terça-feira, abril 29, 2008

Afinal há mais um jogo! (ou não?)


Após consulta prolongado silêncio da FPR sobre a realização ou não de jogo para apuramento do 3º e 4º lugar, e após os clubes já estarem convencidos de que o mesmo não iria ter lugar, os clubes são informados via mail e através do site da FPR de que, o tal jogo, deverá realizar-se no próximo sábado, antecedendo a grande final do Campeonato Nacional.

Bom, fica a dúvida se o jogo vai mesmo ter lugar, e em caso afirmativo que equipas se vão apresentar em campo, pois há jogadores já estão desmobilizados, desconcentrados, muitos já combinaram outros programas pois é fim de semana prolongado. Corre-se o risco de assistirmos a um mau espectáculo que em nada ajuda a promoção do rugby.

Mas se os seniores acabaram, ou acabam este sábado, a época, os restantes escalões continuam em actividade.

Os Sub 20 têm um jogo bastante dificil, recebem a Agronomia, que no último jogo contra a Académica realizou uma excelente exibição. O jogo é sábado, às 13 horas, no EUL2. Este jogo marca a despedida do Jojo Ranger, que está de regresso à Nova Zelândia. Go Go Jojo queremos uma exibição inesquecível!

Os "esquecidos" Sub 18 (A), jogam também no sábado mas às 15.30 horas e no EUL4, contra o Cascais. Jogo muito importante para atingirmos os nossos objectivos perante um adversário que nos causa sempre grandes dificuldades. O CDUL B já terminou a prestação no Campeonato Nacional tendo ficado em 4º lugar do Grupo B.

Os Sub 16 A jogam na 4ª feira contra a Agronomia (jogo em atraso) e no fim de semana (em dia a marcar) contra o Cascais em jogo está também a possibilidade de se manter na luta pelo título. Os C vão disputar com o Benfica o 22º e 23º lugares.

A todos um grande abraço e divirtam-se.

36 comentários:

Anónimo disse...

visto q se vai realizar um Inglaterra-Barbarians a 1 de junho, às 3h da tarde, em Twickenham.

Alguns dos q vão jogar pelos Barbarians são:Lawrence Dallaglio, Josh Lewsey, Schalk Burger, Fourie du Preez, Gareth Thomas, Stephen Larkham, Chris Latham, Felipe Contepomi, Ollie le Roux, Sebastien Chabal, Regan King.

Eu pensei q poderíamos "pressionar",como fizemos por altura do Mundial, a Sporttv para que transmitisse o jogo.e mesmo que não o fizesse em directo e visto q entrará em emissão, salvo erro a 3 de junho a Sporttv3, certamente haverá "espaço" na programação para o fazer...

que acham?

Anónimo disse...

Miguel o cdul sub 20 tem mais um jogo mas a academica dps do jogo com agronomia e cdul n passa a ter so um jogo em atraso?

Anónimo disse...

o JOJO depois volta na próxima época?

Anónimo disse...

Miguel o CDUL B em sub 18 nao terminou a época. Ainda tem de receber o Caldas para depois defrontar o 1º ou 2º Classificado do outro grupo.

Portano o CDUL B, Sub18 irá ter ainda mais dois jogos nesta época.

BCaupers

Anónimo disse...

miguel acho q os sub 18 A amnha tb jogam com a agro

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

os U18 b quando e que jogam a segunda mao com os bacanos do caldas?

Anónimo disse...

n percebo pkek ek se partiu do principio k nao havia jogo para o 3º e 4º lugar... a final four é pa definir quem sao os 4 primeiros do campeonato e se ha um jogo pa ver quem é o 1º e o 2º, obviamente tambem se devia ver quem fica em 3º e em 4º... pretendiam k ficassem empatados em 3º?

Anónimo disse...

começa, da mesma maneira que não estava defenida final four para os ultimos, da mesma maneira que havia uma meia final a duas maos, da mesma maneira que não estava estipulado na final four jogo para o treceiro e quarto lugar! ou seja tudo isto é uma grande confusão e querem o rugby semi profissional mas as pessoas que tratam dele não o são! deviam começar a girar umas cabeças na fpr sendo a primeira delas a do Sr. Mesquita que parece tar-se a cagar para os clubes, campeonatos, etc!

Anónimo disse...

É um campeonato à vista........

As coisas vão-se fazendo e vão acontecendo...!!!

No mínimo podemos dizer que as competições são....Dinâmicas....

JL

Anónimo disse...

jojo volta para o ano ? era importante ..

Anónimo disse...

po ano ele é senior...

Anónimo disse...

jojo tem lugar obvio no quinze dos seniores...kiko chaves, ferreira, penha costa...qualquer um claramente inferior ao neo-zelandes..deixem-no fugir deixem...

Anónimo disse...

