sábado, março 01, 2008

Rússia - Portugal

Na falta de transmissão vamos dando conhecimento de mensagens que vão dando conta do resultado, esperemos que sejam fidedignas:

Cerca de 30 minutos da 1ª parte:
Russia 12 - 3 Portugal. 4 penalidades para os russos e 1 para nós.

19-6

24-6

24-13 (2-1, em ensaios). Ensaio do João Correia.

39 minutos: amarelo para jogador russo.

Anónimo disse...
49 minutos: 29-16.
12:12 PM, Março 01, 2008

30 comentários:

Anónimo disse...

nao consigo ver...

luis santos

miguel rodrigues disse...

também eu não, fica a intenção

Anónimo disse...

russia 41 - 26 Portugal
marcaram cabral , pipas e mira

Anónimo disse...

Russia 41-26 Portugal
Marcaram Cabral, Pipas e Mira

Anónimo disse...

acabou???

Anónimo disse...

aquilo aparecia escrito em russo que era proibido ver da nossa regiao...ficou 41-26

Anónimo disse...

Rússia 41 - 26 Portugal

Ensaios do Correia e do Mira, ambos convertidos pelo Cabral.

4 penalidades do Cabral.

1 amarelo para o arriére russo aos 39 minutos. 1 amarelo para um centro russo aos 79 minutos.

O último ensaio russo foi perto do final e foi de intercepção qd Portugal perdia por 34 - 26 e estava a atacar.

Anónimo disse...

O que a FPR tem que fazer é contratar dois grandes treinadores estrangeiros:

Um para os avançados ( O Terry Kingston só fez 2 jogos em part time).

E outro para os 3/4.

E manter o Tomaz como seleccionador nacional.

Anónimo disse...

Rússia 41 - 26 Portugal

Ao intervalo, 24 - 13.

Ensaios do Correia e do Mira, ambos convertidos pelo Cabral.

4 penalidades do Cabral.

1 amarelo para o arriére russo aos 39 minutos. 1 amarelo para um centro russo aos 79 minutos.

O último ensaio russo foi perto do final e foi de intercepção qd Portugal perdia por 34 - 26 e estava a atacar.

Anónimo disse...

A Rússia jogou com todos os seus melhores jogadores com excepção de 2 q jogam em França: um, o Koulemine, estava lesionado e o outro, se calhar, não foi libertado.

O 3º russo q joga em França jogou.

Em 22 jogadores, 20 são primeiras escolhas (XV inicial mais banco).

A época lá está fechada, mas vieram de 1 digressão à África do Sul e estão todos (menos o q joga em França) a treinar juntos desde há uns tempos. Claro que são todos 100% profissionais.

Nos Lobos faltavam Spachuk, Gonçalo, Penalva, Severino, João Uva (porquê?), Zé Pinto, Cardoso Pinto, Frederico (porquê?), Aguilar, Pedro Carvalho, Leal,...

Tendo em conta tudo isto, não me parece que tenha sido um mau resultado.

Anónimo disse...

qual foi a equipa de portugal?

Anónimo disse...

Eles são 100% profissionais e nos somos o que? Essa história dos profissionais e dos amadores já cansa.

Somos o que somos e mesmo assim já ganhamos a todas estas selecções e não eramos nem mais nem menos antes.

O que se passa é que neste momento somos uma manta de retalhos. Não conseguimos manter o mesmo XV em dois jogos seguidos.

JP

Anónimo disse...

penso que o que interessa é ganhar, isso de a nós "falataram x e y " não pode ser desculpa. e já começa a enjoar, temos que ganhar com com quem joga.
tanto que os tais "estrangeiros" não teem dado grande mais valia a equipe como se pensava .os uvas por exemplo no jogo da geogia não fizeram nada de especial

Anónimo disse...

agora aquele david mateus a centro, não consigo compreender, mal a mal a ponta , já que o tomas não pode viver sem ele

Anónimo disse...

"Eles são 100% profissionais e nos somos o que? Essa história dos profissionais e dos amadores já cansa."

