sábado, abril 19, 2008

Derrota expressiva no Restelo (12-34) hipoteca possível passagem à final


O CDUL sofreu hoje uma pesada derrota imposta por um Belenenses muito forte e em grande forma. Correu muito mal a tarde de hoje muito por força da grande atitude dos jogadores de Belém, que fizeram uma exibição excepcional, o CDUL por seu lado esteve longe de exibir o rugby que já praticou por diversas vezes este ano.
Agora há que levantar a cabeça e na próxima 6ª feira tentar levar de vencida o Belenenses e acabar a época da melhor forma.
Parabéns ao Belenenses que está muito bem e perfila-se como forte candidato ao título.
Os Sub 18 obtiveram uma dificil, mas muito importante vitória sobre o Direito por 19-17.

87 comentários:

Anónimo disse...

embora o belem tenha jogado bem penso q ainda pode fazer mto melhor

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mas ta tudo parvo? isto nao é futebol pa...deixem-se de coisas..se ele fez isso foi pq lhe fizeram alguma coisa..nao deve fazer de facto, mas a verdade é que apenas respondeu..

falando do jogo, fraco de qualidade, com fases muito paradas e muitos erros a mistura.

trio de arbitragem a permitir agressoes de parte a parte (contrariamente ao que se tinha visto de manha na sobreda)

preve-se uma 2ªmao muito complicada para o cdul, pois o belem ganhou uma vantagem de 22 pontos muito dificil de ultrapassar

Anónimo disse...

tio, acho que amanha devia ir ver o jogo dos sub-16 e tirar fotos, porque alem de ser um grande jogo em que vao tar em campo duae das melhores equipas do campeonato, mas tambem porque vai ser um jogo que vai marcar pela viragem da nossa equipa tando com espectativas em fazer um grande jogo. abraços

Anónimo disse...

duas*

Anónimo disse...

granda joga belem!!
a segunda mao e quando?abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

é verdade que dois dos lobos mundialistas da equipa do cdul se desentenderam e chegaram a vias de facto depois do jogo?

parabens pela exibiçao, mm perdendo por uma larga diferença o cdul mostrou valor, mm que nao consigam dar a volta este ano po ano sairao por cima certamente! talvez tenham jogado hj cm o rei na barriga, mas e cm os erros que se aprende
abraços

Anónimo disse...

mega mega censura neste blog.. aposto q me vao apagar

Anónimo disse...

claro... não vai aos sub20 pa ir aos sub16...

Anónimo disse...

e pa desculpa! afinal, claro que pode ir aos sub16... já que é logo asseguir! vê os sub20 tb vê os sub16 já agora

Anónimo disse...

tão calados.....

se calhar a culpa é do T Girão que não o deixaram vir....

Anónimo disse...

Foi um bom jogo do belenenses em que o cinco da frente fez toda a diferença! O CDUL perdeu muitas bolas no contacto.

Não acho que o CDUL tenha jogado com o "rei na barriga", até porque pareceme que isso só diminuiria o valor de tão suada vitoria do Belem.

Não retirando o mérito ao Belem pela vitoria, acho que o arbitro foi muito complacente com os foras de jogo da equipa do Belem. Mas toda a gente sabe que isso faz parte do jogo deles e acabou por compensar.

Ainda assim boa vitória.

Bora lá CDUL ainda faltam oitenta minutos!!!

Anónimo disse...

uma vergonha!!!!!!!
o urso do uva faz tudo o que lhe apetece e os arbitros nao o espulsao. o mirra provoca o ancada com gestos vergonhosos e o fiscal de linha nao diz nada.
mais valia porem o belenenses na final sem haver jogo, sempre se poupava o rugby portugues a este vergonha e descredito.

FGC

Anónimo disse...

Johnny Grape....You're the best!!! See you next week.

Anónimo disse...

por acaso o Belém foi bem gamado, pelo menos um ensaio ficou por marcar.

para o ano há mais.

Anónimo disse...

http://belenensesrugby.com.sapo.pt/2007_2008/final_four_belem_cdul_08.jpg

Esta é a foto do ensaio do Sebastião, que nõ foi assinalado no fim da 1ª parte. Pode-se ver a bola bem assente no chão, com o braço do Sebastião por cima, e o Coimbra a gamá-la para fingir que não foi ensaio.

