domingo, março 02, 2008

CDUL 38 - Direito 29, em Sub 20 - 1ª parte

Depois da pesada derrota de 5ª feira frente ao Direito, jogo a contar para os 1/4 de final da Taça de Portugal, o CDUL começou da pior maneira o encontro sofrendo logo nos primeiros minutos um ensaio, que foi convertido.

Quando muitos esperavam, o pior os jogadores do CDUL tiveram uma grande reacção e apesar da excelente réplica do Direito, dominou a 1ªparte e chegou ao intervalo a ganhar por uns justos 26-10.

No 2º tempo o Direito entrou muito determinado, mas o CDUL controlava o jogo. Mas a insistência dos homens de Monsanto acabou por dar os seus frutos e conseguiram um ensaio aproveitando um deslize da nossa defesa. A partir 0 Direito cresceu e passou para a frente do marcador po 29-26. Quando tudo já parecia decidido o CDUL reagiu e marcou um ensaio (não convertido) por Jorge Melo. O CDUL ainda viria a marcar mais um ensaio num corte de Jorge Melo que arrumou defenitivamente o jogo.

Vitória muito importante do CDUL para conseguir o apuramento para a Final Four. Foi um bom jogo, muito emotivo e disputado com muita lealdade entre duas excelentes equipas, que a par da Académica, Agronomia e Belenenses candidatos ao título.

Apesar de todos terem jogado muito bem não posso deixar de destacar a exibição do Jorge Melo que esteve em grande.

Parabéns CDUL pela grande vitória!



Jogada do 1º ensaio do Direito.


















Mónica arranca para o ensaio debaixo dos postes.
















38 comentários:

Anónimo disse...

Nao ha fotografias da segunda parte?

Anónimo disse...

Podes ser reporter fotográfico e postar sobre o q fotográfas ou sobre o que bem entenderes ou até mandar areia para os olhos do pessoal do cdul, ou seja:o Blog é teu. Mas sendo este blog um ponto de informação raguebistica nacional(sabes bem que é ) fazes com que, quem não acompanha nem se manque da eliminação do cdul na taça de portugal pelo expressivo resultado...de...é preciso dizer?, bem que podias ter informado o pessoal dos resultados, e não postar só o que  interessa, mas já agr parabéns pela vitória para o campeonato,o blog é teu, mas já que pareces ser um tipo(não tio) todo das imparcialidades bem que podias postar a derrota do cdul na quinta feira bem como esta vitória...continua que eu gosto do teu blog, n gostei foi da tua atitude na derrota sobre os juniores do cdul( os campeoes q n passam de promessas...) Continua...sem ser assim!

Anónimo disse...

Campeoes que nao passam de promessas, mas campeoes... Eu sei que e fdd a dor de cotovelo

Anónimo disse...

prefiro ser campeao e nao passar de uma promessa do que um merdas que tem vergonha de assinar...

ja agora diz nos quem es...

grd abr ze figueiredo

miguel rodrigues disse...

Algumas pessoas do Direito vêm para aqui dar lições de moral como deve ser gerido o blog do CDUL, só porque não foi dado destaque à sua vitória em sub 20, sobre o CDUL por 43-7, mas que foi comentado várias vezes nos posts, dando idéia de que temos mau perder.

É verdade temos mau perder, pelo menos eu tenho, odeio perder mas sei reconhecer quando o adversário é superior, o que não quer dizer que não publique as notícias e as fotos desses jogos. Passou-se assim com demasiadas vezes este ano: a Académica, a Agronomia e o Direito. Nestes jogos estive presente e fiz a reportagem fotográfica, neste não estive portanto não fiz nenhum post, mas comentei a nossa derrota e dei os parabéns ao Direito nos coments.

Mas já agora antes de virem anónimamente (lamentável que as pessoas não tenham a coragem de dar a cara contrariando o espírito da modalidade que praticam ou praticaram, criticarem e darem lições de moral sobre o que NÓS devemos fazer, ficava bem ao critico olhar para o seu site e indagar porque não foi noticiada a nossa vitória sobre os vossos seniores, é que estive à procura e não encontrei nada sobre esse jogo.

Que mau feitio!

Anónimo disse...

No GDD é só badurzos, como o cota que mandava bocas ao árbitro, jogadores do CDUL e adeptos do CDUL...Ninguem lhe rispostou mal nem ameaçou com porrada, algo que em Monsanto aconteceria, como acontece constatemente. Balde de água fria perderem com os campeões, nem mesmo ajudados pelo árbitro que fechou os olhos aos inúmeros avants e faltas nos rucks do GDD, fora o CDUL, sem banco ter jogado vinte minutos com menos 1. Revelaram porque sao campeoes e nunca devem baixar os braços nem ter vergonha de quem está ao seu lado nos treinos ou campo de jogo.
Parabéns putos, abraço

Anónimo disse...

