segunda-feira, maio 28, 2007

DUARTE FIGUEIREDO

Começamos hoje a publicação de uma série de entrevistas a jogadores (e não só...) do CDUL. Como algumas questões são muito "quentes" o entrevistador esconde-se sob a capa do Feirrrrroca, sem dúvida o melhor Águas do Rugby de Portugal (não tarda nada lá vem o Tomaz Morais levá-lo para a selecção), e que será também alvo de uma entrevista, um dia destes.

O primeiro entrevistado tinha de ser obrigatoriamente o nosso capitão Duarte Figueiredo, o próximo é o ...... Xuxa!
.

Feirrrroca: Duarrrrte, já és capitão há alguns anos. Este foi o melhor ano do CDUL de Séniorrrres? Existem razões para acrrreditarrr que para o ano serrrrá melhor?
Nos meus já alguns anos de sénior, não tenho dúvida que foi o melhor ano em termos colectivos da nossa equipa. É claro que existem razões para acreditar que o ano que vem vai ser melhor. A principal razão a meu ver será, espero eu, o número de jogadores que teremos no próximo ano e a disputa saudável que haverá dentro da equipa por um lugar!




F: A nível pessoal, depois de muitas lesões em anos anteriores, conseguiste recuperrrrar de uma plastia ao teu joelho, aparrrreceste mais confiante, mais autoritário e acabas o ano integrado na Selecção, com grandes possibilidades de marcar presença no Mundial. Sentes que foi o teu melhor ano como jogador Sénior? O que contrrribui para essa melhorrria?
Sinceramente acho que não foi o meu melhor ano como sénior. Contudo, pelo facto do rendimento da equipa ter subido muito esta época, fez com que os jogadores do CDUL fossem olhados de outra maneira. Esse facto felizmente possibilitou a minha chamada á selecção.



F: Qual o jogadorrr que mais queres defrrrrontar no Mundial?
Em primeiro lugar quero ir ao mundial, que não será uma tarefa nada fácil. O jogador que quero mais defrontar, é sem duvida, qualquer um que faça parte da equipa neozelandesa.



F: Pois, terrrrás oporrrtunidade de virrrar uns All-Blacks. O único jogadorrrr do CDUL que fez isso foi o Eskimó, ao Lomu. Qual o jogadorrr mais complicado em Portugal?
A meu ver não há jogadores difíceis, mas sim equipas difíceis. Eu acho q neste momento as equipas mais difíceis são as que ficaram á nossa frente no campeonato. Essas sim são as equipas que nós no futuro temos que ultrapassar.

F: Tou farrrto do teu politicamente correcto. Quem são/forrram as tuas referências no rrrugby?
As minhas referências no rugby foram sempre aqueles mais próximos, do nosso clube, aqueles que eu via sacrificarem-se dia a dia para serem melhores, para o CDUL ser melhor. Por esta razão não posso deixar de dizer aqui alguns nomes como Sassá, Manu Sommer, Pedro Castro, Cassiano das Neves, Kid Faria, entre outros.

F: Ouvi dizerrrrr que o teu verrrrdadeirrro nome é Peixe Balão. Achas adequado?
Não acho nada adequado.




F: Mas também te chamam Xuby Coelho, o homem mais rápido do Chile? Deves terrrr marrrcado muitos ensaios à ponta no Chile. Já agorra conta lá o que estavas a fazerrrr no Chile?
O que estava a fazer no Chile era a representar Portugal no campeonato do mundo de sub-19.E para os menos informados intitularam-me o homem mais rápido do Chile porque para um 1ª linha não é comum marcar 3 ensaios, como eu fiz!!!




F: É verrrrdade que não fazes um único exerrrcício de ferro como deve serrrr e que aumentas semprrrre mais 10 kgs ao teu peso real?
Só tenho uma palavra para tal afirmação: INJÚRIAS!!!!

F: Como comentas a perrrrrrformance de Eskimó no Ginásio?
A performance de Eskimó no ginásio não é fácil de comentar. A principal razão para não ser fácil de comentar é que não vejo tal senhor no ginásio já vai para lá de muito tempo. Mas recuando uns anos no meu pensamento, só me vem á cabeça as faltas de força momentâneas de tal senhor e de estar a desfalecer constantemente durante o exercício físico, coisa da qual nunca foi muito amigo(do exercício) !!!




