quarta-feira, março 12, 2008

Actividades dos Lobos em Março

Para além da já conhecida convocatória da selecção sub 17 que vai participar no Torneio de Millfield entre 1 e 6 de Abril, a FPR deu agora a conhecer a convocatória dos jogadores para o Campeonato da Europa Sub 18, a disputar em Itália, de 14 a 23 de Março:

Alexandre Alvarez (Vilamoura); Manuel F. Silva e João Almeida (CDUP); Fernando Araújo (CRAV); Manuel Santos e Manuel Paisana (Direito); José Miguel Almeida, João Mateus e Diogo Flores (Académica), Manuel Murteira (Évora), Miguel Vilaça, Francisco Appleton, Vasco Melim, Luís Dias, João Gomes e Duarte Gil (CDUL); Manuel Costa, Manuel Machado, José Maria Poppe, António Vieira de Almeida, Henrique Morato e Miguel Coelho (Belenenses); Veltioven Tavares (Belas); João Ventosa (Benfica); Sebastião Roxo (Agronomia); e Diogo Santos (Cascais)

São também já conhecidos os convocados para o Hong Kong Sevens:

Adérito Esteves, Pedro Leal e Eduardo Acosta do Direito; Pedro Silva, Sebastião Cunha, Diogo Mateus, David Mateus e Diogo Miranda do Belenenses; Francisco Mira e Diogo Coelho da Agronomia; Gonçalo Foro e Pedro Cabral do CDUL; Diogo Gama do CRC Madrid; Vasco Uva do Montpellier; José Pinto do Treviso e António Aguilar do Tarbes.

Este torneio coincide com a penúltima jornada e poderá ter alguma influência no resultado do jogo CDUP - Belenenses, com eventual prejuízo para este último que se verá privado de 5 jogadores para este embate.


Parabéns aos nossos jogadores. Força Portugal!

71 comentários:

Anónimo disse...

fui primeiros!!!! HAHAHAG

Anónimo disse...

os clubes que tiverem 3 jogadores ou mais a jogar na selecçao enquanto decorre o campeonato podem adiar jogos!

Anónimo disse...

Isso não está escrito em nenhum regulamento. O que está escrito é que as 2 últimas jornadas têm de ser jogadas ao mesmo tempo.

miguel rodrigues disse...

Penso que essa regra não passou de um acordo entre os clubes, no ano passado, mas que nunca foi cumprido.

Anónimo disse...

A propósito das actividades...Gostava de mostrar aqui o meu descontentamento para com FPR, visto ser a unica forma (informalmente) de chegar até á própria (tenho a certeza que o pessoal da fpr lê neste blog)
O assunto tem a ver com a marcação de jogos, a FPR comunica aos clubes que devem ser marcados todos os com 15 dias de antecedencia e só lança no site o fim de semana de jogos durante a semana anterior, o que significa que anda tudo meio perdido sem nunca saber em que dia e hora se joga. penso que se deve dar relevo a este tipo de situações, atendendo que há equipas que necessitam marcar trasportes, etc...

Anónimo disse...

nem todos os jogadores convocados vao ao sevens.apenas irao 12 dos 16 convocados e a convocatoria final é dada no domingo

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 4.36, porquê e que n aparece os jogos para 21/22/23 de Março?
Já estamos a menos de 15 dias teoricamente os jogos estão marcados, e na prática será que estão isto vai continuar na mesma na base do Amador...
C/ especiais aos responsáveis da FPR

Anónimo disse...

Vamos a 12 de Março e ainda não há seleccionador para a selecção nacional feminina. O campeonato da europa é já em Junho...

Anónimo disse...

É já em Junho...

ou

descendo à terra:

é só em Junho! Ainda há muito tempo!

Anónimo disse...

contra quem é o proximo jogo de sub 20?

Anónimo disse...

Querem " pintar" a Tapada de azul?Será que tencionam ir contratar as claques do Porto ? É que não vejo onde é que o cdul tem tantos adeptos...só se têm estado escondidos e agora com a , legítima, esperança de vencer Agronomia ( seria , certamente, feriado municipal, saíu um presidente ficou um Vice-Presidente... )vão sair todos do baú.
Mas palpita-me que vão sair de lá verdes....

