sábado, janeiro 13, 2007

AGRONOMIA CILINDRA CDUL EM SENIORES

Foi um dia com 3 jogos entre o CDUL e a Agronomia, todos favoráveis ao clube da Tapada.
Nos Iniciados o CDUL B bateu o Belenenses por 4 ensaios a 1 e no jogo a seguir contra a Agronomia perdeu pela diferença de 2 ensaios. Parabéns aos nossos jovens pela excelente prestação.
Nos Juvenis o CDUL B perdeu por 15 - 0 contra o pessoal da Tapada, apesar da derrota durante um largo período de tempo da primeira parte o CDUL encostou a Agronomia no seu meio campo mas não conseguiu marcar.
Antes do jogo dos Seniores, teve lugar o jogo entre os juniores da Agronomia e do Belenenses, 2 equipas que estão na corrida pelo título. Venceram os de Belém por 27 - 12.
Com a bancada repleta de espectadores, a Agronomia confirmou o seu favoritismo e o excelente momento de forma que atravessa. Na primeira parte o CDUL ainda conseguiu resistir à superioridade dos agrónomos, ao intervalo o resultado era de 17-0 favoravel aos da casa. Na segunda parte, o CDUL ainda se instalou durante alguns minutos na área de 22 do adversário, esteve quase a marcar, mas não teve capacidade para ultrapassar a excelente defesa da Agronomia. A partir daí a Agronomia cresceu, melhorou muito com a entrada do Luis Pissarra e foi dilatando o resultado que chegou a um confrangedor 52-0.
No outro jogo disputado hoje, o CDUP bateu o Belenenses por 15-7.
Infelizmente não podemos documentar o post com fotografias, porque o fotógrafo "contratado" esqueceu-se da máquina em casa.

30 comentários:

Anónimo disse...

52-0???
no site da federação diz 31-0.

Anónimo disse...

nao percebo como é que um clube que se diz "formador" aceita que jogadores façam, dentro de campo, objectos ordinarios para a bancada... nao é assim que vao crescer..

Anónimo disse...

Fazem objectos??
Mas quê...Garrafas? Bolas? Sofás?
Tem juizo.

Anónimo disse...

Os jogadores do CDUL, dentro do campo, fazem objectos ordinários? Artesanato das Caldas? E depois oferecem ao público? O público ao menos agradece?

miguel rodrigues disse...

Quem deu a informação à FPR deve ter saído aos 10 m da 2ª parte.

Realmente foi triste ver que 2 jogadores do CDUL não conseguiram aguentar as ofensas permanentes de um grupo espectadores que não se percebe o que vão fazer aos jogos de rugby.

Passam os jogos a ofender os jogadores adversários, ou porque julgam que desta forma ajudam a sua equipa (não precisa, mostrou no campo que actualmente é a melhor equipa nacional), ou porque gostam de se exibir e estragam o espectáculo a quem está ao pé deles, e que é obrigado a ouvi-los durante todo o jogo.

Sinceramente não sei qual é o gozo.

Relativamente à atitude dos jogadores do CDUL é uma questão do foro interno do clube.

Anónimo disse...

ó Miguel, sempre existiram claques,o cdul nao tem ?
os jogadorem tem que estar preparados e saber o seu lugar na equipa, esquecer o que dizem nas bancadas.
o rugby e um jogo de brutos jogado por senhores , e pena que no cdul haja alguns brutos que nao sabem ser senhores.

Anónimo disse...

o problema do cdul é que nao tem quem os "transforme" em senhores. Falta liderança!

Anónimo disse...

Um dos fenómenos mais engraçados que se estuda em psicologia é a maneira como se comportam as multidões... E desde que me lembro de jogar rugby, que os agrónomos diziam que o seu campo era o "Inferno da Tapada", justamente devido aos impropérios vindos da bancada.

Mas então uma claque "tão feroz e ousada" como a da agronomia fica sentida quando um simples jogador os insulta, como de resto foi feito, pela claque durante o jogo todo?

Até me lembro de num jogo na tapada um "fiscal de linha" ter sido agredido por um jogador, por isso agradecia que não falassem em cavalheirismo...

