sexta-feira, abril 25, 2008

Belenenses vence o CDUL e está na final do CN

João Uva marca o primeiro ensaio do Belenenses e acaba com as esperanças do CDUL

Ao intervalo a eliminatória não estava decidida, o CDUL vencia por 9-0 e tinha reduzido a desvantagem de 22 para 13 pontos, os adeptos do CDUL sonhavam com a reviravolta e os do Belenenses estavam apreensivos. Mas mais uma vez o intervalo não foi benéfico para nós. O CDUL não conseguia pontuar, a motivação começou a quebrar ao mesmo tempo que o calor ia quebrando a capacidade fisica dos jogadores, por seu lado o Belenenses ganhou confiança e cresceu. Os erros começaram a surgir nos nossos jogadores, o Belenenses instalou-se no nosso meio campo e acabou por marcar um ensaio por João Uva, que matou a eliminatória.

Os jogadores do CDUL continuaram a dar tudo em campo, mas a equipa já não era a mesma. Quase no final Willy Hafu tirou-nos o prazer de sairmos do campeonato com uma vitória que ficaria bem a qualquer uma das equipas. Ganhou o Belenenses, parabéns e boa sorte para a final.

Entretanto, os Sub 18 e os Sub 16 foram a Évora conquistar 2 importantes vitórias, com destaque para a dos mais novos que ganharam ao 1º classificado do campeonato, num jogo a contar para 1/4 de finais da TP. Parabéns a todos.

18 comentários:

Anónimo disse...

pro ano somos campeoes!

Anónimo disse...

Penso que foi um jogo muito fraco de parte a parte, perante um calor abrasador, que em muito contribuiu para o desgaste dos jogadores e para a consequente falta de qualidade do jogo.

Muitos erros, muitas faltas/penalidades, muitos avants, muitas melees, muitas touches... o que por vezes se torna penoso para quem está a assistir ao jogo e quer ver rugby empolgante!!!

É precisamente para evitar este tipo de jogos (touche, melee, penalidade... para fora... touche, melee, penalidade... para fora... touche, melee, penalidade... aos postes! UAU! Que emoção...) que estão a ser testadas alterações às leis de jogo - as famosas ELV's - para promover um rugby atractivo, de maior entretenimento.

E É ISSO QUE A MALTA QUER!!! CHEGA DESTES JOGOS QUE SÓ FAZEM É COM QUE A MALTA ADORMEÇA...

Penso que o CDUL foi muito superior ao Belenenses durante a 1ª fase do campeonato.

Porém, o Belenenses foi muito superior ao CDUL nos dois jogos das meias finais, nomeadamente no jogo do restelo.

Relembro que nos dois jogos o CDUL não marcou qualquer ensaio... só penalidades.

Não me lembro de ter criado uma única situação de ensaio eminente durante os dois jogos!

A contribuir para isso esteve a excelente organização e atitude da defesa do Belenenses e os dois jogos miseráveis do Pedro Cabral...

Acontece aos melhores e ele é um excelente jogador e um dos jogadores com mais futuro no rugby nacional.

Anónimo disse...

Basta ver um jogo do Super 14 para ver o impacto que as ELV's estão a ter no jogo!

Os jogos têm muito mais tempo útil, muito menos paragens, muito mais ensaios... muito mais ENTRETENIMENTO!

Que as ELV's cheguem a Portugal... e depressa!!!

Será que as ELV's entrarão em vigor em Portugal já na próxima época?

http://dropgoal.blogspot.com/2008/02/paddy-obrien-explica-as-elvs.html

Anónimo disse...

houve um aspecto que eu achei positivo no jogo de hoje e de que ainda ninguém falou. foi evidente para quem lá esteve que o Belenenses levou ao EUL muita gente que não percebe nada de râguebi, alguns que nem as regras sabem e que são meros adeptos do clube querendo que a sua equipa ganhe. Foram ao râguebi e podiam ter ido ao berlinde. Importado do futebol, chegamos a ouvir cânticos de "gatuno, gatuno, gatuno".
sendo um pouco ridículo isto é positivo. é bom que grandes clubes tragam gente ao râguebi, talvez porque destes 100 ou 200 poderá haver 10 ou 20 que passem a apreciar e a sentir o jogo.
o Rugby teria muito a ganhar com isso.
é um pouco nessa linha que eu acho que uma final Belenenses-Benfica com transmissão na sportv seria excelente para a promoção do rugby português. viessem mais clubes grandes e com tempo os adeptos deles haviam de entender o jogo. teriamos todos a ganhar.

parabéns ao CDUL, para o ano estamos na luta.

JMM

Anónimo disse...

o hafu é o melhor jogador do Mundo! gareth palamo lixo e o vosso doze devia ser pilar. Espero que o CDUL fique em 4º.Força Bemfica

Abraços azuis claros

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
M Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M Carmo disse...

2ª Mão Finais = SÉNIORES =

Fotos do CDUL x Belenenses aqui!

Abraço

Miguel Carmo

Anónimo disse...

vergonha nos sub-20...mais uma para a federação justificar!!!

www.juniorescascais.blogspot.com

Anónimo disse...

Qt ficou o lousã técnico em sub 20?

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer as equipas do belem e do direito em sub20? e quem jogou bem? abraço e obrigado

Anónimo disse...

Achas q alguem do direito jogou bem? eles nao fazem nd

Anónimo disse...

viva o belem, podem apagar este comment porque tao picadinhos e vao ficar em 4! bora benfica! á q ter uma boa equipa e um bom treinador, isso é meio caminha andar para ser campeões nao é como vcs que compram jogador por aqui e por ali! FORÇA BELEM!!!

Anónimo disse...

"viva o belem, podem apagar este comment porque tao picadinhos e vao ficar em 4! bora benfica! á q ter uma boa equipa e um bom treinador, isso é meio caminha andar para ser campeões nao é como vcs que compram jogador por aqui e por ali! FORÇA BELEM!!!"



forcinha aí ó azeitero. O segundo lugar (ou o primeiro, dos últimos claro) já aí tá. nem vale a pena jogarem pq arriscam-se a levar 1 coça que nem te passa.

Anónimo disse...

sub 20 do cdul ganha em coimbra 17- 15

Anónimo disse...

Equipa do belem contra o direito:

1-Reimao
2-Alves
3-Areias
4-João Henriques
5-Guilherme
6-Sapo
7-Duarte alarve
8-Coimbra
9-Toulson
10-Costa
11-Hugo
12-Morato
13-V.A
14-Mendonça
15-Rocha

Anónimo disse...

Vitoria do belem por 34-30

Anónimo disse...

quando é que se ganha juízo. CDUL campeão para o ano ? Só se for de infantis...Força Belém. Menos do que trinta é perder com os agricultores. Vamos vingar o jogo da primeira volta. Os gajos estão de rastos e só se safa o Joe. É dinheiro em caixa. Força Belém.