sábado, março 24, 2007

CDUL CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES




Primeiro ensaio do CDUL, grande maul

Cabral inicia a jogada do segundo ensaio do CDUL
que João Pinto de Magalhães concretiza brilhantemente

Cabral fura a defesa Belenenses para o terceiro ensaio do CDUL, passa a ...

...Kika que abre à ponta ao Luis...

... que marca o terceiro ensaio

O Belenenses reagiu e marcou dois ensaios antes do intervalo

No segundo tempo ainda assustou a defesa do CDUL, apesar de ter passado o jogo quase todo no seu meio campo, aqui Kika salva in extremis um perigoso cointra ataque do Belém

João P. Magalhães transforma a penalidade que fixa o resultado final



Num jogo emotivo e muito bem disputado, presenciado por cerca de 2 mil pessoas, o CDUL bateu a excelente equipa do Belenenses por 20-10, sagrando-se campeão nacional de juniores.

Tal como nos dois jogos anteriores contra a Académica e a Agronomia, o CDUL entrou muito bem no jogo e chegou a 17-0, o Belenenses conseguiu reagir e marcou dois ensaios ainda antes do intervalo. As equipas foram descansar com o resultado em 17-10.

Na segunda parte o CDUL voltou a dominar e esteve quase 20' a pressionar o Belenenses no seu meio campo, não tendo contudo conseguido pontuar. O jogo estava em aberto apesar do CDUL pressionar, mas houve algumas jogadas de conta ataque que causaram calafrios na defesa dos universitários.

A 10' do jogo penalidade concretizada par o CDUL por João P. Magalhães fixava o resultado final em 20-10 para o CDUL, até ao final do jogo as defesas conseguiram suplantar os avançados de ambas as equipas e o CDUL sagrou-se Campeão Nacional. Parabéns!!!




Os Juvenis não conseguiram repetir o jogo da 2ª fase no qual ganharam ao Belenenses por 7-0, tendo desta vez sido batidos pelos azuis de Belém, que foram superiores, e mereceram o título.

Os nossos jogadores nunca conseguiram encontrar-se, ao invés o Belenenses entrou bem em jogo e mostrou um rugby muito fluído e bonito. O resultado foi feito na segunda parte, através de uma penalidade e na última jogada com um ensaio transformado. Agora vamos preparar-nos para a Taça de Portugal e mostrarmos o verdadeiro CDUL. Força malta!!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Miguel, plenamente de acordo. Parabéns aos juniores do CDUL. E já agora para os juvenis do CDUL e para as duas equipas do Belém.

Hoje o Rugby saiu vencedor.

Ah, e parabéns para si. O programa estava *****.

Rui Vasco

luis sa disse...

Parebéns pela vitória do CDUL e parabéns miguel pelo excelente programa!

Saudações "rugbystas"

Luís Sá

Anónimo disse...

rui,ve la se metes maos posts no eu blog porque ja parece que es do cdul.acho que ja tiveste demasiado tempo amuado!!!ze do melao

Anónimo disse...

LOL, é que aqui não há enxovalho...

Anónimo disse...

CAMPEÕES!

Anónimo disse...

Esta já ninguem nos tira!!!!!!!
Agora venha o outro caneco!!!!

CAMPEOES!!!!!
CDUL O MAIOR CLUBE PORTUGUES

Zé Figueiredo

Anónimo disse...

pois e mais.. se nao fosse o samuri nao tinhamos sido campeoes! e um forte abraco tb ao feijoca por nos ter dado os talheres a hora de almoco. sem ele tinhamos sujado as maos!

Anónimo disse...

Parabens CDUL!!!!!Sabado foi uma boa tarde de rugby agora vai la ficar a vossa fotografia ao`pe da taca!Boa sorte melim,acontece a todos, essa tua lesao no inicio do jogo foi mesmo azar.

Anónimo disse...

agrradesso que rrreconhessam o meu trrrrabalho, manda aí uns eurrrros.

abrrrrassos

feirrrrrrroca

Anónimo disse...

sou o feirrrroca outrrra vez, qual é o teu tlm???

Anónimo disse...