Sr. Vergonha, com todo o respeito que lhe é devido, penso que está equivocado pois não foram arremessados objectos para a bancada, no entanto se tiver agarrado "algum", sugiro-lhe que o devolva ao dono.Muito Agradecido

Cumprimentos a todos

BRIGADA ANTI- AGRICULTOR

Anónimo disse...

o resultado certo dos séniores foi: agronomia 48- cdul 0

miguel rodrigues disse...

Nos países onde o rugby é realmente apreciado as claques apoiam e não achincalham, em Portugal parece que é a segunda versão que está a singrar entre as claques de quase todos os clubes.

Alguns comentários parecem ser de adeptos do CDUL descontentes, acho que faziam melhor em dar a vossa opinião directamente à Direcção, do que virem lavar a roupa suja para a praça pública.

Um abraço,

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

apoiadissimo...

Anónimo disse...

O problema é que a malta da bancada da agronomia, que só insulta os jogadores das equipas contrárias é malta ressabiada que nunca ganhou um campeonato que fosse.... e com certeza que, não ganhara este ano tal é a arrogância com que eles se passeiam pelos campos (os adeptos). Claro que estão a jogar bem e até ao momento são os melhores mas no fim, outro galo cantará e serão outra vez os cabeçudos.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

O comentário anterior teve de ser apagado pois era insultuoso.

Anónimo disse...

e impressionante como os meninos do cdul sao sempre as vitimas..ganhem juizo e treinem pra n levarem outra coça destas
abraço

miguel rodrigues disse...

Não percebi o comentário anterior. Quem é que se fez de vitima?

Anónimamente quis chamar aos jogadores do CDUL "meninos do cdul", grande coragem, parabéns, mais valia não ter dito nada.

Todos os coments criativos e construtivos como este, sejam azuis ou verdes serão apagados.

Um abraço

Anónimo disse...

Digo já que sou da agronomia e que não concordo com o que se disse na bancada mas também não concordo com o que os jogadores do cdul fizeram. mas o que aconteceu sábado na tapada acontece todos os fins de semana em todos os campos por isso não nos façam os maus da fita

Abraço

Anónimo disse...

nos jogos do cdul foi a 1ª vez k aconteceram coisas destas, ja nos jogos da agronomia e outra conversa.quem foi ver o jogo entre o direito e a agronomia há-de saber do que eu tou a falar quem nao viu que comece a ir ver os jogos da agronomia e ira perceber que a atitude dos seus adeptos e igual em todos os jogos,vergonhosa!!

Anónimo disse...

a única coisa que os adeptos da agronomia fazem é apoiar a equipa. Acho que isso n são insultos.

Anónimo disse...

Sou adepto do CDUL mas simpatizo igualmente com Agronomia, equipa que bastante se tem esforçado , principalmente nos 2 ultimos anos, para chegar ao titulo.
Acho que "maus adeptos", infelizmente, há os em todos os clubes, assim como jogadores que não aguentam a pressão e reagem de forma inapropriada.
Passei o dia na Tapada, onde comecei por assistir aos Iniciados e presenciei uma situação inacreditável : um jogador do CDUL faz uma gravata a um jogador de Agronomia, prontamente sancionada pelo àrbitro.Sabem qual foi a reacção de um espectador de agronomia? Volta-se para o iniciado que sofreu a falta e diz-lhe : "mata-o!" .Quando se assite a reacções destas num jogo de iniciados o que é de esperar num jogo de seniores ?
Penso que algo vai muito mal no rugby nacional pois situações destas tem, certamente, causas várias, que deviam merecer dos responsáveis dos clubes, mas principalmente da FPR, uma cuidada análise.
Quanto ao jogo dos seniores, penso que os espectadores de agronomia se excederam, do mesmo modo que a reacção dos jogadores do CDUL não é aceitável.Ambos os clubes devem reflectir e actuar no sentido de evitar as provocações e as respostas a bem deste desporto que tão mal tratado é em Portugal.
Parabens a Agronomia pelo excelente jogo que fez e força CDUL pois nada está perdido ;com a qualidade dos jogadores que temos, tudo é possivel!Continuem a acreditar que nós tambem!
Um abraço.

Anónimo disse...

