quarta-feira, maio 16, 2007

PORTUGAL E LÁ FORA - JOGOS NO FIM DE SEMANA

Fotografia A. Lamas e PRS


Portugal vai efectuar mais um jogo para o European Nations Cup, em Ricany na República Checa, sábado, dia 19 de Maio, às 14 horas, contra aquele país.


Foram convocados os seguintes jogadores:

Miguel Portela, Rui d'Orey, Diogo Coutinho, Pedro Leal e Frederico Sousa, do Direito; João Uva, Diogo Mateus, Cristian Spachuk, Sebastião Cunha e David Mateus, do Belenenses; Luis Pissarra, Duarte Cardoso Pinto, Gustavo Duarte e Juan Severino, da Agronomia; Joaquim Ferreira e Francisco Fragateiro, do CDUP; Rui Cordeiro, da Académica; Pedro Cabral, Duarte Figueiredo, Gonçalo Foro e João Sacadura, do CDUL, Diogo Gama, do Benfica; Diogo Fialho, do Évora e Gonçalo Uva, do Montpellier.


O resultado do jogo pode ser consultado em tempo real no site da FIRA-AER: http://www.fira-aer-rugby.com/

Lá fora alguns campeonatos chegam ao fim e perspectivam-se grandes jogos:

Super 14

Sharks e Bulls vai disputar a final dos Super 14, este sábado, em Durban

Heineken Cup

Domingo, dia 20 de Maio, Leicester e Wasps jogam a final do Campeonato da Europa de Clubes.

Campeonato Italiano

A Final vai disputar-se no dia 19 de Maio, em Monza, entre o Treviso e a Viadana, que eliminaram o Pádova e o Calvisano, respectivamente.

Top 14

Última jornada:
Bourgoin-Jallieu - Toulouse
Brive - Bayonne
Albi - Narbonne
Montauban - Clermont-Auvergne
Biarritz - Castres
Perpignan - Montpellier
Agen - Stade Français

Classificação:
1. Stade Français 83
2. Toulouse 82
3. Clermont-Auvergne 80
4. Biarritz 71
5. Perpignan 71

54 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel rodrigues disse...

Desculpa lá mas se queres fazer publicidade às apostadoras pagas.

Anónimo disse...

lol, então? era por piada quero la fazer publicidade a alguma coisa

Anónimo disse...

ainda me pergunto pq é que o diogo coutinho ta la... que miseravel

Anónimo disse...

miuguel parabens pelo blog! é bom estar sempre informado do rugby internacional!

Anónimo disse...

diogo coutinho miserável???!!! es ridiculo

Anónimo disse...

O Diogo Coutinho está lá, mas penso que poderá não ser a 1ª opção do Tomás. A ver vamos o que pensa o seleccionador nacional, mas creio que as chegadas à selecção de 2 jogadores do Belenenses da 3ª linha (Uva e Sebastião) podem permitir-lhe testar uma 3ª linha diferente daquela que jogou contra a Rússia.

Não querendo perder-me em clubismos, poderá ser:

6. Sebastião da Cunha
7. João Uva
8. Vasco Uva

Anónimo disse...

parabens ao saca que pela 1ª vez é convocado para um jogo de 15 é sem duvida de louvar

Anónimo disse...

Fds axo inacreditavel como o Cdul tem uma meia final da taça este fim de semana contra o Cdup e ainda temos a coragem de largar 6 jogadores para a seleçao...q rizada n sei aonde e q querem xegar!!!assim n vai ser o primeiro titulo desde a 17 anos ai nao vai nao!!!sempre nós os burros mas pronto a exelente direççao é que deve saber o q ta a faser!ridiculos...

Anónimo disse...

vai tu pra la se calhar e melhor

Anónimo disse...

Cdul como sempre paparucos

miguel rodrigues disse...

São 4 jogadores na selecção.

Os jogos da Taça têm de jogar-se naquelas datas, se fossem adiados calhavam em cima de Sevens (IRB e Campeonato da Europa) e aí arriscavamos que fossem chamados mais.