F: Quem forrram parra ti as melhorrrres surrrpresas no CDUL este ano (Séniorrrres, Juniorrrres, Juvenis, etc.)?
Os seniores foram uma boa surpresa, mas mais que uma surpresa foram o culminar de um trabalho que um dia teria de dar frutos, e acho que esse dia chegou!! Os juniores mais que uma surpresa são uma confirmação, com a equipa técnica que tinham e com o plantel recheado de bons jogadores foi a confirmação de uma suspeita! Os juvenis apesar de fazerem um campeonato mais ou menos regular com as duas equipas foi muito bom ver as ambas as equipas a chegarem á final dos seus campeonatos, e para este feito muito contribui a ajuda e capacidade de organização tanto dos treinadores como a ajuda e capacidade de organização fundamental do Zé Maria Caupers.

F: Só não ganharrram mais porrque o meu mano, o Lavrradioca, não ganha finais. Melhorrrr jogo do CDUL em 2006-2007? Porquê?
O CDUL este ano teve bons jogos. Mas gostava de destacar dois: Belenenses fora e Agronomia em casa. Ambos os jogos a equipa estava a perder e mostrou uma grande união e espírito de sacrifício e deu volta ao resultado!

F: E o piorrrr? Porrrquê?
Não gosto de falar desses momentos; tem que se aprender com eles mas não lembrá-los muitas vezes!



F: Falemos um pouco da tua vida pessoal. Ouvi dizerrr que és um estudande marravilhoso. O que currrsas tu e o que vais ssser na vida?
Eu estudo engenharia civil ,não na independente, mas sim na NOVA. Espero ser alguém que possa continuar a jogar rugby, ter uma família e ajudar o CDUL no que puder, e pelo meio trabalhar!

F: Bem, como sabemos que és um homem com muita saída, deve serrr difícil conciliar tudo. Parrrra aqueles que constantemente alegam os estudos como razão parrra faltarrr aos treinos, qual o teu conselho?
Eu não tenho sido um bom exemplo, mas nunca foi o rugby que me tirou tempo de estudo. O tempo, bem organizado, dá para fazer tudo!

F: Por falar em bons estudantes, lembrrrrei-me do Cenourrra, o teu irrrrmão. Um dos temas quentes da actualidade é o debate sobre o seu estilo de cabelo. Eu sou a favorrr de uma afrrrro. E tu?
Uma afro não seria nada mal pensado, nunca vi um ruivo afro!




F: Olho com prrrreocupação para um fenómeno que tem atingido o CDUL ultimamente: é tudo metrrrrrosexual. E com a chegada do Cabrrrral Juniorrrrr, do Mónica e do Silveirrra, isto vai rebentarrr. Culpas o Eskimó e o Papagaio Velho (nota: Matos Chaves e Salvador Amaral) pelo facto, eles que são reconhecidamente shopoholics ?
A metrossexualidade é um problema que tem vindo a crescer, e o exemplo vem de cima. Treinadores como Rodrilhões Nogueira, jogadores como António Macedo (o Vilafranca), Frederico Berlim (Melim), Tó Pencas (Girão), Tatata Nasalisis (coimbra) , entre outros, dão mau exemplo aos mais novos, que deviam ser ajudados pelos seus respectivos treinadores. Mas pelo contrario, esses que deviam ser apaziguadores e bom exemplo, não são mais do que incentivadores do consumismo exacerbado. Como capitão de equipa vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para banir tal mal do nosso clube!




F: Que campeonato gostarrias de verrr em Porrrrtugal? Tudo igual? Que mudarrrrias?
A meu ver este modelo de campeonato é o mais espectacular, nem sempre justo, mas o mais viável. Só mudaria a descida de divisão, o ultimo descia directamente.

F: Estamos a chegarrr ao fim. Eu acho que jogaste mais ou menos bem na prrrimeirrra parrrrte, e na segunda parrrte. Alguma mensagem final?
Uma mensagem principalmente dirigida aos jogadores: A partir de agora até ao inicio da época é uma fase crucial da vossa carreira desportiva no próximo ano. Neste momento começa a preparação da próxima época. Dêem o vossa melhor agora para fazermos uma grande época de 2007/2008.

