sábado, maio 19, 2007

Resultados

Fotografia A. Lamas e PRS

European Nations Cup:
República Checa 3 - Portugal 23

Torneio Europeu de Sevens
Noruega 0 - 64 Portugal
Portugal 69 - 0 Serbia
Portugal 21 - 7 Andorra
Amanhã disputamos o último jogo de grupo, contra a Bélgica e só uma derrota expressiva poderá afastar Portugal do 1º lugar no grupo.

Taça de Portugal
CDUP 17 - CDUL 3

Final dos Super 14
Sharks 19 - Bulls 20

24 comentários:

Anónimo disse...

Miguel, lamento a derrota do CDUL, que era esperada - mas claro que não desejada por vós - face às ausências de alguns jogadores importantes.

Penso que agora o que deveria nortear a actividade dos clubes - ao nível senior - seria mesmo a preparação organizativa da DH, tentando chamar a FPR à razão.

Receba um abraço com amizade
Rui Vasco

Anónimo disse...

pois é, o CDUP msm com ausências conseguiu ser superior ao CDUL.

Não consigo percerber como é que um clube como o CDUL entra para um jogo à espera de o perder.
Não é esta a ideia q eu tenho do cdul.

Abraços

Anónimo disse...

temos pena...mas realmente o CDUP e mt melhor, e tamos na final e vamos ganhar a taça!!!

Anónimo disse...

Não sei se o CDUP será muito melhor. Se formos a ver a classificação da DH encontramos o CDUL em 3º e o CDUP em 4º.

Penso que o resultado do jogo espelha a qualidade das equipas em campo, mas não a qualidade do CDUL na sua máxima força contra o CDUP na sua máxima força.

Desejo boa sorte ao CDUP (e ao Técnico). Que a final seja um excelente jogo, pois esta temporada excelentes jogos foram coisa rara...

Abraço!
RV

Anónimo disse...

isso n quer dizer nada~do 3º e 4º lugar n quer dizer nada. se formos a ver os resultados esse foi o unico jogo q o CDUL ganhou ao CDUP esta epoca. nos outros jogos ficou sempre 3 e tal - 10 ou assim po CDUP. Ha q ter isso em conta e nao somente a classificaçao final. Por isso acho q o CDUP e melhor q o CDUL.

Abraço

Anónimo disse...

correcçao e 30 e nao 3

Anónimo disse...

o Rui Vasco devia ter ido mais vezes a tapada para ver bons jogos rugby...

Anónimo disse...

Sou dos que se congratulam com a justa vitória da Agronomia, por uma questão de justiça e de regularidade. Coisa bem diferente é achar que a Agronomia joga bom Rugby. Na minha opinião tem um modelo de jogo eficaz, mas jogar bem é outra coisa.

Rui Vasco

Anónimo disse...

como é que os gajos do CDUP têm a moral de dizer que são melhores que nós ridiculo

Anónimo disse...

O que se passou no Porto foi ridiculo e escandaloso. O cdup joga tudo menos rugby. Só sabem dar porrada nas costas do arbitro que foi um merdas de um borrado. EM Lx com liners e mta gente a ver viu-se a superioridade total do Cdul. Crescam tripeiros voces sao uma vergonha, anti jogo e faltas que escapam com o Arsénio que apitou 3 dos 4 jogos este ano. Ridiculo! E nng foi para o Porto á espera de perder...que otário! A presença da direcçao no Porto tb foi importante...

Anónimo disse...

ridiculos sao voces q quando perdem arranjam desculpas pa tudo. mas isso de ser so o cdup a dar porrada e engraçao, visto q foi o nº7 do cdul q começou tudo. e era ele q arranjava sempre porrada por isso n venham ca com historias. quanto ao nao saber jogar rugby, viu-se q sabe jogar melhor q cdul e a defender raramente falhavam placagens.
de realçar q havia quase empre um menino do cdul no chao quando se via uma placagem um bocado mais agressiva...

Anónimo disse...

so assim muito rapido nos ficamos em terceiro e voces em quarto

Anónimo disse...

os meninos do cdul dizes tu?
nao sei se te lembras quando o grande muri jogava no cdul mandou por duas vezes o vosso grande marcelao para o estaleiro

Anónimo disse...

pa malta do CDUP só digo assim:maior que a nossa grandeza só mesmo a vossa inveja

Anónimo disse...