Existe alguma polémica sobre a legitimidade do Marcelo, Joaquim Ferreira e Malheiro poderem ser utilizados neste jogo das meias finais da Taça de Portugal, porque quando o jogo devia ter sido realizado estes 3 jogadores não podiam jogar porque estavam num jogo da selecção. Relativamente aos 2 primeiros a questão está resolvida por si, o Marcelo está tocado e o Joaquim Ferreira vai jogar pela selecção, portanto resta a utilização do Malheiro. A utilização deste último torna-se ainda mais polémica porque o Malheiro não vai à República Checa para jogar contra nós, o que não nos parece muito bem.

Diz o regulamento que nestes casos os jogadores não podem ser utilizados quando o jogo vier a ter lugar. Obviamente, que outros entendem que como estavam ao serviço da selecção essa regra não se aplica, teoricamente até não estou em desacordo que fosse assim, mas o regulamento parece ser claro, é preocupante verificar que mais uma vez a FPR não se pronuncia, deixa andar e faz com que os clubes radicalizem posições.

Há 2 decisões que não competem à Direcção do CDUL: convocar jogadores para a selecção e decidir jogar na selecção em detrimento dos jogos do clube.

Os jogadores são amadores e não existe coisa mais importantes para eles do que representar a selecção principal de Portugal.

Não sei o que é mais importante para o CDUL: ganhar uma Taça de Portugal (bastante desprestigiada este ano) ou ganhar mais uns internacionais que vão regressar muito mais competitivos ao seu clube, e poderão também continuar a alimentar o sonho de irem ao Mundial, o que a acontecer encherá de orgulho o CDUL e todos os seus adeptos.

Para o CDUL é realmente uma hipótese que fica bastante mais dificil, mas vamos confiar que os jogadores que vão ao Porto vão dar tudo por tudo e trazer uma vitória.

Um abraço

Anónimo disse...

O cdup tambem deu jogadores para a selecçao penso ke e una boa oportunidade para os jogadores do cdul mostraremn o seu valor para irem ao mundial. os que estao ca darão tudo para irem a final da taça.
Miguel tive a oportunidade de ler o primeiro comnetario que apagaste e penso que era interessante visto que as casas de aposta dão as probabilidades de cada uma ser campeã de forma correcta, é giro de ver ke põe a georgia fiji ou romenia com a mm probabilidade de portugal , a africa do sul duas vezes mais favorita que a england... nao devias ter apagado

miguel rodrigues disse...

É verdade, também deu o Fragateiro que é um excelente jogador, e que lhes vai fazer certamente falta.

Quanto ao link às casas de apostas tens razão no aspecto que referes, mas como o blog é visto por muitos putos, algum ainda seguia o conselho e depois tinhamos para aqui os pais a chatearem porque os incentivamos a jogarem a dinheiro, etc...

Também achei que quem pôs o comentário não queria fazer publicidade, na dúvida achei que era melhor tirar.

Anónimo disse...

acho ridiculo se o malheiro jogar e o cdul nao fizer nada contra isso!! este jogo tava pa ser jogado a muito tempo, e nessa altura o cdup tinha jogadores na seleçao e o cdul acho que nao(se tinha era pai 1), mas o jogo foi adiado nao se sabe porque.Agora o cdul tem varios jogadores na seleçao que na altura em que o jogo devia ter sido jogado nao tavam e que agora nao poderam jogar.mais uma vez se a FPR nao fizer nada mostra o ridiculo que é o trabalho que estao a fazer.

Anónimo disse...

O CDUL tem vários jogadores na selecçao de XV além do Nuno PC nos sevens da FIRA.Ou se cumprem as regras ou o CDUL pura e simplesmente nao devia jogar.
A. Penha e Costa

Anónimo disse...

Em relaçao ao meu comentário anterior ficou por fazer uma ressalva que é muito imprtante.Se os jogadores escalados para o jogo quiserem jogar entao seja feita a sua vontade; façam um grande jogo,ganhem e sobretudo divirtam-se.Um abraço para todos.
A. Penha e Costa

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorancia mas o que sao os sevens da fira?

Anónimo disse...

Há 2 torneios de sevens. Um organizado pela International Rugby Board e outra pela FIRA - Association européenne de rugby que é a entidade que organiza, por exemplo, o torneio para o qual Portugal jogou na semana passada com a Russia.
A. Penha e Costa

Anónimo disse...