Anónimo disse...

Miguel, por onde andaste? porque é que demoraste tanto tempo a postar algo de novo ? a malta tinha saudades tuas. abr bia

Anónimo disse...

nao fui eu que mandei esse ultimo comentário , nao é que nao partilhe da opiniao mas nao fui eu . abr bia ( nº2 Leicester Tigers)

Anónimo disse...

sim salema...

Anónimo disse...

parecem com essas merdas. ass : bia

" O futuro capitao da seleccaO
"

Anónimo disse...

Luis dias , Ja tas sem graça ...
ass Vidigal

Anónimo disse...

boa sorte para os sub 18 em itália...! mesmo com azar nas lesões mostrem que são uma grande equipa!

um abraço

Anónimo disse...

Se calhar um treino ao domingo até junho não é muito tempo...principalmente para jogar com equipas que têm rugby hà mais de 10 anos...e que não treinam só ao domingo.

Anónimo disse...

correcção ... equipas=selecções

Anónimo disse...

o gomes nao tinha sido mandado embora?

Anónimo disse...

foi chamado depois dos treinadores verem o CDUL-GDD e GDD-CDUL... e por causa das lesões.

Anónimo disse...

sim ms mostrou k tem mais k lugar naquela equipa e entao eles chamaram no outra vez. bora puto! isto é tambem po resto da malta do cdul que vai pa la. boa sorte putos tamos com vcs!
grd abr ze maria sn

Anónimo disse...

duarte gil ta na sub 18?

Anónimo disse...

deve ser engano .. corrijam ai o nome!

Anónimo disse...

ele foi chamado a seleçao sub 18

M Carmo disse...

Fotos dos Sub 17 em trabalhos da Selecção, aqui:
http://ercascais.blogspot.com/

Anónimo disse...

Selecçao sub-18 esta vergonhosa...é o melhor que conseguem arranjar?

Anónimo disse...

O jogo dos Super 14 de hoje é Skarks- Blues.

A Sporttv tinha-se enganado.

Já rectificou.

miguel rodrigues disse...

Obrigado

Anónimo disse...

é esta equipa q vai tentar ganhar o europeu? lol

Anónimo disse...

"É a 5ª vez que o Cdul visita a Tapada neste milénio e se a tradição se mantiver, não será desta vez que conseguirá a vitória"

"Só por duas vezes é que Agronomia não levou de vencida a equipa adversária nos 18 jogos já efectuados neste século"

in site da Agronomia...

O cantar de galo continua, temos de enterrá-los!

Era bonito o blog falar do jogo...não estou a perceber

Anónimo disse...

a cantar de galo ó burro? é apenas estatística

Anónimo disse...

tá fraquinha está.... prometiam muito estes sub 18... mas também tiveram azar com as lesões:

- martim magro
- mota
- guilherme barreto
- sousa
- castro
- joão santos

é azar!

mas o que importa são os que vão...

boa sorte portugal!

Anónimo disse...

Ja é 5ª e ainda nao ha nenhuma noticia ou post a anunciar o jogo agro cdul! qq se passa??? post da selecçao de sub 18?? who cares....

Anónimo disse...

Boa tarde, Miguel.

Vejo que percebeu perfeitamente a situação do "Pontapé de Ressalto". A interrupção notada no Blog deve-se a diversos factores, de entre os quais ressalta a falta de tempo. Objectivamente não tenho tido tempo para o Blog, nem para o site do Belém, que até é a minha prioridade n.º1 em matéria de Rugby.

O problema é que, quando não há tempo mas há vontade, arranjam-se sempre 5 minutos para qualquer coisa. Quando a vontade rareia... não se rouba tempo a outras coisas!

Seja como for, a falta de actualização do "Pontapé de Ressalto" não tem nada a ver com outros projectos, e quem fala em birras não tem com certeza a noção de outros trabalhos em curso, como o projecto de criação de um portal informativo...

O Portal vai mesmo ser uma realidade, digo eu. E vai porque há vontade por parte de um conjunto de pessoas, que só tem de ser articulada.

