quinta-feira, abril 17, 2008

Que Conferência de Imprensa?


Devemos todos fazer um esforço para dignificar a Final Four de Rugby e evitar polémicas, mas não posso ficar calado quando assuntos que já foram esclarecidos nos locais apropriados, nomeadamente na AG da FPR e enviado documento a todos os clubes da Divisão de Honra, são de novo levados público (ver artigo de A Bola sobre a Conferência de Imprensa realizada ontem).

Estou a falar da inscrição de jogadores após 31 de Janeiro e no caso concreto, da hipótese de o CDUL poder vir a inscrever Tiago Girão para jogar os próximos jogos.

Para os menos informados convém esclarecer que:

1. Os regulamentos permitem a inscrição de jogadores após 31 de Janeiro;
2. Os clubes embora tenham falado no assunto numa reunião em Setembro de 2007 não acordaram pôr em prática essa medida;
3. Os clubes da Divisão de Honra, Belenenses, Agronomia e Benfica que participam na Final Four, já inscreveram jogadores após essa data (dados recolhidos no site da FPR):

Agronomia
Atleta nº 18.319, inscrito em 28.03.08
Atleta nº 17.259, inscrito em 28.03.08

Benfica
Atleta nº 25.076, inscrito em 11.03.08
Atleta nº 9.877, inscrito em 03.04.08

Belenenses
Atleta nº 14.810, inscrito em 14.03.08
Atleta nº 14.012, inscrito em 28.03.08
Atleta nº 12.867, inscrito em 14.03.08
Atleta nº 10.586, inscrito em 14.03.08
Atleta nº 10.433, inscrito em 14.02.08

Por esse motivo qualquer clube incluíndo o CDUL, terá toda a legitimidade para inscrever um ou mais jogadores se o entender, aliás dizem que houve outro clube que tentou trazer o Juan Severino para jogar a FF só que ele recusou.

Para os que vão aparecer a esclarecer que estes jogadores não estavam inscritos em qualquer outro clube, lembro que no ano passado Diogo Mateus que na altura jogava em Irlanda foi inscrito muito depois de 31 de Janeiro.

É lamentável que se tenha perdido uma ocasião excelente para divulgar o rugby, perdendo tempo com queixas, tricas e mentiras que só denigrem a modalidade de que tanto gostamos.

66 comentários:

Anónimo disse...

Tiago Girão não está em Espanha???
Joga este fds já???
Faltam 2 semanas para acabar o Campeonato...

Anónimo disse...

Gostam muito de atirar pedras mas esquecem-se que têm telhados de vidro, sobretudo o grande guru do rugby nacional o Sr. Eng.º Amado da Silva.
Acho muito bem que o CDUL inscreva o Tiago Girão.
APC

Anónimo disse...

E os espertalhões eram os gajos do Direito?!? realmente a hipocrisia é madrasta...

Anónimo disse...

Só é pena não aparecer na lista o jogador que o CDUL inscreveu já em Abril: um tal de António Snow????

Não tentem passar por santinhos pois são iguais aos outros. Ganhem com o que tem, pois é perfeitamente possivel

Saudações

Anónimo disse...

O sr. Cabé deveria parar de dizer asneiras. Das duas uma, ou é mesmo parvo ou têm a mania que os outros o são. Aliás pode existir uma terceira razão: (ALZHEIMER), porque inscreveu um jogador há 15 dias e não se lembra disso.

Diz que que os clubes acordaram em Setembro em não inscrever jogadores a partir de 31 de Janeiro e quem o fizer é um escândalo. Devia estar mas é calado. Já nem vamos ao pequeno pormenor de ter andado 2 meses a tentar convencer (€€€€) o Severino a vir jogar a final four, mas vamos ao seguinte:

Neste momento 2 clubes na Divisão de Honra que não inscreveram jogadores a partir de 31 de Janeiro:o CDUL, Académica e Cascais.