Mas chega de falar de arbitragem.

Anónimo disse...

nesa fotografia é mais qclaro q foi ensaio!alem desse ainda ha outro

Anónimo disse...

n ha fotos do jogo belem cdul?

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Girão,Gama,Braga e Taful na final da Taça do Rey após vitória fora do Bwin Madrid por 12-10 sobre o Getxo de Bilbao

Anónimo disse...

O CDUL perdeu por culpa própria. A arbitragem teve algumas decisões erradas. Mas é inadmissível que os treinadores do Belenenses no intervalo tenham ido falar com o arbitro e fiscais de linha.
Não fica bem.

Anónimo disse...

CDUL sub20 acaba de bater os sub20 azuis por 19-7, salvo erro.

Anónimo disse...

fui hoje ver os sub20, os do belem nao estao em muita boa forma. mas mesmo assim acho que merecemos a vitoria!

Anónimo disse...

concordo, para quem no ano passado foi vice-campeao esperava mais. agora e ver se ficamos em 1º pessoal!

Anónimo disse...

Qt e q ficou a academica agronomia em sub 20?

Anónimo disse...

18-11

Anónimo disse...

desculpem 11-18

Anónimo disse...

a agro ek ganhou??

Anónimo disse...

Acho que ficou claro que o CDUL ain da não tem estofo de campeão.Falha na hora da verdade e não foi apenas porque o Belenenses fez um grande jogo. O CDUL esteve muito mal.Sem médios, sem capacidaded de perfuração, sem ânimo...muito ingénuo. Como é que pensavam sr campeõs ?
Surpresa foi o Benfica que pode muito bem não ficar por aqui...

Anónimo disse...

Agro 11 18 AAC?

Anónimo disse...

A vitoria do Belem foi mais que merecida. Estiveram apagados na primeira parte, mas na segunda, não permitiram que o Cdul se aproximasse da area dos 22. Não se percebe como é que escolhem o senhor Arsenio para arbitrar uma meia final, tendo que ir várias vezes perguntar "dúvidas" de faltas ao fiscal (Moita). O arbitro "roubou" e beneficiou para os dois lados, mas de facto não vale a pena falar muito disso. O Cdul esteve muito aquém do seu desempenho ao longo de toda a época, vamos ver como corre sexta-feira.

Anónimo disse...

sou adepto do cdul á 50 anos e so quero realçar/pedir em publico uma coisa: nao fico triste se n forem á final, á 2 anos n tavamos na final 4 este ano tamos e ficamosnos pelas meias para o ano vamos á final e para o outro somos campeos. mas eu penso que ha algo que todos os jogadores do cdul que entrarem em campo devem pensar, acabar com o mirra! é vergonhoso a forma como este jogador se dirije á bancada cdulense, uma falta de educaçao extrema e vergonhosa... agora digam me como e que o pai deste miudo pode trabalhar para a fpr se nem educaçao ao filho consegue dar, apesar de ( espero que o menino mirra n se sinta mal) pai mirra ser , nem mais nem menos, o roupeiro da seleçao!~
penso que sendo injusto ele pagar fora de campo, peço vos em nome de toda a bancada uma daquelas placagens em que é necessaria a substituiçao. tenham isso em conta. um abraço JFM

Anónimo disse...

n percebo como e que o moito e o arsenio podem arbitar jogos do cdul!qe vergonha!

Anónimo disse...

A arbitragem foi ridícula.

Anónimo disse...

Caro JFM,

Como disse e bem o Cdul ainda não tem estofo de campeão, o seu comentário foi completamente inapropriado para não apelidar de outra coisa. Não acredito que seja adepto do Cdul há 50 anos (não imagino senhores já com a idade que supostamente diz ter falarem desse modo faltando ao respeito) no entanto, demonstrou a sua "snobisse" elevada ao extremo e tentou difamar publicamente um jogador e a sua família que nada tem a ver com qualquer atitude que se tenha desenrolado. Acho que está na altura das pessoas assumirem aquilo que quiserem mas respeitando a dignidade dos outros. Neste caso permita-me que lhe diga que com adeptos como você o Cdul não merece, nem será campeão brevemente essa atitude de estar no desporto não dignifica em nada a grandeza dum clube como o Cdul.