Um grande abraço
RVS

Anónimo disse...

o guilherme barreto é um monte de bosta..para ser jogador só lhe falta aprender: técnica, as regras, a correr, a passar, etc...

Anónimo disse...

"- martim magro
- mota
- guilherme barreto
- sousa
- castro
- joão santos"
Mas estes jogadores sao alguma coisa? sao jogadores vulgares que nao selecçao sao apenas mais uns, o mota sim a selecçao tem lhe feito bem tem vindo a jogar melhor mas mesmo assim. acho que todos os que estao lá sao tao bons ou melhores que estes nas respectivas posiçoes. por isso grandes baixas o tanas.

Anónimo disse...

vamos encher a tapada no sabado. se ganharmos sera um grande passo para acabarmos em 1º. tudo a apoiar o CDUL

Anónimo disse...

Estou a gostar os "Agros" já falam na estatistica porque estão a ver que este fds n vai ser peanuts, cm mts pensam...

As paredes disseram me que esta semana se tem trabalhado intensamente no Universitario, para no Sabado haver... MISÉRIA!!

FORÇA CDUL

Anónimo disse...

nao me venhas dizer q o martim magro nao é uma baixa! talvez nca tenhas jogado contra ele ou ao lado dele, nao tenho qualquer duvida de qe é uma GRANDE baixa dos sub 18. 1a linha ja c alguma experiencia, nao só pq tem jogado sempre nos juniores a titular(agr magoado) mas pq é um jogador que no contacto nao vai ao chao tao facilmente como se pensa.mas se tu "ó placador" dizes que só o miseravel do mota é q tem jeito ali eu respeito.

Anónimo disse...

Miguel a seleção sub-17 B parte para Espanha esta sexta

Anónimo disse...

Tudo o que seja levarem menos de 30 pontos na Tapada, é muita bom, é como uma vitória po Cdul!

Anónimo disse...

Foi com essa atitude que a Agronomia perdeu com o Belém na Tapada... Falaram, falaram, falaram e passaram... e no fim, boca.

Anónimo disse...

blog dos sub14 do CDUL!!!!


QEM QUISER APARECA



cdulsub14.blogspot.com

Anónimo disse...

porque e que jogadores do cdul sub18 que têm estado em boa forma e até ja jogam a uns tempinhos nao tem nenhuma oportunidade na selecçao, como por exemplo lino, manel faria, marujo..?

Anónimo disse...

quem é o miguel coelho?

Anónimo disse...

Miguel Coelho, 2� linha dos sub-20 do Bel�m, membro daquela equipa de juvenis que ganhou tudo o que havia pra ganhar.

Anónimo disse...

Uma opinião: tenho pena que tenha tirado da lista dos blogs favoritos o Râguebi Tuga. É certo que o seu autoré anónimo, mas é um bom blog e é sério.

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer do Melão, onde toda a espécie de insultos e calúnias, até a familiares dos visados, são tolerados. A antítese do espírito do râguebi.

Anónimo disse...

é pena tanto o guilherme como o mota não puderem ir ao europeu. Aequipa precisa de tamanha e impacto

Anónimo disse...

O mota estava com um andamento, grande forma, é pena

Anónimo disse...

blog dos sub14 do CDUL!!!!


QEM QUISER APARECA



cdulsub14.blogspot.com

Anónimo disse...

blog dos sub14 do CDUL!!!!


QEM QUISER APARECA



cdulsub14.blogspot.com

Anónimo disse...

verdadeiras baixas para a seleçao sub-18 sao jogadores como o sousa e o jubas. nao sei aonde e que vao buscar um talonador ao nivel do jubas e um segunda ou terceira linha ao nivel do sousa ou do mota. outro jogador que tambem e uma baixa na seleçao e o zeca que e um jogador muito experiente

Anónimo disse...

Mota? Aquele pernalta? Gostava de o ver a placar...tamanho nao e tudo

Anónimo disse...

pernalta? eu ja o vi a placar pa

miguel rodrigues disse...

O blog Raguebi Tuga continua a aparecer nos blogs de rugby.