Seria uma vergonha para o CDUL não comparecerem no EN para jogar para o 3º e 4º lugar.
Clube que é clube não foge a responsabilidades, mesmo com a FPR que temos, haja honra.

Anónimo disse...

É óbvio que o CDUL vai comparecer. O que não invalida que este jogo do 3º e 4º lugar seja uma aberração (a qual por acaso também existe no campeonato do Mundo, mas pronto).

Eu defendo que o jogo do 3º e 4º seja no futuro eliminado, e que a classificação se faça por transposição directa da posição relativa das duas equipas no fim da fase regular.

Ou seja: neste caso ficaria o CDUL em 3º e o Benfica em 4º, sem necessidade de jogo de 3º/4º.

RVS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Concordo com o jogo de 3/4 lugar, pois é sempre gratificante ficar no podio.

nao concordo é com a (mais uma vez) indecisao por parte da fpr sobre uma coisa que estava definida desde o inicio da epoca...

tenham juizo didiomaniacos

Anónimo disse...

nao faz qualquer sentido que nao haja jogo 3º e 4º e que as classificaçoes sejam as correspondentes a fase regular,para isso nao haveria final four e a agronomia era ja campeã.
ou nao existe jogo e ficam empatados em 3,caso do europeu, ou existe e decide-se assim o 3º e 4º.
e quem considera este jogo uma aberração esta bastante enganado pois basta ver as equipas que ja o jogaram(exemplo da argentina no mundial) para ver como elas agradecem a possibilidade que lhes é dada de acabar um campeonato de cabeça levantada

Anónimo disse...

CAMPEONATO NACIONAL SUPER BOCK
FINAL - 03/05/08

DATA HORA
03/05/08 17H00

AEIS AGRONOMIA-CF BELENENSES
Estádio Nacional (relvado)



FINAL (3º/4º lugares)- 03/05/08

DATA HORA
03/05/08 15H00

SL BENFICA-CDUL
Estádio Nacional (relvado)



CAMPEONATO NACIONAL I DIVISÃO
FINAL (1º/2º lugares) - 01/05/08

DATA HORA
01/05/08 17H00

AEIS TÉCNICO-RC LOUSÃ
Estádio Nacional (relvado)




FINAL (3º/4º lugares) - 01/05/08

DATA HORA
01/05/08 15H00

CRAV-ÉVORA
Estádio Nacional (sintético)

Anónimo disse...

Parece-me óbvio que o jogo do 3º e 4º lugar é, em primeiro lugar, um jogo que nínguém quer jogar!!! A frustração é recente e os jogadores estão desmotivados. Já sei que não deviam estar desmotivados e que compete aos treinadores motiva-los e batati batatá e etc... Mas a verdade é que:
1- Jogadores estrangeiros devem estar já de malas aviadas para a sua terra natal.
2- Lesões e toques são muitos
3- Os jogadores são amadores. Comparar o nosso campeonato com o campeonato do mundo é no mínimo rídiculo.
4- Jogadores internacionais, estão de rastos, fisica e mentalmente (principalmente os que ainda acumularam com a selecção de 7s) e precisam de descansar. São praticamente 2 anos sempre a treinar e a jogar.
5- Os jogadores são amadores, trabalham, estudam, têm familia e num fim de semana grande querem é espairecer.
6- E que tal a FPR fazer um regulamento e calendário em Agosto e apresentá-lo aos clubes em tempo útil. É a única modalidade em que as coisas são decididas 2 ou 3 dias antes de acontecerem. Basta ver que 48h antes de um jogo nem os àrbitros que vão apitar os jogos estão decididos.
7- O CDUL e o Benfica solicitaram, em tempo útil, que a FPR dissesse se havia jogo ou não. Nada responderam. Sai agora um mail para cada um dos clubes dizendo que jogam 2 horas antes da final. Sabem porquê, para terem mais alguns adeptos na bancada.

Como é possível termos uma época que se inicia em Outubro (Taça de Portugal) e termina apenas em Maio e em que se jogam apenas 14 jogos para o campeonato, ou na melhor das hipóteses 16 ou 17??!!! Significa começar a treinar em Setembro para ter 14 ou 17 fins de semana com competição a acabar em Maio. Ou seja para 3 meses e meio a competir temos 8 a 9 meses a treinar e a motivar e a preparar e a planear treinos e etc... sem que nunca se saiba se as coisas são alteradas por uma FPR que apenas se preocupa com as selecções e nunca em ter um campeonato competitivo e digno dos clubes e atletas que DEVIA representar.

Para 9 meses de época devíamos ter entre 20 a 25 jogos e não 14 a 17.

Obviamente que quer o CDUL, quer o Benfica lá estarão para jogar o 3º e 4º lugar e dignificar a camisola. Nas bancadas teremos 20 a 40 pessoas (o ano passado o número terá sido esse) e essa é a forma que a FPR encontrou para publicitar a modalidade!!!