Permita-me que lhe diga uma coisa, os campeões não se fazem de um dia para o outro, como tal há que trabalhar com mais humildade e disciplina, coisas que efectivamente você carece em demasia.

Sobre o jogo,o Cdul na 1ªparte teve melhor, defendeu melhor e a meu ver não explorou bem o vento a favor, na 2ªparte o Belenenses jogou muito melhor e muito sinceramente o resultado acabou por ser benéfico para o Cdul que se bem me lembro não causou uma única situação de perigo nos segundos 40 minutos.

Cumprimentos,

Vasco Andrade

Anónimo disse...

caro vasco,

eu nao sei quem o senhor é, mas nem tenho curiosidade. com o meu comment o meu objectivo era, como o senhor disse e bem, difamar este jogador. admito que secalhar nao deveria meter a famalia ao barulho. mas entao explique me la quem é o senhor para desmentir aquilo que digo? se eu digo que sou adepto á 50 anos é porque o sou. e nao é um meia leca como voce que vem aqui dizer que eu tou a mentir. eu dei a minha opiniao, má ou nao, desreispeitadora ou nao, é a minha. ja tenho idade para dizer aquilo que quero e bem me ocorre. a verdade é que o senhor nao deve nem sequer ter estado presente no local para ver o quanto ridiculo e de baixo nivel foi a cena. volto a repetir: é um jogador que tem de apredenter com quem se meteu. um abraço amigo,JFM

Anónimo disse...

O Belenenses não ganhava ao CDUL à 3 anos. Ganharam um jogo e agora pensam que são uma grande equipa. Tenham juizo e reduzam-se à vossa insugnificancia.

Anónimo disse...

Senhor JFM,

Estou totalmente de acordo com o seu ponto de vista mas quero aqui alertar-lhe para a maneira como o diz.È mais do que possivel expressar a sua opiniao sem recorrer á brutalidade.
Quanto ao resto, concordo inteiramente consigo.Eu tambem estive presente nas bancadas e realmente nao se admite a atitude do jogador camisola nº11 do belenenses. Qualquer castigo dentro de campo e de acordo com as regras de jogo seria justo, o que nao me parece dificil visto que o jogador em questão tem niveis tecnico-tacticos muito baixos e um ego do tamanho do mundo.

um abraço,
Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

é incrivel como ao mesmo tempo que fazem críticas ao jogo do Cdul, já menosprezam a equipe do Belenenses como sendo "insignificantes". Se bem me lembro do que vi, foi a equipe do Cdul que começou logo no inicio do jogo a provocar os jogadores do Belenenses, com "aplausos" sempre que estes faziam faltas, ou outras "bocas" do género. A equipe do Belem limitou-se a meter essas atitudes para dentro, e permitam que diga, apenas respondeu como deve ser: com 5 ensaios contra ZERO !!!
a equipe insignificante do belem, marcou 5 ENSAIOS (tirando os anulados) contra ZERO do CDUL, que como se diz aqui é bem melhor, etc etc...

O CDUL, não sendo isignificante, não entrou uma unica vez (tirando os pontapes de recomeço após pontos do Belem) na área de 22metros adversária !!!

Tenham realmente noção das coisas que escrevem, pois com um pouco de sorte, ainda teremos uma Final entre insignificantes que ficaram nos respectivos 3º e 4º lugares aquando da classificação...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

JFM es um ordinario devias era dobrar as cuecas dos jogadores da seleção. o trabalho do pai mirra e digno de respeito por todos nos, independentemente das atitudes do filho dele. alem disso podes dizer mesmo o teu nome em vez as iniciais, tens e mt medinho, deve ser da idade. aquilo q o mirra fez justifica.se por atitudes merdosas como a tua. palhaço!

joao bastos

Anónimo disse...

censuram tudo aqui! menos este JFM

Anónimo disse...

Caro JFM, eu identifiquei-me, você apenas coloca as iniciais, o que gera sem dúvida algumas questões quanto à sua verdadeira identidade. Custa-me acreditar que seja adepto do cdul há 50 anos por vários motivos :

1- não tenho ideia de que as pessoas de já uma idade respeitável como a sua não saiba escrever correctamente.

