quarta-feira, maio 30, 2007

Entrevista ao Duarte Figueiredo (parte perdida)

Admiradoras aproveitem!!! Download free...
Quanto aos olhos vermelhões não se percebe se é da foto, da emoção por o terem entrevistado ou da festa de natal do CDUL que estava muito boa...

Depois de termos sido ameaçados pelo entrevistado de um processo lá conseguimos desencantar o resto da entrevista, no meio de sandochas e chocolates meio comidos, na gaveta do Feirroca, aqui vai o resto:

Achas que o Lavrrrradio algum dia vai ganharrr uma final?

Isso é uma questão muito complicada para mim!!! Como sabes este ano como outros anos interiores estive com o mister Lavradio a trabalhar com o mister Passos nos juvenis. Em relação à tua pergunta, não tenho a menor duvida que com o trabalho e dedicação que mister Lavradioca aplica em cada treino vai chegar lá!
Mas já agora aproveitando esta pergunta gostava de dizer alguma coisa em relação aos jogadores que têm disponibilidade para ajudar nos mais novos. Eu ajudo nas camadas mais novas do CDUL já vai para lá de 7 anos. Posso dizer com muita certeza que foi fundamental para o meu desenvolvimento como jogador ter treinado os mais novos! Ajuda-nos a perceber melhor o jogo, amelhorar o nosso próprio jogo, ao corrigirmos os mais novos leva-nos a pensar o que fazemos mal no nosso treino e logo a melhorarmos pequenos aspectos individuais e fundamentais. Cada vez mais o rugby ganha-se nos pormenores!!!

Como é o ambiente na Selecção Nacional? É muito diferrente do CDUL?
O ambiente na selecção não é muito diferente do ambiente no CDUL por uma principal razão: jogamos porque gostamos e não somos profissionais. No CDUL acontece o mesmo e isso faz com os ambientes sejam muito parecidos. Quando treinamos tanto no CDUL como na selecção é com o propósito de GANHAR. Esse propósito leva a que todos remem para o mesmo lado e para isso acontecer tem que haver bom ambiente.

É muito diferrrente treinar sob as orrrdens do Tomaz Morrrais e do Daniel?
Não é muito diferente. As bases no rugby são iguais em todo o lado. Pode é haver vários métodos de os transmitir. Mas os métodos utilizados pela equipa técnica do CDUL são semelhantes aos utilizados na selecção.

Ambicionas jogarrrr lá forrra?
Já ambicionei mas nunca como profissional. Sempre conciliada com a hipótese de continuar os estudos enquanto jogava. Essa ainda é uma hipótese em aberto.

Diz quem sabe que um jogo interrrrnacional tem um ritmo alucinante. Sei que ainda não jogaste muitos, mas notas assim tanta diferrrrença?
A diferença é grande. Mas o jogo em que eu notei mais diferença não foi contra nenhuma selecção. Foi contra o Montpellier, uma equipa da primeira divisão francesa, com todos os jogadores profissionais, a diferença é muito grande!!

21 comentários:

Anónimo disse...

carinha de carneiro mal morto! aposto que é essa a cara q ele faz pa engatar o mulherio..

Anónimo disse...

Miguel, nao sou do Cdul, mas pelo que vejo aqui o Villax nao è propeiamente adorado pelos "cibernautas". De modo que seria bastante interesante entrevistar o Capitão dos Iniciados

ASS. Campanha-Villax-para-entrevistar

Anónimo disse...

n q ideia n es mm do cdul digo mais deves ser 1 puto qq dos iniciados do cdul

Anónimo disse...

LOOL és bueda inteligente oh anonimo das 2.58!! eq ninguem tinha chegado la.. sao os puto atrofiar toda a gente sabe ... ate tem graça diga-se..

Anónimo disse...

Caros anónimos, por acaso nao jogo no CDUL, nem nunca irei jogar

Saudações

ASS. Campanha-Villax-para-entrevistar

Anónimo disse...

taful no cdul era um caso a debater...boa aquisiçao

Anónimo disse...

acham que o taful quer ir pro cdul??? nao acham que ele escolhe primeiro uma agronomia ou um direito???
pensem...

Anónimo disse...

Australia Gales e Canada Fiji - os dois no Millenium Stadium (cardiff) ja a contar para o RWC2007, 5 dias em cardiff, ida a 12 setembro e volta a 17, com Hostel- 400€ (tudo incluido). Temos um lugar disponivel. quem quiser ou tiver interessado o_caupers@hotmail.com

Anónimo disse...

Se ele for inteligente não sai do tecnico, porque se um começa a sair, vão outros atras e com as escolas que eles têm tido nos ultimos anos só tornam a ter hipoteses de regressar à divisão de honra daqui a 10 anos

Anónimo disse...

oh duarrrrte tive aqui a reverrr a nossa entrrrevista e reparrrei numa coisa;

tu dizes que " Esse propósito leva a que todos remem para o mesmo lado e para isso acontecer tem que haver bom ambiente."

eu tive a pensarrr horrras e horrras e...isso nao faz com que o barrrco ande semprre as voltas?? devem ficarrr todos tontos la na rrrselecccção...

O teu amigo Feirrroca

Anónimo disse...

tanto esta que na terça feira já la esteve a treinar... sim, o tecnico esta bem tramado...as escolas sao deprimentes...

Anónimo disse...

qdo eq sao os proximos sevens da irb?

Anónimo disse...

paris

Anónimo disse...

Caro Feirrróca 8:51 PM, Maio 30, 2007

Para o barco andar às voltas seria necessário seria necessário haver mais força de um lado (caso os remadores estivessem distribuidos homogeneamente , por bombordo e estibordo) ou então haver leme no barco. O Duarrte deixou uma incognita, porque para haver movimento é preciso que a força imposta vença a força de atrito e ele não refere o campo vectorial dessa força, dai o barco pode andar para a frente, para tras , ou andar às voltas até todos ficarem enjoados... No contexto da questão esperemos que não andem ás voltas porque se não muita gente tem que abandonar o barco...

Sempre ao dispor do Feirrroca

O Professor

Anónimo disse...

nao perguntei onde, eu sei que sao em paris! mas em que data?

Anónimo disse...

loooooooooool!! valle bom professor!

Anónimo disse...

nao joga no cdul mas sabe que o puto é capitao...

Anónimo disse...

Granda Professor!! ahahaha

Valleu!

Anónimo disse...

os irb sao em edimburgo, escocia!

Anónimo disse...

o taful ja teve a treinar no cdul !? alguem me esclareça a situaçao do homem! muri volta tb po CDUL! PO ANO VARREMOS E COMEÇA AGR!!

Anónimo disse...

Tudo o que se está a dizer sobre o Nuno Taful são especulações SEM QUALQUER FUNDAMENTO.

O que se venha a dizer sobre qualquer outro jogador são especulações SEM QUALQUER FUNDAMENTO.

O futebolês chegou ao rugby... é triste. Deixem as pessoas em paz.