segunda-feira, dezembro 10, 2007

Breve análise aos resultados do CDUL

Seniores

O CDUL jogou o q.b. para ganhar e arrecadar o ponto bónus. Diz quem viu que o centro NZ é um bom reforço, vamos ver nos jogos a doer e para a semana há um, é contra a Agronomia. Temos de pontuar, de preferência ganhar, para manter bem vivas as aspirações de apuramento para a Final Four. Como não estive presente, nem sou um expert agradeço desde já o relato de alguém mais competente.


Sub 20

Derrota pesada perante um dos candidatos ao título, a Académica. O CDUL, com algumas baixas importantes (Snow, Manu e Melim, p.e.) apresentou-se somente com 19 jogadores. Um bom começo permitiu chegar ao intervalo a vencer por 16-3, mas no meu ponto de vista já tinha começado a perder o jogo para o adversário, a expulsão temporária do Mónica permitiu à Académica crescer e acreditar que podia dar a volta ao jogo. Outros 2 factores foram importantes para a pouco conseguida prestação na 2ª parte: as lesões do Cabral e do Sequerra e o ensaio da Académica logo no recomeço da partida.

A partir daqui a equipa não se encontrou mais e apesar do grande empenho de todos não conseguimos ultrapassar a defesa da Académica, nem contrariar o excelente jogo dos Pretos que mereceram vencer, sendo que o resultado é exagerado.

Este ano como só são apuradas 4 equipas para a fase final vai ser muito duro porque existem pelo menos 7 candidatos (Académica, Direito, Agronomia, CDUL, Belenenses, Técnico e Cascais) podendo a Lousã (lá) vir a causar algumas surpresas, o Vitória e o Montemor estão numa fase de consolidação de plantel para continuarem a jogar neste escalão. Portanto, força nos treinos vamos dar a volta por cima.


Sub 18

Depois de uma inesperada derrota nas Olaias o CDUL A foi a Monsanto jogar contra um Direito bastante melhor do que aquele que derrotámos no Torneio de Abertura. Foi um jogo em que valeu o empenho dos jogadores, pois as asneiras foram muitas de parte a parte, mas com o CDUL a ganhar neste aspecto, foram demasiadas asneiras. O Direito ganha bem mas o CDUL também podia ter ganho. Muito trabalho, humildade e grande atitude nos jogos, só assim vamos conseguir o apuramento para a Final Four.

O CDUL B obteve a 3ª vitória consecutiva, tendo estado a ganhar por 17-7 mas nos últimos 10 minutos permitiu uma reacção aos azúis de Belém que poderia ter sido fatal. O mais importante é a evolução dos jogadores, alguns dos quais passarão no próximo ano à equipa A e outros subirão aos sub 20, mas as vitórias têm sabido muito bem. Obrigado Bês.


Sub 16

Foi mais um grande jogo entre as melhores equipas de Iniciados do ano passado, grande atitude, excelentes jogadas, algumas más opções, grandes placagens e grandes passas, de parte a parte. Foi uma grande vitória do CDUL sobre um grande adversário.

Os B defrontaram os B de Belém e depois de estarem a perder por 12-10 arrancaram uma excelente vitória por 24-12. Parabéns.

56 comentários:

Anónimo disse...

Comentário breve e conciso do jogo com o Cascais: Entrada adormecida do CDUL, sendo surpreendidos pela energia e garra do Cascais, cuja falta de experiencia e talento nas linhas atrasadas os privou de afogar o CDUL ainda mais. Avançados do CDUL muito lentos nos rucks e algo passivos nas placagens, permitindo inumeros turnovers adversarios. 4 ensaios do CDUL como rasgos de brilhantismo e talento que possui mas que pouco se mostrou neste jogo.

Anónimo disse...

Miguel,
Agradeço que não incentives o comentário por parte de treinadores de bancada anónimos...é porque quem vem aqui ler tem de levar com comentários pouco profundos como o escrito acima

Merlinis disse...

Vitória é que interessa

Anónimo disse...

boa vitoria dos sub 16, mas foi uma merda de jogo.. o direito merecia ganhar

Anónimo disse...

Por acaso não concordo nada, houve fases de ascendente para qualquer das equipas, mas o CDUL acaba por ser um justo vencedor.