2- não imaginava que uma pessoa que diz ser adepto de rugby há tanto tempo tenha tão mau feitio que não saiba separar as coisas dentro e fora de campo

3- não fazia a mínima ideia de que fosse preciso chamar-me meia leca sem me conhecer para tentar denegrir a minha imagem com ofensas baratas e gratuitas, mas algumas "personagens" do mundo cdulista assim já nos habituaram..

4- Peço-lhe que não faça mais qualquer comentário sob pena de cair no rídiculo mais uma vez.

Atenciosamente,

Vasco Andrade

Anónimo disse...

sou ex jogador do CDUL e ex Internacional, peço desculpa nos erros ortográficos .

Não consigo esconder o meu sentimento de revolta para com este jogador, o seu espírito dentro de campo nada se identifica com a familia do rugby

Peço mais uma vez desculpa e não me queria tornar repetitivo, mas gostava que o mirra ficasse todo partido no próximo jogo.


JFM

Anónimo disse...

o jmf é um boneco!! que palhaço! quanto ao jovem mirra... queixam se os snobes do cadul que passam a vida a rir com as figuras que o seu formaçao faz! sim meus senhores o vosso formaçao passa a vida em bocas e insultos para as bencadas! força mirra, nao so vais partir a loiça tda no eul, como ainda vais marcar um ensaio e festejar virado pa bancada do cdul!

p.s. nao sou do belem, nem sequer gosto desse clube, mas os comentarios aqui espreços pelas hostes cdulistas fazem me responder desta maneira!

Anónimo disse...

custa-me que pessoas como JFM tenham representado o nosso país.

Agustine

Anónimo disse...

deve ser por exemplos de pessoas como este cavalheiro que os jogadores do cdul andam a pancada entre eles no fim dos jogos!

Anónimo disse...

Insuportáveis estes "meninos" do cdul! Pensavam que já eram campeões, levaram uma tareia e, claro, a culpa é do árbitro. Cresçam e apareçam, ainda são muito meninos, falta-vos estofo e humildade, á vossa frente está Agronomia, Belenenses, Benfica e Direito (apesar de não estarem nas 1/2 finais). Talvez daqui a uns 10 anos consigam ganhar qq coisa, até lá respeitem aqueles que são melhores! Espero que a censura não apague este comentário...

Anónimo disse...

Pobre cdul, tantas peneiras e arrogancia não serviu pa nada! Tragam o girão, talvez consigam recuperar na 2ªmão...

Anónimo disse...

eu acho que o que se tem a mostrar as bancadas mostra se com atitude e nao com gestos.o mirra que se foda.para fazer o que fez é porque nao conseguiu mostrar aos adeptos de rugby que é um bom jogador.bora la cdul.esqueçam o mirra e trabalhem para ir para cima do belem

Anónimo disse...

Calma...

Acho que o CDUL e os seus adeptos não se deviam levar a sério o Mirra.

Ele faz este tipo de coisas regularmente não só contra o CDUL mas em geral, independentemente do clube contra quem está a jogar contra...

Dentro de campo também provoca constantemente e sempre que pode dá sempre um arzinho da sua graça, normalmente com uma agressão fraca e cobardolas...Só é pena andar escondido na ponta...se fosse avançado e andasse mais tempo no "calor do jogo" não se ria tanto...

Aposto que nem os próprios colegas de equipa têm muita paciência para essas demonstrações de carácter e conseguem descernir a diferença de jogador dedicado, raçudo...de um pateta...mas enfim...

Da próxima vez, aplaudam-no (como um palhaço no circo), mostrem o quão ridículas e triste são aquelas atitudes...

Com um bocado de sorte ele talvez faça ainda mais macacadas para gáudio e deleite da bancada...

Um abraço,

Johny

Anónimo disse...

e o q é q se passou entre o duarrte e o macaco?

Alguem explica sff?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ainda faltam 80 minutos!
Podemos começar já a pensar no que poderia ter sido, ou querer inverter a situação e trabalhar para passar a meia final.
Falhámos em pormenores e perdemos no ânimo.
Vamos acreditar!
Está ao nosso alcance.