Miguel

Qual é o regulamento que diz que os jogadores do CDUP não podem jogar?

Uma coisa é jogarem a posterior jogadores não inscritos na data do jogo inicialmente prevista.

Outra bem diferente é não poderem jogar jogadores que não se encontravam indisponíveis nessa data.

Sinceramente não estou a ver qual o regulamento que diz isso.

Um abraço
Rui Vasco

Anónimo disse...

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES

Artigo 22º

2. Na realização ou repetição dum jogo adiado, ou anulado, não estão qualificados para nele tomar parte os jogadores do respectivo clube que tenham, na jornada a que aquele pertence, disputado outro jogo ou à data desse jogo não estivessem devidamente inscritos ou se encontrassem a cumprir sanção disciplinar.

Abraço,
Salvador Amaral

P.S. É uma boa notícia termos tantos jogadores envolvidos nas selecções. Esperemos é que seja para continuar...

Anónimo disse...

Sinceramente, os regulamentos são irrelevantes... não deveria ser assim, mas neste ano em que quase nenhum foi cumprido, o que temos que fazer é jogar. É para isso que treinamos. Claro que os internacionais do CDUP vão jogar. A vergonha continua. Mas nós temos é de jogar!

É verdade que estão alguns jogadores na Selecção. Esse facto só pode encher-nos de orgulho, como diz o Sassa. Antes estarem lá muitos do que nenhum. E que seja para continuar. Que não sejam convocatórias de ocasião...

Quanto à meia-final, é uma excelente oportunidade para jogadores que treinaram de forma superior durante a época se evidenciarem. Se não fosse a Selecção, jogadores como o Paiva, o Machado ou o Snow teriam menos oportunidades de aparecer. E acabam a época com jogos de que se podem orgulhar bastante. Quero ver jogadores como o Simas ou o Fred a mostrar todo o valor que lhes reconhecemos. Queremos ver Juniores como o Guga, o Cabral e o Mónica a mostrarem, uma vez mais, que estão preparados para competir nos Séniores. O CDUL terá no futuro muitos outros na Selecção. Temos muitos e bons jogadores.

Para os problemas temos a direcção. Aos apoiantes, pedimos apoio. Porque os jogadores, podem ter a certeza, vão jogar, com tudo o que têm.

Abraços

Cassi

Anónimo disse...

"Miguel Portela, Rui d'Orey, Diogo Coutinho, Pedro Leal e Frederico Sousa, do Direito" O VASCO?!?!?

miguel rodrigues disse...

Participação dos Sevens do Direito nos Sevens de Tânger:
http://www.les-bleus-sevens.com/?2007/05/11/76-test-tournoi-tanger-sevens-2007&cos=1

miguel rodrigues disse...

Rui,

Penso que o artº 22º e 24º do RGC regula esta questão (não poderem jogar jogadores que na data não podiam jogar), mas de qualquer forma, o espírito do CDUL está bem expresso pelas palavras do nosso treinador Cassi.

Um abraço,

Salvador Mathias disse...

aqui sim, participaçao do direito nos sevens de tanger:
http://www.les-bleus-sevens.com/?2007/05/11/76-test-tournoi-tanger-sevens-2007

Salvador Mathias disse...

miguel, o vasco nao vai a rep.checa?

Anónimo disse...

O Vasco lesionou-se no fim do jogo com a Rússia e pelos vistos não recuperou, não está na lista de convocados da FPR.

Miguel

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer quem e o negro q esta na equipa do direito? e um rapaz de tanger?lol

Anónimo disse...

Todos os jogadores do CDUL que vão ao Porto no sábado de certesa que estão preparados para dar o seu melhor,honrar a camisola que vão usar e mais certesa tenho ainda que não será por falta de vontade deles que não vamos estar na final da TP.

Tenho visto nos treinos a qualidade e quantidade que tanto orgulha o CDUL! Há quantos anos não se via uma coisa assim ?
Então é como diz o Cassi, não será por falta de jogadores ou da sua qualidade ; os que vão são bons e vão para VENCER!!!

UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS E UMA "GANGA JOGA"!!!!

BORA LÁ CDUL!!!!