Anónimo disse...

Classificação dos sub-20???

Anónimo disse...

"afogar o cdul ainda mais" ???
Mas quem ganhou o jogo? O CDUL ganhou, e bem, com ponto bónus. Ao intervalo já tinha marcado 3 ensaios. E o burro sou eu?

Anónimo disse...

acho ridiculo virem meter a razao da derrota com a AAC em sub20 no facto de alguns se terem lesionado ou outros nao terem sido convocados! Na academica tambem faltaram o Fred e o Kosovar, houve avancados que fizeram o seu primeiro jogo contra voces e nao vem nada disso no nosso blog.
Para alem disso, um arbitro caseiro que nos anula um ensaio limpo de melee (segundo ele nos sub20 so pode andar metro e meio) e marca penalidades muito duvidosas...
O resultado nao e nada exagerado porque jogamos nos erros da vossa defesa...teem bons jogadores, mas alguns precisam de aprender a ser humildes e aceitar as derrotas com desportivismo!
Abraço
Jogador da AAC

Anónimo disse...

bom comentario do anonimo das 5:00,
o cdul a dormir consegue chegar ao ponto bonus... na minha opiniao é bacano

Anónimo disse...

Tio nao há classificação dos SUB18 grupo B?

Anónimo disse...

Ó menino da AAC,
Não gostas do que se escreve neste Blog? Boa, nunca mais cá venhas, fica a ler as boas crónicas do blog do teu clube.
Se queres contribuir com alguma ideia, tudo bem, comentar os posts de ridiculo, no minimo é ... ridiculo.
Para o que não jogaram na primeira parte a vitória é excessiva. Mas mereceram ganhar porque foi a equipa que mais quiz ganhar.
O CDUL tem de se encontrar como equipe e arranjar a melhor forma de se motivar para a vitória. O rugby não são só os grandes jogos.

Anónimo disse...

baixas nos sub18?

Anónimo disse...

O que se passou nos sub-18 A para perderem com o direito?

Anónimo disse...

direito bem organizado e cdul a pecar muito na velocidade, tecnica e muito, muito pouco agressivos..

Anónimo disse...

nao fui eu que fiz o comment mas como jogador da aac acho que temos o direito de comentar uma análise feita ao jogo no qual somos intervenientes. este blog penso eu é um espaço aberto por isso nao venhas para aqui com egoísmos infantis do género de 3ª classe. o ensaio de mele é nos mal anulado e o resultado nao ficaria tao pesado como o 16-3 que ficou na primeira parte. desde logo o árbitro tratar os jogadores do cdul pelo nome é uma vergonha! o meu colega de equipa apenas expressou a sua opiniao nao ofendendo ninguem e tem todo o direito para o fazer! cumprimentos academistas, até à 2ª volta

Anónimo disse...

Sub-18:

Ninguém pára o CDUP ...
Ninguém pára o CDUP ...
Ninguém pára o CDUP ...
Olé, olé, olé ...

Forte Abraço

Anónimo disse...

o treinador da agronomia seniores demitiu-se

Anónimo disse...

Isso é tanga, sei de fontes seguras que teve de se ausentar apenas uns dias para observar possiveis reforços

Anónimo disse...

Miguel, parabéns pelo blog.
Tenho pena que alguns membros do meu Clube sejam tão bons para virem aqui dizer que ninguém os pára; são donos de uma coragem tão grande que nem assinam.
Miguel, se conseguisses publicar uma tabela classificativa do campeonato (sub.18) era fantástico. Se não quiseres ter o trabalho (ou falta de tempo) deixa um link se encontrares em algum sítio na net!
Sei que é uma função da FPR, mas infelizmente já sabemos que com ela não podemos contar.


Um abraço

PS: No site do GDD hé uma tabela, mas tem muitos erros nas pontuações.

Anónimo disse...

se fores ao site da fpr, e procurares nas competiçoes nacionais, sub-18, tens la uma tabela actualizada. nao cupes a fpr, por coisas passadas, quando neste momento, essa funçao ta a ser cumprida.

Abraço

Anónimo disse...

No site da FPR estão 5 jogos e já se jogaram 6.

Pode dizer quais são os erros na tabela do GDD, sff.

Anónimo disse...