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa mas nao desejo que ninguem saia prejudicado por confusao do meu nome. Eu chamo me Jorge Fezas Mendes(JFM) e nao velho megre, tenho 75 anos e recebi á pouco um computador com internet e por isso tenho dado alguns e graves erros ortograficos. Quanto ao vasco andrade nem irei responder mais, é percebivel que é um adepto, mais um do belem, ressabiado. E se ele pretende continuar a insultar(anonimamente e assinando) um velhinho que apenas vem aqui expressar a opiniao, que continue.Vasco, se um dia tiveres o meu palmares falamos!

abraço amigo,
JFM

Anónimo disse...

Caro JFM, velhos são os trapos.

Que fique bem claro que não sou adepto do Belenenses! Simplesmente limitei-me a responder a um comentário seu que a meu ver foi de uma gigante infelicidade.

Quanto ao palmarés não entrar por aí. Respeito o seu passado como jogador mas já não o consigo respeitar tanto como Homem e Adepto de rugby que diz ser.

cumprimentos,

Vasco Andrade

Anónimo disse...

Mto bonito ...ao que se chegou!!

Oxalá os próprios jogadores do Cdul não venham ler este blog para não perderem tempo com estes comentários...

Acima de tudo, há uma segunda mão a jogar-se e portanto o Cdul tem apenas que trabalhar para recuperar a desvantagem de 22 pontos. Certamente que se o principal objectivo for "liquidar" ou "partir" ou até "matar" individualidades do Belenenses, de nada valerá pois haverá outros jogadores azuis claros para substituir. Preocupem-se sim em "liquidar" os 22 jogadores do Belenenses, tal como eles vos fizeram na 2a parte no Restelo. Assim sim joga-se rugby, e não com incentivos como os que são lançados neste blog.

Anónimo disse...

De facto é incrível a quantidade de maus comentários colocados neste post... espera-se mesmo que os jogadores se concentrem e não os venham ver... é vergonhoso deitar abaixo quem quer que seja, dentro da equipa ou fora dela, há ainda o jogo de 6ª e depois a final, quer seja para o 3º/4º ou 1º/2º lugares. O CDUL e toda a sua equipa está de Parabéns desde já pela excelente época que realizaram! Beijinhos a todos de uma adepta que prefere não assinar.

miguel rodrigues disse...

É uma pena o tempo que se perde com mesquinhices e ameaças.

Tenho também pena que confundam comentários de adeptos anónimos, que julgam que incentivam a sua equipa a denigrirem os adversários, como sendo a postura do CDUL. Há adeptos destes em todas as equipas e não são para serem levados a sério.

O CDUL, assim como os outros clubes tem um grupo de trabalho que se preocupa é em treinar e dar o seu melhor dentro de campo, e que respeitam os adversários. Rotular o CDUL pelo que alguns adeptos escrevem ou dizem é um bocado triste.

Este espaço do CDUL dá alguma visibilidade ao clube, mas também é uma porta esventrada para quem ao abrigo do anonimato queira vir dizer mal do CDUL, ou provocar em nome do CDUL.

Apaguei poucos coments e mesmo assim sou rotulado de Censura, mas tenho que repensar se vale a pena continuar com o blog nos moldes em que está.

bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Miguel, em meu nome peço desculpa por ter utilizado o seu blog para responder a comments provocatórios, e talvez ter utilizado um conteúdo que não o mais "saudável". Não voltarei a responder dessa forma, apenas me insurgi contra comentários que julgo em nada dignificarem o Cdul.

As minhas desculpas e continue com o seu belíssimo trabalho.

Cumprimentos,

Vasco Andrade

Anónimo disse...

Incrível é os jogadores do CDUL não irem agradecer o apoio que tiveram à bancada.

Depois querem criar empatia com o público...

Anónimo disse...

Tenho pena que se esteja a transformar um espaço com alguma qualidade e, sobretudo, onde não se recorria por sistema ao insulto, num outro Zé do melão.
Não sou do cdul mas parece-me que, na verdade o comportamento dos seus adeptos na bancada do restelo, envergonhariam o Engº Pinto Magalhães! E não eram só miúdos. Vi pessoas bem "entradas" com comportamentos absolutamente reprováveis. Esta gente não tem nada a ver com o antigo CDUL... Não é uma questão de pedantismo ou de snobeira. Todas as equipas têm " gente de família"...O problema é a má educação e , pior, é da sua formação, o que preocupa.
Posso entender que durante o jogo haja pessoas mais temperamentais que não se consigam controlar como até desejariam.... Mas pior é constatar-se que , já a frio, continuam com a mesma postura. É isso que choca! O adepto do rugby nunca foi assim! Estamos a ir por maus caminhos. É preciso inverter esta tendência...
Resta a consolação do Miguel Rodrigues ser um dos do "cdul à antiga"

Anónimo disse...