E para não haver dúvidas aqui fica a lista, aliás porque está on-line no site da FPR:

AGRONOMIA - Fernando Carvalho e Silva Costa Duarte - 18319 - inscrito em 28/03/2008

CDUP - António Benedito Cortez Fragateiro - 17572 - inscrito em 17/03/2008

CDUP - Hugo André Moreira Ramos Ferreira - 14399 - inscrito em 14/03/2008

BELENENSES - Carlos André Nascimento Bernardo - 14180 - inscrito em 14/03/2008

BELENENSES - Gonçalo Maria D`Adguiar Lucena - 14012 - inscrito em 28/03/2008

BELENENSES - Miguel Mata Pereira - 10582 - inscrito em 14/03/2008

BELENENSES - Miguel Borges Costa Barbosa - 10433 - inscrito em 14/02/2008

DIREITO - Pedro Andersen Guimarães Herédia - 18135 - inscrito em 31/03/2008

Ao menos a FPR (que não serve para nada como o sr.Cabé diz) serviu para o desmascarar. Esperemos que agora ele tenha vergonha na cara e se cale. Ou secalahar não se cala e o que le tem é mesmo mais grave.

miguel rodrigues disse...

Não houve nenhuma referência a que o CDUL tenha ou não inscrito qualquer jogador, porque não foi o CDUL que levantou a questão.

A menção aos jogadores dos outros clubes é para demonstrar que não faz sentido nenhum a reclamação da Agronomia.

O que os clubes fizeram é perfeitamente legítimo.

Se alguém quer passar por santinho não é o CDUL.

Anónimo disse...

Dos 4 clubes que vão disputar a final four da divisão de honra o único que não inscreveu nenhum jogador após 31 de Janeiro é o CDUL.
Até agora a Agronomia inscreveu 2 jogadores seniores, o Benfica inscreveu 2 jogadores seniores e o Belenenses inscreveu 5 jogadores seniores.
Se havia um acordo entre os clubes é pena que não o tenham respeitado.
Jorge Girão

Anónimo disse...

Este POST, é de uma falta de rigor a toda a prova. O seu Autor anda muito excitado e mais uma vez adiantou-se.

Para que saiba a grande maioria dessas inscrições foram enviadas para a FPR antes de Dezembro, mas por falta de uma fotografia ou este ou aquele papel, não foram formalizadas de imediato pela FPR. A unica inscrição de facto pos Dezembro como toda a gente sabe, foi a do medio de abertura do Benfica, e por lesão grave do Grenho.

È de muito mau gosto levantar falsos testemunhos se não tiver como prova-los, no caso do Severino, ja para não falar que caso fosse verdade seria EXACTAMENTE o mesmo do Girão, pois tambem jogou ca, desde ha muitos anos.

Pode escrever o que quiser e vender as ideias a quem quiser, mas de uma coisa não se safa, foi o unico clube até agora a fazer a jogada de ir buscar SEJA QUEM FOR, para a FINAL FOUR.

E já agora convinha salientar a noticia na integra: Qum falou nisso foi o Pedro Eiró e não os outros dirigentes.

Deve andar muito nervoso, nem quero pensar no que vai acontecer, caso o CDUL não ganhe a FINAL FOUR!!

Anónimo disse...

falta de fotografias? lol lol lol
falta de papel? lol lol lol

isto há com cada palhaço ...

Anónimo disse...

É lamentável que com a oportunidade de promover o rugby, a modalidade e o campeonato os intervenientes na conferência de imprensa não terem sabido gerir melhor essa oportunidade. Optaram por criticar sem perceber que ali o que importava era consolidar a imagem do rugby e promover, agora como se diz na giria " dar graxa", embelezar. Mas algumas atitudes egocêntricas fizeram com que fosse fracasso.

Anónimo disse...

Não percebo o comment anterior :

Se faltava "qualquer coisa", então não estavam em condições de serem inscritos antes e só foram efectivemente inscritos na data em que o processo estava completo e na data que lá consta.
O facto de se entregar um processo incompleto, por falta de fotos ou outros documentos, não permite considerar o jogador inscrito.
Ou não é assim ?

