quarta-feira, abril 23, 2008

Breves



O São Miguel vai voltar? Para já criaram um blog: http://crsmiguel.blogspot.com/ e fazem uns joguinhos de rugby para matar saudades.

Ainda estou para saber o que é que faz ali o nosso Feijoca, que se lesionou naquele jogo e aproveitou logo para se baldar durante uma semana.

O pessoal anda todo a treinar-se para o grande torneio de Veteranos que vai ter lugar na Madeira, no próximo mês de Junho, vão ser mais de 1.500 cotas em acção, nacionais e estrangeiros! Grande negócio em vista para os hospitais privados e fisioterapeutas.



O emigrante Duarte Cardoso Pinto começa a mostrar a sua categoria por terras de França. Apesar de não jogar a Abertura, posição em que jogava normalmente em Portugal, agora tem jogado a centro e muitas vezes como titular. Ei-lo numa fotografia do Midi-Olympique de 2ª feira no jogo contra o Bégles-Bordeaux, encontro que a sua equipa dominou mas não conseguiu vencer. São suas as palavras também em destaque no mesmo jornal: "Estamos todos desiludidos, perdemos o jogo na primeira parte", onde falharam várias oportunidades para marcar, acrescento eu.

Um abraço para os nossos emigrantes.

26 comentários:

Anónimo disse...

tá pequenino o duarte

Anónimo disse...

Do site espanhol Patada a Seguir:

«Dimite la junta directiva de la ACR»

Por Fermín de la Calle

«En conversación telefónica de esta misma tarde (miércoles), el presidente de la ACR, Juan Carlos Martin, Hansen, ha comunicado a este blog "la dimisión de la Junta Directiva de la ACR en la próxima Asamblea del día 3 de mayo, en la que se convocarán elecciones a la misma".

Hansen se mostró "desanimado tras lo ocurrido en la Asamblea celebrada en San Sebastián. Nosotros habíamos planteado un camino con un proyecto a tres años y un producto, la Liga Ibérica. Se habló de unas reglas: un camino único y un plan de contingencia que decía que lo aprobado anteriormente no volvería a ser votado para poder ir avanzando.

Se había logrado un calendario consensuado, aunque obviamente podía causar algún inconveniente a determinados equipos una vez finalizada la Liga. Pero tras lo ocurrido el pasado fin de semana, tenemos claro que el rugby español no sabe hacia dónde va ni hacia dónde quiere ir".

El presidente de la ACR también manifestó en la conversación "haber tenido problemas con mi propia Junta. La culpa es de todos, incluida la Junta de la ACR, que no ha sabido manejar las decisiones y a los equipos en favor de un avance hacia los objetivos señalados al principio.

No queríamos que la ACR se convirtiera en una prolongación de las asambleas de la FER en las que se retoman temas ya aprobados, por lo que es imposible seguir avanzando. Pero no ha podido ser. Pese a que en un principio se aprobó dividir el trabajo en tres comisiones (deportiva, jurídica y de patrocinio y económica), la decisión de algunos clubes el pasado fin de semana ha demostrado que todos no miran en el mismo sentido".

Hansen, sin embargo, destaca que "hay muchas cosas aprovechables de todos estos meses de trabajo. Me he entrevistado con al ERC, la IRB, La Federación portuguesa, la FER... Y al final el asunto es que no nos entendemos entre nosotros mismos. El próximo día 3 los clubes que han frenado este proyecto tendrán que ofrecer algunas alternativas, asumir responsabilidades, aportar...

Personalmente no tengo ganas de perder más el tiempo así. Cuando inicié este proyecto, buscaba un cambio estratégico en el rugby español, algo que pudiera ofrecer un producto distinto, vendible, atractivo. No ha podido ser y es hora de dejar el sitio a otros".

Aquí acaba la vida del primer gran proyecto de profesionalización de nuestro rugby. Gracias a Hansen y la gente que ha trabajado con él muy duro (servidor puede constatarlo) tratando de obtener el quorum de un rugby, el español, en el que, como siempre, cada uno va a lo suyo. Mal asunto.»

Anónimo disse...

fodass e o neiva nao joga?que desilusao!o gajo ate tem perfil de um grande veterano

Anónimo disse...

Uma final CFB vs SLB seria bater em mortos...teria pouca graça! Felizmente que a final será Agro vs CFB bem mais interessante, bem mais equilibrada, com bem mais ambiente. O Cdul joga para o 3º/4º lugar, o lugar mais apropriado. Ainda têm que comer muita feijoada, muito cozido, muita dobrada, ainda estão muito tenrinhos.

Anónimo disse...

porra, o duarte ta enorme!

Anónimo disse...

Está confirmado, o Duarte vem jogar a final!

miguel rodrigues disse...

O Neiva vai jogar e vai ser uma das grandes atrações do Torneio.

O jogo CDUL - Belenenses é às 15 horas (fonte site da FPR).

Seria um enorme prazer ver o Duarte a jogar, deve estar em grande forma, mas infelizmente não deve ser possível pois a sua equipa precisa dele, mas era engraça do ia dar mais uma valente discussão na blogosfera.