Pode cansar, mas a verdade é que dos que jogaram de início 3 são profissionais (Murre, Acosta e Vasco Uva), 1 é semi profissional (Girão) e 11 são amadores (enfim, não garanto que o Adérito não seja semi profissional).

Nunca ganhámos à Rússia com uma equipa desfalcadíssima. Sempre que lhes ganhámos foi com muita dificuldade e com todos ou quase todos os nossos melhores jogadores na equipa.

Anónimo disse...

«penso que o que interessa é ganhar, isso de a nós "falataram x e y " não pode ser desculpa. e já começa a enjoar, temos que ganhar com com quem joga. »

Temos? Oh meu amigo, isso é fácil de dizer...

Quando há 2 épocas atrás fomos à Geórgia com uma equipa desfalcada por várias lesões perdemos 40 - 0.

Anónimo disse...

não podemos estar dependentes de outrem, se queremos ser alguem tem que haver sempre 30 jogadores em forma.e quem tá fora foi por opcção , não poder ter lugar marcado. tanto que tá visto , pelo menos até agora que não traz mais valias nemhumas.

Anónimo disse...

Realmente esse é o grande problema. Quando fomos apurados para a Taça do Mundo trabalhamos com um grupo muito reduzido, leia-se fechado, e agora estamos a pagar a factura desta política.

Acredito que estes jovens tenham valor para fazer os mesmos ou melhores resultados que os outros que por lá passaram mas não se pode cometer o mesmo erro de voltar a fechar o grupo.

É preciso ter um grupo alargado de jogadores a treinar para o mesmo objectivo. Ao mesmo tempo que joga a selecção de XV façam uma selecção sub 23 ou uma selecção B para dar oportunidade a um maior numero de jogadores. Façam campeonatos de selecções regionais como já existiu em tempos.

Concordo plenamente com os anteriores comentários, que dizem que já enjoa ou que não temos de nos andar sempre a lamentar.

Abraço

Anónimo disse...

QUANTO É QUE FICOU O CDUL-AAC DE SUB-16 ???????????????

Anónimo disse...

A selecção portuguesa de râguebi sofreu hoje a segunda derrota consecutiva no Torneio Europeu das Nações, ap perder com a Rússia por 41-26.

No frio de Krasnodar, os ensaios do capitão João Correia e de Francisco Mira não foram suficientes para garantir o triunfo aos "Lobos", que assim sofreram o quinto desaire no "Seis Nações B", uma semana depois de terem sido derrotados (11-6) em Lisboa pela Geórgia, actual líder da prova.

Apesar da derrota, a selecção nacional subiu ao quarto lugar, à frente da Espanha, mas com mais um jogo, enquanto os "Ursos" somaram 16 pontos e instalaram-se na segunda posição.

O próximo embate dos portugueses está agendado para 8 de Março, na Roménia, num encontro que marcará o fim de um período "infernal" para os comandados de Tomaz Morais, com a realização de quatros jogos em menos de um mês.

Data: Sabado, 1 Marco de 2008 - 16:44 - Record

Anónimo disse...

cascais 7 - 8 direito


sub18

Anónimo disse...

"Nos Lobos faltavam Spachuk, Gonçalo, Penalva, Severino, João Uva (porquê?), Zé Pinto, Cardoso Pinto, Frederico (porquê?), Aguilar, Pedro Carvalho, Leal,..."
Que estupidez.
Estamos sempre a valorizar quem falta e não a salientar os joagdores que jogaram. Deixem-se de tretas. Se tivessem ido os jogadores que faltaram se calhar até tinhamos perdido por mais.
Parabens aos jogadores que foram e que jogaram. Grande jogo do Cabral que deve ter ganhado a camisola nº 10.

Anónimo disse...

alguem sabe o resultado do lousa vs agronomia em sub20?

Anónimo disse...

qual foi o XV e suplentes?

Anónimo disse...

1/4 de Final da Taça de Portugal, no escalaõ de Sub 20, em atraso,realizado em 28 de Fevereiro

G.D.Direito, 43 - CDUL,7

Julgo que fica bem a este bom blog dar também as menos boas notícias...

Um abraço
António Aguilar

Anónimo disse...

não és o antónio meu patife. vai fazer nudismo para a praia!