Ao contrário do que fez, identifico-me :
josé maria caupers

Anónimo disse...

Não te preocupes, deixa estar, eu acredito em ti: mandaste a fotografia para a FPR em Dezembro e houve um problemazito nos correios e só chegou a 31 de Março. Não lhes ligues, eles são parvos..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nós não somos santinhos nem pretendemos ser. Estamos é farto de pseudo-moralistas ridículos que ainda por cima são aldrabões.
Não foi o CDUL que enviou uma carta com este assunto à Assembleia Geral e à FPR, a queixar-se.
Não foi o CDUL que foi com ar de calimero para a tv dizer que os outros andam a fazer isto e aquilo.
É uma história tão ridícula que não vale a pena falar mais. É vestirem a carapuça e mais nada.

Anónimo disse...

Ai espera lá:
agora há inscrições que são diferentes umas das outras ... lol lol

Anónimo disse...

Sim, há. Neste caso não se aplica, mas é diferente inscrever um estrangeiro e um português. Ou não?

Anónimo disse...

Ainda bem que se identifica Senhor Caupers, porque sendo o Senhor, não tenho duvidas que sabe muito bem do que fala o anonimo acima. Desde quando a FPR tem todas as datas de entrada dos papeis dos jogadores em dia.

Não brinque.

Anónimo disse...

O Gonçalo Uva, tambem esta a estudar em França, mas como jogou no GDD, passava a fazer as Finl Fours do GDD. Arranjem outras desculpas...

Desta não se safam! O CDUL FOI A UNICA EQUIPA PORTUGUESA A MARTELAR UM ACORDO E A REFORÇAR-SE PARA A FINAL FOUR.

Agora argumentem o que quiserem, mas este é o FACTO.

Anónimo disse...

girao do cdul???
terceira linha de sonho
6-G
7-Xico coimbra
8-Girao

Anónimo disse...

Mas ainda não perceberam que os gajos do CDUL estão desesperados para ganharem o campeonato, seja como for! E isso não é de agora, ja se percebeu a mais tempo. Dai viverem arranjar confusão para cima da Agronomia. Tem que haver um bode expiatorio.

miguel rodrigues disse...

Ao contrário do senhor anónimo das 3.14 gosto de me excitar com outras coisas, enfim cada qual sabe de si ...

Como não se identifica presumo que trabalhe na construção civil dada a sua especialização em atirar areia para os olhos dos outros.

Quanto à Final Four o que lhe posso dizer é que somos 1 dos 4 favoritos, temos 25% de hipóteses de ganhar.

Anónimo disse...

Uma vergonha a conferência de imprensa.

O que passou na Sporttv foi queixas e mais queixas de responsáveis do Benfica e do Belenenses.

Não se viu os Capitães nem o que vai ser o final-four.

Enfim, elegeram a direcção da FPR e a Assembleia Geral e agora só as sabem criticar...NA PRAÇA PÚBLICA.

Uns tótós armados em importantes.

Anónimo disse...

ao anónimo das 3.41

não costumo responder a cobardes que não se identificam, mas como há um gritante défice de capacidade de entendimento da sua parte, o que quero dizer é :

» se uma datas valem (as até 31/01/2008, as outras tambem (as posteriores), ou então não vale nenhuma e não se fala mais nisso.

Se usamos algumas datas para dizer que os jogadores foram inscritos nessas datas, então todas as que lá constam servem para o mesmo efeito.

Ou só servem as que lhe interessam?

Um conselho : não tenha medo, identifique-se !

josé maria caupers

Anónimo disse...

3ª linha de sonho com o Coimbra???
precisavam de bem melhor....

Anónimo disse...

Patetas!!!

Antes de publicarem as noticias convem confirmar primeiro se não sai o tiro pela culatra.

Todos os clubes que estão na Final Four inscreveram jogadores em 2008 (vejam COM ATENÇÃO O SITE DA fpr).
Só um, o Benfica, inscreveu um reforço visto que todos os outros eram processos pendurados do ano anterior. Podem ver os nomes dos jogadores.....