Anónimo disse...

Como é possível ainda alguém pensar na Liga Ibérica ? E ainda não tinham chegados aos números, vulgo, carcanhois. Morreu antes de nascer.

Anónimo disse...

Miguel
O Torneio de Veteranos que referes é organizado pelos veteranos do CDUP. Era simpático da tua parte referir isso, uma vez que aparentemente tem feito um trabalho magistral na organização do torneio, nem que não seja, conseguindo trazer para o nosso país um numero tão grande de veteranos.
Abraço

Anónimo disse...

Se a liga ibérica não for para a frente não será por falta de vontade dos clubes portuguese( de alguns , claro). Não há liga ibérica sem clubes dos dois países.
Se não se conseguir é mau para os espanhóis mas é muito pior para o rugby nacional.

miguel rodrigues disse...

Mandem-me informações para o meu mail: miguel.rodrigues@lx.isla.pt sobre o Torneio, organização, datas, nº participantes, etc., etc. que tenho maior gosto em publicar um post sobre o torneio.

Ando a ver se consigo enfiar um barrete lá em casa para ir fazer a cobertura do mesmo.

M Carmo disse...

Site oficial:http://www.madeiraegorf2008.com/EGORF2008.htm

Torneio Veteranos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Com tanta propaganda ao Duarte Cardoso Pinto qualquer dia temos a Agronomia a dizer que o andamos a assediar.

Anónimo disse...

Alguem sabe se o G e o peter jogam amanha?é q tavam os 2 tocados e sairam do jogo cm o blem a coxear...

Anónimo disse...

A LI não vai para à frente e é verdade que não é por falta de vontade de alguns clubes portugueses e espanhóis. Mas não é com voluntarismos infantis e esperteza saloia que estas coisas vão para a frente.

Não vai para a frente porque os clubes espanhóis e portugueses que mais lutaram por essa liga demonstraram uma ingenuidade e uma incompetência inultrapassáveis.

Ainda anteontem alguém aparentemente muito ingénuo ou mal informado (mas afirmado-se MUITO bem informado) respondia-me que nada de negativo se tinha passado na última reunião da ACR... Viu-se.

Ontem, o presidente da ACR demitiu-se dizendo que mesmo dentro da Junta Directiva da ACR (não só dentro da ACR no seu conjinto) havia divergências graves. Basta ver que o 2º e o 4º classificados do campeonato espanhol votaram contra uma Liga Espanhola organizada pela ACR.

Dentro em breve haverá eleições para a FER. Vamos ver que listas se apresentam...

Anónimo disse...

Tótós do caraças a brincarem às ligas.
Foi pena isso não ter avançado para daqui a 3 ou 4 anos vermos em que patamar estavam alguns clubes portugueses. Estavam como a Académica quando o presidente deles quis armar-se em PC e resolveu ir a uma competição internacional. Nunca mais se endireitaram.

Anónimo disse...

queq se passou no st.julians?

Anónimo disse...

miguel nenhum post do jogo de amanha??

miguel rodrigues disse...

Mais um bocadinho e era escusado teres perguntado, os convocados só logo à noite depois do treino.

Anónimo disse...

Tanta asneira. Achas mesmo que a Académica se entalou por ter feito uma deslocação subsidiada à escócia? Quanto é que te custa um jogador estrangeiro? Estás com graça. Não tenhas medo de assediar o Duarte c. Pinto. Não seria a primeira vez e em Agronomia não há pressões desse tipo´. É um clube diferente e como diz o seu Presidente " Entra quem queremos e sai quem quer !"

Anónimo disse...

A Académica não se entalou por ir à Escócia ? Rapaz, por onde é que tens andado ? Estiveste fora e contaram-te histórias da carochinha.

Anónimo disse...

isla onde eq agente pode ir buscar as ftgfias com boa resoluçao?
abraaço

Anónimo disse...

Gostei especialmente do comentário:
"A LI não vai para à frente e é verdade que não é por falta de vontade de alguns clubes portugueses e espanhóis. Mas não é com voluntarismos infantis e esperteza saloia que estas coisas vão para a frente.

Não vai para a frente porque os clubes espanhóis e portugueses que mais lutaram por essa liga demonstraram uma ingenuidade e uma incompetência inultrapassáveis.

Ainda anteontem alguém aparentemente muito ingénuo ou mal informado (mas afirmado-se MUITO bem informado) respondia-me que nada de negativo se tinha passado na última reunião da ACR... Viu-se.

Ontem, o presidente da ACR demitiu-se dizendo que mesmo dentro da Junta Directiva da ACR (não só dentro da ACR no seu conjinto) havia divergências graves. Basta ver que o 2º e o 4º classificados do campeonato espanhol votaram contra uma Liga Espanhola organizada pela ACR."

Quem foi o artolas?

Anónimo disse...

"Quem foi o artolas?"

Foi o pobre do Martin (que até parece bem intencionado) e os que o seguiram pensando que ele tinha pedalada para organizar uma Liga Ibérica.

Tanta ingenuidade... parecia que não conheciam o presidente da FER.