Anónimo disse...

quem é q são os convocados para o fira sevens?!?! abraço

Anónimo disse...

sebastiao cunha e a risada cm akele tamanhao devia faser mto mais,n tem nivel pa jogar ali .

Anónimo disse...

o que eu acho é que o CDUL não devia jogar no porto!

Aquele campo, pura e simplesmente, não pode ser usado.

É durissimo e tem buracos que podem lesionar gravemente os jogadores.

É uma estupidez a FPR ainda permitir que se utilize aquele campo para jogos oficiais. Pura e simplesmente não está em condições.

O CDUL deve chegar lá, falar com o árbitro e dizer que o campo não está em condições.... mais nada....!
A segurança dos jogadores deve estar primeiro.

miguel rodrigues disse...

Não sei se o árbitro tem competência para o fazer.

Acho que é o Director Técnico Nacional (?) que tem de aprovar os campos para a prática do rugby. Não sei quem é esse dirigente, e se, periodicamente fiscaliza os campos, tenho dúvidas, pois o campo do CDUP já apresenta problemas há alguns tempo, pelo menos desde a última vez que os seniores do CDUL foram lá jogar.

Tem imensos buracos, no meio dos quais sobressaem tufos de relva. è extremamente perigoso para os jogadores de ambas as equipas. Espero que o CDUP, que não é responsável pela manutenção do mesmo e vive uma situação de mau estar com o seu senhorio, a Universidade do Porto (parece aqueles senhorios que se recusam a fazer obras de manutenção para obrigar o inquilino a sair), pelo menos encha os buracos com areia, para salvaguarda dos jogadores.

Se o campo estiver nas mesmas condições quando os juniores foram lá jogar, ponderava seriamente a realização do jogo.

Anónimo disse...

quem é o arbitro?

miguel rodrigues disse...

Hoje na Sport TV 2, às 21h50 - Rugby - Super 14 - Meia Final Natal Sharks - Auckland Blues, e na próxima 5ª feira a Final dos Super 14

Anónimo disse...

Em 1º lugar o campo do cdup ja esta melhor, embora ainda n esteja um campo decente, foi remendado e os buracos maiores foram tapados! em 2º lugar nao sei pq e q vcs se queixam do malheiro jogar, a direcçao do cdup propos q o jogo fosse no fim de semana d 3/4º lugar, voces e q rejeitaram e fizeram uma birra, como nos ja estamos habituados! entao o malheiro disse q se o jogo no msm dia da selacçao nacional os internacionais n estariam disponiveis, por isso meus amigos, muita sorte tem voces de so jogar o malheiro, e nao levarem c o xixa e c o xico fragateiro! abraço a todos

Anónimo disse...

Estão dois negros na fotografia do Direito, em Tânger.

Um é o Adérito e o outro é um angolano que ajudou nos contactos.

Anónimo disse...

Por raio é que o Aderito foi jogar pelo GDD?
que equipa é aquela qe ta com o equipamento da França? Noa é a seleçao?

miguel rodrigues disse...

Esta é a equipa de França, que vai disputar no próximo fim de semana um dos Torneios do Campeonato da Europa de 7' organizado pela FIRA e no fim de semana seguinte o Torneio de Londres do Circuito Mundial IRB 7'.

Não percebi foi que o Direito ficou em 2º no grupo e devia participar na CUP e foi logo directamente para a Bowl, ou então não publicaram todos os resultados.

miguel rodrigues disse...

A questão da utilização dos 3 internacionais já foi suficientemente debatida e esclarecida nestes coments.

"a direcçao do cdup propos q o jogo fosse no fim de semana d 3/4º lugar, voces e q rejeitaram e fizeram uma birra, como nos ja estamos habituados!" ????

Se calhar ficava-te melhor dizer que existem opiniões diferentes e não foi possível chegar a um consenso, não!

É pena que os vossos jogadores não possam jogar, seria de certeza mais interessante o jogo, nós também não podemos contar com o Cabral, o Duarte, o Saca, o Foro, e também o Nuno P. e Costa, todos ao serviço das selecções de XV e de 7'.

Ainda bem para todos os jogadores e para o espectáculo que o campo está melhor.

Um abraço

Anónimo disse...