E finalmente muito obrigado e um grande abraço a todas as pessoas do CDUL.

23 comentários:

Anónimo disse...

ah ganda xuby!!!

Anónimo disse...

e nao falam sobre a sua vida amorosa?! a axar que era agr que eu ia aprender..

Anónimo disse...

A vida amorosa do Chalumbiu dava um blog inteiro, pelo que a entrevista se resume a outros aspectos da vida deste galã!

Reparem no penteadinho no banco da Selecçao. A fazer lembrar os melhores dias de Lontra Penteada (aka Eskimo)

Cassi

Anónimo disse...

por acaso ta penteadinho tá... criando ate a sensaçao que vem la da terra pa ir ao baptizado do sobrinho!

cabral jr

Anónimo disse...

Tá brutal a interview ;D
Grd Abrac!

Anónimo disse...

tio, vai só só fazer isto para os seniores?

Anónimo disse...

Impressionante. Esta malta, que putos..

Se tu tens, tb tenho que ter. Nao cresçam q não é preciso.

Anónimo disse...

claro qe vai fazer so para os sevens.ja e bom fazer para alguem, nem todos percisam de ter tudo e o escalao importante no rugby sao so seniores o resto intressa para um gajo aprender o qe vai por em pratica nos seniores

Anónimo disse...

VA LAAA FAÇAM AOS BAMBIS! ridiculo.. aposto que foi o villax

Anónimo disse...

duarte és quase do tamanho do pipoca... grande talonador... lolol

Anónimo disse...

Quem chega alto (a Selecçao) sujeita-se a este tipo de comentarios.

Enfim, um anónimo que demonstra grande desconhecimento do jogador, do desporto, bem como um nível desmesurado de dor de corno.

Duarte, se nao fores ao Mundial será uma injustiça. És, juntamente com o Pipas, o melhor talonador em Portugal. E grande Capitão.

Anónimo disse...

nao digam disparates.. ainda ha o chines da agro, o andre silva do belenenses e o taful do tecnico. estes parecem-me todos melhor que o duarrrrrte

Anónimo disse...

Mas o Xines da Agro e o Taful, nao tao nos pre convocados, ou seja, nao vao ao Mundial so em caso de algumas lesoes... ou estou enganado???

Anónimo disse...

Acho que deviam entrevistar o Villax para ele expressar a sua opinião ;) coitado dizemos todos mal do Villax ele só quer ajudar.


ASS. Campanha-Villax-para-entrevistar

Anónimo disse...

entrevistem o eskimó!!!!! ou ainda ta na lua de mel nos pólos?

Anónimo disse...

"duarte és quase do tamanho do pipoca... grande talonador... lolol"

se es assim tao grande pq n vais la roubar lhe o lugar no mundial?

Anónimo disse...

deviam era fzer uma entrevista ao luis dias o gajo joga bue
ass:juvenil b

Anónimo disse...

Sou ponta mas sou maior que o Duarrrrrrte.
não lhe posso roubar o lugar :(

miguel rodrigues disse...

O Villax está na calha para ser entrevistado, ROAM-SE!!!

Anónimo disse...

Grande Xuby!
Gostava que falasses um pouco sobre as tuas performances como bailarino nos "Alunos Apolo". Vês alguma relação entre um jogo de rugby e um "sarau" no Lisboa Ginásio Clube?
Sassa

Anónimo disse...

Miguel, nao sou do Cdul, mas pelo que vejo aqui o Villax nao è propeiamente adorado pelos "cibernautas". De modo que seria bastante interesante entrevistar o Capitão dos Iniciados

ASS. Campanha-Villax-para-entrevistar

Anónimo disse...

Carrrrro Miguel,

Desde já me disponibilizo parrrra entrrrevistarrr o grrrande Villax, que cometeu a prrroeza de, ainda iniciado, serrr já um nome conhecido deste Clube.

Rrrrroca

miguel rodrigues disse...

Muito bem Joca fico à espera.

Um abraço