Caros juniores,
Parabéns! Cumpriram com distinção aquilo que vos foi pedido: foram disciplinados, quiseram ganhar, acreditaram sempre e nunca desistiram!
Não se esqueçam que houve 34 campeões, representados no passado Sábado por 22. Lembrem-se das dificuldades que ultrapassámos com a ajuda de todos. Lembrem-se das dificuldades no jogo da Lousã e da importância que esse jogo teve no decorrer do campeonato.
Como vos tínhamos dito, este dia vocês já não esquecem! Mas há outras vitórias que estão para vir. O nosso objectivo enquanto treinadores duma equipa de juniores é formar jogadores para a equipa principal do CDUL. Isso ficou bem definido desde o início... Claro que queremos ganhar títulos, mas esse não pode ser o fim principal.
Vocês têm de querer ser campeões nos séniores! Ajudem o clube sempre! Vão ver que vai valer a pena! Não se fiquem por aqui. O melhor ainda está para vir. Queiram fazer parte da equipa que vai marcar o regresso às vitórias da nossa equipa sénior! Estou convencido que já não falta muito, mas precisamos de todos vocês.
Grande abraço, e já agora que venham as outras taças (de Portugal e Ibérica).
Salvador Amaral

Anónimo disse...

Aos juniores do cdul:

Meus amigos somos campeoes é verdade,e isto porque neste ultimo mes e meio fomos de uma desciplina ,vontade e entrega ao cdul e quando falo em cdul falo em treinos notável.
Agora com a ida dos sub 18 para frança é provável que o cameponato pare por duas semanas e que entretanto se faça o sorteio da taça de portugal e haja um amigavel ou assim,o que eu venho pedir é que por termos ganho um titulo nao relaxem e deixem de treinar, temos treino terça, na quinta e nas outras semanas e quando acabarem as ferias temos mais uma longa caminhada até a conquista da taça de portugal depois ai talvez possamso respirar um bocado..aserio NAO FALTEM AOS TREINOS E LEMBREM-SE DOS NOSSOS OBJECTIVOS DE INICIO DE EPOCA,GANHAR TUDO!!!GRAND ABRAÇO MALTA.


silveira

Anónimo disse...

misters levam copias do dvd da final total e completo po treino 3ªfeira?

Pedro disse...

Caros amigos,

foi de facto um grande fim de semana para o nosso Rugby. Estivemos em todas as finais, ganhámos uma delas (Parabéns aos Juniores), e para terminar em beleza os seniores venceram ao Benfica, passando para 3º lugar (Parabéns para eles também). Face a isto, podemos dizer que estamos (finalmente) no bom caminho. Os Juvenis, apesar de não terem conseguido vencer o Belém, não podemos esquecer que fizeram até agora uma excelente época, estão também por isso de parabéns. A época ainda vai a meio, agora temos o desafio da Taça de Portugal, onde queremos obviamente estar na Final, para tal, há que manter a assiduidade e o empenho nos treinos. Um abraço para todos e vamos continuar a apostar na qualidade do nosso Rugby.

Pedro Passos.

Anónimo disse...

alguem me pode dizer que é o melim nas fotografias dos juniores?é o de capacete preto que esta a proteger o zé figueiredo a marcar ensaio?

Anónimo disse...

Não posso deixar passar o rescaldo do ultimo fim de semana sem falar dos Juvenis B. Excelente trabalho! É uma enorme diferença do que se via no início da temporada, para o Rugby mostrado contra o Benfica no Estádio Nacional. O futuro está assegurado, para quem não sabe, este grupo tem perto de 40 jogadores que se apresentam nos treinos com uma enorme motivação para aprender a jogar Rugby ainda melhor. O trabalho desta equipa técnica é por isso de louvar, conseguiram formar e manter um grupo, que durante a primeira fase só perdeu jogos e por muito (chegou a perder por mais de 100!!!). Estão de Parabéns todos, agora vamos continuar, com um pouco de sorte no sorteio e temos uma palavra a dizer na Taça de Portugal.
Um abraço para todos.

Pedro Passos

miguel rodrigues disse...

É esse mesmo o juvenil Melim que teve o enorme azar de se lesionar um pouco depois