Concordo que é um blog que fala de uma forma séria e isenta, mas os favoritos são os meus, isto é, onde vou mais consultar e buscar informação e o RT nem sempre está actualizado.

É uma mera opinião pessoal sem que isso signifique que não aprecie o mesmo ou que não lhe reconheça valor.

Quanto ao Zé do Melão apesar de ser permanentemente inundado por comentários de baixo nível e sem qualquer interesse tem outros bastante interessantes.

Enfim, são gostos valem o que valem.

Anónimo disse...

Certo, o blog é seu e se acha q aquilo promove o espírito do râguebi faz muito bem em promover o Melão.

Mas já q admira um blog anónimo, espero q em coerência nunca mais diga nada contra comentários anónimos, a não ser os insultuosos ou sem conteúdo.

É q seria estranho criticar o anonimato dos comentadores e elogiar (colocando nos favoritos) um blog feito por um anónimo.

De vez em quando, escrevo aqui umas críticas como esta, mas acredite q tenho consideração por si e acho q tem feito um excelente trabalho na promoção do râguebi em Portugal.

PS: o Tuga é anónimo, mas para mim isso não constitui problema, porque acho q o mais importante é o q se escreve (ele não insulta ninguém, ao contrário do Melão... sim, os insultos não são só nos comentários, tb aparecem - se bem q poucas vezes - nos próprios posts) e como se modera a caixa de comentários.

miguel rodrigues disse...

Concordo consigo em quase tudo menos na sua esperança de deixar criticar os comentários anónimos, sempre que achar que falta ombridade a quem os escreve não deixarei de o fazer.

Não tenho nada contra os blogs anónimos mas também gostava que o ZM gerisse de outra forma a sua caixa de comentários.

Anónimo disse...

Prometo q este é o meu último comentário sobre o assunto!

Acho bem que critique os comentários anónimos, sempre que achar que falta hombridade a quem os escreve, mas não percebo pq é q não critica os posts do Melão a quem por vezes falta hombridade e de q maneira!

Se ele quer chamar bêbado a fulano e não sei o quê a sicrano tem q assinar (já dando de barato que, assinando, isso é admissível). Não quer assinar? Não quer assumir a autoria dessas calúnias? Então, tem bom remédio: não as escreva. Isto é q é o tipo de coisas q é inaceitável serem escritas sob anonimato.

Ainda por cima, como muito bem sabemos, ele não é nenhum puto...

Anónimo disse...

Qual é a equipa para sábado? Já se sabe a da agronomia e nada se sabe da do cdul. É estratégia ou táctica?

miguel rodrigues disse...

A equipa do CDUL é sempre comunicada na 6ª feira, pois há um treino na 5ª à noite

Anónimo disse...

Luis Bleck
Paiva
Xuxa
Ribas
Melo e Castro
Nelo
Costa
Machado
Cenoura
Cabral
Belo
Vila
Quico
Foro
Ferreira

Anónimo disse...

Todas as equipas têm treino à quinta feira à noite...Será apenas uma questão de eficiência?

Anónimo disse...

Da minha parte faço o que me compete peço a informação, quando a recebo publico-a aqui e no Rugby Report.

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

mas qual é o problema? estás nervosinho por não saber a nossa equipa?

Anónimo disse...

Appleton na selecçao? Dias e Gomes? Duarte Gil? So falta convocarem o parapelegico do Caco...A selecçao sub-18 esta perdida

Anónimo disse...

Portugal - Lituania:
1-alex
2-fernando
3-Vilaça
4-Pardal (c)
5-Flores
6-Melim
7-Appleton
8-Manuel Santos
9-Muralha
10-Costa
11-Ventosa
12-Paisana
13-V.A
14-Mourato
15-Zé miguel

deve ser o 15 titular

Anónimo disse...

achas mesmo que o velti nao é titular?

Anónimo disse...

quanda falas do velti, falas do veltioven tavares do Belas? Se ele foi titular, entao aí sim a selecçao está perdida...

Anónimo disse...

Ta perdida o caralho.
quem te dera ser um jogador como ao velti.
Só pk é do belas nao uer dzer nada

Anónimo disse...

tu deves ser é um granda campeão.. a maior máquina do momento