Quanto ao Cdul não é por inscreverem o Tiago Girão que ganharão ou não a Final. Não é um jogador que faz a diferença. Joguem com o que tem que foi com eles que chegaram até aqui!!!

Boa sorte a todos!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

Até acredito que as inscrições dos jogadores referidos sejam "processos pendurados", não é isso que está em causa, pois a inscrição dos jogadores é perfeitamente legal.

O que está em causa é questionarem a hipotética inscrição do Girão na AG, onde foram esclarecidos e voltarem à carga na CI, onde deviam era ter tido mais cuidado com a imagem que transmitiram do rugby nacional.

Anónimo disse...

com ou sem barriga de cerveja o que vale e que da tudo dentro do campo e ate agora fez uma grande epoca!! Espero bem que no fim o possas ver a festejar um titulo, a ele e a sua barriga de cerveja meu grande idiota!!

Anónimo disse...

O único clube que está realmente interessado em inscrever jogadores, exclusivamente, para a Final Four são os santinhos do Cdul.

Respeitem os vossos jogadores!!!

Anónimo disse...

Ó pateta,

deves estar a falar do engenheiro porque ele é que andou a pôr a boca no trombone com as inscrições fora de prazo.

ou será que ele está acima de todos diz o que quiser e os outros têm de calar?

Anónimo disse...

e o severino quem é que queria inscrever?

Anónimo disse...

a diferença nas inscrições é que os jogadores inscritos pelo Benfica, Agronomia e Belenenses, certamente foram inscritos sem ter jogados noutros clubes este ano...

Anónimo disse...

Que discussão de merda! Inscrevam quem quiserem, depois no campo se vê quem é o melhor! Até nem me parece muito sensato e inteligente, estar a inscrever jogadores agora para a final four que irão tirar lugar aqueles que treinaram a época toda no clube. Isso vai criar mau ambiente nas equipas, acho que os treinadores são demasiado experientes e espertos para não aceitarem isso. Ou são jogadores de facto muito bons, de outro nivel competitivo e que fazem a diferença (e aí poderiam ser bem aceites pelos jogadores), ou então, não estou a ver algum interesse nessas inscrições.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Iludiram-se com o Mundial não foi?!

Admitam lá, a malta toda do rugby precipitou-se um bocadinho.

A Sportv e os restantes patrocinadores já estão de mãos na cabeça a pensar que foi o investimento mais estupido que fizeram...

Tios de camurça que nunca fizeram nada da vida agora vêm para a TV todos pavoneados (ahahahaha)

Rugby... a risada deste país (tal como o Paulo Bento)

Anónimo disse...

a diferença nas inscrições é que os jogadores inscritos pelo Benfica, Agronomia e Belenenses, certamente foram inscritos sem ter jogados noutros clubes este ano...



realmente este comentário é um bocado ridículo.
Depois de 31 de Janeiro não seria alegadamente permitido inscrever jogadores. Se as outras equipas o fizeram (n me interessa se foi por processo incompleto, isso é negligência vossa) é perfeitamente legitimo o CDUL fazê-lo também.

E não interessa se já jogou por outra equipa ou não, isso é perfeitamente irrisório para o caso, é o que menos interessa aqui.

Anónimo disse...

inscrevam o que tiverem para inscrever, mas depressa..... para não haver desculpas mas tarde.

Para os jogadores do Cdul que deram ao cabedal o ano todo, se não concordarem com a vinda das estrelas são benvindos noutros clubes de Lisboa.

Palpita-me que no Sábado mudam o discurso...

Anónimo disse...

gostei especialmente do jogador inscrito por a agro....e o nando jorge costa q um dia liderou a claque dos ultra azul! risada....qq dia vira adepto do benfica!!!

Anónimo disse...

taful e girão na final pelo cdul?

Anónimo disse...