è preciso ter uma lata...até parece que o site ofivial do GDD fala sobre este jogo!

Anónimo disse...

Há-de falar de certeza.

Anónimo disse...

Miguel, não recebeu os meus e-mails com as fotografias dos sub18 A, sub16 A e B?

abraço tomás andrade e sousa

miguel rodrigues disse...

Já, vou publicá-las daqui a pouco.

Abraço

Anónimo disse...

boa joga CADUL , grandas troxadas!

Anónimo disse...

"então cala te!

tomás andrade e sousa???"

anónimo das12:27 não assines com o meu nome sff...

Anónimo disse...

pkek o snow ta a placar o sequerra na ultima foto?

Anónimo disse...

Se se derem ao trabalho de percorrer o site do GDD vão lá encontrar todas as vitórias e derrotas do Direito...quanto mais não seja nos quadros classificativos.

Anónimo disse...

A notícia já lá está.

Anónimo disse...

Chocaram um com o outro.

Anónimo disse...

o snow nao admite que um gajo tao feio como o sequerra jogue rugby

Anónimo disse...

quais foram as equipas?

Anónimo disse...

nao zé figueiredo nao sou eu o anonimo.
luis salema

miguel rodrigues disse...

Não é por nada, mas a notícia como está na 1ª página dá ideia que o Direito perdeu os 2 jogos.

Gostei daquele pormenor do: "quanto mais não seja nos quadros classificativos".

Isto de exigirem a carolas procedimentos profissionais tem que se lhe diga.

Anónimo disse...

eu nao disse que eras tu mas pelos vistos tiveste necessidade de te justificares...

ze figueiredo

José Luis Salema disse...

Quem é que exige procedimentos profissionais?

Carolas/amadores somos todos nós por aqui, pelo GDD. Pelo menos ao nível dos sub 20...

Parece que não leu a notícia anterior ou mesmo que lá não está.

De qualquer maneira, obrigado pelo reparo.

miguel rodrigues disse...

Quem exige procedimentos profissionais?

São alguns anónimos que aparecem a dar bocas de como devemos gerir a nossa "casa". Uma coisa é fazer um reparo, que já tinha sido feito pelo Aguilar anteriormente, outra é insistir de forma anónima sempre com bocas.

Que entre os mais novos gostem de andar às bocas uns aos outros anónimamente é compreensível, agora pessoas mais velhas ou não, que querem dizer algo de sério, faz muita confusão não se identificarem, é a antítese do espírito do rugby.

Por exemplo, como não posso dar uma resposta adequada a um anónimo pois não sei as suas intenções, nem o que o move, podia apetecer-me mandar o anónimo das 3.30 chatear outro ou ir para um sítio feio, mas se calhar até é um coment de alguma pessoa que me merece respeito, mas que anda um bocado enervado por isso abstenho-me.

Impecável ver que ainda há gente que não tem problemas em dar a cara.

Anónimo disse...

anonimo das 3.30 vai para um sitio feito antes que te mate como fiz ao matarruano da lousa. Nº3 Pê Mê

miguel rodrigues disse...

os meninos deixem lá de usar o nome do senhor pê mê para mandarem bocas

Anónimo disse...

só se pica quem tem picos zé..e se me atiras coisas a cara como vir comentar para este blogue acho q tenho q me justificar,quanto mais nao seja pelas bocas q mandaste no fim do jogo! saber ganhar ja vi q sabes bem de mais...agra perder é q ja nao é ctg! luis salema

Anónimo disse...

GRANDA VIRAN�O ZE MICCOLI!!!!!!! TAS DOIDO!!!

Anónimo disse...

tio nao podem estampar em cima do número 2 zé miccoli? ou entao mini caixotinho?? abr bia

Anónimo disse...

Junto aos quadros classificativos do site do GDD também estão os resultados dos jogos efectuados.

É fácil: clica em sub 18 desliza para baixo e lá estão os resultados jornada a jornada de todos os clubes.

Daí o "quanto mais não seja..."

Anónimo disse...

Referencia, ponto de informação, etc, etc......
Chamem-lhe o que quizerem, mas a realidade é só uma : o blog nem do CDUL é ! É de um simpatizante do CDUL, que fez e mantem este blog como um hobby, sem ter que dar explicações a ninguem !