Perderam e ficaram afastados da final, pronto.. estalou o verniz! Para quem dizia mal de algumas bancadas...

Anónimo disse...

Eu acho q atitude do mirra foi triste mas n se cunfundam as coisas essa atitudes por vezes surgem mo calor da luta proprio dos jogos mais quentes. Todos nos ja vimos outros jogadores fazer o mesmo por exempo o Megre e o lecas na tapada qd a agronomia ganhou ao CDUL na fase regular do ano passado. No restelo um jogador do CDUP tb na fase regular provocou a bancada. No direito jogadores como o Pico, Portela, Pipas tem atitudes dessas constantemente. Na agronomia o God e o o Pissara nem sempre tem atitudes correctas. No belem todos sabemos q o Uva tb gosta de provocar.Concluo dizendo q infelismente é pratica corrente em jogos mais disputados.

Anónimo disse...

vi o vosso jogador, xx megre, fazer o mesmo que o mirra, num jogo contra a agronomia.e esta ..
quem tem telhados de vidro.......

Anónimo disse...

O cdul ainda está muito longe de poder ser campeão. Falta-lhes muita coisa (estaleca,estofo,HUMILDADE,saber perder e ganhar,poderio fisico,consistência,espirito de equipa,maturidade). Mas acima de tudo, HUMILDADE! Ganham 2 ou 3 jogos seguidos, já são os maiores, são os campeões! Isto não pode acontecer, assim dificilmente chegarão a uma final.

Anónimo disse...

O cdul é um pouco como aquelas equipas de futebol (V. Guimarães,Braga,Belenenses,Boavista,Setubaletc.)que fazem grandes épocas e jogos, mas na hora da verdade não conseguem chegar aos grandes (Agronomia,Direito,Belenenses).

Anónimo disse...

Uma vez mais, e como adepto do Belenenses, não concordo em nada com os ultimos posts.

Estão em jogo 22 pontos de diferença, nada está decidido, tratando-se de uma meia final decisiva. É nestas alturas que os jogadores se superam, e portanto não pensem que o Cdul está afastado da final. Sei que mais que ninguém os jogadores do Belenenses respeitam isso mesmo, e o jogo está de momento num zero a zero. Esperemos sim que seja uma grande segunda mão, e depois dos próximos 80min aí sim se verá quem está ou não na final. como digo, até lá tudo é possivel.

Anónimo disse...

Ainda como adepto do Belenenses, acrescento que a derrota do Cdul em nada retira a excelente época por eles proporcionada. Tratou-se de um jogo semi-decisivo em que o Cdul saiu derrotado. Há mais 80 minutos para se jogar, e o mais importante é as equipes entrarem em campo sem egos, vitórias antecipadas, pois essas coisas não existem no rugby. Basta ver o exemplo da outra meia final..

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas, é evidente que 22 pontos de diferença não dá qq hipotese de recuperação! Estamos a falar de uma 1/2 final, em que a motivação de quem ganhou por 22 pontos é totalmente diferente de quem perdeu por 22 pontos! Deixemo-nos de fantasias, sejamos realistas!
Na outra 1/2 final, aí sim, nada está ganho! A Agronomia vai ter um ossso bem duro de roer, 3 pontos de vantagem não é nada! Terá que estar num grnade dia, caso contrário, o Benfica com o seu tipo de rugby "chato e confuso" poderá fazer uma surpresa. Vamos ver!

Anónimo disse...

Tambem acho que 22 pontos é demasiado para uma eventual recuperaçao do CDUL...

No entanto ha que olhar para outros exemplos... Os sub20 azuis este ano perderam por 50 em monsanto e 3 dias depois ganharam no EUL por uma diferença menor mas mesmo assim significativa...

Ha que fazer um jogao! Dar tudo! Mesmo que nao por 22 pontos, temos de vencer e honrar o clube!