Acho imensa piada a isto, percebam de uma vez por todas, o rugby em portugal é AMADOR!! temos muito talento no que toca ajogadores e uma materia prima muito boa para trabalhar, mas tudo o resto é AMADOR E SÓ AMADOR parem de criticar fpr etc porque ja fazem eles, nos somos aquilo a que eu posso chamar AMADORES COM NIVEL...hahaha

silas

Anónimo disse...

Tuquiri, Carter ...???

Anónimo disse...

"Até acredito que as inscrições dos jogadores referidos sejam "processos pendurados", não é isso que está em causa, pois a inscrição dos jogadores é perfeitamente legal.

O que está em causa é questionarem a hipotética inscrição do Girão na AG"

Concordo plenamente. Aqui não está em causa um regulamento sequer! É apenas um acordo entre os clubes, que pelos vistos todos já quebraram, mas como o CDUL tem oportunidade de ir buscar um jagador de valor elevadissimo já está tudo arrependido!

Além do mais tenho a certeza que o CDUL não o faria se os outros clubes não o tivessem já feito!

Mas desta vez não quis ser aldrabado e, sabendo que todos os clubes já tinham quebrado o acordo, aproveitou a oportunidade.

Saudações Rugbisticas para todos

Anónimo disse...

Então passam a época com tricas e estavam convencidos que íam para uma CI e não eram levantados alguns problemas para lavar a roupa suja. Parece mesmo que não conhecem como funciona a comunicação social. Ainda pensam que eles noticiam a mordidela dum cão a um homem. Els vão lá é para saber se algum de vocês mordeu um cão. Por aquilo que acompanho na vossa modalidade, começo-me a convencer que a rapaziada do rugby morde mesmo em tudo o que mexer.

Anónimo disse...

silas? silas nilas

Anónimo disse...

tanta literatura pa q? acham mm q e o gajo q safa o cdul?
ze

Anónimo disse...

"gostei especialmente do jogador inscrito por a agro....e o nando jorge costa q um dia liderou a claque dos ultra azul! risada....qq dia vira adepto do benfica!!!"

Fernando Costa Duarte, irmão do Bernardo Costa Duarte talonador da Agronomia que fez a sua estreia nos séniores no passado jogo com o Benfica.

Anónimo disse...

Escusa de ser estupido, basta ir ao site da FPR e procurar lista de jogadores inscrito e aparece logo:

EPOCA: 2007-2008
CLUBE: AEIS AGRONOMIA
ESCALÃO: Seniores
NOME: FERNANDO JORGE PAULO LOBO SANTOS COSTA
Nº DA LICENÇA: 17259
ASSOCIAÇÃO: A RUGBY SUL
DATA DE INSCRIÇÃO: 28-03-2008
DATA DE VAL DO EX. MEDICO: 23-01-2009

Tal como no mesmo dia foi inscrito o jogador FERNANDO CARVALHO E SILVA COSTA DUARTE

Anónimo disse...

E agora Sr.Amado da Silva que o Benfica inscreveu mais 2 jogadores.
Que vai fazer?
O melhor é convocar já uma Conferência de Imprensa para continuar na sua conversa da má lingua. Á sua intervenção na CI foi ridicula e totalmente fora de propósito. Realmente a idade não perdoa.

Anónimo disse...

Ridículos e preversos! Mais uma vez se viu, a diferença entre uns e outros... A postura do Dr. João Queimado e do Engº Amado da Silva foram realmente diferentes! O primeiro enaltecendo a união dos clubes. O segundo , dfendendo, tanto quanto possível, a imagem da FPR e pedindo a presença de público nos jogos. Depois o Sr. António Henriques começou a " cascar " na FPR...e continuou com a intervenção do Dr. Eiró que, qual dama ofendida, falou nos dotes e virtudes da possível inscrição do Girão. Tal intervenção veio no seguimento de uma pergunta feita , directamente, pelo jornalista ao Engº Amado da Silva, que , na sua resposta não falou em ninguém e disse que até era legítimo, embora tivesse havido um acordo de cavalheiros - só para cavalheiros...- mas que não concordava . Nunca falou em ninguém nem em qualquer clube. Era mais correcto admitir que o Dr. Eiró se precipitou, talvez, até, porque também tinha que dizer alguma coisa.
Vem agora o Sr. Rodrigues e o Dr. Girão dizerem que Agronomia inscreveu um jogador. Posso garantir é mentira! Pelos vistos , terá inscrito um sub-21, e , certamente, que não foi para se reforçar para a Fase Final... Ridículo!
Percebe-se a posição do " acordo de cavalheiros" do CDUL, quando o próprio treinador confessou, ingenuamente, que desde o Verão passado que estava prevista a utilização do Tiago Girão , pelo, CDUL , na fase final.
Um pouco de seriedade e de decência.
Prestaram ,e estão a prestar, um mau serviço ao rugby. Sera´apenas falta de hábito destas andanças ou será mais do que isso?