Voces sao ridiculos.Ao anormal que escreveu o post de ontem as 3:04, este bazaroco escreve que o jogo devia ser realizado sem as 3 pessoas do cdup que estavam convocadas para a data inicial do jogo, mas como o cdul so la tinha paí 1 tava tudo bem, mas agora que o cdul tem la 4 e o cdup so tem 2 entao esta mal, mas que raio de pensamento é este...enxerguem-se, e depois usarem o campo como desculpa...se pensarem um pouco veem que quem mais sofre com o campo assim somos nos...

Anónimo disse...

Miguel, o GDD participou no Torneio de Tanger 2007 a convite da organização. Participaram 16 equipes alinhadas em 4 grupos de 4.

Poule A:Tunisie,Zambie,Zimbabwe, Côte d'Ivoire

Poule B: France, Tanger, G.D. Direito, Wanderers Belges

Poule C: Kenya, Sénégal, Maroc et Ouganda

Poule D: PE Catalans, Casablanca, Bourg en Bresse, Oujda

Visto que se tratava de um torneio de preparação para as equipes africanas, o modelo instaurado foi diferente, ou seja, passavam as 3 primeiras equipes do grupo A e C e os primeiros do grupo B e D, e daí jogariam os 1/4´s finais da taça cup.

Depois os restantes que não tivessem passado ( entre os quais o GDD, que ficou em 2ºdo grupo) iriam jogar a taça bowl, neste caso seria destinada aos clubes, uma vez que a maioria eram selecções. E assim foi, o Direito jogou contra a selecção da Catalunha, contra a selecção da Costa do Marfim e na final venceu uma equipe belga e arrecadou a taça bowl.

Em relação à taça Cup quem ganhou foi a França que ganhou na final à tunisia. E a taça plate quem ganhou foi o Ouganda, para a taça plate foram para as meias finais os elimados dos 1/4´s da taça cup.

O modelo estava um pouco desajustado, porque compensava mais os grupos onde constavam as selecções africanas, mas paciencia.

O GDD teve uma prestação muito boa, só perdendo um jogo contra a França, que tinha de facto uma equipe excelente, um dos jogos do dia foi a meia final que opôs o GDD à Selecção da Costa do Marfim.

Aproveito para dizer que jogaram pelo Direito 4 jogadores da selecção de sevens, entre os quais o jogador do Cdul Nuno Penha e Costa, que fez um belíssimo torneio.



Forte Abraço

miguel rodrigues disse...

Mas quem é que usou o campo como desculpa? É mau para ambas as equipas e perigoso para os jogadores.

Já agora o Saca acabou por não ir para Praga, portanto só lá temos 4 jogadores, mas a questão não é essa.

A utilização, devida ou indevida do Malheiro, é uma questão de interpretação do RGC e não do pensamento de cada um, ou os regulamentos existem para quê?

Se em vez de virem para aqui com o tipo de argumentação do último coment, demonstrassem que não estão a infrigir o RGC, nós tinhamos que vos dar razão. Assim, parece que estão a atirar areia para os olhos, quando eventualmente, até podem ter toda a razão.

Anónimo disse...

torneio de seleçoes? Nao foi a seleçao portuguesa. Mas que clube terá ido?................grupo desportivo...direito, mas que estranho ia jurar que o direito nao tinha nenhuma influencia sobre a SN, nao tem isto e uma coisa minha concerteza.
Mas pronto ao menos foi com os jogadores do GDD
-Nao?!
Oque?!
foi o Nuno penha e costa? o Aderito? vestiram a camisola de uns dos maiores rivais?

Anónimo disse...

ressabiado?achaaaaaaaaaaaaas??foram eles e levaram o bom nome de portugal a africa, com grandes prestaçoes

Anónimo disse...

grande imagem na página de entrada da FPR

Anónimo disse...

"Diogo Mateus, Cristian Spachuk, Sebastião Cunha e David Mateus, do Belenenses" desde quando e que o Diogo e do belenenses? Estes gajos do CDUL

Anónimo disse...

Jogadores convocados: Francisco Mira, Filipe Saldanha, Adérito Esteves e Vasco Gaspar (AEIS Agronomia); Diogo Miranda, Pedro Silva e Salvador Cunha (CF Belenenses); Nuno Penha e Costa (CDUL); Francisco Sepúlveda (CR Évora); Frederico Caetano (GD Direito);
ogadores pro trneio de sevens fira em amesterdao

Anónimo disse...

