quarta-feira, janeiro 23, 2008

Breves

Para além dos jogos das equipas do CDUL nos respectivos campeonatos algo mais se passa no reino do rugby em Portugal:


Formação


João Paulo Bessa, Treinador de Rugby e Ex-Seleccionador Nacional vai falar aos Treinadores de Jovens sobre o Código do Jogo de Rugby. A acção realiza-se no dia 28 de Janeiro, na sede da ARS, pelas 19.00 horas.

É uma acção de formação no âmbito do Projecto de Formação de Treinadores da ARS ( http://www.arugbysul.pt/docs/236.pdf) a não perder, que tem como objectivo principal garantir que os princípios, os valores e o espírito do rugby são correctamente transmitidos aos jovens dos escalões de formação.

As inscrições deverão ser enviadas para geral@rugbysul.pt até ao próximo dia 27 de Janeiro e as inscrições estão limitadas a 40 pessoas.

Rugby Feminino

Goste-se ou não o que é certo é que o rugby feminino em Portugal é uma realidade e tem vindo a afirmar-se cada vez mais. Ainda não vi nenhum jogo de XV, na vertente feminina penso que são XIII, mas no ano passado assisti ao Beach Rugby do Benfica e vi jogos muito intensos e com pormenores de grande qualidade, foram jogos de rugby à séria!

O Campeonato é curto, ainda não há muitos clubes e por isso é já no próximo sábado que se vai decidir o Campeão. A Agrária que tem dominado o rugby feminino vai jogar contra o usurpador do título do ano passado, o Benfica. Como curiosidade refira-se que o Benfica é treinado pelo "nosso" Pedro Murinello, que com o seu profissionalismo está a fazer não um Benfica à Benfica (ele até é lagarto) mas um Benfica à Muri. Nós que já passámos pelas mãos dele sabemos o que isso significa!

São poucas as equipas mas vão jogar de norte a sul de Portugal. A final e o jogo para apurar o 3º e 4º lugares vão ter lugar nas Caldas. Em Arcos de Valdevez e em Loulé disputam-se os jogos que vão decidir quem desce (Técnico e CRAV) e quem sobe de divisão (Loulé e Lousã).

Norte e o Centro já mexem nas camadas de formação.

No dia 20 de Janeiro, a Bairrada recebeu o I Convívio Inter-Regional de Rugby – Escalão Sub-14, organizado pelo CRRC, em parceria com a Associação de Rugby do Norte. Estiveram presentes a Académica (A e B), CDUP (A e B), CLIP (A e B) e Lousã, mobilizando 79 atletas.

No mesmo dia e no mesmo local realizou-se também o II Convívio Regional de Sub-12, que teve a participação da Académica, da Agrária e da Bairrada, foram 49 atletas em actividade. São os primeiros passos de um projecto ambicioso e muito trabalhoso que vai dinamizar fortemente o rugby fora de Lisboa.

Parabéns a todos e força nisso, o rugby nacional agradece.

Portugal Sub 17

Bruno Morais, Duarte Gil, Sá Nogueira, Sebastião Villax, António Nunes, Tomáz Noronha, João Almeida, Diogo Oliveira e João Sabido são os jogadores do CDUL que foram convocados para participar no estágio do Carnaval pelos seleccionadores nacionais. Parabéns!

Portugal Sub 18

Foram convocados os seguintes jogadores para a digressão que Portugal vai efectuar na Irlanda entre 1 e 6 de Fevereiro e onde vai realizar jogos contra o Munster e o Leinster:

Alexandre Alvarez do Vilamoura; Duarte Barros, Manuel Silva e João Almeida do CDUP; Fernando Araújo do CRAV; Manuel Santos e Manuel Paisana do Direito; José Miguel Almeida e João Mateus da Académica; Manuel Murteira do Évora; Miguel Vilaça, Francisco Appleton, Vasco Melim, Luís Dias e João Gomes do CDUL; Manuel Mota e Luís Castro do Técnico; Manuel Costa, Manuel Machado, José Maria Poppe, António Vieira de Almeida e Henrique Morato do Belenenses; Veltioven Tavares do Belas; João Ventosa do Benfica; Joaquim Correia do Montemor e Francisco Sousa do Cascais.

Esperemos que seja muito enriquecedora esta espectacular digressão. Parabéns, mostrem aos Irish que em Portugal joga-se bom rugby e divirtam-se!

4 comentários:

Anónimo disse...

tio uma correcçao o joagador tomas noronha (segonha) tambem foi convocado para a seleçao de sub 17 mas ha um erro no site da fpr em que este jogador esta na equipa da academica
abraço

Anónimo disse...

Podes assinar segonha

Anónimo disse...

nao foi o segonha fui eu
ass duarte foro

Anónimo disse...

Hi friends,

How are you and how was the day?

Excellent Information!! If you would like to see more great Tips & Information follow me..........
Discount London Hotels Information
Paris Hotels Information
Best Investment Advice | Online Investment Information
Washington Hotels Information
Meet New Peoples with Free Online Dating Tips
Online Dating Tips
Internet dating advice, safe dating advice
Web Hosting Resources Central
Advertising tips | Effective advertising techniques
Online Casino Games so, please suggest me perfect way to traffic on my websites.

Best Regards,
Travel