Anónimo disse...

isto para estes lados esta bonito esta!

se há uma data limite d inscrição d jogadores tinh mais era q ser respeitada.

como pelos vists nao foi... todos os restants clubs tem o msm direito a faze-lo.

nao sei pq insistei nesta discussão!

o q esta feito esta feito e nd s pod fazr para mudar essa situação!


minha opiniao: qem o fez a pensar na final four a meu ver devia ter o azar d perder os jogos!

pq s o fez e pq nao confia nos seus atletas ou(q aind e pior) nao sabe dar valor ao q eles fizeram para colocar a sua eqipa na final four.

ja pa nao falar no factor motivaçao, e altamente desmotivante para os atletas q tem em risco o seu lugar.

se isto acontesse-se comig, mudava d clube nao olhava para trás e nem pensava s qer 1 vez!

tenh dito!
adeptA de rugby!

Anónimo disse...

Tem toda a razão a Agronomia não inscreveu um jogador após 31 de Janeiro. INSCREVEU 2. Faltou duas vezes (para já) ao acordo de cavalheiros. Deixem de ser hipócritas. Além do mais devo esclarecê-lo que o discurso do avô da Agronomia na CI foi de uma total falta de coerência. Convocar uma CI para divulgar a final four e depois dizer que não concorda com a final four demonstra bem a total falta de bom senso que o avô da Agronomia tem. Estive presente na CI e sei bem o que lá se passou.

Anónimo disse...

O "avõ" de Agronomia- eu sei o que lá foi dito - como é solidário e aceita as regras da maioria, ao contrário de outros oportunistas, apesar de não concordar com o modelo, como explicou, vai disputar a prova e, como tal, preocupou-se em divulgá-la o melhor possível, tendo tido a infeliz ideia de convidar o CDUL que, como se viu, deslocou a conversa para onde não interessava. Ou não foi assim?
Quem é que falou da competição? Quem é que convidou as pessoas dizendo que as entradas eram gratuitas? Quem falou em relançao o rugby ? E o que fez o Dr. Eiró ? Justificar o que ninguém lhe perguntou provocando uma tremenda confusão prontamente aproveitada pelos jornalistas.
Não insistam Agronomia não inscreveu nenhum sénior . É mentira!!!!!

miguel rodrigues disse...

Moral da história se calhar é melhor os clubes começarem a ter mais respeito uns pelos outros, isto de andar armado em moralista para cima dos outros às vezes dá mau resultado.

Já lá vai o tempo em que alguns diziam o que queriam e os outros calavam ou não eram ouvidos.

Se querem ser respeitados também têm de respeitar.

Anónimo disse...

Claro que era melhor se o Girão jogasse e se o Daniel Carter pudesse vir também era porreiro.

Mas e os jogadores que colocaram o CDUL nesta posição???
Pensava que o CDUL tinha mais respeito por esses...

As vitórias não são tudo na vida... foi isso que aprendi no CDUL

Anónimo disse...

E que tal cumprir os regulamentos.......

Se estão mal e a ideia é não inscrever jogadores depois de determinada data, então alterem-se os regulamentos, afinal os mesmos servem para "servir" o raguebi e a competição........Não é necessário acordo de cavalheiros, mas sim regulamentação em condições, aprovada e aplicada por todos os "Cavalheiros".......