Na tabela do GDD atribuem 5 pontos bónus ao CDUP que apenas fez 4: Évora, Belenenses A, SLB e ACC.

miguel rodrigues disse...

Pretendi pôr as classificações visíveis, pois é uma informação que todos gostamos de consultar, corro um risco: não consigo identificar todos os pontos bónus.

Ainda bem que a FPR volta a ter as tabelas actualizadas, se ainda não está actualizada com a última jornada é porque ainda não receberam os boletins dos árbitros.

Diogo, foi inofensivo, faz parte de um certo picanço que dá um salero especial aos jogos, só é pena é que as pessoas continuem com inibições em assinar.

Abraços

Anónimo disse...

grd iniciativa essa de por as tabelas classificativas

do faltavem mm as equipas b...

Anónimo disse...

Miguel Rodrigues, para quando a entrega dos premios da Liga CDUL do RWCO7.

José Costa

Anónimo disse...

miguel na tabela dos sub 18 tens dois erros em relação à agronomia e ao belenenses. Agronomia tem duas vitórias e dois pontos bonus.


abrçs,

p.s.: o blog ta espetacular continua

Anónimo disse...

afinal, o rumor "blogosférico" tinha fundamento: philip kellerman, treinador de agronomia, abandona o clube. Cf. jornal "a bola" de hoje

Anónimo disse...

É verdade Agronomia ficou sem o seu categorizado treinador, mas em contrapartida manteve a sua excelente equipa!
Certamente que a resposta será rápida

Anónimo disse...

Os homens da Tapada trabalham realmente depressa. Se não, leia-se:
«Durou apenas 3 meses o trabalho de Philip Kellerman à frente da equipa principal de Agronomia.
Nunca se conseguindo verdadeiramente adaptar ao nosso Pais, Philip rescindiu de comum acordo o contrato que o ligava ao nosso clube.
Esta manhã a Direcção do clube chegou a acordo com o conhecido Eng.º José Mendes, treinador já com vários títulos conquistados no escalão Sénior. Terá como adjuntos o Conrad Stickling e Luís Pissarra mantendo-se o Prof. Paulo Badajoz como preparador físico, Vítor Tolda como fisioterapeuta e Nuno Salvador continuará a ser o Director Desportivo.», in blog de Agronomia.

Anónimo disse...

afinal a fonte segura,não era assim tão segura...
zé mendes na agro

Anónimo disse...

"Esta manhã a Direcção do clube chegou a acordo com o conhecido Eng.º José Mendes, treinador já com vários títulos conquistados no escalão Sénior. "

anonimo 12:33 PM, Dezembro 12, 2007

varios titulos??
a agronomia so tem um campeonato

Anónimo disse...

e o treinador nao e o clube

Anónimo disse...

Esse fim de semana há um convívio em Guimarães para equipes do Centro e Norte. Parece que preveem a presença de quase 2 centenas de jovens jogadores. Parece que quando há trabalho os resultados aparecem. bastou tirar o aproveitador do Henrique Rocha de DTN regional do Norte e substitui-lo por alguem que trabalhe que os resultados apareceram. Um exemplo para a FPR, que talvez comece a trabalhar também para aumentar as equipes e os jogadores do País.

Anónimo disse...

quem tem titulos e o ze mendes,e nao a agronomia...q esperto...
dos melhores treinadores portugueses

Anónimo disse...

Realmente Agronomia só tem um título de Campeão Nacional - teve muitos nos anos 40, tal como outros tiveram no passado.... - mas presentemente É CAMPEÃO NACIONAL, depois de seis "ameaços", quatro Taças de Portugal e dua Supertaças, nos oito últimos anos!

Será fruto do acaso ?

Anónimo disse...

Realmente Agronomia só tem um título de Campeão Nacional - teve muitos nos anos 40, tal como outros tiveram no passado.... - mas presentemente É CAMPEÃO NACIONAL, depois de seis "ameaços", quatro Taças de Portugal e dua Supertaças, nos oito últimos anos!

Será fruto do acaso ?



...eu acho que sim

será por acaso q tiveram quase 60 anos sem serem campeões?