Caro Miguel
em Virtude da falta de datas disponiveis no nosso carregado fim de época, foi proposto pela FPR ao Cdup que o jogo da meia-final entre Cdup e Cdul, adiado devido a fortes chuvas que tornaram inutilizavel o campo do Cdup a altura, se realizasse no fim de semana em que se realizou as finais do Campeonato Nacional, visto que tal jogo ( 3 e 4 lugar) não ser particularmente relevante, e portanto o Jogo valeria como meia final e 3/4 lugar. A direção do Cdul na figura Sr. Girão não aceitou. O Cdup propos então a realização num campo neutro - Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra- que também não foi aceite pela direcção do Cdul.
Qualquer uma dessas propostas teriam a vantagem de permitir que ambos os clubes se apresentassem com a máxima força possivel. É pena.
E mesmo o vosso medo do nosso campo (em certa medida com razão- se bem que o campo já foi melhorado recentemente) seria resolvido pois o Estádio S. Conceição é muito bom.
Quanto a utilização dos três Internacionais referidos, está foi autorizada pela FPR, que e ai concordo convosco, parece ser a primeira a desvalorizar os seus proprios regulamentos, como se viu varias vezes essa época.
Por isso venham ao Porto, joguem -ganhando ou perdendo, e deixem acabar uma época interna marcada pelo completo abandono e descaso da FPR com as competições internas, sem entrar em polemicas ridiculas e pequeninas com um clube que sempre teve um bom relacionamento com o Cdul.
Um abraço

miguel rodrigues disse...

Obrigado pelos esclarecimentos.

Desconheço as razões da nossa recusa às propostas do CDUP, mas fico satisfeito por ver que as situações relativas aos internacionais foi devidamente esclarecioda com a FPR, de forma a como dizes se evitarem polémicas mesquinhas, que só minam as relações entre os clubes.

Que seja um bom jogo e que ganhe o melhor.

Um abraço

Anónimo disse...

Embora não concorde em "dialogar" com anónimos, acho que a importancias de algumas afirmações merecem um comentários :

» a solução "2 em 1" não concordo nada (só me faz lembra "champô + amaciador").Acho que cada competição deve ter os seus jogos e a calendarização tratada a tempo e horas.
Os jogos tem sempre algo de "relevante", nem que seja o testar , experimentar jogadores menos utilizados.
O facto de ser em Coimbra, nesse aspecto ,não ia melhorar nada

» O que diz acerca da FPR , infelizmente, é uma inquestionável verdade! Quantos casos já tivémos este ano?! Não devia ela ter resolvido esta questão a tempo e horas ? Como pode ela contrariar o RGC que ela própria criou no que aos internacionais diz respeito?! Infelizmente, essa começa a ser uma prática corrente.(depois como querem que os clubes a respeitem e aos seus regulamentos?)

»Estive com os juniores no CDUL há pouco tempo e, nessa altura, o campo estava "impraticavel" (nesse fim de semana, uma jogadora, salvo erro do Tecnico, fez uma entorse grave).Pelo que dizem, agora está melhor.Se estiver dalvaguadada a integridade fisica dos jogadores, as caracteristicas do campo são iguais para todos (pode-se dizer que o CDUP está mais habituado, mas isso são caprichos do sorteio...)

»os ultimos jogos entre CDUP e CDUL, em todos os escalões, demonstraram o excelente relacionamento entre os 2 clubes.Estou certo que este será mais um a provar isso.

Que ganhe o melhor e que o melhor seja o CDUL!!!

BORA LÁ CDUL!!!

Abraços

Anónimo disse...

O Cdul habitualmente e em todos os escalões, tem a mania que é o "seriozinho", só os outros é que prevaricam, eles são os "certinhos"! É pena é que sejam assim, só quando lhes convém!
Força Cdup, c ou s internacionais!!

miguel rodrigues disse...

Anónimo, a tua palavra de ordem é anarquia para a frente..., conforme servir os teus interesses.

Abaixo o CDUL e os outros que querem jogar sob os regulamentos aprovados, candidata-te já a presidente da FPR.

Aparece cada um.

Força CDUL!