Um jornal de tiragem nacional, que tem como obrigação informar, seja politica ou desporto, esse sim, tem regras que tem que seguir ( e todos nós sabemos que muitas vezes assim não acontece, mesmo nos desportivos ); agora virem para aqui anónimos fazer exigencias seja do que fôr ... ...RIDICULO !!!!

Então num blog pessoal, em que o seu dono foca os temas que quer e do modo que quer, publica os artigos e fotos que quer, tem que dar explicações a alguem ???!!!!

Muita atenção tem sido dada a outros clubes, a outros assuntos, ao mundial, concursos ... ...ainda estão com exigencias ?!

Só é licito, para esse "anónimo/cobarde" das 3.30 (2º post),ter um blog sendo simpatizante de um clube se tiver disponibilidade para ir ver todos os jogos do clube, depois fazer um post sobre todos eles, publicar fotos ... ...,só assim!

Se não puder ir ver um jogo às 20.00h de uma 5ª feira em que um escalão perca mas , ao fim-de-semana puder ver esse mesmo escalão ganhar, contra a mesma equipa, não pode fazer nehum post sobre o 2º pois não o fez sobre o 1º !!!!!!!!Mesmo que no post refira isso !!!!

Que raio de mentalidade a desse "anónimo/cobarde"!

"continua que eu gosto do teu blog, n gostei foi da tua atitude na derrota sobre os juniores do cdul" ... ...mas que é isto!!!qual atitude?! a de não poder ter ido ver o jogo?! A de o resultado estar nos coments e bastante debatido ?!

Este iluminado da nossa praça deve achar que era obrigatório fazer um post sobre um jogo que não viu ... ... isso é que seria "grave" ... ...escrever sobre algo que não se viu, ou não é ?

Depois aqueles comentários idiotas de "mandar areia para os olhos do pessoal do cdul" ... ...o fanatismo, o mau perder deste anonimo/cobarde é gritante !!! Não estava mesmo à espera de perder, apesar de já ter idade para isso !!!

Como dizem : dói não dói ?

Para os jogadores de Direito, parabens ;boa equipa,muito disciplinada tácticamnete, bate-se até ao fim sempre a acreditar, joga com atitude ... ..a melhor equipa de Direito dos ultimos anos em Sub20.

Jose Maria Caupers

Anónimo disse...

1-vinhaça
2-victor bia cardinalli
3-snow el matador
4-manu o gigante das arabias
5-siqueira o homem mais feio do cdul
6-melim o esteroide
7-josepha o emocionado
8-jolas obikwello
9-gustabo el macaco
10-ze berrinhos
11-dias joelhadas
12-gomes saltinhos
13-cabral o virador de frangos
14-monica o brincalhao
15-jojo the crazy runner

Anónimo disse...

16-vidis macaquis
17-o tal de pê mê
18-alves preguiça
19-bati barriguinhas
20-leite o aquecedor
21-costa o cgazy fgog
22-o menino de cascais

Anónimo disse...

oh salema eu nao te acusei de nada no fim do jogo...tava a falar para ti e para toda a equipa.

como é obvio nao posso advinhar quem eq escreve anonimamente. nem sequer estava a insinuar que eras tu...

mas tambem nao vou perder mais tempo aqui no blog a discutir este assunto completamente sem interesse.

um dia qq que estejamos juntos outra vez resolvemos as coisas conversando e dando a cara como gente civilizada. se tivesse visto o blog antes do treino hoje da seleção teriamos conversado la no jamor...assim sendo fica pa proxima! no proximo jogo ou ate um dia qq ai a beber uns copos na noite...

grd abr ate a proxima
ze figueiredo

Anónimo disse...

O BIA (OU MICOLI, COMO LHE CHAMAM) T� DOIDO! ATE TENHO PENA DO 15 DO DIREITO QUE FOI VITIMA DE UM ASSASSINIO DO SUB20 DO CDUL!

E JOGADOR DE SELEC�AO SE CONTINUAR A MANDAR VIRAN�OS DAQUELES!

MINI CAIXOTINHO VE LA SE DEIXAS OS MALABARISMOS!!!

Anónimo disse...

escuso de dizer que o comment das 8:39 PM nao é meu

Anónimo disse...

escuso de dizer que o comment das 8:39 PM nao é meu

ass:vidi

Anónimo disse...

ok era mesmo eu. abr vidi

Anónimo disse...

Junto aos quadros classificativos do site do GDD também estão os resultados dos jogos efectuados.
É fácil: clica em sub 16,18,20 e Seniores, desliza para baixo e lá estão os resultados jornada a jornada de todos os clubes.
Os quadros são, habitualmente, actualizados até quarta-feira.