Voces ficaram em 3º e nós em 4º é um facto. Parabéns.
Ganharam alguma coisa? Não!
Vão a alguma final? Não!
Mas nós vamos.

Quanto há uns anos quando o excelente placador e jogador Muri jogava no CDUL, até pode ter mandado muitos para o estaleiro.
Escelente!!
Mas e agora onde está ele??
Pois foi para o Cascais...
Porque será que e o CDUL não o conseguiu manter no clube?
Pois...
Mas também o que é que isso interessa? Vivem do passado?

Olhem para o futuro mas é..
Por exemplo, o junior que jogou ontem , Alexandre Sarmento (1º ano de juniores e irmão do Antonio sarmento, provavelmente um dos melhores pilares de Portugal, agora joga a 8 por razoes de saude) mandou uma pranchada a um outro jogador da vossa equipa que coitado...tb deve ter ido parar ao, como voces dizem, estaleiro.
É mesmo assim. É a vida...
Não vivam do passado porque isso não interessa.
Vivam dos vossos trunfos como por exemplo tentar integrar os vossos excelentes juniores, por exemplo, o silveira e mais uns que de momento nao me recordo do nome, mas que de facto têm muito talento e vontade de jogar numa equipa sénior.

Agora dizer que o CDUP só joga a dar porrada...
Por amor de Deus...
Então o que foram aqueles ensaios?
As comidelas do nosso abertura deste jogo, Miguel Freitas aos vossos jogadores?
As arrancadas do centro Joao Abreu Lima?
Aquela entrada fortissima do nº8(normalmente 2ª linha) Pedro Campos a correr cerca de 40 m com a bola e a dizer adeusinho aos da vossa equipa e só não marcou ensaio porque pronto..?
Pois é meus caros... é assim mesmo.
Não digo que o CDUP por vezes cai no erro de entrar no jogo do adversário e responder agressivamente e outras vezes é o próprio CDUP a iniciar essas cenas lamentaveis... mas é mesmo assim.
Não venham cá com historias dizer que só o CDUP é que faz isso, porque todos os clubes o fazem.

Perderam e perderam bem. E o CDUP ganhou bem.
Ja se sabe que é mt dificil vir ao Porto e ganhar. É a vida.

Caro Rui Vasco, ganhe juizo e vá ver rugby.
CDUP na maxima força e CDUL na maxima força....nao sabe quem é que ganharia...
Isso tá mal.

Anónimo disse...

mas agora digam me uma coisa so. ficaram em terceiro sao os maiores dou vos os meus parabens. mas digame me so os resultados dos jogos entre CDUP e CDUL esta epoca sff, ganharam todos? nao ganharam um q por acaso foi o terceiro e quarto. os outros perderam todos num foi 34-3 no outro foi tb 30 e tal q apanharam. nese ultimo apanharam 17 e nao apanharam mais porque nao calhou. mas agora digam eu acho q o nº7 e um santo. epa n sei como e q era quase sempre a ele q lhe davam porrada e isto so começou depois de este mesmo jogador, depois de um ruck , mandaou-se para cima do nosso formaçao. se foi por pisadelas entao este n e o vosso desporto, pois sempre as houve e havera. so para acabar, digam me isto ja q sao os maiores por ficarem em 3º titulos q voces ganharam ou vao ganhar esta epoca:
-
-
-

titulos q o CDUP pode ganhar esta epoca(e eu acredito q ganha):
-Taça de Portugal
-
-
pois agora ve-se q sao os maiores

miguel rodrigues disse...

Parabéns ao CDUP pela vitória de ontem e parabéns aos nossos jogadores que se bateram com a atitude habitual mas que não conseguiram ganhar ao CDUP.

Este ano vi 2 jogos do CDUL contra o CDUP e nos quais o CDUP foi efectivamente superior ao CDUL, infelizmente não vi o jogo para apuramento do 3º e 4º lugar, em que nós ganhámos e não houve qualquer contestação do pessoal do Porto, e não vi o de ontem, que foi um jogo com as 2 equipas desfalcadas, com o CDUL mais penalizado, para além de já não contar com os 3 neo-zelandeses.