Deixem-se de conversas da treta! Um jogador de rugby que se preze, não pode "ouvir" e muito menos reagir a qq boca da bancada! Não queiram culpar a bancada ou alguns adeptos, de atitudes ridiculas de "meninos que jogam rugby" para as amigas e namoradas verem! Se estão no campo a jogar, concentrem-se no jogo e não na bancada! Se não têm estofo para "aguentar" bocas da bancada, vão jogar berlinde, que não tem assistência! Mal dos verdadeiros jogadores de rugby que ouvem bocas em todos os campos do país, já não haveria clubes!

Anónimo disse...

Miguel, só um reparo...

Acho que não deveria ter sido apagado o comentário, porque qualquer pessoa deve ter direito de resposta às insinuações que lhe são feitas.

Abraço

miguel rodrigues disse...

O comentário era demasiado provocatório, há muito boa gente da Agronomia que merece o nosso respeito, e só ía provocar uma reacção em cadeia de bocas.

Um abraço

Anónimo disse...

O que é certo é que o público agrónomo é na sua esmagadora maioria, provocador! Isto para ser bem simpático, porque a verdade é que a tapada parece muitas vezes um circo, tamanha é a quantidade de palhaços que por lá anda! Já presenciei muitos jogos na tapada que acabam mal dentro do campo precisamente por culpa dos ditos apoiantes agrónomos que não fazem mais que insultar tudo e todos, com aquele ar "ressabiado" de quem realmente nunca ganhou nenhum titulo importante: Zero Campeonatos Nacionais; Zero Taças Ibéricas! Têm as Taças de Portugal para tirar a barriga de miséria... Pode ser que seja este ano, e os "ursos" acalmem...

Anónimo disse...

Sem querer classificar ou tecer qualquer comentário ao publico que apoia agronomia, gostaria de aproveitar o ultimo post e lançar duas perguntas :
» pq é q vamos à Tapada e estão dezenas de adeptos, a monsanto ou olaias a mesma coisa e nos jogos de CDUL contam-se pelos dedos?
» pq é que os poucos adeptos do CDUL q vão aos jogos estão lá tipo "mumia", raramente apoiam a equipa incentivando-a de forma a que ela, dentro se campo, sinta esse apoio?
Pode ser que esteja enganado, mas se estivesse a jogar, principalmente nos momentos piores, havia de me saber bem ouvir cá de fora o apoio dos adeptos ... ...Porque é que isso é tão raro nos nossos jogos ?
Abraços

Anónimo disse...

Esta-se aqui discutir coisas q de facto n tem mt interesse, foram coisas mas q se passaram q n deviam ter acontecido....

o que realmente se passou naquele campo, principalmente na 1ª parte( onde o jogo ficou resolvido) foi uma extrema roubalheira por parte do arbrito arsenio tomas, que devia ter vergonha de voltar a um campo de rugby, como e possivel uma ekipa de rugby( ainda mais em portugal) n faca uma unica falta numa parte inteira!? como e possivel q duas vezes jogadores fazem intercepcoes e vao isolados e o arbrito apita e inventa uma falta!!e faltas atras de faltas n assinaladas, um jogador da um pera escandalosa noutro jogador, e n aocntece nd, nem via a falta, e na mm jogada um jogador ( q na visao do arbrito) derruba um maul e expulso!?!?

esse senhor e vergonhoso e devia ter vergonha a pensar bem antes de entrar noutro campo de rugby!

Anónimo disse...

?Para o anónimo das 12:22, uma pastilhazinha Rennie pa indegestão! 48-0 é de facto dificil de engolir, e os culpados são os adeptos da Agronomia! Tenha vergonha, e jogue rugby (se souber...)!

Anónimo disse...

?Para o anónimo das 10:01, o meu amigo deve ter visto outro jogo! Culpar o árbitro do massacre a que o Cdul foi sujeito durante 80 minutos, francamente! Deixem os árbitros em paz!

Anónimo disse...

para o anonimo q tem a mania q manda recados.... n percebes mm nd de rugby!!

mete pena e é por isso q o rugby em portugal n evolui, e por pessoas obtusas e mesquinhas q n sabem ver a realidade como tu....

Anónimo disse...

Mas a Agronomia não tem ninguém que lhes faça um bloguezinho??!