão de Honra transmitido pela Sporttv e é precisamente o Belenenses – Benfica, esperemos que haja uma casa muito bem composta de adeptos para mostrarmos a pujança da modalidade.

I Divisão
Técnico confirmou o favoritismo perante o Évora e o CRAV também cumpriu a sua “obrigação” de ir ganhar a Vila Real. A Lousã não deu qualquer hipótese à Agrária e o Caldas foi surpreender a Vilamoura. Na classificação geral ficou quase tudo na mesma.

Sub 20
Académica continua imparável, desta vez derrotou o Direito, outro candidato ao título. Crónica do jogo em: http://www.aac-rugby.blogspot.com/.

Boa vitória do CDUL na Tapada contra uma Agronomia desfalcada pela “neve”, mas de qualquer forma a mostrar um CDUL mais à sua imagem e a conquistar 5 pontos preciosos.
O Técnico bateu Montemor por 98-0, falta saber o resultado do jogo Lousã – Vitória. O jogo entre o Belenenses e Cascais foi adiado.

Sub 18
CDUP e Técnico empataram a 13 pontos. Excelente resultado do Técnico que mostra que está no bom caminho e que há que contar com eles. O Belenenses bateu surpreendentemente o Direito.

O CDUL obteve uma vitória folgada sobre a Agronomia, talvez por números exagerados, mas fizeram os tão necessários 5 pontos.

O Cascais bateu o Évora por 25-3 e a Académica cedeu perante o Benfica que alcançou a sua primeira vitória por 25-10.

Sub 16
O Belenenses obteve uma excelente vitória sobre o Direito e aproveita o deslize da Agronomia contra o CDUL para passar a equipa da Tapada na classificação geral. Évora mantém a liderança, seguido pelo CDUL. O CDUP recebeu e bateu o Técnico por 26-11 e apanha a Agronomia na tabela.

20 comentários:

Anónimo disse...

O jornal Record publica todas as terças-feiras os resultados dos portugueses lá fora.
Está um excelente trabalho e refira-se que a maioria dos jogadores nunca jogou por Portugal.

João Coelho

Anónimo disse...

Na Divisão de Honra, parece haver duas equipas que já estão muto perto da fase final: Benfica e Agronomia. O Direito com a vitória no Porto também está bem posicionado. Para a 4ª vaga existem 3 equipas: CDUL, CDUP e Belenenses.

Os jogos entre estas equipas são ser decisivos, apesar de acreditar que Belenenses e CDUL aindam vão roubar pontos ao Direito e Agronomia e Benfica e que o CDUP possa ganhar em casa ao Benfica (já perdeu com Direito e Agronomia).
O CDUL tem uma oportunidade de dar um passo de gigante se este fim-de-semana ganhar no Porto (nesse caso fica com 2 vitórias ante adversários directos).
Em relação à descida acredito que o Cascais se vai manter ganhando por mais de 7 à Académica em casa.

Anónimo disse...

CDUP-CDUL, jogo importante para o CDUL e CDUP pois pelos resultados até ao momento, o CDUP pode perder a moral e o comboio e o CDUL cimentar o lugar na Final 4, apesar de se ter de contar com o Belém que parece bastante melhor
Equipa possivel para este fds...?

1-Ross
2-Duarte
3-Diogo Fialho
4-Sommer Ribeiro
5-Afonso
6-Melin
7-Coimbra
8-Palamo
9-Megre
10-Pedro Cabral
11-Ferreiria
12-Vilafranca
13-Peter
14-Foro
15-Nuno Penha e Costa

Anónimo disse...

miguel:
o belenenses - benfica , irá mesmo ser transmitido na sporttv?na programação do canal , não diz nada...

Anónimo disse...

www.mabecagemu18.blogspot.com

Carlitos disse...

o cdup recebeu e bateu o tecnico por 24-0, isso tá mal
abraço

Anónimo disse...

o cdul obteve uma vitoria cm numeros "exagerados" contra a agronomia em sub18? ate parece q eles deram alguma luta... se vissem os jogos em vez de escrever coisas para parecer bem tal vez nao escrevessem tal coisa. o cdul podia a vontade ter espetado mais 20 ou 30 pts.

Anónimo disse...

confere ,transmisão na sporttv do belem - benfica no sabado as 12.30

ao tudo indica serao transmitidos 12 jogos, entre agronomia,belenenses e benfica julgo eu..alguem sabe quais sao?

Anónimo disse...

www.mabecagemu18.blogspot.com

Anónimo disse...

Se o CDUL podia ter espetado mais 20 ou 30 pontos e não o fez é porque fizeram um péssimo jogo, apesar de terem ganho.

Tens de saber aceitar opiniões diferentes da tua e não seres tão malcriadinho e para mais de forma anónima, deve ser para não sabermos quem é o craque que botou discurso.

Boas Festas, bons treinos e acima de tudo mais humildade e respeito.

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

o resultado apresentado no blog do jogo cdup-técnico está correcto. o comentário feito pelo "carlitos" não tem qq sentido...

sub 18 tecnico

Anónimo disse...

Caro Miguel: na primeira jornada do nacional de sub 18, o Evora venceu o Belem por 28-25(tendo obtido 4 ensaios!). Como é possível que tenha apenas 3 pontos? No site da FPR está a classificação oficial, embora não actualizada! Ora, como considero o seu blog o mais relevante no ciberespaço do rugby nacional, peço-lhe que corrija esta pequena falha que não deslustra o seu óptimo trabalho em prol da modalidade.

Gui disse...

Sr. Miguel Rodrigues,
eu tenho a classificação correcta e actualizada.
www.mabecagemu18.blogspot.com

Anónimo disse...

Sr Rodrigues nao...
Sr Doutor Sua Excelencia Ilustre Rodrigues fazes o favor...
Não se trata assim o Rodrigues pa

miguel rodrigues disse...

Caro Senhor Mabeco,

Obrigado pela dica, já actualizei, aproveito para vos dar os parabéns pelo blog que está muito bem construído e com informação correcta o que nem sempre é fácil.

Para além de uma boa equipa e da sorte de terem uns excelentes técnicos, vocês são um bom exemplo de pessoas que tentam fazer algo de construtivo no universo rugbista, continuem.

Um abraço do
Sr Doutor Sua Excelencia Ilustre Rodrigues

Anónimo disse...

miguel nao sabe o resultado do CDUL C em sub-16?

Anónimo disse...

Sei que perderam e por muitos

Anónimo disse...

"nº8 azul efectuou “placagens” perigosas só utilizando o ombro e não efectuando o movimento técnico correcto, só na última o Arbitro o repreendeu (verbalmente). Situações destas originaram sempre a amostragem de cartões no último Mundial."
site da agronomia

como é que estes gajos tem coragem de se queixar do arbitro

Anónimo disse...

sabado 12.3o no restelo
belenenses --benfica
na sport tv
sem interesses clubistas todos no restelo para mostrar que o nosso desporto tem publico e que possam ser transmitidos jogos de outros clubes

miguel rodrigues disse...

Cuidado com os Sub 16 na blogosfera, já existem 7 blogs de diferentes clubes.