Anónimo disse...

Fala-se muito do CDUL esquecendo-se que Agronomia apenas venceu por três pontos... Foi, no meu entender, uma surpresa ainda maior, principalmente para quem fala em ser campeão...Aliás já é - segundo o seu presidente - daí o deixa andar... Pode ser que se enganem...

Anónimo disse...

fala se muito de cdul pk isto é o blog do cdul...

Anónimo disse...

Tenho pena que após um grande jogo de rugby, a maioria dos comentários seja sobre um detalhe que se passou no jogo. Como é que se pode criticar os dirigentes por na conferência de imprensa darem mais relevância ao acessório que a final-four e depois vir fazer o mesmo para os blogs. Foi um grande jogo de rugby, com uma enorme intensidade, onde o Belenenses fez um jogo quase perfeito. São estes jogos que são precisos durante a fase regular. Esperemos que sexta seja outro grande jogo!

Anónimo disse...

Fiem-se na virgem...

CDUL vai começar o jogo vs belenenses a 200%.

Belenenses preparem-se porque na 6ªf "alguém vai ter de pagar"...

Li na diagonal o que foi aqui escrito, mas concordo que esse Mirreco leve uma placagem dura porque ele está para o rugby, como o João Pereira está para o futebol.

Abraços
FORÇA CDUL!!!
CAMPEÕES 07/08

Anónimo disse...

MIRRA = JOÃO PEREIRA

ESTA É A MELHOR QUE JÁ OUVI!!!!
AHAHAHAHAHA

ainda por cima são parecidos fisicamente

Anónimo disse...

Caro JFM,

É com muita pena que vejo que o senhor não dignifica a educação, o espírito de fair-play e o respeito mútuo que o CDUL ao longo dos tempos tem tentado transmitir aos seus jogadores, quiçá a chamada Escola de Vida não o tenha abrangido.
A sua atitude hostil não é louvável é sim, condenável! Apelo ao Sr. Rodrigues que tem feito um trabalho maravilhoso com este blog para o bem da informação rugbística nacional, a censurar os seus comentários pois farsas e brincadeiras não podem ser admitidas, se queremos que o nosso rugby ande para a frente temos que ser exemplares, dedicados, persistentes e sobretudo, uma vez que tecnicamente não estamos ao nível dos melhores evidenciar as nossas melhores características, uma delas a EDUCAÇÃO!
Sr JFM, sugiro que faça um exame à sua consciência, sem querer entrar no campo da ofensa pessoal, que pense nas suas atitudes e, como bom apreciador de rugby que diz ser não dê valor às coisas negativas de um espectáculo que tende para cada vez mais bonito.
Sr Rodrigues muitos parabéns pelo blog.
Sr Caupers tenho notado o seu esforço em ocasionais oportunidades que tenho tido para ver jogos dos sub 20 e tenho, sobretudo lido os seus comentários neste blog e a forma guerreira com que defende os universitários e o rugby nacional. Continue, o rugby nacional a meu ver precisa de pessoas como o senhor!!
Por último, gostaria de mandar um abraço aos treinadores dos seniores azuis e brancos, nas pessoas de Pedro Melo e Castro e Salvador Amaral pelo trabalho que têm desempenhado, graças a eles o CDUL pode agora estar a disputar a final four.


Um abraço amigo,

FM

Anónimo disse...

epa voces sao uns pobres coitados, tem a mania q são campeões e tal, vao levar do belém! e pensam que vão bater no mirra? haha gostava de ver isso. vcs são uns meninos...

Anónimo disse...

Apelo ao Sr. JFM que não me responda afim de acabar com as picardias que se têm verificado neste blog.

DIGNIFIQUE O RUGBY, NAO APOIE VERGONHAS!

Abraço amigo,

FM

Anónimo disse...