Para quando mudanças, de atitudes, de comportamentos, de decisões, de planeamento, de organização, de dinâmica e se calhar de pessoas?

Abraços e até sábado

Pedro Gonçalves, preparador físico do CDUL

Anónimo disse...

mas afinal a q horas sao os gs da 1ª e da honra??

alguem q diga o local, as horas, e as equipas!!

se eles nao publicitam, publicitamos nos!!

ja agora alguem ouviu a entrevista da CAROLINA PATROCINIO a megafm???

podiam contratala para fazer publicidade ao rugby afinal ela gosta desta modalidade e ate sabe alguma coisa...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

va la o palhaço do pedro gonçalves nao disse mal do direito....

Anónimo disse...

o pedro gonçalves dizer mal do direito? para dizer bem ou mal de alguma coisa é preciso perder tempo com ela, dar-lhe valor. Achas que ele lhes dá alguma importancia?

BONECO...

Anónimo disse...

critico o pedro gonçalves. o ano passado o estadio tava cheio. e isso dos 3 meses e meio é mentira. ainda houve a taça de portugal que ocupa ainda os jogadores. nao temos culpa de nem todos os clubes actuarem seriamente em todas as competições. e vamos deixar.nos de merdas. os jogadores querem é jogar. cambada de vedetas. alguns so jogam rugby pra dizer aos amigos e contar la no trabalho.
quem joga por gosto nao cansa.
e nunca houve nada a dizer q nao ia haver jogo do 3º e 4º lugar.

luis santos

Anónimo disse...

Também não havia nada a dizer meias-finais a duas mãos, e elas aconteceram dessa forma.

Anónimo disse...

Cerca de metade da equipa do CDUL e a maior parte dos seus mais fervorosos adeptos estará em Madrid este fds a apoiar o Girão na final da taça de Espanha...

Vai ser um jogo para a palhaçada!!!

Anónimo disse...

o luis santos deve ser o irmao do rui santos q em ves de diser merda sobre futebol diz sobre rugby

Anónimo disse...

parabens ao ultimo comentario, excelente

Anónimo disse...

Em cheio o comentário do Pedro Gonçalves, começa-se a treinar no princípio de Setembro para realizar, em 9 meses, cerca de 20 jogos. O campeonato tem de ser compactado.

Anónimo disse...

Ridiculo o comentário dum tal Pedro Gonçalves!

Está no regulamento que há jogo do 3º e 4º lugar, por isso sejam quais forem as equipas, têm OBRIGATORIAMENTE que jogar! Seja com que jogadores, não interessa se estão motivados ou não, se é fim de semana alargado ou não,se os estranjeiros partiram ou não, se há lesões ou não, se são amadores ou não, se os internacionais estão de rastos ou não, só têm que cumprir o que está regulamentado! Se não querem entrar na final four, para a próxima época dêem o lugar ao Direito, ou ao Cdup, porque de facto o cdul não está lá a fazer nada... ou a "mona" é tão grande para quem se proclamava campeão há uns meses atrás? Tenham vergonha, saibam perder, sempre tão moralistas...

Anónimo disse...

Tens razão no que diz respeito ao jogo do 3º e 4º, mostras o que és no fim um ressabiado com o CDUL que até mete dó.

Qual é a equipa que ficou nos 5 primeiros lugares que não tem adeptos que dizem que vão ser campeões a toda a hora? É só o CDUL?

Incomoda-te o seu crescimento?

Vai-te curar?

Anónimo disse...

De uma vez por todas, e por forma a acabar coma patetado dos comentários: O modelo de campeonatos é decidido e defenido pelos Clubes e não pela FPR.Se os Clubes deste modelo não gostam só têm um caminho.Entendam-se e convoquem uma Assembleia Geral da FPR e aleterem o que entendem dever ser alterado.O problema está no facto de os clubes não saberem muito bem aquilo que querem!Agora apontar sempre o dedo acusador à FPR é que já basta! Luis Bernardo

Anónimo disse...

De uma vez por todas, e por forma a acabar coma patetada dos comentários: O modelo de campeonatos é decidido e definido pelos Clubes e não pela FPR.Se os Clubes deste modelo não gostam só têm um caminho.Entendam-se e convoquem uma Assembleia Geral da FPR e alterem o que entendem dever ser alterado.O problema está no facto de os clubes não saberem muito bem aquilo que querem!Agora apontar sempre o dedo acusador à FPR é que já basta! Luis Bernardo

Anónimo disse...

Mas o que têm os regulamentos?
Ainda não percebeu que os regulamentos estão desactualizados e que todas as competições em todos os escalões e divisões têm sido feitas sem ser de acordo com os regulamentos , apenas de acordo com pseudo-reuniões que houve entre clubes e FPR, nos regulamentos nem constam os actuais escalões de sub, quanto mais quem joga com quem. Agarre-se a outra coisa sem ser aos regulamentos porque eles são demasiado "Frágeis" ....