Anónimo disse...

o blog dá as noticías que quiser.. o blog nunca disse k pretendia ser imparcial.. pelo contrário, é um blog do CDUL e por isso é, esperada e normalmente, tendencioso.. é normal k dê enfase as vitorias e nao as derrotas..
o aguilar também nao fala das placagens k nao faz no blog dele..

Anónimo disse...

http://dn.sapo.pt/2008/03/02/desporto/erros_do_costume_voltaram_a_ditar_de.htmlNuma exibição global de bom nível, destacou-se o ponta Adérito Esteves
Portugal somou ontem, em Krasnodar, a sua quinta derrota em oito jogos, na Taça Europeia das Nações, ao perder com a Rússia, por 41-26, numa partida em que largos momentos de bom râguebi foram penalizados por erros que se vão repetindo amíude no jovem "quinze" nacional. Isso permitiu aos russos respirar de alívio em situações de aperto e construir um resultado demasiado exagerado.

Com tempo frio e seco, Portugal - a jogar contra um forte vento - começou solto e personalizado, mas cometeria quatro erros que permitiram à Rússia (dirigida pelo nosso velho conhecido, o globetrotter Claude Sorel) fazer 12-6. E num ápice, sem fazer muito para isso, viu-se a ganhar por 24-6, com dois ensaios facilitados. Antes do intervalo, um belo lance dos "Lobos", com várias fases e envolvendo três-quartos e avançados, seria concluído pelo capitão João Correia, fazendo 24-13 ao intervalo.

Agora com o vento a favor, Portugal recomeçou a pressionar russos que denotavam nervosismo. As touches saíam perfeitas, Acosta e João Correia ditavam lei no pack e, nos três-quartos, Adérito - o melhor português - fazia uma exibição espantosa, seguido por Cabral e Diogo Mateus. Até que uma mêlée lusa perdida na área de 22 adversária (!) originaria um contra-ataque para os 29-16. A equipa acusou o ensaio, a que se seguiria logo outro, mas ainda foi buscar forças para marcar por Mira - muito bem entrado! -, que após finta de passe marcou a meio dos postes (34-26). Mas a oito minutos do fim viria o golpe de misericórdia, quando num ensaio "feito" - que permitira ficar a um ponto de diferença-, num lance de dois para um, Cabral e David Mateus permitiram uma intercepção fatal, concluída com o ensaio para os 41-26 finais.

Portugal alinhou: Gaspar (Miranda); Foro (Mira, 5), David e Diogo Mateus, Adérito; Pedro Cabral (3,3,3,3,2,2,), Kadosh (Pinto de Magalhães); Girão, Vasco Uva, António Duarte (Sarmento), Acosta, Sebastião (Sommer), Murré (Bernardo), Correia (5), Gustavo (Aguiar).

Anónimo disse...

Um resumo de 1 minuto na TV russa.

Só mostram 3 ensaios russos (acho que são os 2 primeiros e o último):

http://video.sportbox.ru//VideoStorage/20080301_vesti-sport_regbi_ro

Anónimo disse...

Não vi o Rússia - Portugal em directo, mas vi-o hoje.

Está acessível neste site:

http://www.mininova.org/tor/1212726

Mas antes é preciso instalar no computador o programa Azureus:

http://www.google.com/url?q=http://azureus.sourceforge.net/download.php&sa=X&oi=smap&resnum=1&ct=result&cd=1&usg=AFQjCNFV403_g9ib8VPjtXMM_fOObcSkww

e o programa VLC Media Player para quem não o tenha, nem tenha outro semelhante:

http://www.download.com/VLC-Media-Player/3000-13632_4-10267151.html

É tudo à borla, mas não aconselho quem não tenha o seu computador bem protegido (antivírus, etc.) a arriscar. Quem estiver bem protegido, mesmo assim já sabe que nestas coisas há sempre uma pequena margem de risco.

Depois desses 2 programas instalados, fazer o download do jogo no site acima indicado. No meu computador demorou umas 3 ou 4 horas, mas com computadores melhores é muito mais rápido.