quinta-feira, janeiro 04, 2007

Breves

Excelente trabalho de divulgação do rugby realizado pela ARS em colaboração com alguns clubes. Em apenas 6 acções mais de 1.000 alunos conhecem o rugby. Ver site da ARS, Projecto as Escolas do meu Clube.
Boas notícias para quem quer ver rugby de qualidade. O blog do Cascalheira Rugby publicou um post que explica como é que por 100 € ano podemos ver muito e bom rugby:
"A MediaZone funciona como um serviço de TV na internet, disponibilizando diversos canais temáticos, entre os quais o Rugby Channel. Através do pagamento de 100 euros anuais, tem-se acesso a mais de 250 jogos de rugby de diversas competições internacionais, nomeadamente: Heinekene Cup, Super 14, June and Fall Tours, Churchill Cup, Tri Nations, Currie Cup, NZ Cup, e jogos em arquivo. É possivel ver os jogos em directo, ou fazer o download dos mesmos para ver mais tarde. Para além do serviço completo, existem também outros packs de acesso limitado a apenas uma competição, assim como a possibilidade de ver gratuitamente os highlights dos jogos."
Visitem o blog do Cascais http://cascalheira.blogspot.com/, que é um exemplo de simplicidade, bom gosto e de promoção do espírito de equipa.
Falta de comunicação entre as Direcções dos clubes da Divisão de Honra impede os adeptos de rugby de ver mais de um jogo por jornada.
Incompreensivelmente, apesar de toda a gente se queixar, os clubes continuam de costas voltadas e marcam todos os jogos para sábado às 15 horas. Para além de os adeptos não poderem ver mais de um jogo por jornada, também fica dificultada a hipótese dos jogos serem arbitrados pelos melhores e com fiscais de linha disponíveis. Bastava haver jogos às 11, às 14 e às 16.30 horas, por exemplo e cada clube fazia x jogos numa hora e y jogos noutra, dificil não é?.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um dia sonhei que era assim :
1º » Os clubes marcavam para o dia e hora que mais lhes convinha
2º - a FPR, como entidade máxima do rugby em Portugal e que geria e coordenava toda a actividade, olhando pelo bem estar dos clubes e tudo fazendo para a sobrevivencia deste desporto , nomeadamente controlando para evitar desigualdades ou favorecimentos, olhando atentamente para as marcações de jogos para que os jogos tenham a máxima assistencia possivel, controlando os boletins de jogos e inscrições de todos os jogadores, clubes e escalões para que os principios e as regras sejam cumpridas por TODOS, dizia, a FPR analisava e autorizava ou sugeria dias ou horas não coincidentes
3º - os jogos eram então definitivamente marcados, com os melhores árbitros e todos com fiscais, com assistencias que já atraiam alguns patrocinadores.
Neste sonho havia imparcialidade, igualdade de tratamento para clubes,independentemente dos seus contactos na FPR ou dos seus jogadores serem da selecção,campos com boas assistencias ... ...como era bonito o rugby em Portugal!

Mas isto era só um sonho ... ...no próximo sábado estamos na real, com os jogos no mesmo dia e à mesma hora,sem fiscais, 20 a 30 assistentes (familiares) por jogo e com a continuidade de prepotencias, desigualdades, favorecimentos .. ...triste realidade !!!!!

Rui Silva disse...

Relativamente ao Belenenses há aqui um pequeno problema: é que, contrariamente aos clubes que têm campos próprios exclusivamente destinados ao Rugby, o Rugby do Belém partilha o relvado 2 do Restelo com todos os escalões do futebol juvenil do clube... Ou seja, nem sempre os horários dos jogos em casa são os mais desejados pela secção.

Em todo o caso concordo. Seria muito bom que os clubes se entendessem nesta matéria.

Cumprimentos e Bom Ano!