Caro FM,

Em primeiro lugar deixemo-nos de iniciais, desde o inicio que revelei o meu nome penso que o senhor deveria seguir o meu exemplo.
Em segundo lugar tenho de pedir desculpa a todos os leitores deste grande blog por duas coisas: pelos erros ortográficos e a má pontuação utilizada(ja justifiquei este aspecto); pela agressividade com que tratei a situação. Desde á pouco tempo comecei a ser assiduo no blog como sou em todos os jogos desta grande equipe e, na minha opinião, quem realmente nao tem atitude nem perfil de jogador de rugby é o senhor que executou aqueles actos para a bacanda, nao interessa se o megre o fez á 5 anos atraz ou se eu o fiz quando practicava rugby, para mim interessa o presente e a atitude do jovem jogador que repito, na minha opiniao, é vergonhoso.
Não percebo o porque do seu comment visto que o sr. Miguel Rodrigues ja tinha no entretanto pedido para acabar com as picardias. Aliás eu próprio ja tinha pedido desculpas publicamente pela agressividade com que tratei o assunto, mas sr.FM se ha coisa que n admito é chamar-me de mal educado. Nao lhe vou dizer para falarmos quando atingir o meu palmares, era ridiculo, mas ganhe um pouco de dignididade. O senhor vem comentar este caso na pior altura, no fim, ainda por cima insultar-me quando todos ja tinhamos admitido que tinhamos tado mal.
Esquecendo tudo isto, concordo consigo em determinados aspectos quando diz que para o rugby andar para a frente é preciso empenho e determinaçao. Mas como sr.FM, como o senhor me diz que num espectaculo que neste caso é o rugby nao podemos dar relevancia aos aspectos negativos? Qual é a sua mentalidade de vida? Nao ligar ao que é negativo? Fique sabendo que eu construo a minha vida apartir dos pontos negativos, apartir dos meu erros como foi o meu primeiro comment neste blog. Eu apenas gostava que me explicase uma coisa, como é que andamos para a frente sem olhar para o negativo do espectaculo? Eu penso, desculpe se me engano, que para evoluir temos de acabar com esses apectos negativos e manter os positivos.
Para a proxima vez que me atacar desta maneira preputente e dura, veja o lance, esteja presente, APRESENTE-SE.

Um forte abraço para todos, sexta feira la estarei presente e pronto para a festa. JFM


U

Anónimo disse...

Sr, JFM

Julgava ter sido explícito quando sugeri, naturalmente que não o iria aconselhar a fazer qualquer tipo de coisa, a não me responder.
Se quer dignificar o espectáculo dignifique, mas não tente denegrir a minha imagem ou salvar-se na minha pessoa de palavras por si ditas outrora. Uma linguagem de carácter sofista não impressiona ninguém meu amigo, isto não é a barra de um tribunal e o senhor não tem que defender ninguém tem sim, que se juntar a nós e defender o rugby nacional.
Gaste as suas palavras a defender o seu clube. não a atacar terceiros muito menos a colocar a vida pessoal de jogadores que não são do seu clube, muito menos do seu conhecimento em hasta pública.
Por último, desculpe-me a ousadia mas se o senhor constrói a sua vida pelos pontos negativos permita-me que lhe sugira um; não mude de opinião constantemente. Num passado breve defendeu que os jogadores do CDUL deveriam atacar o jogador Mirra do Belenenses, não venha agora dizer que está muito arrependido e que pede desculpa. Meu caro, permita-me: AS DESCULPAS NÃO SE PEDEM, EVITAM-SE!
Quanto ao meu anonimato deixe as minhas opções para mim, e relembro-o que não se ataca ninguém quando se está em posição de ser atacado.
Pondere as suas decisões e quando estas não forem de encontra aos valores e normas do senso comum e as minhas sim, se faz favor então ataque-me com as forças que tem e nessa altura identificar-me-ei com certeza.

Sexta-feira também podem contar comigo.

Saudações rugbísticas,

FM

Anónimo disse...

Gostaria só, por último de o informar que não vou mais alimentar esta discussão e acabo de chegar a uma triste conclusão.
O senhor não tem os 75 anos que diz ter pois sabe, se não consegue escrever bem no computador porque é que já usa as abreviaturas dos meus filhos e tem erros ortográficos e de sintaxe que na escola de antigamente se aprendia a não dar e de lá se saía a escrever um português correcto, não como o leccionado actualmente?

JOVEM,

Se for jogador, preocupe-se em jogar e em fazer o melhor para esta equipa, se adepto for, seja-o mas não use personalidades que não a sua. O seu contributo pode ser importante, pense nisso!

Com estima,

FM

Anónimo disse...

Isto precisa é de amor!!!!