JL

Anónimo disse...

Vamos ver amanhã quem inscreveu jogadores.

Anónimo disse...

parabens ao cdul que ja ganhou o campeonato dos jogadores n inscritos!Portaram se muito bem e fizeram um campeonato excelente, agora vamos ver o que fazem na final 4 do campeonato superbock!

Anónimo disse...

A culpa disto acontecer não é totalmente dos clubes, mas em parte sim , isto porque não fazem pressão suficiente na remodelação do Regulamento Geral de Competições e nos restantes regulamentos. Com estas alterações todos os clubes seriam obrigados a cumprir regulamentos, quer com as inscrições de jogadores, transferências, marcações de jogos, etc, sob pena de em caso de incomprimento sofrerem pesadas penas.
Só no fim de haverem novos regulamentos é que se poderá falar de Taças Ibéricas, Semi profissionalismo, etc, mas como isto está, nos regulamentos nem existem os actuais escalões, apenas o de Séniores, anda tudo à deriva... e depois dá-se a Anarquia total em que os Clubes têm de fazer acordos de cavalheiros e em que estes podem ou não ser cumpridos, e quando não são dão-se os ataques de guerrilha ridiculos, o A acusa o B e começa a guerra e em vez de termos uma FPR, para liderar estes problemas temos uns "BANDOS" de clubes que lutam entre si sem regras. Sem isto os Clubes nunca se entenderão e nunca haverá um bom relacionamento entre eles para que o rugby consiga evoluir com "pés e cabeça"

Anónimo disse...

Para quê o problema das inscrições. Quem tiver dinheiro, inscreve e ganha o campeonato. Querem profissionalismo para quê. Porquê inscrever até Janeiro. Porquê os clubes não jogarem só com jogadores da sua formação. Porque não só se aceitqar jogadores que tenham 3 épocas de inscrição nesse clube LOL. Porque não jogar só com portugueses nascidos em Portugal e filhos de portugueses. Porque não jogar s´
o com jogadores nescidos na Reboleira.
Que falta de nível neste tem. Para elevar um pouco o nível mandei esta mesnagem.

Anónimo disse...

Muito bem dito

Anónimo disse...

Meu caro Miguel
De facto é melhor os clubes terem mais respeito e serem mais respeitadores. Se a palavra não chega - e não chega mesmo - estabeleçam-se regras e cumpram-nas. Agora o que me parece muito mal é você dar informações erradas e achar que esse é o direito de resposta. Responda também com verdade, informando-se melhor e, se possível, previamente.
Não persista em prolongar mentiras que os seus amigos lhe transmitem. Informe-se , sff. É uma pessoa séria e este é um espaço moelhor do que muitos outros. Preserve-o, dando o exemplo!!!

Anónimo disse...

A diferença aqui reside no facto de uns terem inscrito verdadeiros reforços para a final four e outros terem inscrito jogadores que treinaram a época toda para fazerem um ou dois jogos. Claro que o acordo residiu na palavra, assim como reside no bom senso a diferença entre jogador A ser um reforço e jogador B estar apenas a ser compensado por ter treinado a época toda- que não é visível no processo. A haver regulamento que proiba inscrição de jogadores após determinada data os dois casos seriam consequentemente proibidos, mas até lá vós, conhecedores do rugby português, que percebem o intento de cada clube na inscrição de qualquer jogador, utilizem o bom senso.

Anónimo disse...

Então o Tiago Girão não joga. Lá se enganou uma vez mais o avô da Tapada. Começam a ser enganos a mais.

Anónimo disse...

QUE VERGONHA.

Jogo: AEIS AGRONOMIA-GD DIREITO (CN Honra) - Data: 05/04/08 - Categoria: Senior - Carlos Amado da Silva, delegado ao jogo da AEIS Agronomia foi suspenso pelo período de 30 (trinta) dias e multa de € 100,00 (cem euros).

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

julgavas que não te via...