Anónimo disse...

ehhhh sarrrrrrdine (gdd player)

Anónimo disse...

já agora quero também dar os parabens ao chutador do CDUL (sub20), penso que lhe chamam Vale, pois foi graças a ele que fizeram 9 dos 16 pontos, sendo os (5+2) restantes fruto de um bom esforço da equipa do CDUL e de 1 erro da equipa preta. É verdade que ambas as equipas não estavam no seu melhor mas penso que na 2ª volta correrá melhor para ambos os lados.

saudações academistas

Anónimo disse...

oh brito e faro, nao sei quem es mas devias defender o teu clube em vez de pedires desculpa por ele. enfim, ainda bem que não se passa isso na aac.

Anónimo disse...

tio nao sabe a calssificaçao dos sub18B??

Anónimo disse...

muito bom, com tabelas classificativas este blog torna-se, a meu ver, o mais completo e actualizado do país. parabens

Anónimo disse...

equipa para os sub.20 serem campeoes:

1- michael
2-bia
3-snow
4-Vidigal
5-Pipa
6-Valle
7-melim
8-Jorge
9-ZÉ Maria S N
10-Monica
11-Choco
12-Siveira
13-Cabral
14-Archer
15-Jojo

Nao me identificio pois podia gerar contorvérsias

Anónimo disse...

Mais uma vez a direcção da Agronomia mostrou competência, em 24 h resolveu o problema da saída do treinador. Não sei se o Zé Mendes será a pessoa indicada, vamos ver, mas o que salta á vista é, de facto, a eficiência do Cabé e sua direcção. Continuem assim, mostrem a todos os intervinientes nesta modalidade como se trabalha. Força Agro!

Anónimo disse...

Miguel

Bloga sff.!

Anónimo disse...

saaaaardine!!!!gdd palayer

Anónimo disse...

equipa para os sub-18 serem campeoes:

1-Bruno Morais
2-Manel Faria
3-Manel Domingues
4-Hugo
5-Sá Nogueira
6-Marujo
7-Lino
8-Sarmento
9-Fancas
10-Diogo Oliveira
11-Kopke
12-Appleton
13-Sabido
14-Lupi
15-Segonha

Anónimo disse...

Como é que ficou o sub 18 - CDUL sub 20?

Anónimo disse...

'

Anónimo disse...

Equipa para o Cdul B sub 16 ser campeao:

1-Afonso silva
2-Bolinha
3-Martinnez
4-Francisco Vilaca
5-Ze ribeiro
6-Pedro Ghira
7-Thomas Oulman
8-Antonio choon
9-Kiko ribeiro telles
10-Martim megre
11-Ze maria
12-Ramalho
13-Tomas domingues
14-Pato
15-Piu Villax(cap.)

diria que esta e a equipa ideal para ganharem..

Anónimo disse...

queria só deixar aqui uma pergunta: porque é que o CDUL marcou os jogos todos (séniores, sub-18 e sub-16) todos no mesmo dia e à mesma hora?
Assim só vai dar para ver 1 jogo em vez de 3 ou 4

Anónimo disse...

Os sub18 ganharam 22-7

O XV do CDUL foi:

1- Diogo Alves
2- Bia
3- Batista
4- Hugo
5- Lino
6- Bruno Morais
7- Pedro leite
8- Jorge Mello
9- Guga
10- Ze SN (C)
11- Mónica
12- Joao Nunes
13- Valle
14- Gonçalo
15- Jojo

Anónimo disse...

Mudem os do sub 16 pa domingo

Anónimo disse...

Quem e que marcou os jogos dos sub18 ao mesmo tempo que os dos soniores?

Anónimo disse...

equipa para os sub.20 serem campeoes:

1- michael
2-bia
3-snow
4-Vidigal
5-Pipa
6-Valle
7-melim
8-Jorge
9-ZÉ Maria S N
10-Monica
11-Choco
12-Siveira
13-Cabral
14-Archer
15-Jojo

Nao me identificio pois podia gerar contorvérsias


Hmmmmmmmmmmm....nao sei porque mas nao me parece que com alguma equipa este ano renovem...vamos ver...

Anónimo disse...

quando ficares estendido no chao no proximo jogo, vais ver que sim!

miguel rodrigues disse...

Caro José Costa,

Entra em contacto comigo para o mail miguel.rodrigues@lx.isla.pt ou aparece no jogo CDUL - Agronomia em seniores onde estão a tirar fotografias.

Abraço