terça-feira, maio 08, 2007

Fotografias do Cascais - Técnico

Mesmo sabendo que alguns adeptos do CDUL, não entendem o porquê da publicação de reportagens fotográficas de jogos que não envolvam o CDUL, não vou deixar de dar destaque ao outro jogo grande deste fim de semana, o Cascais - Técnico. Os dois jogos foram e serão sempre emocionantes e carregados de stress, todos os jogadores devem ponderar sobre as consequências dos mesmos. Um, a final para apurar o campeão, é um objectivo que todos devem perseguir, o outro, o que decide quem desce, que todos devem evitar. A ida a um ou ao outro jogo depende muito da seriedade e da intensidade de trabalho que os jogadores aplicam ao longo da época. A escolha é vossa. Através das imagens tenta-se passar um pouco da carga emocional que rodeia os mesmos.

Para acabar com discussões sem nexo, informo os adeptos do CDUL que não foi por fazer estas reportagens, que não fiz a cobertura dos seniores e dos juvenis, foi porque estava a acompanhar a equipa de iniciados, na final do respectivo campeonato, e que tem feito uma excelente temporada.

Se o jogo entre a Agronomia e o Direito foi muito disputado e emotivo, este não ficou atrás, pois o que estava em jogo era a manutenção na Divisão de Honra. O público, principalmente o afecto ao Técnico, apoiou ruidosamente a sua equipa e vaiou ainda mais fortemente quase todas as decisões do árbitro contrárias à sua equipa.

Foi realmente uma decisão desastrosa da FPR manter a nomeação do Pedro Murinello para árbitro deste jogo, sabendo que fez grande parte da sua carreira no Cascais e que o seu irmão Paulo joga no clube da linha.
Bastava terem trocado o Pedro Murinello pelo António Moita e toda a polémica, algo exagerada no meu ponto de vista, não aconteceria.

A FPR não tem noção do que significa para os jogadores, adeptos e dirigentes uma descida de divisão? Faltou muita sensibilidade e bom senso aos nossos dirigentes. Foi uma falta de respeito para todos os intervenientes. Não entro em apreciações ao desempenho do trio de arbitragem, pois não tenho bagagem rugbística para o fazer, existem outros espaços onde estes assuntos são discutidos livremente.

Parabéns às 2 equipas deram tudo em campo para defenderem os seus clubes.








































Paulo Murinello inicia a jogada do ensaio da vitória













Joe Gardener, um excelente jogador com lugar em qualquer equipa da Divisão de Honra!



























10 comentários:

Anónimo disse...

Boas fotografias! obrigado

Anónimo disse...

execelentes fotos e análise referente á arbitragem mto bem vista!!! obrigado!!

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog! Sem dúvida o melhor blog nacional! Esperemos que se mantenha na próxima época! A comunidade rugbystica agradece

Anónimo disse...

malta tou aki c uma duvida kem é o numero 5 dos seniores?

Anónimo disse...

é o afonsini´

Anónimo disse...

Ou então poderá ter sido o Snow?

Anónimo disse...

nao foi o sommer?

Anónimo disse...

O Manu nao jogou com o CDUP por estar lesionado. A segunda linha foi Afonsini e Snow. Agora os numeros...

Anónimo disse...

Boas fotografias e boa apreciação sobre a nomeação do árbito. É precisamente isso que muitos de nós pensamos. Obrigada por não têr alimentado uma polémica que já cheira mal e que todos sabemos de quem é a responsabilidade.
Infelizmente não é a primeira vez que uma nomeação destas acontece, apesar de que com outra Direcção!
Para os interessados, veja-se blog do Zé do Melão.
Abraço.

Anónimo disse...

AGORA É CULPA DOS ARBITROS VAO SE LIXAR