Quem é a melhor equipa? É dificil de dizer, comparando com o futebol (sacrilégio da minha parte!) o Manchester foi campeão e ontem o Chelsea venceu a Taça ao Manchester, quem é o melhor??? Em Portugal o melhor foi a Agronomia, ponto final, o resto é folclore.

Parabéns ao CDUP e boa sorte para a Taça, quanto ao CDUL vamos continuar a trabalhar para mostrar que queremos ser os melhores já no próximo ano.

Falando no próximo ano, pego nas palavras do Rui Vasco e no movimento iniciado pelo Presidente da Agronomia, para que as competições dos seniores voltem a ter a qualidade que se lhes exige e nunca mais volte a acontecer a confusão deste ano, que foi altamente prejudicial para os clubes e para os jogadores.

Um abraço

Anónimo disse...

ele há gajos muito ridiculos, este tal de anónimo do CDUP quase que aposto que é uma merda de gajo e de jogador, ou então tem 10 anos de idade(só assim percebo esta atitude idiota).

enfim, parvos existem em todos os sectores da nossa sociedade e temos de aprender a lidar com eles.

Anónimo disse...

Amigo nortenho,

Eu não disse que o CDUL na máxima força é melhor que o CDUP na máxima força. O que sei é que no jogo deste f-d-s nenhum dos dois emblemas se apresentou a 100%, o que naturalmente me leva a concluir que noutras condições o resultado seria diferente...

Se ganhava uma equipa ou outra? Para mim até é irrelevante, visto que sou belenense a 100%, do Rugby ao Xadrez, e não tenho simpatias por nenhum outro emblema.

Quanto a ir ver Rugby, vou com certeza! Obrigado pelo conselho!

Anónimo disse...

Já agora agradecia que me explicasse como é que um jogar que corre 40 metros a dizer adeus aos adversários não marca ensaio «porque pronto»...

Fez de propósito?

Cumps'

Anónimo disse...

ai, esta conversa de qual é melhor equipa é ridicula. isso de ganhar um jogo e perder outro, é assim mesmo. não quer dizer que sejam a melhor equipa.

já que falamos do cdup e cdul, se pegarmos no exemplo dos juniores, este ano foram feitos 3 jogos, em que dois foram ganhos pelo cdup e um pelo cdul. e daí?
o cdul foi o campeão, apesar de nós termos ganho 2 jogos em 3. Podemos dizer que somos melhores que eles? Mas eles podem dizer que foram a melhor equipa esta época, pq ganharam tudo.

Só resta é acabar com as desculpas depois de se perderem jogos, e continuar-se a trabalhar em desenvolver o rugby e apostar em jogadores (ex: do alex sarmento, junior a jogar nos séniores do cdup. Bernardo Janson (cdup) e penha e costa (cdul) que são 3º ano junior/1º sénior e estão a fazer uma grande época nos séniores).


Abraços Náná

Anónimo disse...

tu e qe es fixe oh nana...

miguel rodrigues disse...

Para além dos jogadores jovens a terem sucesso nos seniores, é também congratulante ver jogadores jovens com uma mentalidade como à tua Náná, é assim mesmo!

Um abraço

Francisco disse...

Esta discussão é ridícula ... O CDUP ganhou e bem ao CDUL e fez tudo para não entrar em picardias uma vez que não queria qualquer jogador expulso e consecutivamente impedido de disputar a final de Taça como aconteceu com o João Abreu Lima que respondeu a uma "Ferradela" de um jogador/animal do CDUL que entrou a suplente de Capacete azul, não sei o nome dessa personagem.
Quanto ao árbito penso que consegui ser o protagonista do jogo pela negativa, não agindo como deveria às provocações e agressões protagobnizadas pelos jogadores do CDUL quando perceberam que já tinham perdido o jogo, foi lamentável o que se passou na segunda parte, o jogo até estava a ser competitivo e bastante disputado. Como é óbvio, os jogadores do CDUP também não são uns anginhos e uma vez que o árbitro não tomou as medidas que se impunham tiveram de responder na mesma moeda ... o que acabou por estragar o jogo que até meio da segunda parte estava a ser bastante renhido e interessante.
Parabéns ao CDUL pela forma como se bateram durante o jogo e parabén ao CDUP pois foi um justo vencedor.
Um abraço especial aos júuniores de ambas as equipes pela forma como entraram em jogo e pela qualidade demonstrada, são o futuro.

Abraços

Kico Fontes (nº7)